RESUMO DAS NOVELAS

7 de jun. de 2012

Listão dos "Fichas Sujas" será divulgado na próxima terça-feira (12).







O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) ainda não liberou a lista de gestores e ex-gestores que tem condenação na Corte e que, em tese, estariam impedidos de disputar as eleições deste ano, se a "Lei da Ficha Limpa" for aplicada pela Justiça Eleitoral.
A nova data de divulgação do "Listão dos Fichas Sujas" foi marcada para a próxima terça-feira (12).
A lista ainda não saiu porque não foi finalizada a tempo para ser votada em plenário. O presidente do TCE, Valério Mesquista, afirma que a votação ocorrerá na próxima sessão.
Depois de aprovada, a lista será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), órgão que dará publicidade.
Em Pau dos Ferros, já tem político "Ficha Suja" convicto que o seu nome aparecerá na lista.
O que se pode fazer, né verdade?
São as duras consequências do presente em virtude de um passado repleto de "traquinagens"...
Que lástima!
VIA POLITICA PAUFERRENSE






Nota de Esclarecimento:
Face aos termos da recomendação conjunta do Ministério Público Federal, Estadual, Eleitoral e de Contas:
Orientando a não realização de despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos;
O Município de São Miguel decidiu suspender a realização do XVIII ARRAIÁ DO TIO KALICA, previsto para próximos dias 14/15/16 de junho.
O Município comunica que tentará junto ao Ministério Público Estadual, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no afã de possibilitar a realização dos festejos do tradicional São João, nos dias 21/22/23 de junho, desta feita com uma redução das atrações e dos custos previstos inicialmente.
O Município tentará, ainda, o apoio da iniciativa privada, buscando assegurar a realização do evento.

José Galeno Diógenes Torquato.
Prefeito Municipal.

VIA POLITICA PAUFERRENSE











Vinte e sete ruas sendo pavimentadas e uma escola praticamente reconstruída na cidade de Assu com recursos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal, Fábio Faria (PSD).
Nessa quarta-feira (6), ele visitou obras e acompanhou o prefeito Ivan Júnior na assinatura de Ordem de Serviço.
“Fábio Faria é o campeão em recursos destinados para a cidade de Assu, um parceiro que me ajuda muito a realizar tantas obras de infraestrutura na região urbana e também na zona rural”, afirmou Ivan Júnior em discurso durante assinatura da ordem de serviço para quatro ruas do centro da cidade.
Além da construção de praças, quadras esportivas, drenagem, pavimentação, o deputado destacou emenda no valor de R$ 324 mil que permitiu a reconstrução da Escola Municipal Manuel Cortez, na comunidade Panon 2.
“Uma nova escola, que agora terá a capacidade para atender 200 alunos, equipada com laboratório de informática, biblioteca, salas espaçosas, toda estrutura para favorecer um ensino de qualidade para as crianças e adolescentes da comunidade”, disse Fábio Faria em visita às obras que devem ser concluídas nos próximos 20 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação


VIA POLITICA PAUFERRENSE





Depois que o Ministério Público do Estado (MP-RN) baixou uma Recomendação para que os municípios evitassem gastar recursos públicos com festas juninas, o clima de incerteza tomou conta dos comerciantes pau-ferrenses.
Preocupados com a queda nas vendas devido às incertezas relacionadas aos festejos juninos, alguns empresários teriam consultado o prefeito, Leonardo Rego, na busca por informações mais concretas sobre este assunto que, incisivamente, teria assegurado a realização de mais uma edição do "Pau dos Ferros, Cidade do Forró".
De acordo com informações, o Chefe do Executivo teria assegurado aos empresários que vai conversar pessoalmente com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Valério Mesquita, para explicar-lhe que não foi o município que decretou o estado de calamidade pública em virtude da seca e sim o Governo do Estado.
Além disso, o prefeito argumentará que apenas 9% da população reside na Zona Rural, sendo que a maior parte está instalada no Perímetro Irrigado, localidade abastecida por um eficiente sistema adutor e que supre plenamente as necessidades dos moradores com relação ao abastecimento d'água.
Outra alegação do Chefe do Executivo pau-ferrense junto ao Presidente do TCE, será referente a importância de se investir no turismo de eventos para o aquecimento da economia local, principalmente, num momento tão delicado como esse onde os comerciantes enfrentam grandes dificuldades.
Só a título de informação, são os diversos segmentos ligados ao setor do comércio que movimentam de maneira substancial a economia de Pau dos Ferros.
Desta forma, o prefeito, Leonardo Rego, acredita que não enfrentará problemas judiciais por manter a programação de um evento tão importante como é o "Pau dos Ferros, Cidade do Forró" que, neste ano, será realizado durantes os dias 26, 27, 28 e 29 de Junho.
Destaque para o dia 29 de Junho com as apresentações no palco da Praça de Eventos das bandas; Forró Danado e Ferro na Boneca, além da atração nacional e grande astro da MPB, Zé Ramalho.
IMperdível!
VIA POLITICA PAUFERRENSE






De acordo com informações chegadas da cidade de Rafael Fernandes, os integrantes do grupo situacionista comandados pelo prefeito, José de Nicodemo Ferreira Júnior (PMDB), estariam assombradíssimos com a possibilidade do Chefe do Executivo ficar inelegível para eleição municipal vindoura.
É que após a divulgação da informação dando conta que as contas do prefeito, "Nicó" Júnior, referentes ao Exercício de 2010 serão votadas pela Câmara de Vereadores, no próximo dia 15 de Junho (sexta-feira, 08, serão apenas apreciadas)...
Muitos aliados governistas estariam temendo pelo pior (inelegibilidade), principalmente, em virtude da bancada situacionista no Poder Legislativo contar com apenas com três vereadores, enquanto que os outros seis edis integram o bloco dos parlamentares independentes.
Caso a Câmara Municipal resolva reprovar as contas do prefeito, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, "Nicó" Júnior poderá ter o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.
Como o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) enviado ao Legislativo foi pela a aprovação das contas, mas teria apresentado várias ressalvas que apontam indícios de algumas irregularidades, possivelmente, cometidas na gestão de "Nicó" Júnior, a tendência é que os parlamentares rejeitem a orientação do TCE e, consequentemente, tornem o atual prefeito inelegível (Ficha Suja).
O fato do prefeito, "Nicó" Júnior, ter executado o orçamento de 2010 sem, supostamente, ter enviado a Lei Orçamentária Anual (LOA) para a aprovação da Câmara Municipal, também pesará contra o gestor na hora do voto dos vereadores.
Na verdade, a opinião unânime entre os analistas políticos locais é que a votação das contas de 2010 do atual prefeito veio numa péssima hora para o grupo situacionista e a oposição rafael-fernandense é quem poderá tirar grande proveito dessa história.
Mesmo assim, aconselho aos eleitores oposicionistas mais eufóricos um pouco de cautela, afinal, bons argumento$ poderão influenciar e muito nesta fase decisiva, né verdade?
RefOrçamos que a Câmara tem a LEGITIMIDADE TÉCNICA e o DEVER de analisar os gastos públicos com esmero e obedecendo, obrigatoriamente, os ditames legais.
Qualquer coisa além disso, será pura politicagem.


Continuamos de olho...

VIA POLITICA PAUFERRENSE







O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que quase 2 milhões de filiados a partidos políticos são devedores de multa eleitoral. Ao todo, 1.709.775 filiados possuem pendências com a justiça eleitoral.
Os nomes desses devedores já estão disponíveis no sistema Filiaweb, onde os partidos poderão verificar quais os filiados que pretendem se candidatar em 2012 possuem a pendência para, então, regularizar a situação e conseguir a certidão de quitação eleitoral.
Sem essa certidão, não é possível obter o registro de candidatura.
Ao consultar o Filiaweb, uma ferramenta que permite o acesso ágil a informações de interesse dos partidos políticos, os partidos políticos poderão tomar a iniciativa de alertar seus diretórios e respectivos candidatos sobre a necessidade de quitação das multas com antecedência razoável.
O dia 5 de julho é a data-limite para os partidos apresentarem, no cartório eleitoral, os pedidos de registro de seus candidatos.
Mais informações, Clique AQUI.
VIA POLITICA PAUFERRENSE







Pelas informações que correm a "boca miúda" nas esquinas de Pau dos Ferros, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Dr. Nilton Figueiredo (PMDB), teria resolvido desistir de sua pré-candidatura à prefeitura local. Como dizem por aí: "pegou o boné".
Dr. Nilton teria abdicado de sua postulação em virtude dos inúmeros problemas judiciais que deveria enfrentar para registrar sua candidatura, justamente, os que ele negava de forma veemente para acalmar os ânimos dos seus eleitores mais temerosos.
Agora, o ex-prefeito deverá indicar o seu filho, Bráulio Figueiredo (PMDB), para substituí-lo na chapa oposicionista.
Diante deste novo cenário, a oposição pau-ferrense dará sequência ao processo de escolha do candidato a vice-prefeito que, inicialmente, seria escolhido pelos dez líderes partidários que integram o bloco oposicionista, depois decidiram que seria através de uma ampla consulta popular, contudo...
PaRece que a decisão sairá, mais uma vez, após algumas reuniões em gabinetes trancados. Que união, hein?
Pelo visto, muita gente vai perder com essa "Batalha Louca" pela vaga de vice na oposição, inclusive...
Até quem sempre foi os Pé$ e as Mão$ do grupo "a vida toda".
Que coisa!!!
VIA POLITICA PAUFERRENSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz