RESUMO DAS NOVELAS

24 de jun. de 2012

HOMEM QUE VIOLENTOU E MATOU ENTEADA ESPALHOU CARTAZES PELAS RUAS

22:54 estupro, menor, rio No comments
“Frio e calculista”. É assim que familiares de Luanny Victoria classificam Paulo Roberto Amaral, criminoso que teria estuprado e estrangulado a menina. Segundo a familia, a mãe de Luanny, Leila Márcia Ângelo, de 32 anos, saiu de casa para trabalhar por volta das 6h30m. Paulo Roberto teria permanecido na residência com Luanny e uma irmã, de sete anos. Essa menor conta que, enquanto dormia, sentiu o padrasto retirá-la de cima de Luanny na cama. Ao acordar, ele pediu que ela virasse o rosto para parede, mas ela acabou adormecendo.
Neste momento, Paulo teria estuprado e depois estrangulado Luanny. A menina de sete anos conta que, ao acordar, sentiu falta da irmã e foi para a rua com sua foto, à procura. Ela informou a situação aos familiares, que saíram para procurar a desaparecida. Às 13h, uma irmã de Leila ligou para Paulo, que informou que estava em Bonsucesso. Às 13h30, a família encontrou com ele próximo da casa onde o casal morava. Paulo foi à delegacia com a esposa e espalhou cartazes de "desaparecido".
Na noite de ontem, ao ser pressionado pela família de Luanny e por seu próprio pai, ele confessou o crime. Por telefone, pediu desculpas para Leila e disse que não sabe porque matou a menina. Segundo a família, ele diz apenas que "matou um anjo".
Paulo se entregou à 32ª DP (Taquara) na manhã deste sábado. Polícia já constatou sinais de estupro, que serão confirmados com o laudo pericial. Paulo será indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Polícia localiza corpo com sinais de estupro
A polícia localizou no fim da manhã deste sábado, no bairro de Curicica, o corpo da menina Luanny Victoria, de 2 anos e quatro meses, estuprada e estrangulada pelo padrasto Paulo Roberto do Amaral de Lima, 21 anos, na última quinta-feira. Ele praticou o crime dentro da própria casa onde morava com a mãe de Luane, com quem tem uma filha de seis meses.
De acordo com o tio da menina, Antônio Cisney Ângelo, 30 anos, depois de estuprar e matar a enteada, Paulo contou a polícia que colocou o corpo em uma bolsa preta e o levou de bicicleta até uma mata próximo de onde mora.
— O Paulo e minha irmã se conheceram há dois anos, quando trabalhavam em uma fábrica de tortas. Ele sempre tratou bem a menina e nunca desconfiamos de nada — lamenta Antônio.
Fonte: Extra Online
Blog Combate Policial

ROTA APREENDE MACONHA E METRALHADORA


Policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) apreenderam cerca de 20 tijolos de maconha, uma metralhadora e duas pistolas. A partir de uma denúncia, eles abordaram, na tarde deste sábado (23), dois carros na avenida Dom João Neri, em Guaianases, zona leste da capital paulista.
A droga era transportada pelos dois veículos, segundo o capitão Dimas Mecca, responsável pela ocorrência. Já as armas foram localizadas na casa de um dos seis suspeitos presos.


R7
Blog Combate Policial

POLICIAIS MORTOS E NENHUMA CÂMERA OU TESTEMUNHA FILMOU NADA





Não que eu esteja de acordo com a violência desde que ela seja praticada por policiais, nada disto. Mas causa muito espanto (ou nenhum) que diante de uma clara ofensiva do crime no estado de São Paulo, nenhuma testemunha tenha ligado para denunciar algum detalhe que pudesse prender algum desses bandidos. Ou você acha que se por acaso, aquela mulher dita corajosa que denunciou policiais executando um assaltante não teria a mesma nobre atitude, de enfrentar, desta vez, aquele por ela apontada como vítima?


Em evento recente, policiais da Rota foram presos sob acusação de terem executado seis bandidos depois que uma testemunha relatou ter avistado um dos seis integrantes de uma facção criminosa - que se preparavam para cometer crimes - sendo torturado e morto. Sem dúvida, um ato de cidadania desta testemunha que iria se repetir novamente caso ela presenciá-se o contrário.
Para o azar das forças do bem, nenhuma câmera, nenhuma testemunha em nenhum dos treze (até aqui) assassinatos de policiais. E dizem que não existe crime perfeito. Até porque, se não existisse, apareceria alguma testemunha, né?
A verdade é que falta indignação no povo brasileiro quando a vítima é um policial e, mais do que isto, coragem, pra encarar criminosos, trabalho que PM faz muito bem.
Blog Combate Policial

PM PRENDE 4 ASSALTANTES EM MARANGUAPE



As viaturas do Ronda, na cidade de Maranguape, receberam um informe, via freqüência, na quinta-feira, por volta das 19h30min, que indivíduos à bordo de um veículo Peugeot, de cor vermelha, há pouco, haviam realizado um roubo a um posto de combustíveis, no Distrito do Amanari e vinham em direção à sede do Distrito de Maranguape, pela rodovia CE-065.
As viaturas se posicionaram em pontos estratégicos daquela rodovia para fazer o cerco àquele veículo. Poucos minutos depois a RD 1154 o avistou e iniciou um acompanhamento, solicitando à composição da RD 1151, que estava posicionada em uma rotatória à frente, que ficasse em condições de interceptar o veículo.
Na fuga, os acusados jogaram 02 (duas) armas em um matagal ao lado da rodovia. Ao avistar a RD 1151 o veículo parou e juntamente com a RD 1154 foi procedida a abordagem, sendo recuperados todos os objetos produto do roubo.
Com os indivíduos dominados, A RD 1154 voltou para as imediações do local em que eles haviam jogado as armas e conseguiram encontrar um revólver calibre .32.
RD 1151 e RD 1154
SD PM FRANÇA
SD PM ESTEVAM
SD PM BRÍGIDO
SD PM ROBERTO
SD PM MARQUES
SD PM CLAUDEMIR

MATERIAL APREENDIDO:
01 (um) revólver cal. 32
06 (seis) Munições cal. 32
01 (um) celular Nokia
01 (um) celular LG
01 (um) Veículo
Peugeot/206, cor vermelha,
01 (um) relógio de pulso marca Uniret

ACUSADOS
D. A. S., 22
J. N. S. A., 18
E dois adolescentes de 17 anos de idade.
Fonte: Blog do Ronda
Blog Combate Policial


HOMEM TENTA ESTUPRAR IDOSA DE 77 ANOS


Foi preso por uma guarnição da Polícia Militar de Camacan, sob o Comando do Sgt Santana,o elemento , JUAREZ NERY DE JESUS, acusado de tentativa de estupro a idosa de iniciais L.M. de J., 77 anos, residente na Fazenda Serra Boa, no município citado.
A referida idosa encontrava-se sozinha em sua residência quando foi surpreendida por JUAREZ NERY que após lhe causar uma série de lesões corporais a altura da face, tentou conduzi-la a outro local com o fito de praticar atos libidinosos, segundo confirmado pelo próprio acusado ao ser detido.
Momentos após as agressões e a tentativa de estupro, o filho da idosa, Jenuário de Jesus Souza, 33 anos, chegou da roça onde trabalha na colheita de cacau e deparou-se com a sua mãe ensangüentada e saiu em busca de ajuda.
Segundo a assessoria do Major Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia de Polícia de Camacan, a idosa foi conduzida ao Hospital e JUAREZ NERY DE JESUS foi preso em flagrante e apresentado a Delegacia de Polícia local.

Fonte: Nos On Liner
Blog Combate Policial

14 CORPOS MUTILADOS SÃO ENCONTRADOS EM ESTACIONAMENTO NO MÉXICO



Um total de 14 corpos foram encontrados neste sábado mutilados no interior de um caminhão abandonado no estacionamento de um estabelecimento em Cidade Mante, no estado de Tamaulipas, norte do México, informaram autoridades estaduais.

Uma fonte da promotoria estadual disse à Agência Efe que a descoberta dos corpos no estacionamento de uma cadeia de supermercados situado no centro do município foi reportada junto com uma mensagem de narcotraficantes. A fonte ainda destacou que funcionários descobriram o caminhão de carga abandonado.

O Ministério público detalhou que se trata de 10 corpos mutilados de homens e quatro de mulheres com uma mensagem de narcotraficantes dirigida ao Cartel do Golfo.

Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que corpos desmembrados são abandonados. Em 7 de junho, foram deixados em frente à Câmara Municipal, no interior de uma caminhonete, 14 cadáveres com uma mensagem dirigida ao cartel contrário de Los Zetas.

Ainda foram registrados atentados com explosivos em vários pontos da cidade, com um saldo de oito civis feridos.

UOL
Blog Combate Policial


HOMENS ATIRAM CONTRA VIATURA EM TABOÃO DA SERRA-SP



Dois homens em uma moto dispararam contra uma viatura da 2° Companhia do 36° Batalhão da Policia Militar no início da madrugada deste domingo (24), na rua Benedito Cesário de Oliveira, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, nenhum dos tiros acertou o veículo nem os policiais que estavam no veículo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, no momento dos disparos, a viatura estava em patrulhamento de rotina.

Os militares reagiram e os suspeitos fugiram. Outras viaturas foram mobilizadas no para buscar os suspeitos pelas ruas do bairro, mas ninguém foi localizado.
O caso foi registrado no 1° DP de Taboão da Serra e a Polícia Civil investigará o fato.
Fonte: R7
Blog Combate Policial

MOTOCICLISTA MORRE EM ULTRAPASSAGEM NA BR-316



Um grave acidente aconteceu por volta das 03h30 deste domingo (24), na BR 316nas imediações da localidade Aldeia município de Francisco Macedo, envolvendo um caminhão Mercedes Benz de placa KKF 4357, Ribeirópoles-SE, e uma Moto YBR 125 de cor preta, sem placa conduzida por Luciano da Silva Carvalho, de 30 anos, que morreu no local do acidente.
De acordo com o motorista do caminhão que não quis se identificar, o motociclista tentava ultrapassar uma carreta quando colidiu frontalmente contra o caminhão que seguia no sentido contrário.
A vítima era natural de Araripina-Pe, e atualmente estava residindo na cidade de Padre Marcos. A moto foi arrastada por quase 200 metros e o corpo ficou totalmente destruído no meio da pista.
Em estado de choque, o motorista do caminhão disse à PM que não houve tempo de evitar o acidente. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Fonte: Guarda Noturno
Blog Combate Policial

UAS PESSOAS MORREM ELETROCUTADAS DURANTE PREPARAÇÃO DE FESTA JUNINA





Dois homens morreram quando faziam a decoração do Parque de Exposições de Ilhéus, no Sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (22). De acordo com informações de policiais civis, os trabalhadores foram vítimas de uma descarga elétrica quando colocavam bandeirolas em uma área do parque onde acontece os festejos de São João a partir deste sábado (23).
Segundo testemunhas, a escada de alumínio utilizada por Wesley Assis de Santana, de 19 anos, e Lidízio de Jesus Santos, 34 anos, encostou em um fio de alta tensão do parque, levando os trabalhadores à morte fulminante.
Os corpos dos trabalhadores, que realizavam um serviço terceirizado para a Prefeitura de Ilhéus, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) na cidade vizinha de Itabuna, onde foram necropciados e liberados para a família na tarde de hoje.
Segundo policiais do DPT de Ilhéus, as vítimas não utilizavam equipamento de segurança e estavam descalços durante a realização do serviço, o que teria facilitado a transmissão da carga elétrica para as vítimas.Imagem Ilustrativa
Fonte: Correio
Blog Combate Policial


DEZ BRASILEIROS ENCOMENDARAM A PRÓPRIA MORTE E PAGARAM R$15 MIL PARA FAZEREM SUICÍDIO ASSISTIDO


ÉPOCA ouviu quatro dos dez brasileiros que contribuem com a Dignitas, organização suíça que cobra cerca de R$ 15 mil para fazer suicídio assistido. Eles aceitaram contar por que decidiram encomendar a própria morte



(Foto: Rodrigo Schmidt/ÉPOCA)

"Há quatro anos, eu estava andando na rua quando desmaiei, caí e quebrei uma costela. Investigando a causa daquele desmaio, descobri que tenho ateromatose, uma doença degenerativa que entope minhas artérias carótidas e aorta. Isso prejudica o fluxo de sangue e oxigênio para meu cérebro, provocando desmaios e a morte de células nervosas. A ateromatose é imprevisível. Posso ter um derrame, dentro de um mês ou 15 anos, e perder a consciência de quem sou para sempre. Logo que fui diagnosticada, me inscrevi na Dignitas. Eu conhecia e admirava o trabalho do americano Jack Kevorkian, o Dr. Morte, que auxiliava seus pacientes terminais a morrer. Fiquei aliviada ao descobrir uma organização capaz de fazer isso, mesmo que eu tivesse de viajar até a Suíça. Não sei se usarei o serviço algum dia, mas é um conforto ter essa opção. Tenho duas filhas maravilhosas. Uma é mais emotiva e não gosta de tocar no assunto. Mas nenhuma das duas se opõe à minha decisão. Caso eu tenha algum problema grave, com sequelas, elas sabem onde encontrar uma pasta com declarações escritas sobre o meu desejo de cometer suicídio assistido e ser cremada.


Antes, eu era muito ativa. Hoje em dia, tudo é devagar por causa dessa doença. Tenho sono o tempo todo. Sinto dor para engolir. Às vezes, não consigo me equilibrar. Sei que há uma cirurgia para tratar da ateromatose. Mas é um risco. De dois conhecidos que fizeram, um morreu durante a operação e outro ficou com sequelas graves. Como qualquer outra pessoa, adoraria morrer dormindo, de enfarte, daqueles fulminantes. Mas nada me garante esse destino, e eu tenho pavor de perder o controle do meu cérebro. Sei bem como é acompanhar alguém que sofreu disso. Antes de morrer, minha mãe passou três anos delirando num leito de hospital, sem reconhecer pessoas e falar coisa com coisa. Foi terrível. Proibi minhas filhas de a visitarem. As duas tinham que guardar somente lembranças boas da avó, que não parecia mais um ser humano. Quero livrar as minhas filhas dessa dor. Para mim, a morte é o final feliz. Você e seu sofrimento não existem mais. As pessoas próximas ficam tristes, passam por um período de luto e depois sentem saudade.


Frequento médicos e faço exames regularmente. Não deixei de fumar um maço de cigarros por dia. Não há muito o que fazer nesse estágio da vida. Daqui pra frente, o que vier é lucro. Já deixei tudo pronto para elas. Não tenho mania de morte. Sou bem-humorada. Faço um esforço danado para realizar tudo o que ainda posso. Ultimamente, ando atarefada com a reforma do meu apartamento. Não entendo quando alguém sonha viver até os cem anos e não imagina a qualidade de vida e limitações que teria nesta idade. Experimentei muito mais do que várias pessoas de 90 anos. Não fiquei na janela olhando a vida. Aproveitei minha juventude, peguei muito sol, viajei pelo mundo, namorei, casei, me divorciei e trabalhei duro. Não me sinto uma suicida. Jamais pularia da janela. Cada um de nós é diferente e tem a suas crenças. O que serve para mim pode não servir a mais ninguém. Respeito isso. Não sou dona da verdade. Mas sou dona da minha vida."



(Foto: Cristiano Borges/ÉPOCA)



"Até agora não tive nenhuma doença grave. Cadastrei-me no serviço da Dignitas para apoiar a causa. Não tenho medo de comentar abertamente minha visão sobre suicídio assistido. Cada um tem direito de decidir a respeito da própria vida. Meus irmãos me entendem e apoiam. Já meus pais nem gostam de ouvir. Posso entendê-los. Não é natural perder o próprio filho. Só não quero que me vejam como louco. Se eu tivesse uma doença crônica ou problema físico incurável, certamente usaria o serviço. A clínica faz algo nobre ao oferecer essa oportunidade para quem está sofrendo. Mas eu espero, de verdade, não precisar usar o serviço."



(Foto: Mirian Fichtner/ÉPOCA)



"Na escola, eu lutava judô e era a atleta da sala. Depois, me formei em Educação Física e pratiquei todo tipo de esporte. Malhava e corria diariamente, pegava onda quase todo fim de semana e participei de maratona. Tudo acabou há três anos. Dei um mergulho no mar, de um lugar alto, não vi que a água estava rasa e caí de cabeça num banco de areia. Quebrei uma vértebra na coluna cervical e fiquei tetraplégica. Desde então, só consigo mexer a cabeça.


A lesão não tem cura. Passei meses fazendo um tratamento experimental, nos Estados Unidos, e não melhorei. Centenas de médicos testam novos métodos e técnicas de cirurgias pelo mundo, cobram caro e não oferecem resultados. Conheço muita gente que viajou, pagou e se frustrou. Por isso, não me arriscaria a fazer uma cirurgia que pode não dar resultado. E o risco de que eu falo não é risco de vida ou financeiro, é o risco de me decepcionar. Fiquei muito tempo achando que as coisas iriam melhorar e acontecer. Pesquisei muito o assunto e sei que a perspectiva não é boa. Há muita esperança em células-tronco, mas nada palpável até agora. Um cientista brasileiro, Miguel Nicolelis, quer usar a robótica para fazer um tetraplégico dar o pontapé inicial na Copa de 2014. Isso não me anima, não quero usar um exoesqueleto e sair na rua igual ao Robocop. Quero restaurar a função ativa da minha musculatura. Eu faço fisioterapia, a única coisa que posso fazer. De segunda à sexta, participo de sessões para não deixar meus músculos atrofiarem e vou ao psicólogo e psiquiatra, uma vez cada. Eu não sou uma pessoa depressiva ou bipolar, nunca tive tendência para isso. Tento viver minha vida, saio bastante com meus amigos e família. Estou trabalhando numa empresa, onde uso um computador e telefone com adaptações, mas tudo é difícil. Ainda mais quando vejo a vida das pessoas andando e a minha, parada.


Eu não consigo nem comer e escovar os dentes por conta própria. É muito penoso, passivo. Como posso esperar viver uma vida plena e longa se sempre estarei dependendo de alguém? É impossível, inviável e intolerável. Eu tinha uma vida plena até o dia do meu acidente. É fácil me dizer que devo tocar a vida. Não. Eu posso desejar uma qualidade de vida que eu não tenho e não sou obrigada a aceitar aquilo. É difícil para quem está de fora entender. As pessoas são egoístas, só pensam no quanto elas vão sofrer se você for embora. Não conseguem ter ideia do seu sofrimento. Gostaria que a minha decisão fosse respeitada. Eu entrei em contato com a Dignitas há um ano e meio. Fiquei aliviada em descobrir que lá não é um açougue. Eles se importam, querem saber o que você sente. Com a Dignitas, passei a ter uma alternativa, uma saída. Senti uma paz impressionante ao me cadastrar lá.


Eu sei que não vou envelhecer assim. O suicídio é uma coisa que vai acontecer na minha vida e eu espero que não demore. É algo que precisa ser bem trabalhado em família, porque eu não quero que eles sofram com isso. Principalmente meus pais, ainda mais minha mãe, que me carregou no ventre. É muito complicado. Queria organizar uma reunião familiar com um psicólogo para discutir a situação. Não quero fazer nada em desarmonia, não é justo. Eu tive a sorte e oportunidade de ir atrás de tudo possível para melhorar, e mesmo assim não tenho perspectiva. É por isso que vou até a Suíça."



(Foto: Francois Wavre/Rezo/Polaris/ÉPOCA)


"O suicídio marcou minha infância. Quando eu era pequeno, um primo mais velho tentou se matar com um tiro no peito e não conseguiu. Eu acompanhei suas sessões diárias de fisioterapia no hospital, por meses, sem perguntar nada. Até hoje não sei qual foi seu motivo. Eu simplesmente ficava olhando para seu rosto, curioso para saber o motivo daquela atitude. Eu achava o suicídio uma coisa medonha, mas tinha certo fascínio. Minha visão a respeito do tema melhorou ao passo que envelheci e amadureci. Comecei a entender que existem vários tipos de suicídio e suicidas. Ano passado, vi uma reportagem na televisão e fiquei impressionado com o depoimento de um membro da Dignitas. Ele havia sido diagnosticado com uma doença grave que não tinha ainda manifestado os sintomas. Mesmo assim, estava indo para a clínica morrer. Fiquei impressionado com a convicção da pessoa e me inscrevi na clínica na mesma hora.

O suicídio não precisa ser uma coisa trágica. Pode ser calmo, bem pensado e com dignidade. No meu caso seria mais fácil tomar uma decisão dessas, já que não tenho filhos nem esposa. Já fui religioso, hoje sou ateu. Eu não tenho problema algum de saúde, nunca desejei me matar e nem teria coragem de pular de um prédio ou dar um tiro no peito. Adoro viver. Mas, se a vida em algum momento se tornar um fardo para mim, ela não terá mais sentido e eu vou procurar uma forma digna e decente de morrer. As pessoas não fazem seguro de vida? Vejo a Dignitas como um seguro de morte."

Época via Nos-On-Liner
Blog Combate Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz