RESUMO DAS NOVELAS

23 de jun. de 2012

Garibaldi não virá à convenção do PMDB.




O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, decidiu que não participará da convenção do PMDB, neste sábado (23), em Pau dos Ferros, quando na oportunidade serão homologadas as pré-candidaturas de Bráulio Figueiredo (prefeito) e Maison Rêgo (vice-prefeito) para a disputa do pleito municipal.
A informação foi confirmada pelo próprio Garibaldi Filho em entrevista concedida ao jornalista César Santos do Jornal de Fato.
Garibaldi disse que o seu posicionamento foi embasado no respeito que acumula pelo prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), e pelo deputado estadual, Getúlio Rêgo, que lhe deram uma votação significativa na região.
Sobre a possibilidade dele declarar, oficialmente, apoio à chapa situacionista, que será encabeçada pelo odontólogo, Fabrício Torquato, o Ministro limitou-se a dizer que ainda não tem uma definição clara sobre este assunto.

VIA POLITICAPAUFERRENSE


A ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), anunciou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (22), que comporá chapa com o ex-prefeito, Carlos Eduardo Alves (PDT), para a disputa da prefeitura de Natal.

Nos discursos de Wilma de Faria e de Carlos Eduardo, acompanhados atentamente pelo vice-governador, Robinson Faria, e pelo deputado federal, Fábio Faria, ambos do PSD...
O vislumbre de uma forte aliança entre os oposicionistas para enfrentar a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), em 2014.
“Conversamos pelas decisões do Estado, pelas decisões do município. Mas não vamos especular agora”, disse Wilma de Faria.
Já Carlos Eduardo: “Estamos juntos em 2012 e estaremos juntos em 2014. Mas vamos cuidar primeiro de 2012. A primeira eleição, mas com certeza chegaremos juntos e ampliados em 2014”.
Alguém acredita que a formação dessa aliança (Carlos/Robinson/Wilma/Fábio) não tem nada a ver com o pleito estadual de 2014?
Rosalba que se cuide

VIA POLITICAPAUFERRENSE



Ao escapar da perda de mandato por infidelidade partidária, o vereador Antonio Ângelo Suassuna, de Apodi, abriu a porta da esperança para outros vereadores que estão na fila de julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
No julgamento de Suassuna, a Corte Eleitoral acatou a tese de defesa de que o vereador havia trocado de partido por justa causa. Até o Ministério Público Eleitoral (MPE), autor da ação, se convenceu da veracidade das alegações trazidas na contestação, em amparo da justificação para a desfiliação partidária sem perda do mandato.
A mesma sorte não tiveram a vereadora Edilma Soares de Paiva, do município de Lucrécia, e o vereador José Wandilson de Oliveira, de Felipe Guerra. Eles perderam o mandato. A tese de troca de partido por justa causa não convenceu à Corte Eleitoral.
Mais de uma dezena de vereadores já perderam o mandato por infidelidade no RN. Prefeitos, também, como foi o caso de Ademar Ferreira de Caraúbas. O TRE-RN está implacável.
Blog do César Santos

VIA POLITICAPAUFERRENSE


JUN22







VIA POLITICAPAUFERRENSE






Dep. Fábio Faria, prefeito Ivan Júnior e o vice-governador, Robinson Faria.
O deputado federal, Fábio Faria, cumpre agenda política em mais de 15 municípios do Rio Grande do Norte neste fim de semana, onde serão realizadas convenções para escolha de candidatos a prefeito e vereador pelo PSD (Partido Social Democrático). 
Nesta sexta-feira (21), estão agendados atos partidários em Tangará, Currais Novos, Santana do Seridó e Parelhas.
"O PSD está muito bem representado por políticos que têm história de trabalho e vitórias em seus municípios. Muito ex-prefeitos, vereadores e lideranças de representatividade bastante significativa no Estado", avalia Fábio Faria. 
Ao lado do presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, o deputado tem prestigiado convenções de partidos aliados. E confirmam presença no ato que deve homologar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSB) em Natal, no sábado pela manhã. 

ASSU
Na noite dessa quinta-feira, Fábio e Robinson Faria prestigiaram o tradicional São João de Assu, considerado o festejo mais antigo do mundo. 
Foram recebidos na grande festa popular pelo prefeito Ivan Júnior e vereadores do município.


VIA POLITICAPAUFERRENSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz