RESUMO DAS NOVELAS

22 de jun. de 2012

ELEIÇÕES 2012

São Miguel: Pré-candidatura de Dário Vieira será homologada no dia 30 de Junho.


Médico Dário Vieira será apoiado pelo atual prefeito de São Miguel, Galeno Torquato.
O grupo situacionista micaelense, liderado pelo prefeito, Galeno Torquato (PSB), marcou para o dia 30 de Junho, um sábado, a data para realização da convenção que homologará o nome do médico, Dário Vieira (PP), para disputar novamente o comando do Executivo Local.
O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo "O Torquatão" e deverá ser prestigiado por várias lideranças políticas estaduais, regionais e locais.
Na ocasião, será anunciado o nome do companheiro de chapa de Dr. Dário Vieira, que deverá ser escolhido de forma consensual pelos integrantes do grupo governista, além da oficialização das pré-candidaturas ao Legislativo.
Dário Vieira já governou o município de São Miguel por dois mandatos consecutivos (1997-2000 e 2001-2004), segundo informações, lidera todas as pesquisas realizadas até o momento para "consumo interno" e tem sido apontado por muitos como franco favorito para o embate eleitoral que se aproxima.
Apesar de todo o seu favoritismo para o pleito, o ex-prefeito teria confidenciado para amigos que vai disputar essa eleição como se fosse a primeira de sua vida e respeitando amplamente os seus adversários como sempre fez durante toda a sua trajetória política.

VIA POLITICA PAUFERRENSE
Major Sales: Tales Fernandes e Valdecir Nazário formarão a chapa situacionista.





Advogado, Tales Fernandes (PMDB), pré-candidato a prefeito governista.
Na cidade de Major Sales, os pré-candidatos a prefeito e vice da chapa situacionista já foram definidos.
Ao que parece, a eleição no município terá mesmo candidatura única, já que até o momento a oposição não se manifestou para apresentar postulantes ao pleito.
O advogado, Tales Fernandes (PMDB), foi o escolhido para encabeçar a chapa governista que terá o apoio da atual prefeita, Maria Elce Mafaldo. O vereador, Valdecir Nazário (PSD), comporá como pré-candidato ao cargo de vice-prefeito.
A chapa Tales Fernandes/Valdecir Nazário será oficializada no dia 30 de Junho, a partir das 16 horas, no Grupo de Idosos "Alegria de Viver", onde será dado o "pontapé inicial" rumo a eleição deste ano.
Na oportunidade, também serão apresentados os nomes de 15 postulantes à Câmara Municipal.


VIA POLITICA PAUFERRENSE

São Francisco do Oeste: Pré-candidaturas de Anchieta Raulino e Luzimar Porfírio serão oficializadas no próximo domingo (24).




Luzimar Porfírio, Henrique Alves e Anchieta Raulino.
Acontecerá no próximo domingo (24), no Mercado Público de São Francisco do Oeste, a convenção partidária que oficializará as pré-candidaturas dos empresários: Anchieta Raulino (PMDB) e Luzimar Porfírio (PT), pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
No evento, que terá início a partir das 13 horas, também serão anunciados os nomes dos candidatos que disputarão o pleito na chapa proporcional pelos seguintes partidos: PMDB, PSB, PT, PSD, PC do B, PPS e PRB.
Anchieta Raulino e Luzimar Porfírio terão como adversários a atual prefeita do município, Gildene Barreto, e o vice-prefeito, Leidimar Morais, ambos do DEM.


VIA POLITICA PAUFERRENSE




Henrique Alves e Garibaldi Filho confirmam participação em convenções no Alto Oeste.






A assessoria de comunicação do Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, confirmou a participação do Deputado Federal, Henrique Alves, e do Ministro Garibaldi Filho, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), nas convenções do PMDB, que determinarão os candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais de 2012, em diversos municípios do Alto Oeste.
Nesta sexta-feira, o encontro será em Pilões, Paraná e Olho D'Água dos Borges.
No sábado, será a vez das cidades de Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Rafael Fernandes, Caraúbas, Severiano Melo, Lagoa Dantas, Apodi, Mossoró e Pau dos Ferros.
Pelo o que nos foi repassado, Garibaldi Filho também estará na convenção dos pré-candidatos Bráulio Figueiredo (prefeito) e Maison Rêgo (vice-prefeito), no próximo sábado (23), entretanto...
Fontes ligadas ao grupo situacionista afirmam que o ministro/senador não virá a Pau dos Ferros.
Motivo? Sua forte amizade com o prefeito, Leonardo Rego (DEM).
De qualquer forma, no próximo sábado saberemos até que ponto vai essa amizade.
A conferir.

VIA POLITICA PAUFERRENSE



Água Nova: Consulta popular definirá nome do companheiro de chapa da pré-candidata, Yria Firmino.







O grupo oposicionista água-novense, após uma reunião realizada no último fim de semana, decidiu que o nome do companheiro de chapa da pré-candidata, Yria Firmino de Queiroz Rêgo (DEM), será definido depois da realização de uma ampla consulta popular junto aos eleitores.
Segundo informações, todos os dirigentes partidários que integram o bloco oposicionista concordaram com a realização da sondagem para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, já que, deste modo, a escolha se dará de uma forma bastante democrática e levando em consideração os anseios da população.
A convenção partidária que oficializará o nome da pré-candidata, Yria Firmino, para disputar a prefeitura de Água Nova acontecerá no dia 29 de Junho, uma sexta-feira, no Mercado Público. Na mesma data, o nome do pré-candidato a vice será anunciado.


VIA POLITICA PAUFERRENSE


Tribunal de Justiça publica acórdão que confirma legalidade da greve.





O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) publicou o acórdão em que negou provimento, por unaimidade do Pleno, ao Agravo Regimental interposto pelo Governo do Estado para tentar reverter a decisão da desembargadora convocada Sulamita Pacheco que determinou a legalidade da greve dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A decisão da desembargadora convocada e referendada pelo Pleno do TJ-RN reconhece a precarização do trabalho docente e baixa remuneração percebida pela categoria. “Ora, é notório no Brasil que a classe dos professores vem sofrendo com péssimas condições de trabalho e uma remuneração que não condiz com a importância do ensino. Logo, há que se reconhecer a necessidade de fortalecimento da categoria de tais profissionais, base da nossa sociedade, bem como o direito dos docentes em reivindicar melhores condições de trabalho e salários mais justos”.
A peça ainda destaca a importância do movimento reivindicatório dos docentes para o fortalecimento da educação pública:
“(...) apesar da alegação do autor de violação ao direito constitucional à educação, previsto no artigo 205 da Constituição Federal, não encontro claramente desrespeito a tal direito constitucional. Ao contrário, ao passo que se busca respeitar o direito dos professores a uma luta por melhores condições de trabalho, o resultado é o fortalecimento da educação, para que se atenda ao conteúdo da norma constitucional”.
O professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), explica que o acórdão legitima o acordo realizado entre as categorias e o Governo do Estado em setembro do ano passado e também reconhece que a greve é legítima porque exige o cumprimento do acordado. “Já que é uma decisão judicial, esperamos que o Estado inicie o cumprimento do acordo que o TJ reconheceu como legítimo”, afirma o advogado.
O acórdão pode ser acessado na íntegra Aqui.

Audiência Pública

Nesta quinta-feira, 21, às 14h30, a Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública com o tema “Crise na UERN
VIA POLITICA PAUFERRENSE”.


O debate será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pela Rádio Assembleia disponíveis no site www.al.rn.gov.br.




Pau dos Ferros: Partidos que integram o bloco oposicionista convocam filiados para convenção.



Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo serão oficializados, em convenção partidária, para formarem a chapa oposicionista.
O grupo oposicionista pau-ferrense está ultimando os preparativos para a convenção partidária que será realizada no próximo sábado (23), no Éden Clube, a partir das 15 horas.
Em virtude disso, os oito partidos que integram o bloco de oposição (PMDB, PR, PP, PV, PSB, PT, PRB e PSD) já publicaram os Editais de Convocação para os seus respectivos filiados comparecerem ao evento.
Na oportunidade, serão oficializados os nomes dos pré-candidatos: Bráulio Figueiredo (prefeito) e Maison Rêgo (vice-prefeito), ambos do PMDB, para formar a chapa oposicionista, além dos pré-candidatos que tentarão conquistar uma vaga no Legislativo.
Entre as lideranças partidárias estaduais que já teriam confirmado participação na convenção estão: o deputado federal, Henrique Alves (PMDB), o vice-governador, Robinson Faria (PSD), o deputado federal, Fábio Faria (PSD), e o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB).
Nos próximos dias, outros líderes partidários deverão confirmar presença na convenção dos partidos que sustentarão o projeto oposicionista para o pleito de 7 de Outubro.
Aguardemos...

VIA POLITICA PAUFERRENSE


Luís Gomes: Chapa da oposição está definida!






Dr. Pio deverá ter como companheiro de chapa o empresário, Pedro Bernardo (PP).
Aconteceu, no último domingo (17), uma reunião com os dirigentes dos partidos que integram o bloco oposicionista no município de Luís Gomes: PSB, PP, PTB, PMDB, PV e PR.
No encontro foi anunciado o nome do comerciante, Pedro Bernardo Filho (PP), como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito, Dr. Pio X Fernandes (PSB), além dos 18 pré-candidatos ao Legislativo municipal que serão apresentados na convenção partidária marcada para ocorrer no dia 30 de Junho, no Rotary Clube.
Estiveram presentes na reunião todos os presidentes dos partidos aliados: Maria Gerusa Silva (PP), Johnson Batista (PTB), Carlos Augusto (PMDB), Ozeano Paulino (PV), Nilsinho (PR), além do anfitrião Dr. Pio X (PSB), que classificou o encontro como bastante proveitoso e de suma importância para o alcance dos objetivos e a tão almejada retomada do progresso e desenvolvimento político de Luís Gomes.
Dr. Pio X Fernandes terá como adversário o atual prefeito, Tadeu Nunes (PPS), que assumiu o cargo no ano passado, após renúncia do ex-prefeito, Carlos José Fernandes (Dedezinho).


VIA POLITICA PAUFERRENSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz