RESUMO DAS NOVELAS

24 de jun. de 2012

DIREÇÃO NACIONAL DO PV RECOMENDOU RETIRADA DA CANDIDATURA DE MICARLA.

O Nominuto.com destacou em mataria especial que uma série de fatores concorreu para que a prefeita Micarla de Sousa (PV) desistisse de disputar sua reeleição. Índices altíssimos de desaprovação popular à sua administração e de rejeição à sua candidatura, além da resistência de familiares à participação dela em uma campanha eleitoral com tantas adversidades são os motivos mais conhecidos para a renúncia de Micarla ao projeto reeleitoral.
Um outro elemento, no entanto, contribuiu para que a prefeita ficasse de fora de sua sucessão: a falta de respaldo da direção nacional do seu próprio partido. O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, comunicou dias atrás a correligionários locais que a cúpula partidária não endossaria a candidatura de Micarla de Sousa à sua própria reeleição.
Segundo uma fonte, o dirigente alegou que queria evitar que o desgaste político-administrativo de Micarla “contaminasse” a imagem do PV no resto do país.
Como única representante do partido no comando de uma prefeitura de capital, argumentou Penna, Micarla não seria uma boa referência para outras campanhas do PV pelo país. Não chegou a ser um veto, mas uma recomendação partidária para que a prefeita pevista não levasse adiante o projeto de reeleição.

Fonte: Robson Pires


Acontece neste domingo 24 das 16:00 às 18:00 a Convenção do Partido dos Trabalhadores – PT, Partido Comunista do Brasil – PC do B, Partido Republicano Brasileiro – PRB e do Partido da Mobilização Nacional – PMN, tendo como local a Casa da Música.
A convenção estará homologando a coligação partidária e os nomes dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e dos candidatos (as) a Vereadores (as) pelo PT, PC do B, PRB e PMN.




Uma grande festa marcou nesta noite de sábado (23) a convenção que homologou as candidaturas de Rogério Couro Fino (PR) e Jane Maia (PR), a prefeito e vice-prefeito em Jardim de Piranhas. A coligação denominada de “Jardim Unida” reúne PR, PMDB, PTB, PDT, PRB, PSDB, DEM. Rogério e Jane chegaram ao Clube Atlético Piranhas acompanhados dos deputados, federal João Maia (PR) e estadual Ezequiel Ferreira (PTB), do prefeito Antônio Macaco (PDT), e de todos os oito vereadores que apóiam sua candidatura, além de várias lideranças políticas da cidade e região.
Em seu discurso, o prefeito Antônio Macaco conclamou toda a militância para abraçar o projeto de Rogério e de Jane Maia, e só parar a vigilância no dia das eleições. “Não podemos subestimar ninguém, mas com perseverança e honestidade nós vamos chegar lá Rogério. Aqui é um palanque com oito vereadores, deputados federais João Maia e Henrique Alves, os senadores José Agripino, Garibaldi Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, e vamos andar nos bairros, nas ruas, nos sítios lado a lado com você”, disse.
Bastante emocionado, Rogério Couro Fino resumiu seu discurso dizendo que esta data ficará marcada no coração de todos, “pois é muito especial pra mim. Deus me iluminou, e tem sido generoso comigo até aqui. Foi a maior convenção da história política de Jardim de Piranhas”, finalizou.

Presença de Dona Anunciada na convenção demonstrou união da Família Maia na campanha de Rogério Couro Fino.

Quem também fez questão de estar presente na convenção que homologou a candidatura de Rogério Couro Fino (PR) à prefeito de Jardim de Piranhas, foi a matriarca da Família Maia, Dona Anunciada Maia, que chegou ao local do evento com o seu filho, deputado federal João Maia, noras e genros, além de sobrinhos, demonstrando que a Família está fechada com a candidatura de Rogério.
Em seu discurso, João Maia destacou o gesto de sua mãe, que pediu para vir a convenção, e estendeu a homenagem a todas as mulheres de Jardim de Piranhas. Para João Maia, um dos motivos que fez com que ele abraçasse a campanha de Rogério Couro Fino foi à semelhança com sua história de vida.
“Rogério fez igual a mim, foi embora, trabalhou, Deus lhe deu a oportunidade de vencer com sua inteligência e dedicação, mas Rogério tem uma coisa, o desejo de ajudar seu povo. Ele nunca largou Jardim de Piranhas, ele não apareceu em Jardim apenas pra ser candidato não. Eu estou muito feliz e quero convocar todos para andar de casa em casa, e dizer que nós queremos o bem de Jardim de Piranhas. Aqui está o palanque da família jardinense”, reforçou João Maia.

Fonte: Assessoria de Rogério Couro Fino






Na noite deste sábado, Serrinha dos Pintos presenciou a afirmação da aliança Rosânia/Chicão. Uma grande corrente partidária foi costurada para alavancar a base situacionista. Rosânia foi secretária de finanças da gestão do atual prefeito Chiquinho de Ana e devido ao seu trabalho, ganhou a confiabilidade do chefe do executivo e da população e credenciou-se para encabeçar a chapa. Chicão, sendo o atual vice-prefeito, mantém-se na majoritária para a disputa.
"Eu sabia que não haveria traição. Nosso grupo é coeso e sincero e sei que compromisso seria cumprido. O povo sabe que a união desta base partidária é a certeza de um futuro promissor para nossa Serrinha dos Pintos", disse ao nosso blog, Chicão.
Grande número de populares se fizeram presentes e enalteceram a escolha da chapa. A deputada federal Fátima Bezerra marcou presença no evento.


Faltando cerca de uma semana para a Convenção, o Partido dos Trabalhadores segue se mantendo firme e forte na oposição. Independentemente do que vem acontecendo nos outros grupos políticos, a proposta petista vem sendo consolidada.
Na manhã deste sábado tivemos a oportunidade de conversar com Teófilo Fernandes, Presidente do Diretório Municipal do PT. Mesmo sabendo das dificuldades, ele afirmou que a pré-candidatura da Médica Veluzia Gurgel é legítima e representa os verdadeiros anseios dos que desejam a mudança.
Lembrando que o PT caraubense realizará sua Convenção Partidária no próximo dia 30, na Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara.

Fonte: Caraúbas News/Maykon Oliveira




Ontem a oposição de Riacho da Cruz, tendo como indicado o vereador Marcondes Oliveira, que terá como companheiro de chapa o empresário Raimundo Neto. PMDB/PT haverão de enfrentar o candidato da situação, em 07 de outubro. 12 candidatos ao executivo foram homologados:

Estiveram presentes o ex-diretor do DNOCS, Elias Fernandes; Henrique Alves, deputado federal; o prefeito de Portalegre, Euclides Pereira; o ex-prefeito de Portalegre, Neto da Emater; os vereadores Érico Onofre (Umarizal) e Toinha Sabino (Viçosa), dentre outras lideranças. A população compareceu em grande número, o que garante uma disputa equilibrada no pleito que se aproxima.
O deputado Henrique Alves, enalteceu o aparente desejo de mudança expresso no rosto dos presentes.
Marcondes Oliveira disse que a união dos partidos e da população, é fundamental para o sucesso de qualquer campanha. Também citou a necessidade de uma disputa limpa, sem ataques, expondo propostas de melhorias para o município.


O embate de 7 de outubro de 2012, na terra da Boa Esperança, será apenas entre dois lados. A possibilidade de uma tríplice disputa foi sepultada com a adesão do tucanato ao grupo do prefeito Edmilson Fernandes.
O ex-prefeito Zé Júlio continua sua peregrinação, visitando a população todo fim de semana.
A família Fernandes se manterá no poder independente de quem vença a eleição vindoura. Edmilson Fernandes foi por muito tempo, fiel escudeiro do então gestor Zé Júlio. Em 2008 foi indicado por Zé Júlio para disputar a cadeira do executivo e depois de uma parceira longa, divergiram e romperam.
Hoje, Edmilson Fernandes enfileira o cordão do PMDB. Já Zé Júlio engrossa a ala do PSD.

Vamos ao embate. Faltam 105 dias ou 2.520 horas para as eleições de 7 de outubro de 2012.





Fábio Faria ao lado dos candidatos Zé Lins e João Gustavo, e vereador Eugênio Lins.
O ex-prefeito Zé Lins (PR) teve sua candidatura homologada em convenção na noite desta sexta-feira (22).
E recebeu declaração de apoio do PSD, através do deputado federal Fábio Faria, que foi até Currais Novos confirmar a decisão.

Fonte: Fator RRH



A Convenção que aconteceu na Associação da Cohabinal reuniu também o senador José Agripino, deputados Paulo Wagner, Felipe Maia e João Maia, presidente da Assembleia Ricardo Mota e o vereador e presidente da Câmara Municipal do Natal Edivan Martins, além de vereadores e lideranças locais.


Fonte: Rosalie Arruda
Foto: Márlio Forte

O grupo situacionista de Taboleiro Grande, 151º colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, realizou convenção no dia de ontem, para homologar a chapa majoritária: Darcilene Pinheiro e Lícia Fernanda são as postulante ao executivo municipal. Prefeitos de cidades vizinhas, como Edson Melo; Leonardo Rego e Marcos Aurélio se fizeram presentes, além dos pré-candidatos Ciro Bezerra (Itaú); Bernadete Rego (Riacho da Cruz) e Dagoberto Bessa (Severiano Melo). A participação da população foi o momento marcante da convenção, que ovacionou a candidata Darcilene, ao entrar no recinto.

A convenção da oposição, encabeçada por Klébia Bessa (PSD), tendo como companheiro de chapa o vereador José Lenário ocorrerá no próximo fim de semana.

Com informações e foto do blog de João Moacir



O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, discursou no Palácio dos Esportes, na convenção que oficializou Carlos Eduardo Alves candidato a prefeito de Natal, tendo como vice a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
“A Câmara Municipal do Natal fez uma politicagem baixa contra Carlos Eduardo”, afirmou o ex-ministro se referindo a reprovação das contas do ex-prefeito.



Em reunião da executiva do PDT na semana passada, o presidente Carlos Lupi decidiu que lançará candidato a presidente da República em 2014. O partido avalia que, ao disputar as eleições, ganhará poder de barganha para negociar apoio num segundo turno. São cotados os senadores Cristovam Buarque (DF), que disputou o cargo em 2006, e Pedro Taques (MT), que tem se destacado na CPI do Cachoeira.
Mi casa, su casa
O PDT também cogita convidar a ex-presidenciável Marina Silva (ex-PV-AC) ou Ciro Gomes (PSB-CE) para disputar pelo partido.

Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz