RESUMO DAS NOVELAS

2 de jan. de 2013

Grupo da situação não registra chapa no prazo regimental e eleição da mesa da Câmara pode ser anulada em Paulista




A eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Paulista que aconteceu na tarde desta terça, dia 01/01/2013, pode ser questionada na justiça.
A situação que venceu o pleito pelo placar de 5 a 4 e teve como presidente o sobrinho do prefeito, vereador Nilton Dantas Monteiro Filho (PTB), não registrou a chapa no prazo que determina o regimento interno e a Lei Orgânica Municipal. 
O Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal prevêem que as chapas que concorrerão para eleição da mesa diretora devem ser registradas na secretaria da Câmara Municipal, através de requerimento, até as 17h00 dos últimos dois dias úteis antes do pleito.
A oposição que apresentou a chapa no prazo regimental e teve como candidato o vereador Cícero Alves Matias (PR), questionou a eleição durante a sessão e anunciou que vai recorre na justiça.
A sessão de eleição da mesa e posse dos vereadores e do prefeito de Paulista foi muito tumultuada, com vaias, insultos e gritos de ordem proferidos por correligionários do prefeito Severino Pereira Danta
A presidência dos trabalhos que ficou a cargo do vereador mais votado nas últimas eleições, Avelino Nogueira da Silva (DEM), teve que chamar a atenção dos mais exaltados, por diversas vezes para poder continuar a sessão. 

Paulista em Destak com Assessoria
Via: É Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz