RESUMO DAS NOVELAS

30 de jan. de 2013

SERRINHA DOS PINTOS/RN : PREFEITA COMPRA MOTOR E CISTERNAS PARA VIABILIZAR CAPTAÇÃO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Rosânia investe em medidas paliativas que visam minimizar o sofrimento de seu povo quanto a falta d'água.

A prefeita Rosânia Teixeira adquire motor num valor aproximado a R$ 7.000,00, incluindo a encanação, e desde o dia de ontem, 26/01, o mesmo já vem sendo utilizado pelas pessoas que fazem uso da água que é captada da "Gruta de Martins".
Há meses que os serrinhense estão se utilizando daquela fonte, a qual pertence a Marcos Barreto, ele que bondosamente tem permitido, sem restrição, a retirada de água do local, e ficará a cargo do monitoramento da distribuição, de agora em diante. A gruta localiza-se ao pé da ladeira de Martins as margens da RN que liga Martins aSerrinha dos Pintos e vice-versa. A referida fonte tanto tem servido aos que vendem quanto as que não podem comprar mais se dirigem até lá com sua carrocinha, com seu tambor e de lá retornam abastecidos. 
Na fonte as filas tem crescido gradativamente e na mesma proporção a vazão de água tem diminuído tamanha é a demanda. Então a prefeita preocupada, não só com o abastecimento como também com a segurança das pessoas que dali se servem, achou por bem fazer a aquisição de um motor mais potente que será útil tanto no que diz respeito a rapidez para abastecer os recipientes quanto para diminuir a extensão das filas, visto que por se tratar de um local que margeia uma RN, um acidente poderia vir acontecer devido a aglomeração de pessoas a toda hora do dia naquele local.
Ainda determinada em buscar paliativos que venham minimizar a escassez de água em nossa cidade, Rosânia efetuou a compra de 05(cinco) cisternas com capacidade para 10.000 lt. cada. Essas cisternas devem chegar ainda esta semana e serão postas em pontos estratégicos na cidade e nos sítios. O Exercito se encarregará de suprir esses reservatórios, assim como encarregou-se de supervisionar a compra dos mesmos. Em breve a população terá água mais perto de casa.
Rosânia Teixeira viajou hoje (27) rumo a Brasília onde buscará, o mais rápido possível, novos recursos que venham beneficiar o povo serrinhense. 

Informações: Vice-prefeito Chicão 
Fonte:Gardeniaoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz