RESUMO DAS NOVELAS

15 de abr. de 2013

JOVENS SÃO PRESOS APÓS ESTUPRAREM COLEGA DE 15 ANOS E DIVULGAREM FOTOS




Os três acusados de estuprar a estudante Audrie Pott, de 15 anos, estão detidos desde a semana passada, segundo informações do canal norte-americano NBC nesta segunda-feira (15/04). Dos envolvidos, dois eram amigos dela na Saratoga High School, no estado da Califórnia, que participaram a distribuição de fotos da garota durante o estupro. 
Os três estudantes de 16 anos levantaram um acervo de fotos e vídeos íntimos da garota em uma festa. As fotos correram as redes sociais e Pott não suportou o bullying e a humilhação na escola. 
Acompanhe a seguir o drama dos pais da estudante, o envolvimento de Pott com os colegas que a violentaram e como o bullying a levou ao suicídio.
O caso ocorreu em setembro de 2012, mas retomou a atenção dos noticiários dos Estados Unidos depois que as autoridades encontraram evidências mais fortes de envolvimento de amigos de Pott no crime, incluindo a destruição de provas. De acordo com a imprensa norte-americana, os acusados devem comparecer ao tribunal nesta semana.

Pott se enforcou oito dias após uma festa que que dois colegas de escola que ela considerava amigos e mais um colega de uma escola vizinha gravaram um vídeo do estupro, além de fotos. Pott estava inconsciente por conta do álcool e dormia em um quarto.

Segundo os pais da estudante, que falaram à imprensa local por meio de uma advogada, ela não teria suportado o bullying dos colegas de classe depois que as fotos se espalharam pelas redes sociais. Eles dizem, ainda, que não sabiam do abuso até o dia do suicídio de Pott.

De acordo com a advogada, Robert Allard, a estudante estava inconsciente quando atacada, e que vários garotos estavam no quarto com ela. 

— Eles fizeram coisas inimagináveis enquanto ela estava inconsciente.

O ataque aconteceu durante uma festa do pijama, segundo as autoridades. A advogada da família conta que a estudante soube rapidamente do material adquirido pelos colegas naquela noite. Pott teria dito que alguns dos garotos eram considerados amigos de escola.

Ao saber do ocorrido, a estudante escreveu no Facebook a seus colegas que toda a escola já sabia do que havia acontecido, e que sua vida estava arruinada para sempre.

Nas últimas semanas, a família de Pott acusou os suspeitos de estupro de destruir provas. As autoridades admitem que há falta de um aparelho eletrônico que seria peça-chave para as investigações, uma vez que conteria fotos.

De acordo com a advogada da família da estudante, os pais dela querem que os garotos, apesar de menores de idade, sejam julgados como adultos.

— O que esses garotos fizeram está muito além do aceitável. Estamos falando de uma distribuição sistêmica de fotos das partes íntimas dela.

Os garotos estão em uma casa de detenção para menores.

De acordo com a imprensa norte-americana, as investigações ganharam força depois que o caso da estudante canadense Rehtaeh Parsons veio à tona na semana passada. A garota se matou em um caso similar, em que colegas da escola abusaram da estudante e espalharam fotos no colégio. Parsons também não suportou a humilhação de ter as fotos divulgadas e cometeu suicídio após um ano de bullying. 


Veja a história de Parsons aqui



Fonte: R7
Via: Blog Combate Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz