RESUMO DAS NOVELAS

13 de dez. de 2012

Serrinha dos Pintos:Juiz determina reajuste de 22,22% para professores e veja também Pedreiro confessa ter matado inimigo por estar sofrendo 'bullying'


O Juiz de Direito da Comarca de Martins, Jessé de Andrade Alexandria, deferiu pedido de liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, determinando ao Município de Serrinha dos Pintos a implantação imediata na folha de pagamento dos profissionais do magistério da educação básica o reajuste de 22,22% fixado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para o atual exercício de 2012. O Magistrado também determinou que o Município promova a inclusão no seu orçamento de 2013 e de anos seguintes a previsão orçamentária para o pagamento dos reajustes anuais do pi... mais » via  serrinha de fato



Na tarde desta quarta-feira, 12/12, estiveram reunidos na sede da prefeitura desta cidade, oito professores (que representaram a categoria), o advogado Dr. Thalis e a futura prefeita Rosânia Teixeira. A conversa foi pautada em torno do projeto de lei que está para ser votado a qualquer momento na Câmara de Vereadores, o qual reduz a carga horária dos docentes de 40 para 30 horas semanais. Logo mais teremos o resumo da reunião. Enquanto isso, aprecei mais um cordel do professor José Anacleto Filho, ele que transformou em versos tudo o que ocorreu na reunião anterior. ATA DA REUNIÃO D... mais » via gardênia oliveira


Festa da rosa em serrinha dos pintos no RN e veja também Prefeitura de Felipe Guerra tem contas bloqueadas E VEJA TAMBÉM Bebê de cinco meses leva tiro de raspão durante briga entre pai e avô







via blog da rosa

Rosânia Teixeira é a nova prefeita de Serrinha dos Pintos





Rosânia Teixeira foi eleita a nova prefeita de Serrinha dos Pintos nas eleições deste domingo 7 de outubro. A candidata petista assumirá a prefeitura apartir de 1 de janeiro de 2013


via mural de riacho da cruz

CORRIDA PELA PREFEITURA DE SERRINHA DOS PINTOS/RN




 Imagem Gardeniaoliveira
O instituto de pesquisas CONSULT, que atua no mercado desde 1987, registrou na última segunda-feira (17/09), junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a primeira pesquisa eleitoral sobre a sucessão do Prefeito Chiquinho de Ana no município de Serrinha dos Pintos.
A sondagem de opinião avaliou as preferências dos eleitores serrinhenses no último dia 13 de setembro (nas zonas urbana e rural), e será divulgada pelo Jornal Gazeta do Oeste na edição do próximo domingo, dia 23/09/2012.
Além de indagar sobre a preferência dos eleitores deste município para os cargos de Prefeito e Vereador, a CONSULT também ouviu a opinião dos entrevistados sobre as gestões do atual prefeito de Serrinha dos Pintos, Chiquinho de Ana, da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e questionou quais os principais problemas enfrentados no município.

Aguardemos pois.
Fonte: Via E-mail
 VIA GARDÊNIA OLIVEIRA

A POLÍTICA EM SERRINHA DOS PINTOS RN TÁ DANDO O QUE FALAR


VIOLÊNCIA E VANDALISMO


No dia 06 de junho por volta das 9:30 da noite um grupo de simpatizante da oposição de Serrinha dos Pintos em carreata pelas vias públicas da cidade, ultrapassou todos os limites das manifestações eleitorais e políticas, usando atos de vandalismo e violência pelas ruas do centro da cidade e mais precisamente na rua: Raul Galdino agrediram de forma covarde dois filhos do prefeito CHIQUINHO DE ANA, nos quais: RENNÊ FREITAS que estava com seu carro estacionado na referida rua e sem esboçar nenhum tipo de provocação direcionado a manifestação da oposição teve seu carro depredado por simpatizantes da coligação oposicionista. Se isso não fosse o bastante o mesmo grupo agrediu fisicamente RAIANNE FREITAS, outra filha do prefeito, a camisadas. Essa prática entre os oposicionistas tem se tornado corriqueira nas suas manifestações que de forma desordeira e desrespeitosa tem perturbado a ordem e o bem estar da população serrinhense que está se sentido insegura diante dos atos por eles praticados.


Recebi via Gmail 
************************************************


Nota: O blog nada tem a ver com os movimentos políticos ou politiqueiros locais, mais pede a todos que se repeitem, pois o período eleitoral passa e as amizades precisam permanecer.

via gardênia oliveira






E-MAIL ENVIADO POR LEDIMAR FERNANDES JÚNIOR.

No dia 06/07/2012 na cidade de Serrinha dos Pintos houve uma manifestação promovida pela oposição, sendo esta previamente comunicada às autoridades competentes da cidade, como assegura a Constituição Federal no seu art. 5º , inciso XVI –“todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”. Assim sendo, em meio à manifestação popular, Rennê Paulo, filho do prefeito Francisco das Chagas adentrou ao meio da manifestação com o seu carro tendo como objetivo provocar os manifestantes e atrapalhar a realização da mesma, depois o mesmo foi até o local da concentração (centro da cidade), e novamente passou pelo meio, neste momento o para-brisas do seu carro já estava quebrado. Não obstante, este fato tornou-se corriqueiro, visto que, dias antes da convenção municipal dos candidatos da oposição realizada no dia 30/06, o mesmo passeava com o seu carro nas ruas da cidade com o som em alto volume, tendo como propósito atrapalhar o comunicado que os carros de som da oposição divulgavam.
Assim, é visível a intenção do Rennê Paulo em atrapalhar qualquer evento ou manifestação promovida pela oposição. No dia 06 especificamente, não foi diferente, houve testemunhas que viram Rennê com o para-brisas do seu veiculo já quebrado. Sobre a agressão a Raiane, aconteceu que ela se encontrava com seu irmão (Rennê) no carro, e os manifestantes pediram para que a mesma se retirasse do meio da manifestação.
Portanto, a finalidade dessa resposta é a defesa das pessoas que legalmente participavam da manifestação, uma vez que prezamos pelo bom senso e pela justiça, e não a irresponsabilidade de pessoas que visam apenas prejudicar o grupo político oposicionista tendo o intuito de impedir a candidatura da coligação de oposição. 
Pedimos ainda que se as agressões realmente aconteceram que apresentem as provas cabíveis, pois nós não trabalhamos em cima de suposições e a própria lei é clara quando mostra que“não há pena sem culpabilidade”.Assim sendo, esclarecemos também que em nenhum momento houve “pancadaria” em Serrinha dos Pintos, mas como já foi dito uma tentativa de Rennê em embaraçar a manifestação popular e culpar os manifestantes. 

Agradecemos a oportunidade de defesa, pois nem tudo o que as pessoas falam denota a realidade dos fatos ocorridos.
Ledimar Fernandes Junior.
Via: RN POLITICAEMDIA2012 

CONVENÇÃO EM SERRINHA DOS PINTOS/RN É NOTICIA EM BLOGS DA REGIÃO

DEU NO BLOG GARDÊNIA OLIVEIRA


PRIMEIRAS IMAGENS DA CONVENÇÃO DOS PARTIDOS: PT, PSD, PMDB, PMN, PDT E PPS EM SERRINHA DOS PINTOS RN




A convenção ocorreu no início da noite deste sábado, 23/06, no ginásio de esportes Genilson Ferreira de Lemos, onde os representantes dos partidos componentes se fizeram presente, bem como todos os candidatos da situação às eleições do dia 07 de outubro. Também foi registrada a presença marcante da deputada do PT Fátima Bezerra, do Prefeito Francisco das Chagas de Freitas entre outras lideranças políticas locais e regionais.
Para não ferir ninguém o blog não fará comentários. Deixemos que as imagens falem por si só.


Mais informações »

DEU NO BLOG RN POLITICA EM DIA 2012

COLIGAÇÃO PT/PMN/PMDB/PSD/PPS E PDT HOMOLOGAM ROSÂNIA/CHICÃO EM SERRINHA DOS PINTOS.


Na noite deste sábado, Serrinha dos Pintos presenciou a afirmação da aliança Rosânia/Chicão. Uma grande corrente partidária foi costurada para alavancar a base situacionista. Rosânia foi secretária de finanças da gestão do atual prefeito Chiquinho de Ana e devido ao seu trabalho, ganhou a confiabilidade do chefe do executivo e da população e credenciou-se para encabeçar a chapa. Chicão, sendo o atual vice-prefeito, mantém-se na majoritária para a disputa.

"Eu sabia que não haveria traição. Nosso grupo é coeso e sincero e sei que compromisso seria cumprido. O povo sabe que a união desta base partidária é a certeza de um futuro promissor para nossa Serrinha dos Pintos", disse ao nosso blog, Chicão.
Grande número de populares se fizeram presentes e enalteceram a escolha da chapa. A deputada federal Fátima Bezerra marcou presença no evento.
DEU NO BLOG SERRINHA DE FATO
DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA (PT) PARTICIPOU DA CONVENÇÕES DO PT, PMDB, PSB, PMN, PDT e PPS, EM SERRINHA DOS PINTOS-RN





A deputada federal Fátima Bezerra (PT), participou neste sábado (23), das convenções que homologaram a candidatura de Rosânia Teixeira (PT) com candidata a prefeita da cidade de Serrinha dos Pintos, e Chição vice pelo (PMN).
“Estou muito feliz, de estar aqui em Serrinha dos Pintos, e sei de certeza que o sonho de nosso prefeito Chiquinho vai ser realizado, que e ter Rosânia prefeita e Chição vice em 2013, pois sei que a população vai mostrar nas urnas quem realmente, eles deseja que continue trabalhando para desenvolvimento dessa cidade, e juntos iremos marchar rumo à vitória de Rosânia prefeita de Serrinha dos Pintos”.

ROSÂNIA TEIXEIRA (PT) É HOMOLOGADA CANDIDATA A PREFEITA DA CIDADE DE SERRINHA DOS PINTOS-RN
Aconteceu nessa noite de sábado (23), no Ginásio de esporte Genilson Ferreira Lemos, na cidade de Serrinha dos Pintos, as Convenções do PMDB, PT, PSB, PMN, PDT e PPS, que homologaram o nome de Rosânia Teixeira, como candidata à Prefeita destes Partidos, em coligação, para a disputa deste ano nessa cidade.
A quadra de esporte ficou pequena demais para os populares que vieram prestigiaram esse grande evento histórico, cujo contou com varias lideranças local e de cidades vizinhas.
Também contou com a presença do nosso prefeito Chiquinho, que agradeceu a população em geral presente, e falou que o trabalho continuava com a realização da Convenção que homologavam Rosânia como prefeita e Chição como vice e nossos candidatos vereadores, para as eleições desse ano, que irão trabalhar para o povo, em por do município de Serrinha dos Pintos, junto a a Deputada Federal Fátima Bezerra.

VEJA AS FOTOS












PREFEITO DE SERRINHA DOS PINTOS PASSA POR INTERVENÇÃO CIRURGICA.





O prefeito de Serrinha dos Pintos, Chiquinho de Ana, foi transferido foi submetido a uma pequena cirurgia para retirada de líquido do pâncreas. Chiquinho sofreu uma crise de pancreatite e foi levado ao hospital regional de Pau dos Ferros e depois transferido para o hospital Wilson Rosado. O quadro é instável.

via rnpoliticaemdia2012
imagem: google imagens/blog é noticia

A TERRA TREME EM SERRINHA DOS PINTOS RN

Hoje, 1º de maio, Dia do Trabalho, parte da população serrinhense tomou um susto logo cedinho.

Imagem ilustrativa

O tremor foi de pequena intensidade, prova disso é que somente quem estava acordado e no interior de suas cassas pode perceber. O fato se deu por volta das 05:40hs e por isso nem todos os moradores sentiram o abalo.
Por volta das 05:40hs de hoje ouviu-se um barulho semelhante ao do motor de um grande veículo (caçamba ou caminhão) ou a explosão muito distante de uma bomba (dinamite), então de acordo com os relatos, os objetos dos armários balançaram e os telhados tremeram, alguns chegaram a dizer que no momento tiveram a sensação de terem ficado "zonzos" ou perdido um pouco da audição.
Foi algo jamais sentido em Serrinha dos Pintos e, felizmente, não durou mais que dois segundos. Não sabemos se realmente trata-se de um tremor natural ou provocado, sabe-se apenas que nem na cidade nem próximo a ela existem obras em execussão onde estejam sendo feito o uso de explosivos, mas, o mais importante é que nenhum dano material foi registrado.
Resta agora aguardar que outras fontes nos tragam notícias mais concretas reforçando e justificando o que foi sentido e ouvido nesta manhã em Serrinha dos Pintos.

via blog gardênia oliveira

Cidade de Serrinha dos Pintos é contemplada com mais um ônibus escolar



Subtítulo: veículo foi entregue no início do ano e secretaria de educação tem se destacado com a obtenção de recursos.

Cumprindo metas pré-estabelecidas para a melhoria do ensino, a cidade de Serrinha dos Pintos tem conseguido angariar grandes recursos em prol da educação. O município já dispunha de um veículo escolar com capacidade para 44 alunos e este ano acaba de receber mais um ônibus com capacidade para 24 estudantes.

O veículo foi adquirido através do Programa Caminhos da Escola, um projeto do governo federal criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo assim mais segurança e qualidade no transporte dos alunos além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência dos estudantes na escola.

Essa aquisição faz parte dos esforços realizados pela secretaria de educação na tentativa de melhorar a qualidade do ensino no município. De acordo com Luís José Fernandes, secretário de educação, nesse ano de 2012 tem como objetivo maior resgatar os alunos que estão fora de sala de aula, e o ônibus é um atrativo a mais, porque favorece maior comodidade no trajeto até a escola.

Ainda dentro desse trabalho em prol da melhoria do ensino, estão sendo construídas mais três salas de aula para atender à educação infantil, essa obra faz parte do espaço físico de uma unidade de ensino que atende crianças de 3 a 5 anos. “ apesar do município ter carência de espaço físico, continuamos com um atendimento prioritário, temos tido o cuidado de incluir as crianças na rede de ensino logo educação infantil e temos projetos para incluí-las na escola antes do primeiro ano de vida” afirmou o secretário.

Além dessa preocupação com o ensino infantil, o secretário ainda informou que está engajado na formação dos professores, recentemente ele se fez presente na cidade de Pau dos Ferros para discutir a respeito das vagas que estão sendo ofertadas pelo governo federal através de cursos de formação inicial em regime especial. “ a educação tem sido prioridade por parte do poder excetivo local, nós temos uma grande parte dos professores com nível superior completo, mas precisamos aumentar esse número para garantir uma educação de qualidade” disse.

Outro projeto desenvolvido pelo município e que merece destaque é o Escola Ativa, um programa federal que busca melhorar a qualidade do desemprenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo, tendo como principais estratégias implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores. “incluímos todas as escolas da zona rural no projeto escola ativa, desde 2009 temos trabalhado com essa sistemática e tem funcionado muito bem, é um projeto que prepara a criança para a comunidade através de uma metodologia diferenciada e enriquece os conhecimentos” declarou o secretário.
via folha regional

A POLITICA PARECE QUE JÁ COMEÇOU NA CIDADE DE SERRINHA DOS PINTOS /RN VEJA O QUE JÁ ACONTECEU ESTE ANO





NOTA DO BLOG: DESDE QUE PUBLIQUEI A PRIMEIRA POSTAGEM NESSE BLOG, JÁ  TINHA-SE NOTICIAS REFERENTES A POLITICA DE SERRINHA DOS PINTOS/RN, ABAIXO VOCÊ VERÁ TUDO QUE ACONTECEU  NAQUELA CIDADE  DO INTERIOR DO RN,EM RELAÇÃO AS ELEIÇÕES 2012


MORADOR DE SERRINHA DOS PINTOS DENUNCIA PROPAGANDO ELEITORAL ANTECIPADA NAQUELE MUNICÍPIO






Amigo blogueiro gostaria de aproveitar este espaço por que sei de sua credibilidade e imparcialidade, principalmente quando se trata de denúncia séria. Na cidade de Serrinha dos Pintos/RN, estão fazendo propaganda eleitoral antecipada. Um grupo político local(a situação) mandou confeccionar uma ROSA VERMELHA em alusão ao nome de uma pré-candidata e distribuiu para que os seus seguidores fixassem em seus veículos (carros e motos) para identificar quem os acompanha. Como propaganda eleitoral antecipada é crime, gostaria de pedir sua colaboração no sentido de chamar a atenção das autoridades competentes, tendo em vista que aqui não dispomos de um veículo de comunicação imparcial como o seu. E inadmissível que nos dias atuais esse tipo de situação aconteça, sem que ninguém tome providências (nem mesmo os adversários políticos de quem está fazendo a propaganda antecipada faz nada). Outra coisa que as autoridades devem tomar providências, é a utilização de PAREDÕES DE SOM, que ficam disputando entre eles, quem coloca o som mais alto, incomodando a vizinhança do centro da cidade, pois a situação em seus paredões só toca a música "Beleza da Rosa" e a oposição a música "Pisa na Fulô", incitando os eleitores mais exaltados a brigarem entre si. Isto é inadmissível. por favor divulgue uma matéria sobre o assunto e você estará prestando relevantes serviços a população de Serrinha dos Pintos/RN.

VIA UMARIZAL NEWS




QUE CHIQUE: GRUPO DA OPOSIÇÃO EM SERRINHA DOS PINTOS/RN TOMA CHÁ COM SEUS ELEITORES

Fiquei sabendo por alguns moradores daquela cidade ( serrinha dos pintos /RN) que as eleições para prefeito parece que já começou, onde tanto a situação quanto a oposição procuram qualquer motivo par comemorar e juntar seus eleitores, dizem alguns moradores daquela cidade(serrinha dos pintos /RN) que faz quase 15 dias que a oposição comemoram, não se sabe tanto o que, mais ontem terça- feira, o grupo da oposição juntou seus eleitores para tomar um chá( que chique) dessa vez a comemoração foi a instalação da água de uns dos açudes daquela cidade, que segundo alguns moradores foi conseguido pelo líder da oposição , mais também fiquei sabendo que a obra conseguida( assim disse o morador) pela oposição para a encanação da água, teve os canos doados pelo prefeito da cidade( prefeitura) que é da da situação.O que estavam comemorando a oposição?De quem é a obra? dizem lá na cidade de serrinha dos pintos, que quando a obra tiver concluída vão fazer um DNA para saber quem é o pai da obra. DICA :CASO; NÃO TENHAM DINHEIRO  O POSIÇÃO OU A SITUAÇÃO  PROCUREM O PROGRAMA DO RATINHO"




A POLITICA JÁ COMEÇOU EM SERRINHA DOS PINTOS /RN PARTE 2. AGORA É A VEZ DA OPOSIÇÃO

TITULO: BLOG É NOTICIA
TEXTO E FOTO: BLOG GARDÊNIA OLIVEIRA


TÁ PEGANDO FOGO A POLÍTICA EM SERRINHA DOS PINTOS


 Imagem: Folha Regional
Ex vereador agora na oposição.
Oposição comemora com fogos e pequena carreata pelas ruas da cidade a adesão de um ex vereador.
O ex vereador Baico resolveu agora somar ao grupo opositor liderado por Ledimar, Gilcilene e Luizão, por isso, na tarde deste domingo, 11/03/12, houve queima de fogos seguida de uma pequena carreata improvisada.
Para quem não conhece, em tempos de campanha política Serrinha dos Pintos é assim: Quando se ouve o barulho de um foguetão as pessoas logo ficam se perguntando - quem virou desta vez? 
Desta vez foi Baico. Baico que era situação passou à oposição. Os motivos? Ainda não se sabe.BLOG  É NOTICIA  VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 


A CAMPANHA ELEITORAL PARECE QUE JÁ COMEÇOU NO INTERIOR DO RN

FOTOS E TEXTO BLOG GARDÊNIA OLIVEIRA

TITULO BLOG É NOTICIA


CHICO DO VALE OFERECE CHURRASCO EM SUA RESIDENCIA

 Anfitriões recebem os convidados

Antes na oposição e agora com a situação, o senhor Chico do Vale ofereceu neste sábado (03/02) em sua casa localizada no sitio Lajes, zona rural da cidade de Serrinha dos Pintos/RN, um churrasco para o prefeito Chiquinho e seus correligionários.
O evento foi marcado pela presença de várias lideranças políticas locais, comerciantes, funcionários públicos e o povão que lotou aquele espaço. A animação ficou por conta de dois grupos musicais, um local e outro vindo da cidade de São Francisco do Oeste.
O churrasco começou as 14hs e se estendeu até a noite. A Primeira Dama, Ana Paula, disse ter ficado surpresa com a quantidade de pessoas ali presente; ela disse que a expectativa de público foi superada, e ainda, que estava muito satisfeita em ver tanta gente em um evento onde praticamente não houve divulgação.
Vejam algumas imagens:





Serrinha dos Pintos - Prefeito Chiquinho Recebe Adesões de Várias Famílias




Secretária de Finanças Rosânia Maria e Fabrício

O clima político em Serrinha dos Pintos, não é muito favorável para oposição, enquanto eles comemora uma adesão singular, sem muita representatividade. O prefeito Chiquinho contabiliza diariamente várias adesões, são famílias numerosas  que vem anunciar apoio ao sistema político governista. 

No entanto é aguardado o momento certo para anunciar de uma só vez os nomes que vieram espontaneamente aprovar a administração e dizer que acompanha e vota na sua candidata. 

Chiquinho em conversa com o Blog, disse que ainda este ano pretende realizar várias obras que beneficiará diretamente a população, inclusive esteve junto com o secretário de obras Laudenir Marcelino reunidos com a deputada Federal Fátima Bezerra, lutando por benefícios para a população de Serrinha. 

“Não estou preocupado com a política, o momento agora é de trabalhar assumir todos os compromissos de nossa administração”. Disse o prefeito Chiquinho. 

O prefeito está trabalhando muito pela cidade de Serrinha dos Pintos, tem reconhecimento inclusive dos membros da oposição. 

A sua provável sucessora “Rosânia” está cuidando da pasta de Finanças, reunindo se com os secretários e resolvendo alguns problemas administrativos referente a demanda financeira da prefeitura. 

Rosânia é uma pessoa que tem a simpatia de todo cidadão de Serrinha dos Pintos, sua simplicidade e sua humildade é carro chefe para que ela almeje qualquer postulação dentro daquela cidade. 

Ademais, a oposição precisa mostrar serviço, são oito anos sem trazer um Cibazol para esta cidade. "Os desocupados das calçadas, só sabem falar mal de quem trabalha"

O blog trará a relação de adesões nos próximos dias, o prefeito Chiquinho prepara uma grande mobilização para dar boas vindas

blog é noticia via folha regional


QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE EM SERRINHA DOS PINTOS: SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO




SEGUNDOS  RELATOS NO BLOG RNPOLITICAEMDIA2012 DO PRÉ CANDIDATO A PREFEITO E DO ATUAL PREFEITO DA PEQUENA CIDADE DE SERRINHA DOS PINTOS - RN, PARECE QUE O ANO ELEITORAL COMEÇOU FAZ TEMPO, EM CONTATO COM O  BLOG CITADO ACIMA O SENHOR LEDIMAR FERNANDES AFIRMA QUE NÃO CHEGOU A CONVERSAR COM A SITUAÇÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE SER O VICE DA CANDIDATA ROSÃNIA QUE É  SITUAÇÃO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES(CLIQUE AQUI E LEIA), JÁ A SITUAÇÃO  AFIRMA QUE  FOI PROCURADO PELA OPOSIÇÃO PARA UMA CONVERSA PARA POSSÍVEL  NEGOCIAÇÕES  PARA O PRÓXIMO PLEITO( CLIQUE AQUI E LEIA). NÃO 








EITA POLITICA COMPLICADA A DE SERRINHA DOS PINTOS

"TRIO DE FERRO" OPOSICIONISTA DE SERRINHA DOS PINTOS EM CONVERSA FRANCA COM O RNPOLITICAEMDIA 2012.

No dia de ontem, o blog esteve reunido com o ex-prefeito Luizão; o candidato do bloco de oposição em 2008 Ledimar e do vereador mais votado das eleições de 2008,com 482 votos, Gilcilene. Em um diálogo tríplice e direto, eis o teor.








O QUE REALMENTE FICOU DECIDIDO NA REUNIÃO DO DIA 26 DE DEZEMBRO, NO HOTEL CHALÉ DOS INGÁS?

LEDIMAR: Que o candidato sairá do consenso de todos. Sem que haja imposição de quem quer que seja. Estamos mais que nunca, unidos e com o pensamento voltado em vencer as eleições de 07 de outubro próximo, trazendo novamente a oportunidade de desenvolvimento e de um trabalho voltado para todos. Como deve ser um governo eleito por este povo.
Nesta reunião, onde foi reafirmado apoio ao deputado estadual Getúlio Rego, nós sentimos que o momento não é de anunciar a chapa que concorrerá ao executivo serrinhense. E sim, de concretizar a união entre todos. Algo que é primordial em um bloco e que não se ver na situação. A certeza que estamos no caminho certo e de concordância. Temos que ter um tempo para preparar nosso eleitorado, para que haja um maior índice de aceitabilidade por parte deste, já que hoje temos três correntes fortes, unidas.
Um fato que nos chamou a atenção e em muito nos animou, foi um telefonema do deputado Getúlio, que é líder do governo na assembleia legislativa, para a governadora Rosalba Ciarlini, onde a governadora afirmou que haveremos de ter o apoio incondicional do executivo estadual, visando as eleições que se aproximam.
Em síntese, não há candidato oficial, ainda. Este anúncio só será feito nos próximos meses. Essa foi só a 1ª reunião de outras que haverão.



TENDO SIDO PREFEITO DE SERRINHA DOS PINTOS, COMO VOCÊ VER A POSSIBILIDADE DE FICAR DE FORA DE UMA CHAPA MAJORITÁRIA?

LUIZÃO: Não é demérito nenhum. Temos nomes de grande influência política no nosso grupo e eu só sou mais um destes. Independente de quem seja o candidato, temos a certeza de que a aceitação será de todos, ao anunciarmos a chapa. Estou no páreo, mas acatado qualquer posição que o bloco tomar. Em nenhum momento fiz comentários a nenhum veículo de comunicação, à cerca de está desapontado com relação ao nome que venha a ser oficializado futuramente. Não há insatisfação alguma. Somos um grupo e assim temos o dever de aceitar as decisões que são e serão tomadas por todos. O nome de Gilcilene ou de Ledimar, são nomes que merecem nosso respeito. Assim como de diversos correligionários que fazem parte deste grande grupo. E lhe digo que em breve teremos surpresas pertinentes a vinda de outras lideranças para a ala a qual pertencemos. É uma questão de tempo. Nosso grupo, fatalmente será o "grande grupo".
Uma coisa é certa: minha filha, Luana é pré-candidata a uma cadeira do legislativo. Eu sou um membros da oposição e assim permanecerei.



COMO LEGISLADOR, QUAL A SUA VISÃO NO TOCANTE A ATUAL LEGISLATURA SERRINHENSE?

GILCILENE:Trabalhamos em torno do bem estar da população. Independe de quem seja o autor de um projeto, votamos com a consciência, sem deixar siglas partidárias influenciem em nossas decisões. Apenas a bancada da oposição, não aprova projetos que venham a não beneficiar nosso município. Como por exemplo, uma emenda que modificava o edital do concurso, diminuindo o número de reservas para SG (serviços gerais). Hoje, temos mais de 30 funcionários contratados nesta função. Por que não criar cargos neste concurso, ao invés de diminuir o número de reservas? É bom salientar, que não há no edital vagas para SG, e sim vagas para o cadastro de reservas. Não podemos aceitar manobras deste tipo.



NA ELEIÇÃO PASSADA, VOCÊ ENFRENTOU UM CANDIDATO QUE ESTAVA DISPUTANDO UMA REELEIÇÃO. NAQUELE MOMENTO VOCÊ PERDEU O PLEITO POR 241 VOTOS. ESTE ANO, CASO O CANDIDATO SEJA VOCÊ, SE SENTE MAIS MOTIVADO, COM MELHORES CHANCES DE VENCER, JÁ QUE NÃO É UM CANDIDATO QUE IRÁ PARA REELEIÇÃO?

LEDIMARIndependente de qualquer coisa, sempre tive motivação para vencer. Em 2008 esta motivação era clara. Tivemos 1.503 votos. Caso tivéssemos conseguido 130 votos da situação, teríamos ganho a eleição. Transferir votos não é nada fácil. Disputamos um pleito com um candidato que tinha, como tem, o poder na mão. Mesmo assim, ele não conseguiu uma vitória convincente. Senão vejamos: votarão 3.424 eleitores. Nossa fatia neste montante foi de 1.503. Houveram 159 votos brancos e nulos. Votos de insatisfação. Hoje, estes 159 votantes dificilmente votam no atual prefeito ou no seu candidato. 
Estamos em busca destes eleitores, que é exatamente o número que nos fez falta em 2008. Temos os dois vereadores mais votados na eleição passada (Gilcilene e Nilzinha), que só eles tiveram 882 votos. Isso corresponde a quase um quarto dos votos de Serrinha dos Pintos. Além de contarmos hoje com o vereador Vanzinho e o ex-vice-prefeito, Nego. Isso faz a diferença, evidentemente. Vamos para a luta.



É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE CHIQUINHO FOI INDICAÇÃO SUA. O MESMO É SOBRINHO DA SUA ESPOSA. COMO VOCÊ SE SENTE, HOJE E COMO VOCÊ O VER?

LUIZÃO:Infelizmente não posso fugir desta irresponsabilidade, que foi ter o iniciado na vida pública. Diria que foi uma das coisas que mais me arrependo. Sinto-me traído. Não há outro termo que eu possa utilizar que não seja este. Mas não sou só eu que temos este sentimento. O próximo Ledimar aqui presente também foi vítima de traição por parte do prefeito do município. Gilcilene também amarga mais uma traição. Como podemos nutrir algum sentimento benéfico com esse rapaz?
Muitas vezes fico á pensar como pude confiar tanto em alguém, politicamente falando, como confiei e fui nitidamente passado para trás. Não foi esse ensinamento que ele teve. Mas as pessoas mudam, o tempo muda. As situações políticas também mudam. Vamos para a frente. Outubro vem aí. Creio firmemente que o tempo de atraso de Serrinha dos Pintos está perto de acabar.



DIANTE DO QUE LUIZÃO ACABOU DE DIZER, QUE VOCÊ TAMBÉM FOI VÍTIMA DE TRAIÇÃO POR PARTE DO PREFEITO ATUAL, PERGUNTO:
QUAL A MAIOR MÁGOA POLITICA SUA COM RELAÇÃO A CHIQUINHO?

GILCILENE:Se eu for enumerar, levaremos muito tempo. Quando fui presidente da câmara de vereadores, o prefeito exigiu que eu cedesse quatro cargos do legislativo para nomes indicados por ele. O tesoureiro; o contador; o assessor jurídico e a recepcionista. Aceite e honrou o compromisso. Em contra- partida, ele teria o compromisso de contratar pessoas ligadas a mim, para exercer alguns cargos na esfera executiva. Em nenhum instante Chiquinho honrou o que havia se comprometido. E, ao invés de indicar estas pessoas, demitiu quem tinha cargo na prefeitura e era ligado a minha pessoa. Alegou na época nepotismo, contudo, deixou funcionários contratados parentes de outros vereadores. Em uma nítida e transparente demonstração de afronta a mim. Fui ao MP e fiz uma consulta ao promotor, Dr. Domingos e o mesmo me disse que não havia nenhum impedimento legal em o prefeito manter funcionários ligados a mim na prefeitura. O atual prefeito tem mania de impor condições. Não aceito imposição. Sou um vereador independente. A prova cabal disso, é o exemplo claro foi o número de votos que dei as deputadas Sandra e Larissa Rosado. Sandra obteve 567 votos e Larissa 458 sufrágios. Isso tem nome: é reconhecimento ao trabalho desenvolvido por mim junto a população. A representatividade do nosso mandato é evidente e trabalho para que esse desempenho cresça a cada dia. A distância do prefeito em muito me ajudou. A resposta veio nas urnas.



EXISTE A POLÊMICA SOBRE UM SUPOSTO TELEFONEMA SEU À PRÉ-CANDIDATA GOVERNISTA, PARA UM ENCONTRO. AFINAL, HOUVE ESTE TELEFONEMA SEU PARA ROSÂNIA TEIXEIRA?

LEDIMAR:A única qualificação que tenho para esta "polêmica", é indignação. Nunca fiz nenhuma ligação para membros da situação, convidando para encontro. Desafio e já deixo a permissão para que seja quebrado sigilo telefônico o que quer que seja, para que seja comprovado este telefonema. Rosânia é minha vizinha. Pessoa de bom caráter, trabalhadora, mas não tenho nenhuma vínculo com a mesma. Nos respeitamos muito, mas telefonema nunca houve. O que ocorreu, que antes não entendi como necessário citar nomes, foi uma proposta vinda por meio de dois advogados primos meus, Drs. Gilmar e Osmar Fernandes, em nome do ex-prefeito de Martins, Haroldo Teixeira, que é primo da pré-candidata Rosânia, propondo-me uma aproximação com a situação de Serrinha dos Pintos. O que não aceitei e nem ao menos deixei esperanças disso.



COMO EX-GESTOR, QUAL A SUA VISÃO NO GOVERNO MUNICIPAL ATUAL?

LUIZÃO:Não existe nenhum adjetivo maior que ruim? Assim é que vejo a administração do prefeito Chiquinho. Qual o modelo de saúde que temos? Esta saúde que aí está, está na UTI. Raramente se ver médicos dando plantões na cidade. A ambulância que deixei para atender as necessidades do hospital. As dificuldades do povo em ser ouvida pelo seu gestor são grandes. Andam muito e o município que espere ele ter tempo para governá-lo. Ruim. O município está sucateado. Não há uma só ação que sirva de modelo.



AS ELEIÇÕES VINDOURAS PROMETE RENOVAÇÃO NA CÂMARA?

GILCILENE:Não tenho nenhuma dúvida. Temos bons nomes que disputarão diretamente com os atuais vereadores. São nomes que trazem a jovialidade, unida a experiência de outros. Creio numa renovação de 4 à 5 vereadores em 2012. Esta na hora de pararmos com a negociata de secretarias por cargos na legislatura municipal. O povo merece mais respeito. E a resposta deste povo, que tanto sofre nos dias atuais, será nas urnas.



UMA PERGUNTA AO TRIO?
EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE, MESMO QUE REMOTA DE REAPROXIMAÇÃO COM O PREFEITO CHIQUINHO, JÁ QUE TODOS OS TRÊS FORAM ALIADOS DO MESMO, UM DIA?

LEDIMAR:Seria a última coisa que eu faria na vida. Aliás, nem a última. Não há nenhum clima para novamente comungar com Chiquinho, politicamente.
LUIZÃO:Irei calar-me, para ser educado. Não me alio com quem traiu quem mais lhe ajudou.
GILCILENE:Sou independente e zelo pelos votos que me são confiados. Isso é um dos entraves que impossibilitam qualquer aproximação. Existem outros tantos que é melhor a o silêncio como resposta. Sentar com Chiquinho para tratar alianças, jamais.



Foto: Martins em Pauta


FONTE DA ENTREVISTA: BLOG RNPOLITICAEMDIA2012
TITULO: BLOG É NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz