RESUMO DAS NOVELAS

19 de dez. de 2012

PROJETO POLÊMICO É APROVADO PELO LEGISLATIVO SERRINHENSE.



A câmara de vereadores de Serrinha dos Pintos, aprovou horas atrás, o projeto 16/2012, que trata da redução de horas trabalhadas pelos professores municipais, de 40 para 30 horas, como forma de readequar-se a realidade financeira do município. Por 5 votos a 3, a aprovação deu-se sob fortes vaias de parte dos presentes, em sua grande maioria, professores e familiares.
A sessão, presidida pelo presidente da Casa Aurélio Raulino, José Silva, "Zé Galú" contou com a presença de 8 vereadores, já que a vereadora Adaumária Fernandes está licenciada.
O grupo oposicionista, formado por 3 vereadores, trouxeram seus votos, todos, contra sua aprovação, com direito a ressalvas, principalmente conforme expresso por estes, no que tange a inconstitucionalidade do projeto. Segundo a oposição, não há com admitir a redução de salários, mesmo com a redução da carga horária. O vereador Gilcilene classificou a atual gestão, rotulando-a de irresponsável, além de citar a conveniência da prefeita eleita Rosânia Teixeira com o projeto 16/2012.
O bloco situacionista foi a favor e assim aprovou-se a matéria.
A plateia, em quase que sua totalidade, reclamou da ação dos legisladores que concordaram com o projeto e gritaram em plenário, classificando a aprovação como "uma manobra do executivo em prejudicar a classe que acreditou no prefeito Chiquinho de Ana e elegeu Rosânia Teixeira prefeita, em 07 de outubro passado".
Lamentável, o comportamento de alguns populares ao sair da câmara, onde bate boca de ideias deram lugar a ofensas pessoas.
TEXTO:VIA RNPOLITICAEMDIA2012
IMAGEM: BLOG É NOTICIA /GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz