RESUMO DAS NOVELAS

24 de dez. de 2012

Wilma: “O povo está insatisfeito e Rosalba não se incomoda com isso”




A presidente estadual do PSB e vice-prefeita de Natal eleita, ex-governadora Wilma de Faria, acredita que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) chega ao término do segundo ano do mandato distanciando da voz das ruas e do povo. “O povo não está satisfeito com esta administração, e o que considero mais grave é a negação desta realidade por parte da atual governadora”, analisa Wilma, em entrevista ao Jornal de Hoje.
De acordo com a ex-governadora, o Rio Grande do Norte tem passado por crises nas principais áreas administrativas, e o governo tem registrado altos índices de desaprovação. “A saúde está em estado
crítico; a segurança passa por graves dificuldades; a educação sofre com a falta de repasses; há falhas na promoção e assistência social; e os demais setores compartilham dos mesmos problemas, o que demonstra a falta de planejamento e foco nos principais problemas”, completa a ex-governadora.
Segundo Wilma de Faria, o governo também encontra dificuldades para planejar os gastos diante dos sucessivos recordes de arrecadação e também vivencia uma crise política sem precedentes com os deputados estaduais. “Apesar da arrecadação estadual só ter crescido nestes últimos anos com ICMS e royalties, o que se percebe é que o emprego destes recursos não está sendo feito de forma planejada, uma vez que não atinge seu objetivo final, que é o de se traduzir em benefícios para o estado e seus habitantes”, afirma Wilma.
“Além disso, a crise que o governo enfrenta com os membros do Legislativo também leva a crer que está faltando diálogo entre estas duas esferas de poder, o que é muito prejudicial para o nosso estado”, completa a dirigente partidária.

Fonte:Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz