RESUMO DAS NOVELAS

14 de out. de 2012

QUADRILHA INVADE IGREJA E LEVA TODO DINHEIRO DA PARÓQUIA. VEJA TAMBÉM Ontem, sexta feira o 'profeta' disse que a 'Besta Fera' acabaria com o mundo.



Foto: Edmar Soares

Quatro homens atacaram, na manhã deste sábado, 13/10, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Montese, em Fortaleza, e levaram todo o dinheiro arrecadado durante os dez dias de festividades em homenagem à santa. Os eventos encerraram na sexta-feira, com sete missas e uma procissão cujo público estimado foi de 21 mil pessoas.
Segundo funcionários da igreja, a ação ocorreu às 7h30min, quando seis colaboradores preparavam o sopão semanal a ser distribuído para pessoas em situação de rua. Dois homens chegaram solicitando o agendamento de uma missa. Renderam o responsável por guardar as chaves do templo, fizeram reféns, agrediram um deles e arrombaram os dois cofres, um dos quais postado aos pés da imagem exposta no altar. Os outros dois bandidos deram cobertura fora do prédio. “Eles disseram que estavam acompanhando a movimentação há uma semana. Queriam quebrar a imagem de Nossa Senhora. Só não fizeram porque um dos meninos chorou pedindo que não”, revelou um paroquiano.
Fiéis e moradores do entorno falam em R$ 54 mil levados. Representantes da paróquia não confirmam e dizem não ter ideia dos envolvidos no crime. A quantia seria utilizada para pagar as despesas da festa da última sexta-feira, 12, funcionários e outros serviços.
O Ronda do Quarteirão oi acionado, fez buscas, mas não encontrou o quarteto. Apenas orientou pelo registro de um B.O, que deve ser feito na tarde deste sábado.
O clima na igreja no fim da manhã era de comoção. Muitos fiéis chegavam ao templo chorando. A paróquia não possui circuito interno de videomonitoramento e já foi assaltada outras duas vezes. O calendário de celebrações está mantido. “Se não tivesse dinheiro, eles tinham matado gente aqui”, revelou outro paroquiano.
Fonte: O POVO




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deve escolher ainda em outubro o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2012, que acaba com o foro privilegiado para parlamentares em caso de crimes comuns.
De iniciativa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a PEC prevê que nas infrações penais comuns cometidas por autoridades devem ser seguidas as regras processuais gerais, em harmonia com o princípio da isonomia.
Hoje, com o foro especial por prerrogativa de função, deputados federais, senadores, ministros e outras autoridades do Executivo e do Judiciário só podem ser processados e julgados em matéria criminal no Supremo Tribunal Federal (STF). Já os governadores são julgados no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que se diz totalmente a favor da extinção do foro, também vai analisar a possibilidade de apensamento à matéria de outras propostas sobre o tema em tramitação na Casa, como a PEC 81/2007 – que é ainda mais ampla, porque acaba com o foro de agentes políticos nos governos federal, estaduais e municipais, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para os crimes comuns. As duas propostas aguardam designação de relator na comissão.


Fonte: Robson Pires
Via: RNPOLITICAEMDIA2012






As pesquisadoras Lúcia Galvão e Antônia Claudia Jácome, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ficaram assustadas com os resultados que obtiveram no trabalho de pesquisa de campo que realizaram em 15 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte, diagnosticando pessoas com doença de chagas.
Para cada 100 pessoas que se submeteram aos exames de sangue coletados pelos auxiliares das pesquisadoras (capacitados pela Prefeitura de Caraúbas), 8,5 estavam contaminados com ‘doença de chagas’, que não tem cura e que se não for tratada corretamente o cidadão morre do coração ou com infecção intestinal. Tomando a medicação, controla e vive. 

via gardênia oliveira



O Programa de construção de barragens subterrânea, da Articulação no Semi-Árido Brasileiro, concretiza mais uma importante etapa em sua atuação no estado do Rio Grande do Norte. Durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2012 foram construídas 145 barragens subterrâneas na nossa região. Essas implementações beneficiarão varias famílias com experiências apropriadas a nossa região de clima semiárido.
Além das construções, as famílias beneficiadas com barragens subterrâneas também serão capacitadas em um curso sobre Sistema Simplificado de Manejo da Água , possibilitando-as o conhecimento e a multiplicação de práticas agroecológicas de produção familiar, relações de igualdade de gênero e o manejo adequado do solo e da água.


via gardênia oliveira




A governadora Rosalba Ciarlini vai adotar uma posição de neutralidade no segundo turno em Natal. O anúncio foi feito no final da manhã deste sábado, uma semana depois de o candidato da coligação DEM/PSDB, Rogério Marinho, não ter conseguido sucesso nas urnas. A governadora disse que o vitorioso a ser escolhido por Natal no dia 28 de outubro, seja ele o candidato do PDT Carlos Eduardo Alves, ou o deputado Hermano Morais (PMDB), terá ajuda do governo do Estado para enfrentar os graves problemas da cidade.

via gardênia oliveira


O jornalista Nelson Bocaranda, o mesmo que teria revelado em primeira mão o câncer do presidente venezuelano Hugo Chavéz, assegurou em seu blog que o ditador cubano Fidel Castro estaria morto. Segundo o jornalista, a saúde de Fidel se deteriorou de tal forma que nos últimos meses o ditador estaria sendo mantido vivo apenas por um pulmão artificial. Ainda segundo Bocaranda, em 72 horas o governo de seu irmão Raul Castro anunciará oficialmente a morte do líder revolucionário e já há uma grande movimentação das chamadas Forças RAM (Reserva de Altos Mandos) nas principais cidades da ilha – o que indicaria que o anúncio será dado em breve. Há ainda rumores de uma movimentação para o recebimento de vários chefes de Estado da América Latina. Porém, o filho de Fidel, Alex Castro, se pronunciou neste sábado (13/10) garantindo que seu pai está em “bom estado” e que está “fazendo suas coisas diárias, lendo e praticando exercícios”.


Fonte: Cláudio Humberto
Via: RNPOLITICAEMDIA2012


Na tarde de sábado 13/10, populares acionaram uma composição da policia militar para atender uma ocorrência de achado de cadáver as margens do Rio Acaraú mais precisamente na localidade de Pedra Branca Município de Sobral.

A composição do POG comanda pelo cabo Arruda foi ao local e se deparou com o corpo de uma mulher que estava dentro d’água.

via gardênia oliveira





Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa irá abrir um procedimento interno para investigar a suspeita de racismo na corte. Dois de seus amigos, que são diplomatas e negros, foram barrados no dia em que ele foi confirmado como presidente da corte. Quem informa é colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo: 

PORTA FECHADA 

Suspeita de racismo no STF (Supremo Tribunal Federal): dois diplomatas negros, amigos do ministro Joaquim Barbosa, foram barrados pela segurança da corte anteontem, dia em que o magistrado foi eleito presidente do tribunal. Uma semana antes, ao comparecer a outra sessão, eles já tinham sido seguidos por policiais ao deixarem o prédio do Supremo. 

NO FIM DA FILA 

Carlos Frederico Bastos da Silva, 45, e Fabrício Prado, 31, são da Divisão de Assuntos Sociais do Itamaraty. Ao chegarem ao STF, apresentaram documentos. Enquanto dezenas de convidados entravam no plenário, eles ficaram na porta. Os seguranças diziam que o sistema de identificação estava "travado". Só conseguiram entrar autorizados por um superior. 

FICHA 

Desconfiados de racismo, os diplomatas pediram explicações ao secretário de segurança institucional do STF, José Fernando Martinez. Ele disse que, ao comparecerem ao STF uma semana antes, os dois tinham tido comportamento "suspeito". E acabaram fichados nos computadores da corte. Martinez só não explicou que atitude deles teria gerado suspeita. 

CORRENTE 

À coluna Martinez afirma que um dos dois diplomatas tinha nome idêntico ao de um cidadão com passagem pela polícia. Por isso, a segurança teria ficado "mais atenta". "Foi uma sucessão de mal-entendidos. Não houve racismo." Ele diz que abrirá procedimento interno para esclarecer os fatos.


Fonte: http://www.geledes.org.br
Via: Eduardo Dantas


A FESTA DA VITÓRIA DO 13 JÁ COMEÇOU!EM  SERRINHA DOS PINTOS RN

ISSO É SÓ O AQUECIMENTO...






via gardênia oliveira







Um grave acidente foi registrado por volta das 17:00h desta sexta-feira (12/10/12) na BR 427, Zona Urbana de Currais Novos, próximo ao trevo que dar acesso a cidade de São Vicente. Um idoso de 74 anos identificado como JOÃO HERCULANO GUEDES DE 74 ANOS, residente na Rua Félix Segundo, Centro de Currais Novos circulava numa bicicleta pela BR quando foi atropelado por um veículo. Ele teve laceração no antebraço esquerdo, fraturas no braço direito e tornozelo, um grande corte na cabeça e suspeita de traumatismo craniano. A equipe de socorristas, ESQUADRÃO RESGATE foi acionada e rapidamente atendeu a ocorrência prestando os primeiros socorros a vítima que foi encaminhada para a emergência do Hospital Regional de Currais Novos onde foi atendido, mas dada a gravidade dos ferimentos foi transferido para Natal aonde veio a óbito horas depois. Seu João Herculando é pai do Soldado da Polícia Militar Guedes e era muito conhecido em Currais Novos, sempre andando com sua bicicleta enfeitada com vários acessórios e arranjos. O condutor do veículo envolvido no acidente prestou toda a assistência a vítima e disse que não teve como evitar o acidente, pois seu João vinha fazendo zigue zague na pista e acabou jogando a bicicleta para cima do veículo no momento que se cruzavam.


PM Currais Novos 
Via: Passando na Hora








“No dia 12 de julho de 2009 recebi a visita de um anjo. Mas ele não tinha asa, parecia mais um senhor, de aproximadamente 50 anos, cabelos grisalhos. Ele me disse que devido eu ter entregado o meu corpo ao Senhor, Deus queria me usar, para transmitir a mensagem que o mundo acabaria”, disse Luis Pereira dos Santos. Ele ganhou grande repercussão ao afirmar que o mundo acabará nesta sexta-feira (12/10) a partir das 16h.
“O sol e as estrelas deixarão de existir, as trevas vão dominar o planeta e as pessoas vão correr atrás da morte, mas nem a morte vai querer elas”, descreveu Luís. Cerca de 120 pessoas, adeptos à teoria, estão na casa de Luís, conhecida como Arca, no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina. 
“Tirei crianças do mundo das drogas, antes eu trabalhava, vendi tudo que tinha pra poder pegar essas pessoas, e elas foram deixando as drogas rápido. Muitos eram drogados, muitas eram prostitutas, ando muito nesses lugares onde andam as prostitutas e falo da palavra de Deus para elas”, declarou. 

RESGATE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Policiais militares e civis participaram no fim da tarde desta quinta-feira (11/10), de uma operação para retirar 19 crianças e adolescentes que estavam morando na casa de Luiz Pereira. Durante a operação, a polícia encontrou veneno escondido em um dos cômodos da casa e o suposto profeta foi conduzido a DPCA para prestar esclarecimentos. 
O resgate das crianças e adolescentes da casa de Pereira foi determinado pela juíza da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura, que acatou o pedido da DPCA solicitando medidas de proteção aos menores. Eles foram encaminhados para abrigos. 

SAIBA QUEM É O PROFETA 

Ele afirma que antes do ‘chamado’ era católico, e recebeu a visita do anjo uma segunda vez, quando resolveu atender. Sua mulher, que na época tinha 19 anos e cinco filhos, o abandonou, arrumou outro companheiro e depois foi embora para o Paraná. “O anjo disse que o senhor queria fazer de mim um pastor, não era para eu viver como os outros viviam, eu deveria cuidar das ovelhas perdidas. Minha mulher pensou que eu estava doido”, afirmou. 
“Chamaram até Cristo de louco, ele me disse que por fazer a obra de Deus, as pessoas me chamariam de louco, mas muitos foram chamados para essa missão, poucos foram escolhidos”, disse. 
Desde que aceitou o ‘chamado’, Luís formou uma comunidade no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina, onde cerca de 60 pessoas. Muitos largaram seus empregos e famílias para aguardarem o arrebatamento.
Via: Ideias em Mente


Rio Grande do Norte foi agraciado com o prêmio "melhor destino Estado" no Top de Qualidade de 2012 pela Associação dos Agentes de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). Esta é a quarta vez que o RN recebe tal premiação.
A escolha ficou a cargo dos 1.490 agentes de viagens de todo o país que participaram da 35ª Feira de Turismo do Estado de São Paulo (Aviestur), realizada em abril, em Campos do Jordão (SP).
A premiação será entregue em uma solenidade no dia 11 de novembro, em São Paulo, com a presença de toda mídia especializada de turismo nacional e de representantes da Secretaria Estadual de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística.


Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz