RESUMO DAS NOVELAS

21 de out. de 2012

JOVEM É ASSASSINADO COM REQUINTES DE CRUELDADE NO MUNICÍPIO DE SIMÕES-PI. e veja também Mulher é morta a facadas em Currais Novos




O fato aconteceu nesta sexta-feira 19/10, na cidade de Simões-PI, que fica localizada no sudeste do Estado, a uns 450 Km para Teresina-PI, um jovem de nome ainda não identificado pela Polícia, de mais ou menos 18 a 20 anos de idade, de cor clara, uns 65 kg, 1.63 de altura aproximadamente, usando short Jean de cor azul, portando uma mochila de cor verde sobre as costas, fora encontrado executado na ladeira da Serra do Inácio, nas margens da PI 457, que liga a cidade de Simões-PI com a BR 316 na cidade de Marcolândia-PI.


IMAGENS FORTES:

Mais informações »

via gardênia oliveira
Mulher é morta a facadas em Currais Novos




Por volta das 02:30h deste Domingo (21/10/12) um homicídio foi registrado na Rua Operário José Vicente Neto, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos. A vítima, LUCIENE DA SILVA DE 42 ANOS levou várias cutiladas de faca na altura do pescoço e veio a óbito na cozinha da residência, onde foram encontrada duas facas sujas de sangue.
O principal acusado trata-se do senhor JOSÉ MATHIAS PEIXOTO DE 65 ANOS com quem a vítima tinha um relacionamento amoroso.
O acusado é ex-cunhado do dono da residência e costumava se encontrar com a vítima naquele local. O motivo do crime é desconhecido.A Polícia está em diligências nesse momento a procura do acusado que não tem parentes em Currais Novos e sim em Natal.


Mais informações »

via gardênia oliveira

PMs da RP de Pau dos Ferros acha bolsa e devolve para dona



nossoparanarn


PMs que se encontrava em serviço na RP de Pau dos Ferros/RN, acharam uma bolsa de mão, contendo cheques e documentos pessoais de uma senhora pauferrense que reside na capital Potiguar.
Um dos Policiais da RP, por volta das 13h00min desse sábado (20/10) adentrou no banco do Brasil para fazer um saque, quando encontrou a bolsa de mão em dos caixas eletrônico, ao indagar as pessoas que se encontravam no local, não pertencia a nenhuma delas.
O comandante da patrulha revistou a bolsa na presença de testemunhas e através de uma nota de compra em loja conseguiram o numero do telefone, entraram em contato e se tratava de um familiar da mesma que reside no Bairro Nações Unidas, os PMs foram até esse parente em buscas de novas informações e localizaram a Senhora próximo a Pousada do Anísio, ela muita agradecida com atitude dos policiais, disse que andava distraída por problemas de saúde de familiares e ainda não tinha notado que perdera a bolsa.A guarnição de RP(Rádio Patrulha) era composta pelo Sargento Negreiros e os PMs Fontes e Leandro. Via: O Cidadão

via gardênia oliveira

SERÁ QUE VAI DAR?: Barcos faz dois gols, e Palmeiras fica a 4 pontos de fugir da degola


Foi com a ajuda dos dois principais jogadores do elenco que o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado, 20/10, em Araraquara, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 21min do segundo tempo, em cobrança de falta caprichada de Marcos Assunção, Barcos desviou de cabeça e abriu o placar na Fonte Luminosa. Dez minutos depois, o argentino recebeu passe de Obina, tocou com categoria por cima do goleiro Fábio e ampliou a vantagem.
Marcos Assunção ignorou as dores no joelho e tomou infiltração para conseguir entrar em campo. A partida também marcou a reetreia de Wesley. Recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, o meia não jogava desde março.
A segunda vitória consecutiva deu mais esperança ao Palmeiras na briga contra o rebaixamento. Agora, o time tem 32 pontos, na 17ª colocação --a quatro pontos do Bahia, primeiro time fora da zona, que empatou neste sábado com o Corinthians.
O Cruzeiro manteve-se com 43 pontos e caiu para nona colocação da tabela. Na próxima rodada, quinta-feira, às 21h, o time tenta se reabilitar diante da Ponte Preta, em Campinas. Sábado, às 16h20, o Palmeiras encara o Internacional no Beira-Rio.





Fonte: Folha.UOL
Via: Taboleiro Grande New


João Pessoa: Ambulâncias do Samu usadas para desviar verbas e traficar drogas.




A revista Época denuncia que um milhão de pessoas que vivem na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, dispõe de apenas 16 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Lá, as denúncias envolvem crimes, e não apenas o mau estado dos veículos. Desde o início de agosto, a Polícia Federal (PF) investiga um esquema de venda de plantões disseminado entre os funcionários do Samu da capital paraibana.
Segundo as denúncias, eles fazem escalas mensais de dez plantões e recebem por 25. Uma pequena parte do dinheiro, o equivalente a cinco turnos, fica com o funcionário. O restante vai para seus chefes. “É desvio de verbas”, diz o delegado federal Felipe Alcântara, responsável pelo caso. Um motorista denuncia que, em João Pessoa, ambulâncias são usadas para desviar verbas federais, transportar armas e até traficar drogas.

Fonte: F Silva
Via: Taboleiro Grande News

Governo anuncia ações para enfrentamento da estiagem


Nesta segunda-feira (22/10), às 9h30, no auditório da Governadoria, haverá uma coletiva de imprensa com a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e demais integrantes do grupo de acompanhamento das ações de combate aos efeitos da estiagem.
Na oportunidade, os gestores irão apresentar as futuras iniciativas e as ações em execução para atender as demandas das 139 cidades que estão em estado de emergência em decorrência da seca.
FONTE: ROBSON PIRES / ODBNews.com

via gardênia oliveira


DEU NO RN POLITICA EM DIA 2012

AGRADECIMENTOS DE LEDIMAR FERNANDES.



Primeiro quero agradecer a Deus por nossas vidas. Agradecer a minha família, minha esposa e meus dois filhos que serviram de base para nossa caminhada. Agradecer a todos os meus amigos que me ajudaram tanto, seja direta ou indiretamente, aos que me ajudaram financeiramente, os que andaram de dia e de noite, aqueles que fizeram a alimentação, a todo o pessoal da ornamentação, das bandeiras, aos motoristas dos carros de som, aos cabos eleitorais, enfim, a todos vocês que se empenharam tanto no decorrer da campanha, pois mesmo sofrendo perseguições e sendo tratados pelos que se dizem poderosos como se fossem bandidos, não se intimidaram, pois o único propósito de todos nós é ver serrinha dos Pintos mudar e mudar pra melhor. Saibam que a minha gratidão para com todos vocês é eterna. Quero também agradecer ao meu companheiro de chapa Gilcilene por todo seu esforço e dedicação no decorrer da campanha, como também a todos os candidatos a vereadores, parabenizando os eleitos e dizendo aos que não obtiveram êxito que a vida continua e que dias melhores virão, pois nada melhor do que o tempo. ”Pois o tempo é o senhor da razão”.
Um agradecimento todo especial aos 1620 Serrinhenses que entenderam e entendem que Ledimar e Gilcilene é o melhor pra Serrinha. Foram 1620 senhores, senhoras e jovens que não temeram as ameaças e perseguições, como também não se deixaram levar por falsas promessas. Entendemos que a família LG não é composta por apenas 1620, pois vocês sabem do que estou falando.
Ao longo de toda campanha fomos tratados pelos adversários como bandidos, como vândalos, mas toda a sociedade conhece a minha trajetória desde a minha infância, nasci e me criei aqui em Serrinha nunca fiz o mal a ninguém, a quem não pude fazer o bem, o mal jamais serei capaz de fazer, pelo contrário antes já fui vitima de atentado e hoje sou tratado pelos adversários políticos como bandido e como assassino, eu e os que formaram a coligação “Unidos Por Uma Serrinha Melhor”.
Durante toda a campanha o senhor prefeito em seus discursos (desastrosos) dizia que fazia política com moral, com ética, com responsabilidade, com hombridade, pois o mesmo deveria abrir as páginas do pai dos burros ( O Aurélio) e verificar o que significam estas palavras. Será que realmente ele põe em prática?
No dia da comemoração a Praça Valentin Guinter tornou-se uma verdadeira praia para banhista. Praça esta que se uma criança andar de bicicleta será retirada. Que comemoração é esta gente? Não sendo o suficiente no mesmo dia à noite a festa que deveria ser de agradecimentos, tornou-se um palco de calúnias e difamações para inúmeros cidadãos e cidadãs de bem por parte dos que fazem a coligação “Serrinha Seguindo Em Frente” especialmente pelo senhor prefeito .
Quero nesta oportunidade me reportar a Abraham Lincoln. “Não sou obrigado a vencer, mas tenho o dever de ser verdadeiro para com os que me rodeiam. Não sou obrigado a ter sucesso, mas tenho o dever de corresponder à luz que tenho, a honestidade, a fidelidade, a confiança e a capacidade de olhar e enxergar o outro devagar, já que nessa vida muita gente nos olha tão depressa não observando quem realmente somos”.
Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, pois nunca sabemos o que Deus tem para nos dar. Um sorriso e um abraço sinceros falam melhor do que mil vezes obrigado. Pois vocês terão sempre o meu sorriso, e receba agora o meu abraço fraterno e amigo.
Que Deus ilumine os nossos caminhos.


Ledimar Fernandes de Queiroz.
RN POLITICAEMDIA2012


Defesa Civil Estadual convida municípios para assinarem o protocolo da Operação Carro Pipa


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), realiza o segundo convite de adesão dos municípios, em situação de emergência, para assinarem o protocolo de intenções com Sejuc, a partir desta terça-feira (23/10), até o dia 1º de novembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Carro Pipa estadual.
A Operação Carro Pipa irá atender 52 municípios potiguares em situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual, em virtude da estiagem/seca, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.
O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, do dia 23 de outubro a 1º de novembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Fonte:Robson Pires
Via: Diario martinese



ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN-016 ENTRE MUTAMBA E LINDA FLOR(ASSÚ)





Antônio Rosenildo de Maria, 29 anos(Tourinho) vitima fatal

Na madrugada de hoje 21 de outubro por volta das 00:35hs aconteceu um acidente com vítima fatal na NR-016 mais precisamente entre as comunidades de Mutamba da Caeira e Linda Flor envolvendo uma moto titan de placa MYH 1507 conduzido por Antônio Rosenildo de Maria, 29 anos mais conhecido pro “Tourinho filho de Chico Felipe” residente na comunidade de Linda Flor.
As informações são que o mesmo seguia na referida RN com destino a Linda Flor quando perdeu o controle da moto batendo no meio fio, a vitima viajava sozinho e teve morte no local caindo fora da pista de rolamento, ficando dentro do mato.
A equipe do SAMU foi até o local, mas infelizmente a vitima tinha vindo a óbito, os agentes do NORE estiveram no local realizando os procedimentos, isolando a área aguardando os peritos do Itep.











Local onde Tourinho teria batido após perder o controle da moto

FocoelhoVia: sentinelasdoapod




FILHOS NEGAM CÁRCERE PRIVADO E PAI POLICIAL É LIBERADO EM FORTALEZA.





O policial militar suspeito de manter os três filhos em cárcere privado foi liberado após prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher, na tarde deste sábado (20/10). Segundo a polícia, os três filhos e testemunhas foram ouvidas, todas elas negaram a versão da mãe que afirmou que os crianças estavam sendo ameaçados pelo ex-marido.
A casa do Homem, no Bairro Granja Portugal, foi cercada pela Polícia Militar na manhã de sábado, após receberem a denúncia de que ele estava mantendo os filhos de três, oito e 14 anos reféns. Segundo a mãe das crianças, o pai deles havia sido preso na noite de sexta-feira (19) por agredi-la, mas conseguiu fugir e levar as crianças sem que ela soubesse.
“Conseguiram prender ele perto do 18º [Distrito Policial]. Ele foi levado para a Delegacia da Caucaia [Região Metropolitana de Fortaleza], mas lá ele fugiu. Ele pegou as crianças na casa da minha parente e trouxe. Eu não sabia que as crianças estavam aqui com ele desde a madrugada. Quando foi de manhã, ele me ligou e disse que se eu não viesse falar com ele, ele matava as crianças e depois se matava”, contou a ex-mulher do policial que não quis se identificar.
Após a chegada da Polícia Militar, o homem liberou os filhos de três e 14 anos. A adolescente disse que o pai não ameaçou nenhum deles enquanto estiveram juntos, disse somente que o pai estava nervoso. “Ele está muito nervoso, pedindo para os policiais saírem, chorando”, contou. O filho de oito anos foi liberado às 11h50, ele deixou a casa na companhia do pai. “Ele [pai das crianças] não queria sair porque sabia que estava numa situação de flagrante de delito”, destacou o capitão da PM Rodrigues Júnior.


Fonte: G1CE
Via: Camocim Polícia24hs

Bandidos roubam Correios, lotérica, banco e cercam carro-forte no RN
Via: William Felix de Andrade


Imagem ilustrativa

O final da tarde da sexta-feira (19/10) e madrugada de sábado (20) foi de intensa movimentação policial no interior do Rio Grande do Norte. Em quatro cidades, a PM registrou a ação de criminosos contra uma agência dos Correios, um caixa eletrônico do Bradesco, roubo a uma casa lotérica e uma tentativa de assalto a um carro-forte.
A primeira ação dos bandidos aconteceu no município de São José do Campestre, no Agreste potiguar, distante pouco mais de 80 quilômetros da capital. Lá, no final da tarde da sexta, homens armados entraram na agência dos Correios e anunciaram um assalto. A PM não soube informar a quantia levada pelos bandidos. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi detido.
Ainda na sexta, na cidade de Espírito Santo, no Leste do estado, a pouco mais de 60 quilômetros da capital, homens armados roubaram uma casa lotérica. Na fuga, houve perseguição e uma viatura da PM acabou perdendo virando na estrada. Nenhum policial ficou ferido, mas os bandidos conseguiram escapar.
Já na madrugada deste sábado, no município de Coronel Ezequiel, também na região Agreste, a 129 quilômetros de Natal, o alvo foi o posto bancário do Bradesco. Segundo informações do Comando do Policiamento do Interior, dois homens entraram na agência e arrombaram um caixa eletrônico. Na fuga, a dupla usou uma motocicleta. A PM foi acionada e realizou buscas pela região. Ninguém foi preso.
Por fim, em Jardim de Piranhas, na região Seridó do estado, distantge 287 quilômetros de Natal, uma quadrilha tentou assaltar um carro-forte. O veículo havia saído de Caicó. Ao se aproximar do destino, onde o dinheiro seria entregue para abastecimento dos terminais eletrônicos da cidade, três carros tentaram interceptá-lo. A polícia foi chamada e ainda tentou chegar aos assaltantes, mas o bando conseguiu fugir.
Informações G1/RN

Reações:


RN é campeão em reeleição e corrupção do voto

Um amplo e minucioso estudo apresentado pelo jornal Valor Econômico (São Paulo-SP) mostra que o Rio Grande do Norte é o estado brasileiro com o melhor índice de reeleição de prefeitos. A fragilidade na fiscalização do voto, a falta de melhor instrução do povo e a dependência do cidadão do poder público explicariam a dificuldade de mudanças.
Nas últimas quatro disputas municipais, a taxa de reeleição no recordista Estado potiguar foi em média de 71,7% .
O cientista político Antônio Spinelli explica que o cenário do Rio Grande do Norte é emblemático. Há uma extrema pobreza e dependência de recursos do governo. Mossoró, a propósito, é acomo destaque negativo nesta prática política.
“Nestas cidades prefeitos costumam fornecer ambulâncias para o transporte de doentes para hospitais da capital e que outros veículos são contratados a particulares, por fora, sem licitação. O exemplo ilustraria a rede de empregos temporários que são criados em torno da prefeitura e que geram fidelidade política ao mandatário de plantão”, afirma o cientista político.
“Na época da eleição, os prefeitos colocam a máquina para funcionar de modo avassalador. Há um uso massivo e indiscriminado das finanças para se reeleger. A compra de votos é generalizada”, diz Spinelli.

Mossoró e corrupção
“Com pouca fiscalização, a véspera da eleição é tida como o dia mais importante de campanha, quando grupos de trabalho saem pela noite e varam a madrugada distribuindo cestas básicas, camisetas e outros agrados aos eleitores. Denúncias, geralmente, são feitas pelos adversários políticos, mas os processos não são concluídos e não há punição na maior parte dos casos”, narra.
“O grau de corrupção do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é muito alto. A própria ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, ficou estarrecida quando veio aqui, pois até desembargador estava envolvido”, diz Spinelli.
O professor destaca que o índice de permanência no poder pelos mesmos grupos políticos é ainda maior se se somar, à taxa de reeleição, a proporção de prefeitos que conseguem fazer seus sucessores. Ele cita o caso de Mossoró, cidade natal da governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM).
“Rosalba foi prefeita por três mandatos (1989-1992; 1997-2000; e 2001-2004), depois elegeu uma sucessora, Fafá Rosado (DEM), que já se reelegeu (2005-2008 e 2009-2012), e nesta disputa fez uma segunda sucessora, Claudia Regina (DEM). A hegemonia foi mantida mesmo com todos os esforços e da união de PSB e PT para tirar do DEM a única prefeitura que a sigla mantém hoje entre as 118 maiores do país. Será, na prática, o sexto mandato dela, Rosalba, ou delas, já que todas são mulheres”, ressalta Spinelli.


Fonte: Jornal Valor Econômico
Via: Blog Nossa Rafael Fernandes / Olhar Messiense

Acidente Grave deixa uma vítima fatal da Cidade do Encanto/RN.

O que era para ser um final de semana feliz terminou em tragédia para uma família que viajava de Brasília/DF para a cidade de Encanto, no estado do Rio Grande do Norte.



O carro em que a família estava.
Na altura no km 151 da BR 020, cerca de 12 km do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, o carro em que a família estava, um Fiat Uno de placa OJT 2486/Encanto-RN, estourou um dos pneus, saiu da pista e capotou diversas vezes.
No veículo, além do motorista José Negreiro, viajavam sua esposa Solange Oliveira, o filho do casal Felipe Negreiro, de 12 anos, Fátima Oliveira e sua nora Graça.


Mais informações »

via gardênia oliveira

Após acidente do filho, cantor Leonardo anuncia fim da carreira musical




O cantor e compositor sertanejo, Leonardo, que fez sucesso com as músicas "Pensa em mim","Tentei Te Esquecer" e "Não Aprendi Dizer Adeus", está realmente decidido a dar um fim na sua carreira musical. Segundo ele, um dos motivos estaria ligado ao grave acidente de seu filho, Pedro, em abril deste ano (2012).
"Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa... Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos. Pretendo parar de cantar, aos poucos. Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows", disse o cantor.
Ao falar sobre a recuperação de Pedro, Leonardo conta: "Pedro está bom, já até sai dirigindo. Me arrepiei da cabeça aos pés ao ver isso. A melhora dele é incrível".
Leonardo começou a cantar ao lado do seu irmão Leandro, que, após 17 anos, em 1998, veio a falecer em decorrência de um câncer raro de pulmão. Foi então quando o cantor decidiu seguir carreira solo.
Gabriella Ferreira / É Sertão

via gardênia oliveira

PREFEITO PODERÁ ESPONDER CRIMINALMENTE SE NÃO COMUNICAR SITUAÇÃO FINANCEIRA DA CIDADE.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3973/12, do deputado Vitor Penido (DEM-MG), que torna crime de responsabilidade o não envio pelo prefeito à Câmara Municipal da mensagem com a demonstração da real situação contábil, financeira e orçamentária do município. Pelo texto, o prefeito deverá enviar a mensagem até 30 dias antes das convenções municipais.
A obrigação, explica o autor, será restrita aos anos em que houver eleições municipais. Seu descumprimento pode ensejar perda do cargo, inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, além de até três anos de detenção.
Segundo Penido, a medida tem o objetivo de facilitar a avaliação do trabalho do administrador-candidato pelo eleitor, além de permitir a elaboração de projetos financeiramente exequíveis pelos concorrentes.

Fonte: Robson Pires / RN POLITICA EM DIA 2012
via gardênia oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz