RESUMO DAS NOVELAS

7 de out. de 2012

PREFEITOS ELEITOS NO RN.





Em Umarizal, o prefeito Rogério faz o sucessor. Ex-prefeito Mano volta a prefeitura.

Por 807 votos de vantagem, Mazé permanece prefeita de Tenente Ananias. É a afirmação do grupo liderado por Kerginaldo no município dos perfumes.
Por 11 votos, Darcilene perde a disputa em Taboleiro Grande. Oposicionista Klebinha é a nova prefeita do município.
Dagoberto Bessa é eleito prefeito de Severiano Melo. Candidato de Silvestre, Raimundo Alves perde por exatos 400 votos.
Com quase 15% de diferença, o ex-prefeito Dario Vieira voltará a prefeitura de São Miguel. Deputado Raimundo Fernandes perde aliado para 2014.
Com mais de 7% de vantagem, Gildene continuará governando São Francisco do Oeste.
Bernadete Rego volta a administrar o município de Riacho da Cruz. Marcondes faz grande campanha e configura-se como líder da oposição.
Rosânia Teixeira é a nova prefeita de Serrinha dos Pintos. Vitória que não será comemorada.
Durante passeata do grupo vencedor, um correligionário de nome Itamar, foi assassinado por um homem identificado como Esdras.
Neto da Emater vence em Portalegre. Mais uma vez, será prefeito.
Chagas é reeleito prefeito de Pilões. Maria Augusta surpreende e tem número de votos considerado.

Fabrício Torquato é o novo prefeito de Pau dos Ferros. A grande expectativa é para seu posicionamento em 2014.
Evilásia é reeleita e continuará à frente do poder executivo municipal.
Oriana é eleita prefeita de Paraná. Mudança de última hora deu certo.
Família Queiroga reinará por mais 4 anos em Olho d'água do Borges, Brenno Queiroga é o prefeito do município.
Olga Fernandes é eleita prefeita de Martins. Mazé faz a sucessora. Haroldo reage na última semana, mas é tarde demais.

Luís Gomes terá Tadeu como prefeito reeleito. É a primeira vez que Tadeu vence realmente uma eleição, já que herdou o mandato do ex-prefeito Dedezinho, que renunciou.

Waltinho continuará no comando do executivo de lucrécia. Com mais de 20% de maioria.

Em José da Penha, os "Dólar". Antônio é eleito prefeito do município.

FRUTUOSO GOMES:
Lucídio Jácome é reeleito em Frutuoso Gomes, com quase o dobro dos votos do segundo colocado.


Gilson Dias é reeleito prefeito de Francisco Dantas, com quase 20 por cento de vantagem.
Alberone Neri é reeleito prefeito de Encanto, com quase 15 pontos percentuais de diferença.

Carlos Aquino é eleito prefeito de Doutor Severiano. Neri faz o sucessor.

Na disputa de irmãos, Monteiro Neto sai vitorioso e é prefeito de Rodolfo Fernandes.

Em Venha Ver, Expedito Salviano consolida-se definitivamente ao vencer o pleito. Expedito Salviano é reeleito prefeito de Venha Ver.

Nicodemos Júnior é reeleito prefeito de Rafael Fernandes. Como poucos candidatos que entraram na disputa tardiamente, Maria Alzira tem expressiva votação.
Lawrence Amorim é eleito em Almino Afonso. É a consolidação do grupo dos Abéis.
ÁGUA NOVA:
Rafaela Carvalho é eleita prefeita de Água Nova, tendo Iromar Carvalho como principal "cabo eleitoral". A prefeita Iliene faz a sucessora.

ALEXANDRIA:
Nei Rosato volta a prefeitura de Alexandria, com mais de 300 votos de frente. Edilberto oliveira, seu vice-prefeito, é o grande vencedor deste pleito.

SEVERIANO MELO:
Dagoberto é eleito prefeito de Severiano Melo, derrotando o candidato do prefeito Silvestre.

ITAÚ:
Ciro Bezerra é eleito prefeito de Itaú, com laga margem de votos. Edson Melo faz o sucessor.

MARCELINO VIERA
José Ferrari de Oliveira, vence as eleições 2012 e é prefeito reeleito de Marcelino Vieira.

via rnpoliticeemdia20121


O eleitor Luiz Barbosa, residente na comunidade do Amarelão, município de João Câmara, encontra-se detido na Delegacia Regional de Polícia Civil acusado de ter quebrado a urna eletrônica com um soco.

O fato aconteceu na Escola Municipal Alice Soares, na comunidade do Amarelão. Segundo informações colhidas pelo repórter Oliveira Filho, Luiz Barbosa foi votar, entrou para a cabine e antes concluir o voto deu um soco na urna eletrônica danificando-a.

Já na Escola Estadual Capitão José da Penha, sede do município, houve agora a pouco um princípio de tumulto em uma secção eleitoral envolvendo uma mesária. 

Fonte: Assis Silva 
Via: Eduardo Dantas







Rozemberg Bezerra de Paiva, 47 anos, foi assassinado em frente a sua residência, na Rua Antônio Florêncio de Oliveira, bairro Abolição V, por volta das 13h30min deste domingo (07/10).

A vítima que segundo informações tem envolvimento com o consumo de entorpecentes, foi alvejada com cerca de quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça e veio a óbito no local, antes da chegada do socorro médico. No local ninguém soube informar quem teria sido o autor dos disparos.

Viaturas da Polícia Militar realizaram o isolamento do local do crime. A Polícia Civil esteve no local com os delegados Dr. Teixeira Júnior e o Delegado regional Dr. Cleiton Pinho realizando os primeiros levantamentos do crime que será investigado pelo titular da Delegacia de Homicídios.


Fonte: Passando na Hora
Via: Eduardo Dantas





O CIOSP Mossoró registrou o crime de homicídio 104º na cidade. A vítima Francisco Jefferson da Silva, 20 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje (07/10) por volta das 7:50hs, em frente sua residência na Rua Zeca de Medeiros, 79-A bairro Belo Horizonte, próximo ao CAIC do bairro.

Segundo informações repassadas por familiares para os policiais e vítima teria efetuado um arrombamento e teria furtado a casa do seu cunhado, e possivelmente esse teria sido o motivo de sua morte, segundo informações da polícia RP-223 Comandante Sd-Ocimar e Sd Silva, que estiveram no local isolando a área para os trabalhos de perícia do ITEP, assim como também da Delegacia de Homicídio.

Fonte: Passando na Hora
Via: Eduardo Dantas






Chegada de um dos acusados baleado
O candidato a prefeito da cidade de Olho D’Água dos Borges/RN, Breno Queiroga do PMDB, teve o carro atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste domingo, (07/10).
A informação que chega dá conta que dois homens se aproximaram em uma moto e abriram fogo. No interior do carro, estavam dois policiais que trabalham como segurança do candidato. Eles revidaram e atingiram os homens. O primeiro a ser socorrido para o Hospital de Caraúbas/RN, foi identificado como “Dedé Moto-Taxi”, e seu estado é grave, provavelmente será encaminhado para Mossoró. O outro ainda não foi identificado. 
Ninguém que estava no carro foi baleado. No interior do carro ainda estava o prefeito da cidade de Olho D’Água dos Borges, Jackson.
O outro candidato a prefeito da cidade, Antonimar do PR, foi preso na noite de sábado, (06). A polícia informa que a detenção do candidato aconteceu nas imediações da fazenda Veneza, de propriedade do prefeito Jackson.
Do blog Sidney Silva
Via: Uzl em Fotos 






via gardênia oliveira



Hoje, 07/10, um grupo de pessoas fez uma barricada na entrada da fazenda do atual prefeito de Olho D’ Água do Borges, queimando pneus com o objetivo de impedir a entrada e saída de pessoas do local. A ação foi reprimida pela Polícia Militar que conseguiu reforço do efetivo do município de Patu-RN.
Segundo informações do atual prefeito do município, José Jackson Queiroga de Morais, a atitude deixa clara a intenção de impedir a liberdade do eleitor e ainda causar medo na população. “Precisei pedir auxílio à polícia de Patu, porque aqui as coisas estão muito complicadas referentes à falta de segurança da população que está com a sua liberdade ameaçada”, declarou. 
O grupo, composto por 11 pessoas, queimou pneus causaram o bloqueio de acesso à fazenda Veneza, no trecho conhecido como Bela Flor, zona rural de Olho D’água do Borges. Com a chegada dos policiais e o reforço vindo de Patu, o grupo foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patu para ser ouvido e autuado.
SUSPEITA - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada de ontem, 6, por volta de 1h30, na altura da BR-405, região de Caraúbas, um veículo Ranger Rover Discovery, de placas NNL-7373, que transportava seis pessoas em atitude suspeita, que viajavam de Natal para o município de Olho D´água do Borges, situado a 321 km de distância de Natal. 
Segundo o inspetor Cabral, o motorista do veículo, Francisco Hegberto Barros, além dos passageiros, foram encaminhados para a delegacia regional do município de Patu, onde prestaram esclarecimentos diante da suspeita de crime eleitoral. 

Da Gazeta do Oeste
Via: Uzl em Fotos







Janduís

A Polícia Militar confirmou até 12h deste domingo (07/10), doze prisões através de infrações de crimes eleitorais. A maioria das ocorrências foram registradas no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o comandante geral da Polícia Militar no Estado, coronel Francisco Canindé Araújo, o caso mais relevante aconteceu no município de São José do Mipibu, na Grande Natal, onde oito pessoas foram presas flagradas realizando boca de urna.

Em Olho d´água dos Borges, dois homens foram presos após um atentado contra o candidato a prefeitura local, Breno Queiroga(PMDB). Na ocasião, um dos acusados foi baleado. O segundo suspeito se encontra detido no município de Patu, que responde pelas cidades vizinhas. A dupla teria realizado cerca de dois disparos contra o político.

Na cidade de Janduís, o comandante geral da PM confirmou a prisão de um acusado e a apreensão de R$ 5 mil reais em dinheiro, além de cheques. Uma outra ocorrência foi registrada em Assú, onde um homem foi detido durante panfletagem para um candidato a vereador. 
Via: Uzl em Fotos







Temporada de eleições, o Governo Rosa(do) abriu crédito suplementar para transferir R$ 4,32 milhões a municípios, mesmo diante do chororô de que o Estado vive gigante crise financeira.Lupas da desconfiança, o Ministério Público Eleitoral ingressou com ação na Justiça e o Juízo da 4ª Zona Eleitoral, determinou a suspensão imediata do repasse da verba. Nas justificativas, “às vésperas da eleição de 7 de outubro, caracteriza conduta vedada aos agentes públicos, tendo em vista que afeta a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais”, segundo a assessoria de imprensa. O crédito teve como fonte o “excesso de arrecadação proveniente do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)”. O MPE alertou a necessidade de se comprovar se houve realmente excesso de arrecadação do IPVA. O Governo tem 24 horas para informar se a verba já foi transferida. Se positivo, terá que especificar os números das respectivas contas e os beneficiários, para o bloqueio até o julgamento final do processo. Se descumprir a determinação, multa diária de R$ 100 mil.
Fonte: Vi no Zumzum da Abelhinha
Via: Frutuoso Gomes News

Postado por gardêniaoliveira às 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz