RESUMO DAS NOVELAS

1 de jul. de 2012

RESULTADOS DAS CONVENÇÕES DO DIA 30/06/2012









Ontem a noite aconteceu no Mercado Publico de Martins RN a convenção e homologação da chapa de oposição para concorrer o pleito eleitoral de 2012.


Haroldo Teixeira e João Crisosteres
Na convenção foram coligados os seguintes partidos PSB, PDT, PR, PSD, PRB, PC DO B E PT que unidos irão apoiar a candidatura do ex-prefeito Haroldo Teixeira e do empresário João Crisosteres nas eleições municipal de 2012·.
Para concorrer ao legislativo à oposição lançou como candidatos a vereador os seguintes nomes:
Cabecinha, Bibiu, Erasmo, Zezinho, Luciana, Orlando, Junior, jairison.

Ex Prefeito e candicato Haroldo em seu discurso ...




Deputada Marcia Maia trouxe uma mensagem de apoio representando sua mãe a ex governadora Vilma de Farias


Brenno Presidente do PRB municipal



Cabecinha Presidente do PR Municipal e candidato a vereador












VIA MARTINS EM PAUTA





O bloco oposicionista de Marcelino Vieira, demonstrou por meio de sua convenção realizada no dia de ontem, que o embate vai ser duro. Com a ida de Babau para a situação, dias atrás, quando do rompimento do prefeito Ferrari com o ex-prefeito Iramar Oliveira, a coisa parecia ser parelha, caso Iramar apoiasse a candidatura de Geraldinho Holanda. Como num passe de mágica, Iramar voltou para a situação, indicando a vice. No mesmo lado, Iramar e Babau dificilmente comungavam e o vereador resolveu lançar-se candidato ao executivo, tirando algumas peças chaves do projeto de reeleição ferrarista. Além disso, contabilizou toda a oposição e fortaleceu-se para a luta de 7 de outubro de 2012. Ala formada, convenção realizada e a prova de que nada está decidido, foi a repercussão que a reunião teve. Oposição formalizada: Babau e Miguel da Emater, ambos egressos do projeto de reeleição de Ferrari. Situação definida: Ferrari e Tâmisa.
O angú de caroço só se tornará na mais fina iguaria, para um lado. Qual? Na noite de 7 de outubro saberemos.

Faltam 99 dias para as eleições 2012. São 5.940 horas da Marcelino Vieira será ferrarista, de novo ou babalista de forma surpreendente. Joguem suas fichas.

Foto: blog Falando com Dra. Verônica

VIA RNPOLITICAEMDIA2012












Na Tarde de ontem aconteceu no clube Clem em Martins RN a convenção e homologação da chapa da situação para o pleito eleitoral de 2012.


Na referida convenção foram coligados os seguintes partidos PP, PTB, PMN, DEM, PMDB, PPS e PV, em seguida foram divulgadas as homologação dos candidatos para concorrer às eleições do executivo e do legislativo municipal de 2012.
Na Cabeça de chapa para concorrer o executivo municipal da situação foram lançadas as candidatas:
Olga Fernandes para prefeita e sua cunhada Flavia esposa do ex-prefeito Marcos Fernandes como vice...
Para o legislativo foram lançados candidatos a vereadores:
Vicente Dias, Xino, Uilame, Luis de João de Ocian, Rabinho, Gildete, Irandir Souza, Damião, Netinho, Evilasio, Sargento Filho, Giclafe, Fulgêncio e Eloi Duarte.

Ex Diretor do DENOCS Elias Fernandes Vice Presidente Estadual do PMDB









VIA MARTINS EM PAUTA











Uma grande multidão compareceu neste sábado (30) ao Ginásio Poliesportivo "O Torquatão", em São Miguel, para prestigiar a convenção partidária que homologou as pré-candidaturas de Dr. Dário Vieira (prefeito) e Dr. Salismar Correia (vice-prefeito). Na ocasião, também foram homologados os nomes dos pré-candidatos a vereadores.
O momento mais marcante da festa partidária foi quando o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), entrou no local do evento acompanhado dos pré-candidatos Dr. Dário e Dr. Salismar. A multidão que estava presente foi, literalmente, ao delírio ao visualizar a união dos três líderes políticos que foram abraçados e cumprimentados pelos cidadãos micaelenses.
Conforme o esperado, coube ao prefeito, Galeno Torquato, fazer o discurso mais "apimentado" da noite, inclusive, recheado de alfinetadas sutis para os seus adversários, mas que provocaram a euforia dos convencionais presentes.
Num determinado momento, Galeno Torquarto falou sobre a perseguição imposta à Dr. Dario pelos integrantes do grupo oposicionista: "O povo estava ansioso porque o terrorismo, a pressão, as mentiras, as injúrias e as difamações de um bando de aduladores insinuavam que Dr. Dário não poderia ser candidato a prefeito, mas nós aqui estamos firmes e fortes e eu tenho certeza que as únicas pessoas que podem impedir a vitória desse grupo político são vocês, entretanto, eu sei que o povo de São Miguel está do nosso lado."

Prefeito, Galeno Torquato, falando à multidão presente na convenção.
Em outro momento de seu discurso, ele falou sobre as críticas que vem sofrendo dos seus adversários, após ter anunciado apoio a pré-candidatura de Dr. Dario: 
"Até o ano passado eles chegavam nas secretarias e diziam: 'Leninho' é o melhor prefeito do Rio Grande do Norte. Foi ele quem mais fez por São Miguel. Nos programas do rádio eles diziam a mesma coisa, porém, agora estão falando mal de mim. Podem falar, pois ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos. A convenção deles parecia um falatório. Prefeito ruim pra lá, prefeito ruim pra cá... Isso para mim é dor de cotovelo! O candidato não sou eu, é Dario e Salismar, mas podem continuar falando que eu não ligo. Pode falar 'Jacaré Engomado', pois o povo de São Miguel sabe que a cidade precisa continuar crescendo", finalizou Galeno.
O pré-candidato a vice-prefeito, Salismar Correia (PHS), falou da sua satisfação de estar mais uma vez ao lado de Dr. Dário Vieira, já que o mesmo trabalhou como médico na gestão do ex-prefeito. Ele disse: "Estou muito feliz de estar ao seu lado novamente Dr. Dario, pois conheço o seu trabalho e o seu modo de fazer política. Também estou muito satisfeito por estar vendo aqui muitas pessoas que estavam comigo do lado de lá, mas que entenderam que a minha vinda para esse grupo é porque aqui está o verdadeiro compromisso com o crescimento de São Miguel."


Pré-candidato a prefeito, Dr. Dário Vieira, fez discurso em tom de desabafo.
Já o pré-candidato a prefeito, Dr. Dário Vieira (PP), utilizou do seu discurso para fazer um verdadeiro desabafo perante à multidão: 
"Eu nunca ouvi falar que ladrão andasse no meio da rua de cabeça erguida. Eu nunca ouvi falar que ladrão tivesse a coragem de trabalhar todos os dias assim como eu faço no hospital de São Miguel. Mas, eles estão insistindo em me perseguir. Pode até ser que eu não seja tão forte assim, mas a alegria de vocês é o combustível que eu preciso para continuar com a energia renovada. Não tem tribunal maior no mundo que deixe alguém mais fortalecido do que a vontade popular. Não tem Tribunal de Contas, não tem Tribunal de Justiça, pois o maior tribunal será o desejo popular no dia 7 de Outubro. Aí eles vão ver depois do voto consumado, depois da urna aberta quem é honesto e quem é desonesto, pois mais forte é o povo do que a força dos poderosos", disse.
Após os discursos, os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores da coligação: "São Miguel de Todos" foram homologados na convenção partidária por aclamação popular.
Veja abaixo mais imagens do evento:



Colaboração nas fotos: Leonardo Gonçalves
VIA POLITICA PAUFERRENSE




A Convenção do Partido Democratas lotou nesta sexta feira, 29 de junho, o Mercado Público da cidade de Água Nova quando foram homologadas as pré-candidaturas de Yria Queiroz (Prefeita) e Maria Fabíola (Vice-prefeita), e os pré-candidatos a vereadores.
A População compareceu em massa ao ato democrata e mostrou a força que está estabelecida pelo sentimento de mudança naquele município.
A convenção contou com as presenças do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, Prefeito de Encanto, Alberone Neri, Prefeito de Doutor Severiano, Francisco Neri, além de líderes políticos locais e regionais.

O Prefeito Alberone Neri (que usou da palavra durante o ato convencional) disse que o nome de Yria Queiroz representará o instrumento da mudança e que o povo de Água Nova não suporta mais o atual regime dosado na base da ditadura onde o governo trabalha para meia dúzia de pessoas.
Já o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, disse que aquele momento era algo histórico para o município de Água Nova e que o povo daquela cidade terá o instrumento para mudar, assim como foi feito em Pau dos Ferros, Encanto, Francisco Dantas e São Francisco do Oeste.

O Deputado Getúlio Rego que fez um discurso bastante emocionado falou do instrumento da mudança exercido pela população da região e que Água Nova estará em boas mãos numa administração Democratas através da Pré-candidata Yria Queiroz. Citou que o município está esquecido no tempo, e que o povo terá a grande prerrogativa de mudar esta situação quando as eleições ocorrer.

Ainda falaram na convenção, o Vereador Ronaldo, Advogada Loraine, Pré-candidata a vice Maria Fabíola e por último, a pré-candidata a prefeita Yria Queiroz.
Yria Queiroz destacou o grande desafio que terá pela frente, citou que percorrerá todas as casas do município de Água Nova pregando a bandeira da mudança e apresentando suas propostas de governo.
A pré-candidata também falou sobre a perseguição implantada pelo sistema governista sobre sua pessoa. “Tentaram de todas as formas mim tirar da eleição, mais a justiça foi feita e aqui estou colocando o meu nome da disposição do povo”, completou Yria Queiroz.

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação
VIA POLITICAPAUFERRENSE




Na tarde deste sábado, 30 de junho, os partidos que compõem a oposição de Serrinha dos Pintos RN realizaram convenção onde foram apresentados os candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores para o pleito deste ano de 2012.

Veja algumas imagens:


VAI SERRINHADEFATO E GARDÊNIAOLIVEIRA




Na convenção realizada ontem, no clube municipal em Antonio Martins, ficou definido os candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores a disputarem em uma das chapas a eleição em 7 de outubro de 2012, nesta cidade.


Clique aqui e Vejam as imagens da convenção municipal “O SEU FUTURO ESTA EM SUAS MÃOS” grupo politico que compõem a coligação de chapa ao lado do prefeito Edmilson Fernandes.

Partidos: PMDB, PSDB, PR E DEM.




   VIA BLOG EMÍDIO SENA




Girlane e Sebastião Martins. Estes são os integrantes da chapa situacionista aprovada na convenção partidária. O prefeito Paulo de Tarso, pregou durante o seu discurso, desculpas a população por ter demorado em anunciar a decisão, porém, gostará de ver a autonomia do candidato, caso eleito. "Tornarei-me um cidadão comum e viverei mais tempo junto do meu povo", disse Paulo de Tarso.
VIA RNPOLITICAEMDIA2012




Hoje, um candidato a prefeito de uma determinada cidade oestana, ao recebendo amigos em sua residência, ouviu diálogos à cerca da "via crucis pessoal" que ronda por meio de boatos, a cidade a qual é postulante. De imediato, o candidato solicitou aos presentes que a "conversa de cunho pessoal" da vida do seu opositor fosse cessada e que o tema da reunião fosse tão somente o efeito da convenção e a campanha. Acrescentou também que vida pessoal de outrem não enriquece o projeto político do seu grupo.
Um candidato a vereador, leitor do blog nos repassou esta informação e diante da fidedignidade do leitor, posto por saber que é vero.

VIA RNPOLITICAEMDIA2012



O vereador de Água Noa, Francisco Ronaldo, nos enviou certidão que comprova que o PSB naquele município não tem nenhuma problema documental ou que a sigla partidária tenha "caducado".
Publicamo o e-mail do vereador, porém, a certidão que foi devidamente enviada ao blog, está um documento do word. Caso o vereador nos envie como imagem, haveremos de publicar.
Eis o e-mail grifado de Francisco Ronaldo, PSB aguanovense:

Boa tarde amigo

É que eu sou filiado no PSB a muito tempo. José Vaneilson da Silva, era o Presidente do PSB até 30/09/2014 e a situação aqui deste município foi até a capital do estado e junto a presidente estadual conseguiram covardemente tomar o meu partido, me deixando imposibilitado de disputar as eleições de 2012.
Eles alegaram que meu partido tinha se vencido. Mas tudo era mentira foi tudo jogo sujo deles. E por isso eu mandei esta certidão que prova que nosso partido estava ativo até 2014. Eles foram muito covardes.
E este é o meu relato.
O vereador Francisco Ronaldo de Souza, do PSB do município de Água Nova, disse que seu partido estava com a comissão executiva totalmente ativa e com vigência de 05/10/2011 a 30/09/2014 – ATIVO. Portanto, não tinha expirado no dia 25, como informou alguns veículos de comunicação. Agora o que aconteceu foi uma jogada suja da ala governista do município com o diretório estadual, tirando os méritos de um trabalho limpo e honesto feito por um parlamentar firme e atuante no município. Relata o vereador.
VIA RNPOLITICAEMDIA2012




O deputado federal Rogério Marinho, em seu primeiro discurso como candidato a prefeito de Natal, chamou atenção para o plano de governo feito para a cidade. “Não trago um plano de gabinete, não estou aqui porque sou filho de ninguém, não fui levado por mãos de poderosos”, disse o deputado federal.
Ele disse que o plano de governo foi construído a partir do projeto Pensar Natal. “Para saber os problemas de saúde eu não perguntei ao médico, mas ao povo que está sentindo a dor da necessidade”, ressaltou. Ele lembrou que em Natal apenas 30% está saneada. “Não admito isso, eu quero ser prefeito para mudar a história”, comentou.

Fonte: Panorama Político
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






Com as vitórias do PSD de Gilberto Kassab no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cresce a desconfiança de setores do PT em relação aos voos próprios do presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), a despeito do encontro amistoso e sorridente dele com Lula, quinta-feira, em São Paulo. Eduardo é aliado de primeira hora de Kassab na criação do novo partido, que ganhou na Justiça o direito a tempo de TV e aos recursos do fundo partidário proporcionais a seu tamanho. O PSD é a quarta maior bancada da Câmara.
Apesar de o governador pernambucano ter garantido para o ex-presidente que apoiará a reeleição de Dilma em 2014, a avaliação feita internamente no PT é que ele ficará com um pé em cada canoa até a véspera da próxima eleição presidencial. Os petistas até acreditam que Eduardo está construindo um projeto próprio mirando 2018, mas acham que, dependendo da conjuntura, ele pode antecipar seus planos de disputar a presidência da República. No mínimo, ele chegará a 2014 com um grande poder de barganha.

Fonte: blog do Xerife

VIA RNPOLITICAEMDIA2012





A convenção política da oposição em Ielmo Marinho aconteceu nesta última sexta (29), na câmara dos vereadores. A Chapa majoritária será encabeçada por Dr. Cássio, candidato a prefeito, tendo como vice Tonico, ex-prefeito de Ielmo Marinho. Tarcísio Jr retirou oficialmente sua candidatura a prefeito e se lançou candidato a vereador.
A convenção não contou com a presença de nenhuma liderança estadual, apenas Poti Júnior esteve presente, porém, não permaneceu por muito tempo no evento. O que se percebeu na convenção foi à falta de organização, a ausência de muitos candidatos e a falta de interesse das lideranças estaduais do PMDB e PR em apoiar a candidatura do médico Cássio Cavalcante.
Enquanto era realizada a convenção da oposição em Ielmo Marinho. Os políticos de renome estavam ocupados dando atenção para outras convenções espalhadas pelo interior do estado e nenhum político de peso, resolveu prestigiar a homologação do candidato da oposição.
Na ocasião, foi citado que os candidatos a vereador Tarcísio Jr, Peba e Júnior do Mercadinho (que esteve recentemente foragido por ter atirado em um policial) ambos darão total apoio a oposição.

Fonte: Ielmo Marinho em Foco
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






Convenção do PSD de Ielmo Marinho confirma candidaturas de Bruno Patriota (PSD) como candidato a prefeito, e Francenilson Alexandre (PT) como vice. O evento foi realizado na câmara dos vereadores. Na ocasião, estiveram presentes além dos candidatos homologados, o vice-governador Robson Faria e a deputa federal Fátima Bezerra (PT), diversos representantes políticos da região e muitos populares.
O encontro também serviu para sacramentar a união com o PT da deputada federal Fátima Bezerra, que, além de levar o grupo, ainda usou da fala para explicar o porquê do apoio a Bruno Patriota.
“Nós do PT estamos felizes com essa aliança aqui em Ielmo Marinho. Não tenho dúvida que Bruno e Francenilson vão continuar e avançar o trabalho do prefeito Germano Patriota” ressaltou a deputada federal Fátima Bezerra.
O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota, acrescentou que, assim como a deputada federal Fátima Bezerra, espera que o próximo governo seja realizador no sentido de ampliar o desenvolvimento do município de Ielmo Marinho.
Fátima comemorou a escolha do vice. “Francenilson é um companheiro fiel, de luta, coragem e determinação que a gente tem muito orgulho. Um dos melhores quadros do PT em Ielmo Marinho”.
O prefeito Germano completou dizendo que o nome de Francenilson foi consenso na chapa e os aplausos após o anúncio foi à prova de que o PT deveria ser o vice.
“É com muito orgulho que iremos seguir com o PSD do vice-governador Robinson Faria, do deputado federal Fábio Faria, rumo à vitória em Ielmo Marinho”, finalizou Fátima.

Fonte: Ielmo Marinho em Foco
VIA RNPOLITICAEMDIA2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz