RESUMO DAS NOVELAS

27 de jul. de 2012

Jovem de 17 anos comete suicídio em cidade do Sertão




Um suicídio foi registrado na tarde dessa segunda-feira (23) no sítio deserto, município de Triunfo. Conforme informações, o jovem José Adauto Monteiro da Silva, conhecido por gugu, 17 anos, tirou sua própria vida por meio de enforcamento. O corpo do jovem foi encontrado pendurado em uma árvore por um agricultor que passava pelo local. 
Parentes do jovem informaram que o mesmo vinha apresentando princípios de depressão. 
A polícia juntamente com o IML estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. 


Atenção: imagens fortes 


VIA SERRINHA DE FATO





Negão do galo - Por Sd PM J. Júnior Fotos: J. Júnior

Um homicídio foi registrado por volta das 08:00h da manhã desta terça-feira (24/07) na Rua Dr. Alberto Macedo,33, Parque Dourado II, tendo como vítima, JANIELLYSOM DEYVISON DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO NEGÃO DO GALO residente no endereço citado. 
Segundo populares, um homem magro de estatura mediana chegou numa bicicleta azul e chamou a vítima. Após os dois conversarem por um tempo, a vítima sentou-se na calçada, nesse instante o acusado sacou uma faca e começou a esfaqueá-lo sem dar chance de reação. 


VIA SERRINHA DE FATO






Mais um menor é morto em confronto com a Polícia Militar em Mossoró. Cinco nos últimos 40 dias. Desta vez a vítima é Jonathas Wilamy de oliveira Queiroz, de Pomel de 17 anos, residente a Avenida Rio Branco, no bairro Alto do Xerém, em Mossoró.

Jonathas estava com uma moto Pop roubada horas antes e a Polícia Militar o localizou nas imediações de um Posto de Combustíveis no Alto da Conceição. Pomel fugiu junto com outra pessoa e se refugiou dentro da Lanchonete Lanches Bar Ás de ouro.

VIA SERRINHA DE FATO 








A governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes da cadeia leiteira e empresários na noite desta segunda-feira (23), na Governadoria, para discutir um programa para salvamento do rebanho potiguar durante o período da seca no Rio Grande do Norte. O objetivo foi debater pontos como alternativas para o alimento do gado, reajuste dos valores do Programa do Leite e desoneração do ICMS para os produtos lácteos.
O documento apresentado à governadora foi subscrito por José Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), José Vieira, titular da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), Marcelo Passos, do Sindicato dos Produtores de Leite do RN (Sinproleite) e por Francisco Belarmino, do Sindicato das Indústrias de Leite do RN (Sindleite).
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, em um primeiro momento, será formada uma Comissão composta pelas Secretarias de Planejamento, Tributação, Agricultura, Pecuária e Pesca, Emater e pela Faern, Sindleite, Anorc e Sindleite.

VIA SERRINHA DE FATO




- Mais de 25 mil agricultores familiares atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade de incentivo à produção e consumo de leite (PAA Leite), em sete estados da Região Nordeste e em Minas Gerais, passarão a receber um valor maior pelo litro de leite bovino vendido ao programa. A medida foi motivada pela severa estiagem enfrentada na região – a maior seca dos últimos 40 anos em alguns estados. Os novos preços vão vigorar até dezembro, quando nova avaliação será feita.



VIA SERRINHA DE FATO 





Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a secretária de Estado da Educação (SEEC), Betânia Ramalho, está adotando uma série de medidas. Até a próxima quarta-feira (25), vai publicar no Diário Oficial do Estado a nomeação de aproximadamente 900 professores na segunda chamada do concurso.
Outra medida é a prorrogação por igual período dos contratos dos professores temporários que estão em exercício, de acordo com a Lei Complementar Nº 9.353/2010. A prorrogação foi publicada no DOE da última sexta-feira (20).
Além disso, a SEEC está dobrando o número de professores com horas suplementares, onde os servidores que já trabalham em regime de 30 horas semanais, passam a trabalhar 40. No total, 2.197 professores do estado estão recebendo hora suplementar em 2012. Ao mesmo tempo, continua o remanejamento dos professores que estão fora de sala de aula.



VIA SERRINHA DE FATO






O ex-vereador de Pau dos Ferros e funcionário público estadual Milton França foi encontrado ontem, 23, morto dentro de casa. Até o momento, a polícia não sabe a causa do óbito.

Conforme informações de familiares, o último contato realizado com Milton França foi na sexta-feira, 20, quando ele falou por telefone com seu genro. Desde então, ao ligarem para seu celular o aparelho apenas chamava e ninguém atendia. 

Os familiares então foram ontem a sua residência. Ao chamá-lo por várias vezes e ele não atender, arrombaram o acesso ao seu apartamento, localizado no bairro Riacho do Meio, e encontraram seu corpo, já em avançado estado de decomposição.

VIA SERRINHA DE FATO 






Mais de 14 mil famílias tiveram o benefício do Programa Bolsa Família cancelado em julho em função da baixa frequência escolar das crianças assistidas. O número representa 2,4% do total de atendidos em abril, último mês de acompanhamento da frequência.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os beneficiários têm até 31 de julho para comparecer às prefeituras e tentar reverter o cancelamento explicando os motivos das faltas à escola.
Para que a família receba o benefício, as crianças e jovens de 6 a 15 anos precisam estar matriculadas regularmente na rede de ensino e ter pelo menos 85% de frequência escolar. O processo entre a notificação da família e o cancelamento dura cerca de um ano. Nesse período, a prefeitura deve procurar a família para identificar os motivos para o abandono da escola.


VIA SERRINHA DE FATO 







Um jovem de 21 anos morreu em um acidente na tarde do sábado (21) na cidade de Arara, no Brejo da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, ele estava em uma motocicleta quando bateu de frente com uma veraneio de transporte alternativo. Os dois carros participavam de uma carreata de um partido político.


VIA SERRINHA DE FATO 








Em Belém do Brejo do Cruz – PB, o filho do atual Prefeito, Germano Lacerda da Cunha Filho tentou subornar o Vereador Wellington. O objetivo do suborno seria para que o Vereador Wellington assinasse um documento onde pediria a destituição do diretório Municipal do DEMOCRATAS DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ – PB. Depois seria encaminhado ao Diretório Nacional, solicitando a destituição do diretório municipal e a criação de uma comissão provisória, onde ele passaria a ser o Presidente dessa Comissão, o que inviabilizaria a postulação da oposição que tem a ex-prefeita Suzana Forte como candidata. 


VIA SERRINHA DE FATO 








Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo revelam que o secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado Neto, teria recebido propina do esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para supostamente liberar repasses para a Delta Construções. Em conversas grampeadas com autorização judicial, Cachoeira e o ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu, demonstram irritação com o fato de Furtado Neto supostamente ter congelado o repasse de verbas para a empreiteira.

VIA SERRINHA DE FATO 









Um jovem de 29 anos por nome Francisco Marcos da Silva, que morava e era natural de Areia Branca, onde residia na Rua Projeto Crescer, bairro Mocó morreu na tarde de hoje (22.07) por volta das 15h20min, próximo à entrada da cidade de Areia Branca com a pista de acesso a praia de Upanema na BR-110.

Segundo informações, ele seguia em pé em cima da carroceria de um caminhão tipo F-4000 que vinha da praia de Upanema, após uma carreata política e seguia com destino a Areia Branca, quando o mesmo se desequilibrou e caiu da carroceria e vindo a óbito no local.

VIA SERRINHA DE FATO 








Antonio Milton Gomes, “”Miltinho do Gesso”” de 34 anos de idade, residente na Rua Alice Vanderley, no Bairro Dom Elizeu, foi alvejado com cerca de quatros disparos de arma de fogo, no inicio da noite de domingo 22 de Julho de 2012. O crime aconteceu em um terreno vazio próximo ao Bar de Mariquinha e a praça J. Keule no Bairro Vertentes em Assu.
O acusado “”Flaviano Martins dos Santos””, de 26 anos de idade, é filho da companheira de Miltinho. Ele foi preso em flagrante e disse na delegacia que soube ha poucos dias que Miltinho havia assassinado seu pai há quatro anos e que teria se vingado. O rapaz disse ainda que Miltinho teria matado seu pai, para ficar com os bens do mesmo.


VIA SERRINHA DE FATO 






Cientistas de Cingapura criaram um biochip que consegue detectar a infecção por dengue em 30 minutos.Apesar de progressos recentes, o diagnóstico preciso e seguro da dengue continua sendo uma questão complexa e controversa.

Além das observações clínicas, os médicos precisam de uma série de exames de laboratório, envolvendo amostras de sangue e urina, que podem demorar dias para ficarem prontos.
O novo biochip não apenas faz o exame na hora, como pode ser usado por qualquer pessoa, sem necessidade de treinamento.


VIA SERRINHA DE FATO 



Foi identificado como José Rodrigo da Costa, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, o dono do Mitsubishi Airtreck, placa MQS-6870 (SP), que pegou fogo no dia 1º deste mês, na Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Na ocasião, o veículo foi abandonado quando estava em chamas, e mais de R$ 100 mil que estavam no motor do automóvel foram queimados parcialmente.
O nome do pastor foi revelado pelo comerciante Emerson Pereira, de 32 anos, dono de uma revendedora de veículos Barut, localizada no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista. Ele esteve recentemente na 90ª DP (Barra Mansa), onde prestou depoimento ao delegado adjunto Michel Floroschk, que investiga o caso. 

O comerciante comentou com o radialista Tico Balanço, da Rádio Sul Fluminense, após o depoimento, que o pastor comprou o carro na agência dele no dia 30 de junho. Ainda segundo Emerson, o pastor disse que viajaria no outro dia para o Rio, onde, com dinheiro do dízimo dos fiéis, ia montar uma igreja. 


A polícia não tem mais dúvida da procedência do dinheiro. Foram encontradas cédulas de R$ 2, R$ 5, e R$ 50 — fato que fez com que o policial rodoviário federal Carlos Fernandes Nogueira suspeitasse na época que o dinheiro fosse de traficante. A polícia chegou ao dono da agência de veículos por meio da placa do veículo. Emerson disse que o pastor adquiriu o carro à vista, em dinheiro. 


A transferência de propriedade ainda não tinha sido providenciada. O carro foi encontrado pegando fogo no km 276 da estrada, próximo a Barra Mansa, por bombeiros que foram acionados pela Concessionária Nova Dutra, que administra a rodovia. Testemunhas viram quando duas pessoas tentaram conter o fogo e fugiram diante da aproximação dos bombeiros. Eles entraram num carro que estava parado na outra pista da rodovia, sentido Rio. 


Mais informações » VIA SERRINHA DE FATO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz