RESUMO DAS NOVELAS

27 de jul. de 2012

Ex-prefeito de Rafael Fernandes teve registro impugnado pela Justiça




O Ex-prefeito de Rafael Fernandes, Mário Oliveira, teve o seu registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral.< A decisão saiu há poucos minutos e foi assinada pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral, Osvaldo Cândido de Lima Júnior.
Veja o que diz a decisão: “Ante o exposto, julgo procedentes as impugnações contra Mário Costa de Oliveira, candidato a Prefeito, e julgo improcedentes ofertadas conta Antônio Carneiro Filho, candidato a vice-prefeito, razões pelas quais indefiro o registro da chapa.
Com esta decisão, a situação de Mário é delicada. Não lhe resta outra saída, que não, a indicação da sua irmã, Maria Alzira, mesmo sabendo que esta vai enfrentar as dificuldades impostas por sua família, que não quer que ela substitua Mario.

*Blog do JP 
Via: Nosso Paraná RN







O caseiro Poliano Cantarelle Fernandes da Silva, de 35 anos, disse que matou a menina Cínthia Lívia, de 12 anos, porque a irmã e a mãe dela não o queriam mais.

Poliano, que foi preso quando fugia de Tibau de taxi para Mossoró, confessou que pegou a menina e a levou para uma casa em frente à outra que ele tomava de conta na praia das Manoelas.
Na casa, Poliano disse que tentou (?) fazer sexo com a menina, a estrangulou e jogou no cacimbão, onde foi encontrada às 7h30 desta quinta-feira (26), pelos caseiros Raimundo Nonato da Silva e Francisco de Assis Bezerra.
Os dois informaram o fato a policia e ao Conselho Tutelar, que acionou as polícias Civil e Militar.

Ao perceber a descoberta do corpo de Cinthia, Poliano contou ao delegado Renato Batista que entrou no taxi de linha e fugiu na direção de Mossoró. Acreditava que iria se esconder na casa de parentes.

VIA SERRINHA DE FATO






Multidão se aglomera em frente a casa onde corpo foi encontrado (foto: Ismael Sousa)
Um corpo de uma criança, ainda sem identificação, foi encontrado na manhã de hoje na praia das Emanuelas em Tibau. De acordo com o blogueiro Ismael Sousa, a criança foi encontrada em um cacimbão de short e sem camisa. O corpo está bastante inchado e, ainda de acordo com Ismael, estaria no local há pelo menos dois dias. 

A casa nas Emanoelas pertence a uma familia de Assu. O caseiro foi fazer uma faxina, sentiu mal cheiro e pensou que fosse rato morto, mas quando abriu a tampa do local encontrou o corpo. Itep e bombeiros estão no local e iniciam o resgate. O poço tem cerca de três metros de profundidade e a residência estava abandonada.

VIA SERRINHA DE FATO 






O Ministério da Saúde registrou este ano 210 mortes de pacientes com o vírus Influenza H1N1 em todo o país. O dado se refere ao período de janeiro até o último dia 21 de julho.

O maior número de vítimas fatais da doença se concentra nas regiões Sul (134) e Sudeste (57). Juntas, as duas regiões, cujo clima mais frio facilita a transmissão do vírus, concentram 91% das mortes. O Centro-Oeste registra nove óbitos. As regiões Norte e Nordeste, cinco cada.
De acordo com o Ministério da Saúde, já é possível detectar que o pico do número de mortes em 2012 teria sido ultrapassado. Ele teria ocorrido na 25ª semana do ano, entre os dias 17 e 23 de junho, quando foram notificadas 41 mortes. Nas três semanas seguintes, esse total caiu para 30, 17 e 12 mortes. Como ainda há óbitos em fase de investigação, os dados devem sofrer alterações nos próximos dias.

VIA SERRINHA DE FATO 








O Ministério Público Federal no Espírito Santo denunciou funcionário da Caixa Econômica e oito pessoas por peculato e formação de quadrilha.Confira matéria da TV Justiça:

Fonte:Blog do Robson Pires










O caminhoneiro e ex-motorista da Dired de Santa Cruz de nome Francisco Francimário Prexedes Ferreira de 47 anos, residente na rua Eloi de Souza trafegava na rua Manoel Cícero de Lima no centro de Santa Cruz próximo a madereira Santa Rita quando dirigindo seu veículo, um corsa sedan de cor branca de placas DYJ 4592 chocou-se com um poste. 

Segundo informações o motorista estava se deslocando para o hospital regional por não estar se sentindo bem, provavelmente um ataque cardíaco fulminante deixou o motorista inconsciente e ocasionou a batida deixando-o desacordado ao volante, populares ajudaram no socorro da vítima que foi levado às pressas por uma ambulância até o hosptal regional onde foram feitos os procedimentos de reanimação mas infelismente a vítima não resistiu e veio a óbito.


Fonte: O Paralelo
Via: Blog do Eduardo Dantas








Um grave acidente registrado no início da tarde desta quarta-feira (25) deixou uma pessoa morta e outras feridas. O acidente ocorreu na saída de Passa e Fica para Serra de São Bento, no agreste potiguar.
De acordo com informações de populares, o condutor que, não foi identificado, perdeu o controle do caminhão caçamba, placas MMQ – 2174/PB, saiu da Rodovia e capotou. 
Os ocupantes ficaram presos às ferragens, e foram liberados após tratores da prefeitura de Passa e Fica retirar o veículo de cima das vítimas. 
Equipes médicas se deslocaram para o local, prestaram socorro algumas vítimas, mas uma das vítimas, identificada apenas como Lucas, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local, após ter sido imprensado pelo veículo.




VIA SERRINHA DE FATO 




Na noite desta terça-feira (24) por volta das 21h20min, o jovem Marcos Fagundes Pereira, 22 anos, de posse de uma faca invadiu a residência de seu vizinho localizada no Sítio Alexandre Pinto, zona rural do município, o Agricultor José Hugo Franco, 44 anos, com um qual tem uma rixa, para tentar mata-lo, mas foi impedido pela genitora de José que tomou a frente do jovem e segurou a faca , a mãe que sai em defesa do filho teve os dedos de uma das mãos cortados, ao perceber que a anciã estava ferida o agressor evadiu-se do local e tomou destino ignorado e a Senhora foi socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN.

VIA SERRINHA DE FATO 







Rio de Janeiro e Curitiba – A televisão continua como carro-chefe na disputa pelo voto dos eleitores, seja por meio da cobertura dos telejornais e de debates entre os candidatos ou pela propaganda eleitoral gratuita, que é veiculada também pelas emissoras de rádio. O uso de ferramentas da internet, principalmente as redes sociais, vem crescendo, mas existem eleitores que, mesmo morando em grandes cidades, como o Rio de Janeiro e Curitiba, não dispensam a conversa com amigos para formar opinião sobre os candidatos e escolher aquele que terá seu voto.
Eleitores ouvidos pela Agência Brasil sobre como se informam sobre o processo eleitoral manifestaram também desinteresse e decepção com os políticos. O vigilante Marcos Gomes de Oliveira, morador de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, por exemplo, diz que sempre desliga a televisão quando começa o horário da propaganda eleitoral gratuita.

VIA SERRINHA DE FATO 






Foi registrado pelo CIOSP de Mossoró na noite desta terça-feira, 24 de Julho de 2012, por volta das 21h10min, na Avenida Diocesana, no bairro Santo Antônio, próximo a Renault veículo mais um crime de homicídio na cidade.

A vítima de nome Romário Ferreira da Silva, de 23 anos de idade, mais conhecido como “Romário Cabeção” que residia na Rua Vivaldo Dantas de Farias, no bairro Santo Antonio, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, por um casal em uma motocicleta que viu a vítima conversando na calçada da residência de sua namorada e começou a efetuar os disparos. Romário ainda tentou se esconder no interior da residência, mas morreu em cima da cama.









O governo federal cedeu e ofereceu nova proposta de reestruturação de carreira às entidades sindicais dos professores dos institutos e universidades federais. Depois de mais uma rodada de negociação, para colocar fim à greve que já dura 69 dias, foram oferecidos reajustes que variam entre 25% e 40% para todos os docentes. Além disso, a data para entrada em vigor do aumento foi antecipada. 

Na oferta da semana passada, o aumento variava entre 12% e 45%, já somados os 4% aprovados em maio, pela Medida Provisória 568, que teve efeito retroativo a março. A proposta não agradou os representantes da categoria, que alegaram que o governo não contemplou a reestruturação da carreira para todos os níveis de docentes.


VIA SERRINHA DE FATO 





Embora o prazo para elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos por parte de estados e municípios acabe no próximo dia 2 de agosto, a maior parte não concluiu o seu projeto, indicando como será tratado o lixo em cada localidade. A cidade que não tiver o planejamento não poderá solicitar recursos federais para limpeza urbana.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA) até a última semana, houve apenas 47 pedidos de verba para construção dos planos, entre solicitações de estados e municípios. No ano passado, houve destinação de R$ 42 milhões para essa finalidade, dos quais R$ 36 milhões foram usados. 
Como não é obrigatório pedir auxílio da União para esta etapa, pode haver projetos em curso dos quais o ministério ainda não tem conhecimento. 

“O pessoal tinha outras demandas e foi deixando de lado. Agora o prazo está se esgotando e a maioria não elaborou [o projeto]”, diz Saburo Takahashi, gerente de projetos da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA.



VIA SERRINHA DE FATO 




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou algumas informações esclarecendo sobre os chamados crimes eleitorais. O blog traz alguns dos principais pontos do documento, publicado recentemente.
1. O que são crimes eleitorais?
Crimes eleitorais são todas as ações proibidas por lei praticadas por candidatos e eleitores, em qualquer fase de uma eleição. Desde o alistamento eleitoral até a diplomação dos candidatos, as infrações serão punidas comdetenção, reclusão e pagamento de multa, previstas no Código Eleitoral e em outras leis.


2. Quais são os principais crimes eleitorais?
- Corrupção eleitoral ativa: oferecer dinheiro, presente ou qualquer vantagem para o eleitor em troca de voto, ainda que a oferta não seja aceita;- Corrupção eleitoral passiva: pedir ou receber dinheiro, ou qualquer vantagem, em troca do voto;
- Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos;
- Fornecer alimentação ou transporte para eleitores, desde o dia anterior até o posterior à eleição (*somente a Justiça Eleitoral poderá realizar transporte de eleitores);
- Promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais;
- Recusar ou abandonar o serviço eleitoral sem justificativa;
- Utilizar serviços, veículos ou prédios públicos para beneficiar a campanha de um candidato ou partido político;
- Votar ou tentar votar mais de uma vez, ou em lugar de outra pessoa;
- Violar ou tentar violar os programas ou os lacres da urna eletrônica;
- Causar propositadamente danos à urna eletrônica, ou violar informações nela contidas;
- Destruir ou ocultar urna contendo votos ou documentos relativos à eleição;
- Fabricar, mandar fabricar e fornecer (ainda que gratuitamente), subtrair ou guardar urnas, objetos ou papéis de uso exclusivo da Justiça Eleitoral;
- Alterar, de qualquer forma, os boletins de apuração;
- Falsificar ou alterar documento público ou particular para fins eleitorais;
- Fraudar a inscrição eleitoral, tanto no alistamento originário quanto na transferência do título de eleitor;
- Reter indevidamente o título eleitoral de outra pessoa.


3. O que o cidadão deve fazer quando souber da ocorrência de um crime eleitoral?Ao tomar conhecimento de um crime eleitoral, é dever de todo cidadãocomunicá-lo ao juiz eleitoral da zona onde o crime aconteceu. O juiz remeterá a notícia ao Ministério Público, que investigará o caso e oferecerá a denúncia dentro do prazo de 10 dias. O Ministério Público não está obrigado a divulgar a fonte de suas informações. Em alguns Tribunais Regionais é possível fazer a denúncia pela internet.

Fonte: Blog Caraubas HotNews






Pedidos de postulações são todos para o Legislativo; em Natal, um terço dos candidados ainda aguardam julgamento de suas candidaturas.

A Justiça Eleitoral começou a divulgar os deferimentos de candidatura das coligações e candidatos que vão disputar o pleito eleitoral de 2012. Em Natal, dos seis que apresentaram postulação à prefeitura, Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT) já são oficialmente candidatos. Já no tocante à Câmara, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou o projeto de 106 dos 476 pré-candidatos. 
Os demais ou aguardam recursos interpostos pedindo impugnação da candidatura ou apenas esperam para que o TRE confirmem o projeto eleitoral. De acordo com o sistema de Divulgação de Candidaturas da Justiça Eleitoral, ocorreram até agora 42 impugnações de candidaturas no Estado, sendo todas referentes ao Legislativo.
Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, lidera o número de impugnações, com oito pré-candidatos que foram barrados pela legislação eleitoral.
O TSE listou os critério de inaptidão de candidatos rechaçados da disputa. Tem seu regristro de candidatura, que são os seguintes: cancelado - Candidato que teve seu registro da candidatura cancelado pelo partido; cassado - candidato que teve o seu registro cassado; falecido; indeferido - quem não reuniu as condições necessárias ao registro; não conhecimento do pedido - Candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral; e renúncia - candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral.

Confira os municípios onde houve indeferimento: 

Angicos 2 
Areia Branca 1
Assu 2
Coronel Ezequiel 1
Governador Dix-sept Rosado 3
Jardim do Seridó 1
Lagoa dos Velhos 3
Martins 1 
Mossoró 8
Nísia Floresta 1
Ouro Branco 1
Paraná 1 
Parnamirim 1
Pedro Avelino 2
Pendências 1
Riacho da Cruz 1 
Santa Maria 2
Santana do Seridó 1
São Bento do Trairí 2
São José de Mipibu 1
Serra Negra do Norte 1 
Taipu 4

Fonte:RN Politica em dia 2012





Para tentar convencer a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a liberar a vendas de novas linhas em 18 Estados e no Distrito Federal, a cúpula da TIM apresentou ontem ao órgão um plano de investimentos de mais de 800 páginas, com o direcionamento imediato de R$ 451 milhões para melhorias no atendimento nos call centers da operadora.

O volume representa o dobro do previsto pela companhia para a área este ano, e serão remanejados de outros segmentos da empresa.

VIA SERRINHA DE FATO 




Pelo simples fato de ter o mesmo nome de um político de Frutuoso Gomes, o candidato a vereador de Jardim do Seridó, Carlos do CSU (PR), que na verdade se chama Francisco Carlos de Oliveira, teve seu registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público. A alegação da promotoria é de que Carlos estava com seu nome inserido na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do RN, por ter tido contas desaprovadas quando exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Frutuoso Gomes.
Até aí tudo bem, se não fosse o simples fato de Carlos jamais ter disputado qualquer cargo político na referida cidade. Como ele conseguiu provar de que a única semelhança entre ele e o Francisco de Frutuoso era o nome completo, a juíza Janaína Lobo da Silva Maia deferiu o registro de candidatura de Carlos do CSU, que poderá disputar as eleições para a Câmara Municipal tranquilamente.

Fonte: Marcos Dantas 
Via:RN Politica em Dia





O blog recebeu informações de uma fonte ligada à família de Popó Porcino, 19 anos, vítima de sequestro no último dia 17 de junho. Segundo dados colhidos pela Polícia, o herdeiro do Parque Porcino jamais deixou Natal. Esteve o tempo todo num cativeiro armado em Nova Descoberta, sendo transferido apenas ontem (23) para a praia de Pitangui.
Quando os policiais estouraram o novo cativeiro, no final da manhã de hoje, mataram com seis tiros o sequestrador identificado por Raimundinho. Outro comparsa, Anderson de Sousa, de 22 anos, está internado com a perna dilacerada por disparos de arma de fogo. O grupo de sequestradores, todos de Fortaleza/CE, também é composto por mais um homem e uma mulher, ainda não identificados.
Sequestradores
Paulo Victor Lopes, José Orlando Evangelista, Anderson de Souza e Bruna de Pinho estavam no cativeiro.
Fonte:Blog do Robson Pires
VIA SERRINHA DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz