RESUMO DAS NOVELAS

9 de jul. de 2012

A POLÍTICA EM SERRINHA DOS PINTOS RN TÁ DANDO O QUE FALAR


VIOLÊNCIA E VANDALISMO


No dia 06 de junho por volta das 9:30 da noite um grupo de simpatizante da oposição de Serrinha dos Pintos em carreata pelas vias públicas da cidade, ultrapassou todos os limites das manifestações eleitorais e políticas, usando atos de vandalismo e violência pelas ruas do centro da cidade e mais precisamente na rua: Raul Galdino agrediram de forma covarde dois filhos do prefeito CHIQUINHO DE ANA, nos quais: RENNÊ FREITAS que estava com seu carro estacionado na referida rua e sem esboçar nenhum tipo de provocação direcionado a manifestação da oposição teve seu carro depredado por simpatizantes da coligação oposicionista. Se isso não fosse o bastante o mesmo grupo agrediu fisicamente RAIANNE FREITAS, outra filha do prefeito, a camisadas. Essa prática entre os oposicionistas tem se tornado corriqueira nas suas manifestações que de forma desordeira e desrespeitosa tem perturbado a ordem e o bem estar da população serrinhense que está se sentido insegura diante dos atos por eles praticados.


Recebi via Gmail 
************************************************


Nota: O blog nada tem a ver com os movimentos políticos ou politiqueiros locais, mais pede a todos que se repeitem, pois o período eleitoral passa e as amizades precisam permanecer.

via gardênia oliveira






E-MAIL ENVIADO POR LEDIMAR FERNANDES JÚNIOR.

No dia 06/07/2012 na cidade de Serrinha dos Pintos houve uma manifestação promovida pela oposição, sendo esta previamente comunicada às autoridades competentes da cidade, como assegura a Constituição Federal no seu art. 5º , inciso XVI –“todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”. Assim sendo, em meio à manifestação popular, Rennê Paulo, filho do prefeito Francisco das Chagas adentrou ao meio da manifestação com o seu carro tendo como objetivo provocar os manifestantes e atrapalhar a realização da mesma, depois o mesmo foi até o local da concentração (centro da cidade), e novamente passou pelo meio, neste momento o para-brisas do seu carro já estava quebrado. Não obstante, este fato tornou-se corriqueiro, visto que, dias antes da convenção municipal dos candidatos da oposição realizada no dia 30/06, o mesmo passeava com o seu carro nas ruas da cidade com o som em alto volume, tendo como propósito atrapalhar o comunicado que os carros de som da oposição divulgavam.
Assim, é visível a intenção do Rennê Paulo em atrapalhar qualquer evento ou manifestação promovida pela oposição. No dia 06 especificamente, não foi diferente, houve testemunhas que viram Rennê com o para-brisas do seu veiculo já quebrado. Sobre a agressão a Raiane, aconteceu que ela se encontrava com seu irmão (Rennê) no carro, e os manifestantes pediram para que a mesma se retirasse do meio da manifestação.
Portanto, a finalidade dessa resposta é a defesa das pessoas que legalmente participavam da manifestação, uma vez que prezamos pelo bom senso e pela justiça, e não a irresponsabilidade de pessoas que visam apenas prejudicar o grupo político oposicionista tendo o intuito de impedir a candidatura da coligação de oposição. 
Pedimos ainda que se as agressões realmente aconteceram que apresentem as provas cabíveis, pois nós não trabalhamos em cima de suposições e a própria lei é clara quando mostra que“não há pena sem culpabilidade”.Assim sendo, esclarecemos também que em nenhum momento houve “pancadaria” em Serrinha dos Pintos, mas como já foi dito uma tentativa de Rennê em embaraçar a manifestação popular e culpar os manifestantes. 

Agradecemos a oportunidade de defesa, pois nem tudo o que as pessoas falam denota a realidade dos fatos ocorridos.
Ledimar Fernandes Junior.
Via: RN POLITICAEMDIA2012 



MAIS UM ACIDENTE  EM MOSSORÓ



Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas termina com uma pessoa morta no local e outra socorrida em estado grave para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró.
O acidente aconteceu por volta de 2 horas da manhã de segunda feira 09 de Julho de 2012, próximo ao antigo posto Brasil na avenida do contorno da BR 304, zona urbana de Mossoró. Com o impacto, uma das motocicletas explodiu e teve parte do tanque queimado. As chamas foram contidas por populares que passavam pelo local na hora do acidente.


VIA GARDÊNIA OLIVEIRA








Fagner de Oliveira da Cruz (Pé de Pano) havia fugido de Alcaçuz no dia 26 de junho
Os dois homens encontrados mortos na sexta-feira passada em uma estrada carroçável na comunidade Guajirú em São Gonçalo do Amarante/RN, eram fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A fuga ocorreu na madrugada do dia 26 de junho passado. Os dois que foram encontrados mortos são: Fagner Oliveira da Cruz, 30 anos, mais conhecido por "Pé de Pano", e Francisco de Assis Ananias dos Santos, 32 anos, mais conhecido por "Touro Gil".

"Pé de pano" era conhecido assim devido a uma deficiência no pé. Ele era considerado pela polícia um dos bandidos mais perigosos do Estado e que atuava, sobretudo, no roubo de veículos. Foi preso no ano de 2010 após o rapto de um empresário. Já Francisco de Assis havia sido preso em 2011 pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Era acusado de participar de quadrilhas de arrombamentos de terminais bancários eletrônicos. Em abril de 2011, fugiu do Presídio Provisório Raimundo Nonato e foi recapturado.

O carro que foi encontrado ao lado do corpo dos dois estava com placas de Caicó e eram "frias". De acordo com fontes do Blog na Polícia, o veículo pertencia ao pai de um Agente da Polícia Civil e teria sido tomado de assalto recentemente.


Fonte: TN Online
Via: Eduardo Dantas
VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 




O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte abriu concurso público para 105 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado - 70 são para ingresso e 35 são para remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no estado, por mais de 2 anos. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados (veja aqui o edital).

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 



Preencher 1.641 vagas e formar cadastro de reservas para profissionais de níveis médio e superior no Hospital Regional Norte. Estes são os objetivos que o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Ceará, pretende alcançar com o processo seletivo que será organizado e executado pelo Instituto Cidades.


Os contratados serão submetidos ao regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e receberão salários que variam de R$ 622,00 a 7.955,04 em jornadas de 20, 24, 30, 36, 40 e 44 horas semanais.


VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 








O Brasil dará início à produção em larga escala de mosquito transgênico que será utilizado para o combate à dengue. Neste sábado (07/07), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou, na Bahia, da inauguração da fábrica com maior capacidade de produção mundial do mosquito da dengue estéril. A unidade funcionará em Juazeiro, na sede da empresa pública Moscamed, especializada na produção de insetos transgênicos para controle biológico de pragas.
Com 720 m2 de área, a unidade fabril vai confeccionar em larga escala do macho do aedes aegypti geneticamente modificado. A produção do mosquito transgênico será supervisionada pelo Ministério da Saúde. A intenção do governo federal é utilizar tecnologia inovadora criada nacionalmente como opção de controle da dengue em todo o Brasil. “Nós incentivamos o desenvolvimento deste projeto e vamos monitorar de perto, pois promete ser uma alternativa efetiva de controle da principal epidemia urbana do país”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que esteve presente no evento, ao lado do governador da Bahia, Jacques Wagner, e de outras autoridades públicas.
“Nossa expectativa é ter esse tipo de tecnologia agrupada a outras para controlar a dengue, com isso conseguiremos melhorar o diagnóstico e o tratamento. Para isso, é preciso apostar em novas tecnologias”, ressaltou Padilha.
Do Blog do Robson Pires.
Via: Patu em Foco 

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 





O FBI (Escritório Federal de Investigação, na tradução livre), a Polícia Federal norte-americana, irá desconectar da internet computadores que foram infectados com o vírus DNSChanger (em tradução livre: trocador de DNS) nesta segunda-feira (09/07). Com a medida, milhares de pessoas podem ficar sem acesso à internet. O número é estimado em 350 mil.
O Brasil é o décimo terceiro país com máquinas infectadas, com 6.074 no total. Em primeiro lugar, vem os Estados Unidos, com 69.517, seguido da Itália, com 26.494. Os dados são do site www.dcwg.org, um grupo de trabalho que tem procurado alertar as pessoas do problema e é citado pelo FBI em seu comunicado.


VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 








A rixa entre as famílias Suassuna, Oliveira e Veras não mancha mais de sangue as cidades do Sertão da Paraíba. Há um ano não são registrados homicídios cometidos por representantes dos três grupos, que juntos foram responsáveis por pelo menos 96 assassinatos ao longo de duas décadas.


A tranquilidade vivenciada pelos moradores da região nos últimos meses, desde 7 de julho de 2011, é resultado das operações Laços de Sangue I e II e Resgate, realizadas entre os meses de setembro de 2011 e janeiro deste ano pelas polícias Civil e Militar. As três ações conseguiram prender 23 integrantes das famílias, por força de mandados de prisão cumpridos na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Brasília e Paraná.

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 









A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu um decreto do Governo Estadual de São Paulo que autoriza a doação de 5.000 pistolas com 3 carregadores. As armas foram separadas e conferidas no Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da Polícia Militar paulista.

Através de seu blog, o Coronel Araújo, Comandante da Polícia Militar do RN, disse que recebeu esse decreto na sexta-feira (06/07). Ele agradeceu a Governadora Rosalba Ciarlini por ter conseguido falar com o Governador de São Paulo, Geraldo Alkmin, e que isso vai ajudar os policiais a ter melhores condições. Confira o decreto aqui embaixo:
Fonte: nominuto
Via: Informar e Propagar

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 


*Informações: O Câmera. 

Acidente com uma vitima fatal no Km 21.7 da BR 405, na localidade conhecida como Fazendo redenção, próximo a comunidade de Jucuri, zona rural de Mossoró.

Francisco Antonio do Nascimento, de 28 anos de idade, morador da Rua São Francisco no Bairro Santo Antonio, capotou uma Pick Up Strada de placa MYR 3255 de Natal. O mesmo perdeu o controle do veículo e desceu um barranco e capotou. Francisco foi arremessado para fora do carro e morreu no local.

No veiculo trafegavam como passageira “Ruth Nara de Almeida Sales”, 20 anos de idade e uma criança de apenas um ano, que foram socorridos pelos socorristas do Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia.


VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 







O advogado Gilberto Nunes de Araújo Junior, 31 anos, morreu na manhã deste sábado, 07/07, ao capotar um veículo modelo Strada, na PI-144 próximo ao município de São Lourenço. 
Gilberto Junior, como era conhecido, morreu no local do acidente. O advogado perdeu o controle e foi sacado para fora do veículo. O advogado seguia para o município de Dirceu Arcoverde, aonde era candidato a vice-prefeito.
A família está abalada com a tragédia e o assunto chocou os populares da cidade e de todo o Estado. Bastante popular entre amigos na capital piaueinse, ele recebe homenagens através de sua página no Facebook.



Fonte: Folha de Parnaíba 
Via: Blog Combate Policial

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 






O Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano publicaram uma nota abordando o tema da crise financeira mundial, intitulada “Para uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.


VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 



A Justiça Federal negou, por unanimidade, pedido de acesso à internet feito pelo traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso desde fevereiro em Porto Velho (RO).
Apontado pela Polícia Federal como um dos traficantes mais perigosos do país, Beira-Mar queria acesso à internet, por três horas semanais durante dois anos, para fazer um curso de gestão financeira, à distância, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS).
A Justiça já havia negado o pedido, mas o advogado de Beira-Mar, Luiz Gustavo Battaglin recorreu. Ele disse que o preso “tem direito ao ensino dentro da penitenciária e que a educação resocializa o detento”, afirmou.
O pedido foi negado novamente, por unanimidade, pelos desembargadores. Os procuradores da República que atuaram no caso temiam que Beira-Mar controlasse os negócios de sua quadrilha pelo computador. A opção dada pela Justiça é que, se quiser fazer o curso, Beira-Mar deve receber o material gravado, sem que precise de acesso à internet.
Via Blog Robson Pires O Xerife / Frutuoso Gomes News
VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 





Os advogados de acusação estão convencidos de que a defesa do goleiro Bruno montou uma estratégia para tentar inocentar o ex-jogador, contando com a colaboração de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para assumir toda a culpa pelo sequestro, tortura e morte da jovem Eliza Samudio.
Em entrevista ao site de VEJA, o advogado José Arteiro Cavalcante de Lima, que atua junto ao Ministério Público de Minas Gerais no processo, afirmou nesta tarde que pretende anexar ao processo uma cópia da carta escrita por Bruno, endereçada ao amigo, falando do “plano B” e pedindo desculpas por ter que agir dessa maneira. O documento foi revelado pela edição de VEJA que chegou às bancas neste sábado.
Via Blog Robson Pires O Xerife / Frutuoso Gomes News
VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 






Foto G1CE

Uma adolescente de 16 anos foi autuada em flagrante pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) após desferir golpes de faca no gerente de uma barraca de praia, neste sábado, 7, na Praia do Futuro, zona leste de Fortaleza. 
Segundo informações do cabo Marlone, do BPTUR, a garota trabalhava na barraca “New Beach” há três meses, como auxiliar de garçom, e foi demitida na manhã deste sábado. 
Ela teria se chateado com a demissão e atingiu o gerente José Adelmo Vieira, 44,com quatro golpes de faca, dois no pescoço, um na boca e um no peito, disse o cabo.
De acordo com informações do BPTUR, a viatura foi acionada por volta de 11h50min e chegou ao local quando a vítima estava sendo socorrida pelos funcionários da barraca. O gerente foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 
A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, no bairro São Gerardo. 


Fonte: O POVO
Via: Camocim Polícia24hs
VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 








A prisão de um grupo de traficantes entre o Ceará e o Piauí foi fruto da integração das polícias dos Estados vizinhos
Em menos de uma semana, 15 pessoas foram capturas entre os Estados do Ceará e Piauí. Entre os acusados, assaltantes de banco, estupradores e traficantes de drogas. O intercâmbio entre as autoridades policiais dos dois Estados, na troca de informações, operações em conjunto e na vigilância do território limítrofe dos dois entes federativos brasileiros, mostra que a integração entre as polícias começa a dar concretos resultados após a deflagração da ´Operação Divisa Segura´. 

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 







Curta a página no Facebook: ACORDA BRASIL

São cenas fortes que envergonham esse mundo maldito do capitalismo selvagem, da corrupção que mata, discrimina e oprime. Lembrar que as más escolhas produz tiranos que assustam os mais pobres. Erradicar a miséria tornar-se-á uma missão impossível, utópica pois a raiz de todos os males se encontram nos que geram a fome. Por outro lado uma sociedade alienada, manipulada pela mídia hipócrita que atrofia o pensar, o saber questionar de um povo. 



VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 




Acidente com vitima fatal próximo a comunidade de Lorena em Governador Dix-Sept Rosado.



Acidente com vitima fatal em uma estrada da Petrobrás que liga RN 117 á comunidade de Lorena, zona rural de Governador Dix-Sept Rosado. O acidente aconteceu por volta de 18 horas de ontem, 07/07.

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz