RESUMO DAS NOVELAS

10 de ago. de 2012





O corpo de uma adolescente de 14 anos, assassinada pela mãe em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrado às margens da Rodovia Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo, no dia 15 de julho. A polícia só divulgou o caso nesta terça-feira (7). Além da mãe, o ex-marido e a atual companheira da mãe da jovem são suspeitos de...







No inicio da tarde de terça feira, 07 de agosto de 2002, a policia foi acionada por um proprietário de um caminhão Mulk de placa JZU 0499, Viana/ES. Que foi tomado de assalto na tarde de segunda feira (06), na BR 304 – KM 02, entre as cidades de Boqueirão e Aracati/CE. De acordo com informações nos repassadas pelo proprietário do caminhão...






Na manhã desta terça-feira (07) por voltadas 09h00min aproximadamente aconteceu um episodio de abuso de poder e desacato à funcionária publica, protagonizados por um vereador pauferrense, que esteve na secretaria de saúde do município no intuito de marcar um exame para um correligionário.
De acordo com informações o edil queria furar a fila e ter privilégios, uma funcionaria tentou convence-lo que não havia necessidade de sua interferência, pois todas as marcações de exames ou consultas seriam realizadas para qualquer cidadão, sem a necessidade de interferências, foi então que o Vereador decidiu ofender, insultar e ameaçar a funcionaria publica que estava trabalhando e cumprindo as ordens e regras da Instituição.
A funcionaria que devido ao nervosismo provocado pelos insultos do parlamentar, seu nariz começou a sangrar e tendo ligeira queda em sua pressão arterial.
A PM compareceu ao local e o vereador já havia saído do local e a funcionaria foi orientada a comparecer a 4ª DRPC para o registro do ocorrido.
De acordo com informações chegadas ao blog a funcionaria compareceu a Delegacia e não manifestou o desejo de representar contra o edil.
Fonte: PF Online











Montagem: Vitima com vida e corpo nas margens do Rio Seridó


Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó realizaram buscas e encontraram na manhã de hoje (quarta-feira) o corpo do jovem Willian Sherman de França Rocha, 29 anos, residente na Rua Mundo Novo, 1050, Bairro Paraíba, que teria se afogado no final da tarde de ontem (terça-feira) no Rio Seridó ao lado da Ilha de Sant’Ana na cidade de Caicó. 
A Central do Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação anônima apontando para o afogamento e deslocou uma equipe para fazer buscas no local apontado pelo informante via telefone.








O caso bizarro, ao mesmo tempo em que, revoltante, foi registrado pela polícia nesta terça-feira (07) no sítio relâmpago, no município de Montanhas, no agreste potiguar.
De acordo com informações repassadas pela polícia militar do município de Montanhas, por volta das 08h00 desta terça-feira (07) o homem conhecido como Aldo, foi até o destacamento policial da cidade, para informar que havia encontrado seu animal (jumenta), morto com sinais de violência.







No último domingo (05), uma mulher conhecida como Érica Aparecida Gomes, 31 anos, casada, foi brutalmente assassinada e enterrada na Linha C4 Lote 04 Gleba 06, km 03, Sitio "Olhos D'água" em Urupá.
De acordo com familiares, Eliascim Batista da Silva, 43 anos, esposo da vitima, na manhã de domingo, relatou que teria ido buscar uns palanques de cerca e ao voltar sua esposa teria sumido, então familiares e amigos começaram as buscas nas redondezas, e na manhã da segunda (06), resolveram procurar a Delegacia de Polícia e expuseram os fatos.






Brasília - Os senadores aprovaram, na noite desta terça-feira, 7 de agosto de 2012, projeto que regulamenta o sistema de cotas raciais e sociais nas universidades públicas federais em todo o país. Pela matéria, relatada pela senadora Ana Rita (PT-ES), metade das vagas nas universidades deve ser separada para cotas.
A reserva será dividida meio a meio. Metade das cotas, ou 25% do total de vagas, será destinada aos estudantes negros, pardos ou indígenas de acordo com a proporção dessas populações em cada estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A outra metade das cotas será destinada aos estudantes que tenham feito todo o segundo grau em escolas públicas e cujas famílias tenham renda per capita até um salário mínimo e meio. Para os defensores da proposta, esse modelo que combina cotas raciais e sociais é o mais amplo e uniformiza as políticas de reserva de vagas que existem nas diversas universidades federais.
O projeto de regulamentação da política de cotas é aprovado depois que o Supremo Tribunal Federal declarou ser constitucional esse tipo de ação afirmativa nas universidades. A aprovação da matéria foi em votação simbólica, pela maioria dos senadores presentes. O projeto já passou pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial.

Agência Brasil
Via:Sargento Andrade 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz