RESUMO DAS NOVELAS

10 de ago. de 2012

SOBRE O ACIDENTE EM PAU DOS FERROS - RN

Do Blog do JP.

Em entrevista, Delegado afirma: “O acidente não teve, segundo o que foi apurado, qualquer motivação de natureza política. Ponto. O resto é uso politiqueiro do triste episódio”
Os nobres leitores, devem ter sentido a ausência de notícias sobre o acidente que redundou na morte do senhor Francisco Fernandes de Queiroz (foto), na noite deste Domingo, 05. 
Sempre buscando preservar o leitor de informações distorcidas, resolvi colher maiores informações sobre o fato, antes de publicar algo. Para isto, fomos atrás de quem realmente tem as informações, o competente Delegado, Inácio Rodrigues.


Entenda o caso:

Segundo o que consta no inquérito policial, o senhor Luiz Mar de Oliveira, de apelido LUIZÃO, desde às 14 horas do domingo, 05, estava bebendo na cidade de Encanto, em companhia de um primo. Logo após, seguiu para a cidade de Pau dos Ferros, somente para passear e, posteriormente, seguir para Rafael Fernandes.

Conforme levantamento, não era do conhecimento de “Luizão”, a realização de mobilização política em Pau dos Ferros. Em seu depoimento, prestado no dia 06, Luiz Mar afirmou que não se recordava do que havia acontecido após ter abastecido o seu veículo no posto de combustíveis, já no bairro Riacho do Meio, minutos antes do acidente.

Ainda de acordo com o inquérito policial, ele foi questionado sobre o seu domicílio eleitoral, que afirmou ser da cidade de Rafael Fernandes e que em Pau dos Ferros não mantêm aposta ou qualquer outra ligação político/partidária.

Acompanhando o depoimento das outras duas testemunhas, ficou claro que não havia qualquer relação de conhecimento entre “Tico do brejo” e “Luizão”. Informação reforçada no depoimento de Luiz Mar.

Acompanhe agora, a entrevista completa do Delegado, Inácio Rodrigues.


Blog do JP: O que foi apurado, até o momento, pela Polícia Civil, do acidente envolvendo o senhor  Francisco Fernandes de Queiroz (Tico do Brejo)?
Delegado: No dia 05.08.2012 (domingo), às 20 Horas, Luiz Mar de Oliveira, de apelido Luizão, dirigindo o veículo Siena, Placas MZY- 8966/RN avançou sobre uma multidão que se deslocava para uma manifestação política, pela RN 177, e acabou por atropelar e matar Francisco Fernandes de Queiroz, conhecido como Tico do Brejo. Submetido ao exame com bafômetro, constatou-se que Luizão estava completamente bêbado, com 1,25 mg/l por litro de sangue. O Flagrante foi lavrado pelo Dr. Andson, Delegado de São Miguel que estava de plantão na Delegacia Regional. O colega entendeu, a meu ver acertadamente, que o caso não se enquadrava na modalidade culposa, pois o autor embriagou-se voluntariamente e, conduzindo veículo automotor, correu de forma consciente o risco de matar ou lesionar pessoas. Ele está preso no CDP de Pau dos Ferros, e esperamos que vá a Júri Popular.



Blog do JP: Esse crime teve, no entendimento do senhor, motivação política? Delegado: No que foi apurado até agora, não há qualquer referência a essa possibilidade. O fato se deu numa passeata política, mas poderia ter ocorrido contra uma multidão que estivesse mobilizada por qualquer outro motivo, que não político. O nível de embriaguez do autor do crime era altíssimo, quase cinco vezes maior que o mínimo proibido, e poderia ter acontecido em qualquer outro contexto, inclusive com mais vítimas. Infelizmente um cidadão de bem pagou com a vida, e nós lamentamos muito por isso. Aos que discordem dessa linha de investigação, e tenham elementos que apontem motivação política para o crime, sugiro, em nome da verdade, que deixem de boataria irresponsável e apresente-os.



Blog do JP: Como o senhor encara as declarações que vem sendo dada por alguns políticos, na mídia Estadual, sobre conotação política deste acidente?Delegado: Eu não cheguei a ler quaisquer declarações de políticos sobre o tema, mas penso que para fazer um juízo isento das situações, e não parecer que distorcemos os fatos para atender a interesses pessoais temos que sair da superficialidade, e mergulhar em busca da verdade, fugindo da tentação de adotar versões mais simpáticas a nossas aspirações. O acidente não teve, segundo o que foi apurado, qualquer motivação de natureza política. Ponto.  O resto é uso politiqueiro do triste episódio.



Blog do JP: Quais serão os próximos passos deste Inquérito? Delegado: Na Próxima semana o Inquérito será remetido ao Ministério Público, para a propositura da ação penal. Esperamos que o autor do crime permaneça preso  e seja responsabilizado pela barbaridade que cometeu.



Opinião: Diante das declarações do Delegado e do que vi ao longo do inquérito, não restam dúvidas que tudo não passou de um infeliz acidente, fruto, ainda, da irresponsabilidade de pessoas que assumem o risco de dirigir, mesmo após beber.


É triste, também, constatar o uso político feito para este caso. Pessoas que insinuaram, quando não, afirmavam que isto era fruto do acirramento de ânimos da disputa eleitoral em Pau dos Ferros. Pura invencionice de cunho político

Uma profunda falta de respeito com familiares e amigos do senhor Francisco Fernandes de Queiroz. Pois deixaram aflorar os seus interesses mesquinhos e extremamente egoístas, fazendo uso deste trágico acidente para atingir um adversário ou beneficiar o seu grupo político.

Lamentável.

Veja agora, apenas o depoimento de Luiz Mar de Oliveira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz