RESUMO DAS NOVELAS

19 de ago. de 2012

Meteorologistas prevêem mais seca para o Rio Grande do Norte e veja também Prefeito, Leonardo Rego, é multado em mais de R$ 30 mil pelo TCE, pelas mesmas irregularidades que acusa Nilton Figueiredo.



Um prognóstico climático aponta El Niño moderado no trimestre. Nestas condições, A região Sul deverá ser favorecida com chuvas acima da média e culturas como a soja poderão alcançar produtividade alta.
A previsão que influencia a safra de verão 2012-2013, foi apresentado pela diretoria do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aos membros da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Deverão ocorrer precipitações abaixo da faixa normal no norte da região Norte e na faixa litorânea do Nordeste.
Na grande área central, que abrange parte das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, fica mantida a previsão de padrão climatológico, ou seja, igual probabilidade de chuva para as três categorias (abaixo, normal e acima da normal climatológica).
Fonte:Robson Pires 





Uma semana se passou desde o desaparecimento da embarcação JEFERSON I e até agora nenhuma informação sobre o paradeiro dos pescadores João Maria da Silva (dono do barco), Francisco das Chagas da Silva, Manoel de Souza Severiano, Denílson do Nascimento Siqueira, José Barbosa da Silva e um pescador conhecido somente como "Hominho".

"O navio Patrulha Grajaú e o rebocador Triunfo estão na área. Além disso, todos os navios mercantes que passam pelo local são avisados, as colonias de pescadores estão cientes. Estamos diuturnamente realizando buscas, mas até agora nenhum sinal da embarcação ou dos pecadores", disse o capitão da Marinha, Kléber Ribeiro. Desde o último domingo (12), quando tomou conhecimento do desaparecimento, a Marinha realiza buscas na área compreendida entre Natal, Atol das Rocas e o Arquipélago de Fenando de Noronha. Já foi percorrida uma área de aproximadamente 400 km quadrados sem que nenhum vestígio da embarcação ou dos pescadores tenha sido encontrado.







O município de Mossoró, com 259 mil habitantes e distante 300 km da capital Natal, registrou mais dois homicídios por arma de fogo, 82º só em 2012, neste domingo (19).
No sábado (18), um adolescente de Assu morreu ao reagir a ação policial no Santa Delmira. 
Os homicídios aconteceram na madrugada deste domingo, por volta das 3h, no bairro Belo Horizonte, zona Sul da cidade e outro no Jucuri, distante 15 km do centro urbano. 
Gledson Max Dias Barbosa, de 22 anos (foto), foi executado às 3h30 com vários tiros de pistola calibre 380 quando caminhava pela Rua Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte.







Herval Sampaio quer saber quem responsável pelas agressões aos membros da coligação "Frente Popular Mossoró Mais Feliz" pelo Twitter.

O juiz eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio, atendeu a solicitação da coligação "Frente Popular Mossoró Mais Feliz", e pediu informações à Polícia Federal sobre o perfil Paulo J. Neto para saber quem responsável pelas agressões aos membros da coligação pelo Twitter.
Em sua decisão, o magistrado explicou que a decisão tem caráter preventivo. "No que tange aos fatos aqui noticiados tive o cuidado de esclarecer por vários meios que seria inadmissível que pessoas se utilizassem de perfis falsos para denegrir a imagem de candidatos ou fazer propaganda subversiva. Tanto uma como outra situação para nós é deplorável e precisa imediatamente ser removida".






Uma viatura de RP (Rádio Patrulha) prendeu um foragido da Justiça na manhã deste sábado(18), na residencia de uma tia, localizada no Bairro Manoel Deodato, na cidade de Pau dos Ferros/RN. 

De acordo com informações a viatura fazia patrulhamento no referido bairro e um dos PMs reconheceu o sousense Thiago Gomes da Silva, conhecido por Thiaguinho que se encontrava sentado na casa de uma tia, o comandante da guarnição chamou o mesmo até a viatura fazendo ciência de que contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Apodi/RN,e em seguida deu-lhe voz de prisão, Thiaguinho não reagiu e mesmo foi entregue a 4ª DRPC e em seguida encaminhado a uma das celas do CDP, onde ficará a disposição da Justiça. 
O Paraibano nas próximas horas será transferido para Apodi/RN.

Fonte: Nosso Paraná RN


Na noite de ontem (18), a coligação "Serrinha dos Pintos Seguindo em Frente", que tem a candidata do PT Rosânia Teixeira, realizou mais uma caminhada, desta vez saindo da praça da comunidade de Lajes, percorrendo varias ruas até o centro da cidade.

A cor vermelha alegrou e tomou conta das ruas de Serrinha dos Pintos, Vestidos de vermelho e com bandeiras do Partido dos Trabalhadores nas mãos, centenas de pessoas acompanharam essa mobilização em prol da democracia e que Serrinha dos Pintos continue “Seguindo em Frente” com Rosânia Teixeira prefeita e Chicão vice-prefeito de Serrinha dos Pintos.


VEJA AS FOTOS:


PARA VEZ MAIS FOTOS: CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES









Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão da última quinta-feira (16), considerou ilícita a gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores. Acompanhando o voto do relator, ministro Marco Aurélio, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia rejeitado a referida gravação como meio de prova e mantido o diploma de Délcio Mascarenhas de Almeida Filho, eleito vereador de Santo Antônio de Jesus-BA, nas eleições de 2008.
Segundo o voto do relator, a gravação ambiente submete-se à regra da inviolabilidade dos dados, sendo que o afastamento da proteção não pressupõe gravações escondidas ou dissimuladas por um dos interlocutores, mas sim decorrentes de ordem judicial e sempre vinculadas à investigação criminal ou à instrução processual penal.


Fonte: Maykon Oliveira/Caraúbas HotNews/Site do TSE 
Via: O Cidadão





Fonte: BLOG PASSANDO NA HORA


Policiais da RP-1201 Sds Lindemberg e Luzemberg, prenderam na tarde de hoje 17/08/12, dois homens sendo um menor, acusado de assalto em Mossoró. De acordo com os policiais os dois praticaram um assalto a uma mulher ma Rua Pe. Cícero no conj. Costa e Silva. Os dois estavam em uma moto traxx preta e abordaram a vítima, tomando da mesma um aparelho celular. Ela nao soube informar se eles estavam armados por que a mão estava por baixo da camisa. Com eles os policiais não encontraram arma. Os policiais conduziram o maior Andro Alex Almeida da Silva, 19 anos residente no Dom Jaime Câmara, junto com o menor para a DP de plantão, onde foram reconhecidos pela vítima. A moto Traxx não tinha queixa de roubo ou furto.

Fonte: Plantão Apodi



Metralhadora .45
Munição .45
Do G1 RN Via Gledson Medeiros
A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (17), na zona norte de Natal, uma metralhadora calibre 45 de fabricação israelense. Segundo o oficial do 4º BPM, que participou da ação, um homem natural da cidade potiguar de Taipú foi preso.
A arma, juntamente com várias munições, estavam escondidas dentro de uma residência localizada na avenida Santa Luzia, no bairro de Igapó. O oficial contou que denúncias anônimas feitas ao 190 levaram a PM ao local indicado.
À polícia, o suspeito contou que o material apreendido pertence a um irmão, que não foi localizado. O flagrante foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, local para onde o suspeito foi conduzido e permanecerá à disposição da justiça.

Via:Nossa Pau dos Ferros RN







A Justiça de São Paulo concedeu, por meio de liminar, a guarda da filha de Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 30 anos, aos avós paternos da criança. Elize confessou ter matado e esquartejado o marido, o executivo Marcos Kitano Matsunaga, em 19 de maio, no apartamento onde moravam, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.
A decisão sobre a guarda da criança foi tomada na semana passada, mas até a sexta-feira (17) a menina, de 1 ano, seguia com uma tia de Elize. Acusada de ser a assassina de Matsunaga, que era diretor executivo da Yoki, Elize permanece presa, à espera do julgamento. Segundo a defesa de Elize, a acusada vai recorrer da decisão. Os advogados dela afirmam que o melhor para a criança é ficar com a tia de Elize, com quem já está há três meses, por causa dos laços afetivos criados ao longo deste tempo. Procurados, os advogados da família de Matsunaga não foram encontrados na noite de sexta-feira.


Fonte: Robson Pires




O ex-prefeito de Campo Grande, José Edilberto de Almeida (PSD), está fora da disputa eleitoral. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) acatou o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo indeferimento do registro de candidatura.
Bebeto, como é mais conhecido o ex-prefeito, foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele tem condenação nos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RN) e da União (TCU).
O processo foi relatado pelo juiz Nilson Cavalcante, que teve o voto acompanhado à unidade pelos seus pares. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Fonte: Robson Pires
Via:Rn Politica em Dia






A assessoria jurídica do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, encaminhou uma Nota de Esclarecimento ao nosso blog rebatendo (incisivamente) a informação que foi publicada num determinado veículo de comunicação que colocava em dúvida a participação do pai de Bráulio Figueiredo no processo eleitoral deste ano, em Pau dos Ferros.
Confira a íntegra da Nota abaixo:
Caro Clodoeudes Fernandes e demais leitores dessa página, é importante esclarecer que a decisão proferida no processo a que foi feito referência numa matéria publicada por um determinado veículo de comunicação da região, não impede que Nilton Figueiredo venha participar de atividade partidária, inclusive comícios. 
Primeiramente, o processo mencionado tem como objeto a apuração de crime de responsabilidade (infração política administrativa - Lei de Improbidade) e o artigo 337 do Código Eleitoral se aplica estritamente aos crimes eleitorais previstos no Capítulo II da Lei 4.737/65 – Código Eleitoral. 








O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), através do conselheiro relator, Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro, analisou processos referentes a análises de gestão fiscal relacionadas aos exercícios de 2004 e 2005, sob a responsabilidade do Ex-prefeito, Francisco Nilton Pascoal de Figueredo, e do atual Prefeito, Leonardo Nunes Rego.
O voto foi pela irregularidade, com aplicação de multas ao Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, pelos atrasos na entrega das prestações de contas bimestrais do exercício de 2004, no valor de R$ 1.000,00 e ao atual Prefeito, Leonardo Rego, pelo atraso no envio das contas bimestrais de 2005, no valor de R$ 4.400,00, além da multa de R$ 26.945,85, pelo atraso do Relatório de Gestão Fiscal do exercício de 2005.
Somando-se as multas do TCE-RN impostas ao Prefeito, Leonardo Rego, chegamos ao valor de R$ 31.345,00, quantia bem superior à que foi aplicada em Nilton Figueiredo. 
É meus amigos, os tempos estão realmente mudando, pois até quem vivia "arrotando" honestidade em cima dos outros, agora está sendo colocado na mesma "vala comum" que outrora era "morada" somente dos seus adversários.


Informações no site do TCE-RN, AQUI.

Fonte: O Cidadão









O que seria uma tarde de sessão de fotos terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (17), no município de Esperança, no Brejo da Paraíba. Três adolescentes morreram afogadas e duas só sobreviveram porque conseguiram nadar. Segundo populares, as cinco menores foram ao depósito de água conhecido como Tanque do Araçá para tirar fotografias – a paisagem seria usada como pano fundo. Elas resolveram atravessar o container, sendo que, uma delas escorregou no reservatório e não sabia nadar.
O SAMU e os bombeiros receberam o chamado de socorro por volta das 15h40, e chegaram a enviar duas viaturas para atender à ocorrência. Alguns minutos após iniciarem as buscas encontraram os corpos das três adolescentes com ajuda dos populares. Morreram Thais Vieira da Costa, (15), Poliana Acioli, (14), e sua irmã Ana Paula Acioli de 14 anos. Josivânia Almeida (15) e Renally Alves de 14 anos conseguiram nadar e escaparem de morrer. As menores foram socorridas para um hospital da cidade e passam bem.




O jovem José Rodolfo Mathias Nogueira, 24 anos residente em Patu/RN , morreu na madrugada deste sábado(18), pó volta das 03:00 horas, depois de dar entrada no Hospital local, vitima de um acidente de moto ocorrido na Avenida Lauro Maia, centro da cidade.
De acordo com informações Rodolfo após participar de uma inauguração de uma churrascaria apresentava sinais de embriaguez e pilotava uma motocicleta Honda Bros, cor Preta, placa NNV 7676/RN, pela avenida desenvolvendo velocidade incompatível com a via e após passar sobre uma lombada perdeu o controle de direção indo de encontro a um poste, em seguida foi socorrido para o Hospital Municipal , mas foi constatado seu óbito e encaminhado ao ITEP/RN de Mossoró/RN para necropsia.

Fonte:Nosso Paraná RN








Indícios de irregularidades na aquisição de combustíveis levou o Tribunal de Contas, através da Primeira Câmara, a considerar irregulares a documentação comprobatória de despesas relativa ao exercício de 2005, a cargo da sra. Maria Elce Mafaldo de Paiva Fernandes, então prefeita de Major Sales. O voto do conselheiro relator, Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro, foi pela restituição de R$ 248.993,89. Ele relatou ainda, na sessão de quinta-feira (16/08), processo da prefeitura de Pureza, balancete do Fundef referente ao exercício de 1998, a cargo do sr. Henrique Eufrásio de Santana Júnior. O voto foi pelo remanejamento, a cargo do atual gestor da quantia de R$ 77.129,13, pela não utilização da parcela mínima de 60% no Fundef e R$ 50.511,86, decorrente de despesas alheias ao Fundo.
Da prefeitura de Antônio Martins, balancete do Fundef do exercício de 1998, a cargo do Sr. Francisco Jácome de Mesquita. Voto pela restituição de R$ 10.718,45, concernente à aquisição de materiais sem destinação específica e ausência de comprovante despesas e remanejamento. Pelo atual gestor, da R$ 46.201,02, referente ao percentual mínimo de 60% que não foi utilizado do Fundef e R$ 30.532,80, concernente a despesas alheias ao referido fundo. De Jandaíra, prestação de contas relativa ao 1º bimestre de 2005, a cargo do Sr. Fabio Magno Sabino Pinho Marinho. O voto foi pela restituição de R$ 12.500,00, referente à irregularidade na concessão de diárias.





A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) condenou a prefeita de Major Sales, Maria Elce Fernandes, ao ressarcimento de R$ 248.993,89. A Corte considerou irregular a documentação comprobatória de despesas relativas ao exercício de 2005.
Maria Elce é esposa do ex-prefeito de Luís Gomes, Pio X, que é candidato novamente. Pio sempre controlou a Prefeitura de Major Sales. Primeiro, com o sobrinho Dedezinho, primeiro prefeito do município; depois com a esposa Elce.
Nas eleições de 2010, com a força das prefeituras de Luís Gomes e Major Sales, Pio X tentou se eleger deputado, sem alcançar sucesso nas urnas. Daí, rompeu com o prefeito Dedezinho, que havia trocado Major Sales por Luís Gomes, para iniciar campanha pela Prefeitura.
Dedezinho, se dizendo decepcionado, renunciou o mandato de prefeito em setembro de 2011 e voltou para Major Sales, no entanto, não viabilizou o seu nome para disputar as eleições desse ano.


Fonte: Robson Pires
Via:RN Politica em Dia







Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na tarde desta quinta-feira (16) mais de 35kg de maconha prensada. A Droga foi encontrada em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais. 

A ação ocorreu ao meio dia, durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Ao fiscalizar um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte, os policiais encontraram a droga em duas caixas de papelão pertencente a um passageiro de 27 anos, natural da cidade de Antônio Martins/RN. Ao ser questionado sobre o entorpecente, o acusado assumiu ser proprietário da droga e informou que receberia R$ 5 mil para transportar a droga. 
O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales. Essa é a segunda grande apreensão de drogas ocorrida esta semana na região da Divisa da Bahia com Minas Gerais. A primeira ocorreu no domingo (12), também em um ônibus interestadual, onde foram apreendidos 46Kg de maconha com um jovem e uma adolescente.

Fonte: PRF.
Via:Eduardo Dantas





E na corrida eleitoral para as Eleições 2012 em Umarizal, a expectativa agora gira em torno da propaganda eleitoral gratuita, que começa na próxima semana, na terça-feira (21). De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), a propaganda será exibida durante 45 dias e será encerrada no dia 4 de outubro. A FM Fraternidade de Umarizal será a responsável pela programação.
De acordo com os horários determinados pela justiça, os candidatos a prefeito e vice de Umarizal terão tempo igual. 15 minutos cada um. A propaganda dos postulantes do executivo vai ar nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já a propagando dos vereadores segue nas terças, quintas e sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz