RESUMO DAS NOVELAS

30 de abr. de 2012

Pau dos Ferros: Pastor "Netinho" deverá entrar na disputa por uma vaga no Legislativo municipal.


Pastor "Netinho" (da Igreja Presbiteriana), é pré-candidato a vereador representando a classe evangélica.


A cidade de Pau dos Ferros, segundo dados extra-oficiais, conta com cerca de 5 mil evangélicos, em virtude disso, muitas igrejas despertam o interesse de participar do processo sucessório municipal, principalmente, através de postulantes à uma vaga no Poder Legislativo.


Como exemplo disso, o Líder da Igreja Presbiteriana local, Pastor "Netinho" (DEM), segue cotadíssimo dentro da classe evangélica para disputar a eleição municipal vindoura pelo grupo situacionista.


Segundo informações, Pastor "Netinho", que conta com o apoio maciço dos irmãos de sua igreja neste intento, já começou o trabalho de articulações para viabilizar a sua postulação no meio evangélico e, possivelmente, deverá receber um considerável suporte de outras denominações para a concretização do seu projeto político.


Sem dúvidas, um bom nome para a Câmara municipal e que deverá ter uma boa aceitação entre os eleitores pau-ferrenses.


Deus te ajude, Pastor!
via politica pauferrense


Secretários desmentem Governadora e afirmam o não cumprimento do acordo.





E agora mulher???... Chama o José!!!...


Em reunião realizada no final da manhã da última sexta-feira, 27, os auxiliares da Governadora, Rosalba Ciarlini, desmentiram-na e afirmaram que o Governo do Estado não irá cumprir o acordo firmado com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), em setembro do ano passado, que pôs um fim à greve de 106 dias na Uern.


No dia 17 de abril, a governadora afirmou em visita à Mossoró, que o acordo seria cumprido já que “quando eu firmo um acordo, eu cumpro”, disse ela na oportunidade e ainda complementou “Inclusive já é lei!” (veja aqui).

Tão logo foi iniciada a reunião, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, que negociou com a categoria docente no ano passado, pediu desculpas e alegou que não poderia participar da reunião, pois teria outro compromisso. O fato gerou indignação nos presentes.


“Foi uma falta de respeito o secretário que negociou conosco durante toda a greve do ano passado e que anda dizendo que não houve acordo, quando nós temos documentos assinados por ele, sair de uma reunião de negociação”, explica o professor Carlos Filgueira, diretor da Aduern que participou da reunião.

Segundo o docente, na oportunidade, o secretário de Administração, Alber Nóbrega, e o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, somente utilizaram o mesmo discurso da “Terra Arrasada”, usado amplamente no ano passado. “Na época, o Governo do Estado havia assumido há pouco tempo, agora já faz mais de um ano e continuam com as mesmas desculpas”, afirma o professor.

Ao serem questionados sobre a palavra da Governadora e os documentos assinados pelo Governo do Estado, os secretários foram enfáticos. “Palavra e documentos não vogam, o que voga é o real”, alegando que o Governo está no limite prudencial e não pode conceder aumentos aos servidores. Com essa fala, os presentes perceberam a falta de sintonia entre a governadora e seus auxiliares. “Como a autoridade maior do estado afirma algo e seus subordinados a desmentem? Isso só indica a falta de rumo do Governo”, garante Carlos Filgueira.

Diante da situação, os professores da Uern irão se reunir em Assembleia nesta quarta-feira, 02, às 9h, na sede da entidade em Mossoró, para repassar os informes da negociação para a categoria, deliberação de greve por tempo indeterminado, instalação do comando de greve e encaminhamentos.

Tuitaço

Surge na web um movimento para denunciar a falta de compromisso do Governo do Estado com os acordos firmados com os servidores públicos, além do descaso com a Uern.


O tuitaço com a hashtag (palavra-chave) #RosalbaVergonhaDoRN será promovido nesta terça-feira, 1º de maio, a partir das 10h. O objetivo é que o assunto se torne um dos mais comentados no país para ganhar repercussão nacional.
via politica pauferrense

Pau dos Ferros: Faltou explicação sobre o contrato para criação de tilápias... Ou não?





Esse assunto ainda vai render muito "pirão", viu!


Dentre os muitos contratos firmados firmados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) que foram colocados sob suspeição pela Controladoria Geral da União (CGU), na gestão do então Diretor Geral, Elias Fernandes Neto...


Um se destaca dos demais, não pelo objeto, mas pelo contratante.


Segundo o que foi divulgado amplamente pela imprensa local (veja AQUI AQUI e AQUI),em 9 de fevereiro de 2010, o Dnocs teria, possivelmente, firmado um contrato de mais de R$ 21 mil com o Posto Pau-ferrense LTDA, empresa de propriedade de Xavier Rego (Xavier Pneus), com o, suposto, objetivo de implantar duas unidades demonstrativas de piscicultura "em tanques-rede" em Pau dos Ferros e Apodi, para a criação de tilápia do Nilo.


Tudo normal se não fosse por um motivo...


É do conhecimento de todos os pau-ferrenses que "Xavier Pneus" (aliado histórico de Elias Fernandes) atua em lojas do ramo de Pneus e ainda em vendas de combustíveis, porém, nunca se ouviu falar que ele também trabalhasse com criatório de peixes.


Entretanto, de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial da União do dia 12 de fevereiro de 2010, Xavier teria assinado contrato para tal prestação do serviço, embolsando R$ 21.436,00 de recursos federais.


Como até hoje (30 de abril de 2012), o empresário não quis esclarecer o assunto para a imprensa...


A história ganhou conotação de "mal contada"!


Não sabemos se todos os contratos firmados pelo DNOCS (entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011) que foram colocados sob suspeição pela CGU serão investigados pelo Ministério Público Federal, mas...


Caso o assunto em tela seja apurado minuciosamente, acreditamos que muitos "peixes grandes" poderão cair nos "anzóis da justiça".


Vai um pirãozinho de tilápia aí?!
via politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz