Uma jovem de 18 anos foi morta logo após sair da escola, na noite de quinta-feira (1º), em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. A polícia investiga informações fornecidas pela família da vítima de que ela teria marcado um encontro com um rapaz na saída do colégio, através de mensagens de celular.O crime ocorreu por volta das 23h, horário do término das aulas na escola na qual a jovem estudava. Ela chegou a ser resgatada com vida a uma quadra da instituição, foi levada ao hospital municipal, mas morreu duas horas depois.
O adolescente que enviou as mensagens se apresentou espontaneamente à delegacia acompanhado do advogado, na tarde desta sexta-feira (2). Ele foi ouvido, liberado e a polícia segue investigando o caso.
blog é noticia via camocim policia 24hs
Uma jovem de 18 anos foi morta logo após sair da escola, na noite de quinta-feira (1º), em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. A polícia investiga informações fornecidas pela família da vítima de que ela teria marcado um encontro com um rapaz na saída do colégio, através de mensagens de celular.
O crime ocorreu por volta das 23h, horário do término das aulas na escola na qual a jovem estudava. Ela chegou a ser resgatada com vida a uma quadra da instituição, foi levada ao hospital municipal, mas morreu duas horas depois.
O adolescente que enviou as mensagens se apresentou espontaneamente à delegacia acompanhado do advogado, na tarde desta sexta-feira (2). Ele foi ouvido, liberado e a polícia segue investigando o caso.
Mais de 400 cães com calazar são sacrificados em João Pessoa
Número é do Centro de Zoonozes e se refere ao ano de 2011. Apenas em janeiro de 2012, 14 cães já tiveram a doença na capital.
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de João Pessoa, 407 cachorros tiveram que ser sacrificados em 2011 após terem sido diagnosticados com leishmaniose, doença também conhecida como calazar e que tem atacado cada vez mais humanos, segundo dados do Ministério da Saúde.
saiba mais
De acordo com dados do Ministério, em 2011 foram 28 ocorrências em pessoas e em janeiro de 2012 já foram duas. Em 2010, foram contados 23 casos confirmados na Paraíba. Em todo o Brasil, a soma chegou a 3.526 em 2010 e 3.540 em 2011.
O número de incidência canina, no entanto pode ser maior, uma vez que a contagem é feita, na maioria das vezes, a partir de casos que são levados ao Centro de Zoonoses de forma espontânea. Não há uma campanha os fiscalização que saia em busca de animais doentes.
A transmissão da doença acontece por meio da picada do mosquito da palha. É uma doença que costuma se desenvolver em cães, podendo ser transmitida ao homem. Comprometendo os órgãos viscerais, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea. Ao picar o homem sadio, o mosquito inocula formas promastigotas, que levam o calazar, através do sangue, para o fígado, baço e médula óssea, produzindo graves lesões.
A pessoa infectada passa a se sentir febril, cansado, nota um aumento de volume em seu fígado e seu baço. Com a evolução da doença, surgem anemia, hemorragias nasais, gengivais e intestinais, queda dos cabelos entre outros sintomas e sinais. A doença pode ser fatal.
No caso dos cães, apesar de, com tratamento, não haver mais sintomas, o animal continua tendo a doença que pode ser transmitida através do mosquito, por isso, normalmente o cachorro é sacrificado.
Ladrão arromba igreja no CE e leva caixa com orações em vez de dinheiro
Homem invadiu igreja evangélica no interior e levou urna com pedidos.Polícia diz ter pistas do autor do crime e faz buscas pelo suspeito.
Um homem entrou em uma igreja evangélica na madrugada desta quinta-feira (01/03/13), no interior do Ceará, e levou uma urna com orações achando que era uma caixa com dinheiro doado pelos fiéis, de acordo com o sargento da Polícia Militar de Varjota, Batista de Sousa. O crime ocorreu na cidade de Varjota, a 308 quilômetros de Fortaleza.
Segundo a polícia militar, o homem arrombou uma janela da igreja e roubou apenas a caixa de orações. A urna foi encontrada a alguns metros da igreja. "Ele abriu a caixa e quebrou a cara quando viu que não era dinheiro. Depois abandonou o objeto", afirma o sargento Batista de Sousa. A caixa com as orações foi devolvida ao pastor Cleílson, responsável pela igreja.
Ainda segundo A PM, um homem suspeito do crime está sob investigação. A polícia diz ter pistas sobre o autor, mas não pode revelar detalhes para não atrapalhar as investigações.
G1>>>
G1>>>
Via: Blog Notícia da Caserna
Secretário de Micarla e mulher de Luiz Almir são condenados à prisão
O secretário de Relações Interinstitucionais e Governância Solidária de Natal, Márcio Godeiro, e a pedagoga Berta Maria Cavalcanti Magalhães, mulher do ex-deputado Luiz Almir, foram condenados a 7 anos e 6 meses de prisão pelo crime de peculato. Eles podem recorrer da decisão em liberdade.
A sentença partiu da 8ª Vara Criminal, do juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos. Ele condenou ambos por desvio de recursos da Funfação José Augusto, em 2002. o dinheiro, cerca de R$ 80 mil, teria sido aplicado em campanha eleitoral.
Segundo o texto condenatório, há indícios de que o dinheiro teria sido utilizado para campanha eleitora de Luiz Almir. O dinheiro teria sido aplicado através de doações à campanha do ex-deputado estadual.
Além da prisão e multa, os dois devem ressarcir o erário no valor de R$ 66.200,00. Márcio Godeiro foi indicado para a Serig pelo próprio Luiz Almir, que foi o titular da pasta até a reforma administrativa que a prefeita Micarla de Sousa promoveu há algumas semanas.
blog é noticia via Fonte: Portal Nominuto / cidade news
Nenhum comentário:
Postar um comentário