RESUMO DAS NOVELAS

26 de abr. de 2013

MUNICÍPIOS DO ESTADO VOLTAM A RECEBER COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO PARA O FUNDEB.




Uma boa notícia para os municípios potiguares: O Rio Grande do Norte voltará a fazer parte da lista dos Estados que receberão complementação da União aos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Isto representará um aporte, a mais, para o Rio Grande do Norte de 12,9 milhões de reais, dos quais R$ 5,5 milhões destinados ao Governo do Estado. O Rio Grande do Norte estava excluído há anos da lista dos Estados que recebiam a complementação da União porque o valor do custo-aluno estava acima do nacional.
Os valores referentes à complementação da União foram reajustados e

Professores do Rio Grande do Norte terão reajuste médio de 20%


Os professores do Rio Grande do Norte deverão perceber um acréscimo de, em média, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar.
A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos à pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo.
Para a coordenadora do Sintern Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.
“Ficará em nossa memória este julgamento. A decisão do desembargador Cláudio Santos nos devolveu o sentimento de Justiça. Fica a sensação e que a Justiça não está cega para os clamores da classe trabalhadora e que a sociedade deve continuar acreditando no compromisso do Poder Judiciário para com a justiça social.
Fátima ressaltou ainda que a resposta do desembargador tem repercussão positiva em toda a sociedade. “Trata-se de uma decisão de ampla importância social, já que atende também os anseios de pais, alunos e de todos os que defendem uma educação pública de qualidade.”, conclui Fátima.

Fonte: Sintern
via o mural de riacho da cruz

DUPLA CRAVA FACA NA CABEÇA DE JOVEM EM SANTA QUITÉRIA



Uma perfuração a faca aconteceu por volta das 20h15min da noite desta quarta-feira, 24/04, em Santa Quitéria.
Segundo informações, Francisco Jorlan Camelo Brito, 18 anos, morador do bairro Flores, andava em uma bicicleta no bairro Primavera quando dois elementos em uma moto passaram e lhe enfiaram uma faca a altura da nuca.
O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal com a arma branca encravada na cabeça. Ainda consciente, Jorlan foi levado às pressas para à Santa Casa de Sobral.
De acordo com informações repassadas à polícia, o motivo do crime seria uma rixa por causa de briga de gangues e o principal suspeito é um homem do bairro Cinzas.
A polícia está a procura dos suspeitos.
Fonte: Santa Quitéria Verdade

CAMPINA GRANDE/PB: PAI QUE ESTUPRAVA E MANTINHA FILHA EM CÁRCERE PRIVADO É PRESO PELA PM



O comerciante Sandro Moreth, 40 anos, foi preso por volta das 12h39 sob acusação de manter em cárcere privado e estuprar a filha menor de idade. O caso foi registrado nesta quarta-feira (24/04), na cidade de Campina Grande. Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo tenente coronel Souza Neto foi acionada até a Rua Congonhas, localizada no bairro das Cidades, para dar apoio a um oficial de justiça no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela juíza Renata Barros de Assunção. 
Após rondas no bairro, Sandro foi alcançado nas mediações de um posto de combustível na ‘Alça Sul’. Após a prisão, o pai da menina foi encaminhado ao Presídio do Serrotão onde segue recolhido. O acusado já possuía uma medida de proteção a seu favor e ficou constatado após uma visita da equipe multidisciplinar do juizado da Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que o pai descumpriu a medida, voltando a praticar violência física e psíquica contra a vitima. 
Fonte: Portal Correio

EM CAUCAIA, HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR ENTEADA DE 10 ANOS




Um homem de 33 anos foi preso em Caucaia, 15,8 km de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 25, após ter sido acusado de estuprar e engravidar a enteada. Segundo a Polícia, ele não negou o crime e abusava da menina de 10 anos há cerca de um ano.
Segundo a delegada Ivana Timbó, a mãe da menina não percebia nada de anormal na relação do marido com a filha e também não tinha notado a gravidez. 
A delegada disse ainda que a suspeita da gravidez foi levantada por uma líder comunitária da região, que levou a menina ao posto de saúde do bairro, confirmando que ela estava

57ª Morte violenta em Mossoró em 2013






Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da tarde de quinta feira 25 de Abril de 2013 em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 13 horas na Travessa André Fernandes, próximo ao Motel Love Time no bairro Santo Antônio.
Eduardo Rodrigues da Silva, "Fofão" 20 anos de idade, foi alvejado com Seis disparos de pistola 380, sendo um no braço e os demais nas

CASA É ATINGIDA POR RAIO NA ZONA RURAL DE TABOLEIRO GRANDE/RN





Um raio caiu na zona rural de Taboleiro Grande na noite de ontem quarta-feira (24/04), o fato aconteceu no sítio Pau Mocó a 09 km da cidade, segundo a dona da casa estava chovendo naquele momento com muitos trovões e relâmpagos, (lembrando que choveu 85 milímetros ontem naquela localidade), a mesma se encontrava já deitada no quarto juntamente com o seu filho quando aconteceu à queda do raio, que atingiu a parede do local onde estava o

Homem é preso acusado de estuprar a mãe de 84 anos em São Raimundo Nonato-PI






Um homem de aproximadamente 45 anos, foi preso acusado de estuprar a mãe de 84 anos. Os dois moravam sozinhos em uma residência em São Raimundo Nonato-PI, e a polícia ainda investiga há quanto tempo, supostamente, o acusado mantinha relações sexuais com a idosa. De acordo com informações da Polícia, as agressões foram descobertas após denúncias de vizinhos que cuidavam da vítima, encontrada com ferimentos no corpo. "Eles chegaram na residência para dar banho na senhora e perceberam além dos machucados, uma secreção que após análise foi descoberto que era sêmen", conta a polícia. Em depoimento, a idosa confessou que teve relações com o filho sem revelar maiores detalhes. Raimundo Alves, que já foi encaminhado ao presídio e está à disposição da Justiça, negou as agressões. Imagem: Google

Fonte: 180 Graus/Blog Diniz K-9

Idoso morre atropelado por caminhão na BR-405


Ontem à tarde, um ciclista foi atropelado e morto por um caminhão quando pedalava sua bicicleta às margens da BR-405, próximo ao Forno Velho, saída para a cidade do Apodi. O aposentado Pedro Anselmo da Silva, 67, que residia na comunidade da Baixa do Arroz, foi colhido por um caminhão com placas do Apodi, que foi abandonado no local, porém o motorista fugiu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima seguia em sentido Mossoró, quando uma carreta Volvo de cor branca e placa NOS-8802 de/Apodi/RN, que fazia o mesmo trajeto, o colheu com o canto da carroceria, matando-o de imediato.

O corpo do aposentado foi jogado para fora da pista e recolhido pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para a necropsia.

Até o fechamento desta edição, a PRF ainda não tinha localizado o motorista atropelador.

O Mossoroense / Passando da Hora

CRATO-CE: JOVEM MATOU EX-MULHER ASFIXIADA, ESCONDEU SOB A CAMA E SEPULTOU PELA MADRUGADA



Um crime marcado por muita frieza e crueldade foi desvendado nesta terça-feira pela polícia de Crato. A jovem Maria Alana Gomes de Lima, de 18 anos, que morava na Rua Professora Adalgisa Gomes de Matos (Parque Recreio) naquele município foi asfixiada e morta pelo seu ex-companheiro Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos, residente na mesma rua. Ao ser preso, o mesmo confessou com detalhes toda a

Nova droga que faz carne e tecidos dos usuários apodrecerem





Uma droga mortal, que apodrece a carne dos usuários e mata a maioria dos viciados dentro de um ano, está se espalhando pela Europa. Batizada de Krokodil, ela tem origem russa e tem sido muito consumida na Alemanha, onde várias mortes já foram atribuídas ao uso da droga.
Apelidada de "a droga que come junkies" e faz referência aos crocodilos, pois deixa a pele dos usuários escamosa antes de apodrece-la por dentro, causando graves danos ao tecido, provocando feridas gangrenosas que chegam a deixar os ossos à mostra. A situação é tão grave, que é necessário amputar o membro antes que seja tarde demais.
Mesmo com a amputação, a expectativa de vida para os viciados nesta nova droga é de no máximo dois a três anos, segundo informações da revista Time.
O composto químico do krokodil é uma coquetel de analgésicos, diluídos em ácido e fósforo - em alguns casos, até gasolina é adicionada à mistura - resultando numa combinação extremamente viciante.
Por cerca de 4 libras (ou R$ 11) é possível obter uma injeção da droga, que acaba sendo muito mais barata e potente que a heroína
*Uol/Nosso Paraná RN

Vereadores de Antônio Martins aprovam alterações em PCCS




Câmara Municipal de Antônio Martins votou projeto polêmico durante sessão tumultuada

As alterações processadas pelo Executivo municipal no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério continuam repercutindo na cidade. Para os professores, a medida governamental é prejudicial à categoria. O novo plano foi aprovado por maioria simples durante

22 de abr. de 2013

INDIANA COM CRÂNIO HIPERTROFIADO ESTÁ BEM, MAS OPERAÇÃO SERÁ DIFÍCIL




Uma menina indiana de 18 meses que sofre de hidrocefalia e cuja situação provocou uma onda de solidariedade internacional se encontra bem, mas a gravidade de sua doença complica o tratamento, declarou o neurologista que cuida do caso, Sandeep Vaishya. Roona Begum sofre de uma grave anomalia neurológica em que há aumento do

Uma menina de 4 anos surpreendeu o mundo inteiro com doença rara!




Uma menina de 4 anos surpreendeu o mundo inteiro com doença rara!


Yunksing Hu nasceu numa família pobre no norte da China. Quando tinha oito meses de idade, sua barriga começou a inchar. Seus pais não se preocuparam muito, num dia foram a um medico, que apenas achou uma dor de ombros. Nos 4 anos a barriga do

Bebê nascido com cérebro para fora do crânio se recupera em casa após cirurgia


O pequeno Dominic em casa, após a cirurgia Foto: Reprodução




Extra


O pequeno Dominic veio ao mundo com uma combinação de problemas que os médicos classificaram como extremamente rara. O menino nasceu com parte do cérebro do lado de fora do crânio, anomalia denominada de encefalocele, ou saliência cerebral. E também tinha uma

Bizarro: americana viciada no próprio xixi!



Você não leu errado. A americana é viciada em beber o próprio mijo. Veja como tudo começou…
Não me canso de mostrar pessoas com vícios estranhos. Já falei sobre dois casos extremamente bizarros, como os 2 abaixo:
Mas hoje, trago uma história que vai te deixar de cabelo em pé. Você vai conhecer uma americana viciada em nada mais nada menos do que seu próprio xixi. Isso mesmo, ela bebe a

20 de abr. de 2013

ABSURDO! MENORES MATAM HOMEM COM GOLPES DE FACÃO E COMEM PARTE DO CÉREBRO DA VÍTIMA






Ciúmes seria a causa da morte de Pedro Rodrigues de Oliveira, 44, crime ocorrido por volta das 6 horas deste domingo, no Ramal Mutuns, no Baixo Madeira, região de Cujubim Grande, em Porto Velho. A PM fez o deslocamento fluvial e encontrou a cerca de 50 metros da residência, a vitima decapitada e com vários cortes pelo corpo e

INCRIVEL: Homem sobrevive após ser atingido por arpão no rosto em Petrópolis


Homem foi atingido no olho e teve o crânio perfurado (Foto: TV Globo/ Reprodução)RIO - Bruno Barcellos de Souza Coutinho, de 34 anos, sobreviveu após atirar acidentalmente um arpão contra a

CRUELDADE: MULHER É ENCONTRADA MORTA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E COM PEDAÇO DE PAU DENTRO DAS PARTES ÍNTIMAS



São José de Mipibu (RN) - Uma mulher de 47 anos, identificada como Maria Marluce da Silva, foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (19), em São José de Mipibu. A vítima, que de acordo com moradores da região sofria de problemas mentais, estava despida e estava com sinais de violência sexual, inclusive, um pedaço de pau foi encontrado dentro do ânus dela.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Maria Marluce morava na própria cidade de São José de Mipibu. O corpo dela foi encontrado em um

Apodi/RN: Policia prende homem acusado de estuprar idosa no Sítio São Dimas.




Apodi- Por volta de 11:00h da manhã de ontem, 18/04, a Policia Militar da cidade de Severiano Melo, que tem a frente o Sgt. Edésio, recebeu uma informação do Delegado Renato Oliveira, de que por volta de 05:00h da manhã, um andarilho com as mesmas caracteristicas do que estuprou uma senhora de 82 anos, moradora do Sítio São Dimas/Apodi, teria passado pela comunidade de Boa Vista/Sev. Melo. De imediato o Sgt. Edésio juntamente com oSd. Albeci, se deslocaram até a comunidade e ao chegar receberam outra informação que o homem já estava nas proximidades do Sítio Malhada Zona Rural de Sev. Melo. Dai os policiais deram início as buscas seguindo o rastro do homem pelo mato, e ao chegar na comunidade de Malhada, populares informaram que o homem com essas mesmas caracteristicas teria pego uma carona em um Fiat Uno branco, até o posto Pinto "entrada de Sev. Melo", munido de informações os policiais deslocaram-se até o posto que de imediato localizaram o

Tremor de terra é registrado em cidade do interior do RN



Um tremor de terra numa magnitude de 2 graus na escala Richter foi registrado nesta quinta-feira, 18/04, em Pedra Preta, no interior do estado. Um abalo é considerado forte quando passa de 6 graus. Porém, acima de 3 já é sentido, segundo informações do Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília.

O pequeno terremoto de hoje em Pedra Preta foi anotado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os abalos se verificam na região desde dezembro de 2010. "A nova atividade está mais próxima da cidade de Pedra Preta e, por isso, os tremores serão mais sentidos pelos moradores do que outros de mesma magnitude que ocorreram na antiga área epicentral na região de Cabeço Preto, mais distante da área urbana, informou o pesquisador Joaquim Ferreira.

Não há registro de vítimas ou danos materiais.

Com informações do Estadão
Via: Uzl em Fotos

Soldado da Polícia Militar é executado em Natal/RN


Vítima estava de folga e foi morto com dois tiros na nuca.
Foto: Cedida 

Um soldado da Policial Militar foi executado com dois tiros na nuca, na tarde desta quinta-feira(18), na rua Maranata, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a vítima foi identificada como sendo João Maria da Silva, de 40 anos. M. Silva, como era conhecido, estava lotado Cipgd (Companhia Independente de Guarda). De acordo com o aspirante Eduardo, oficial de dia do 9º Batalhão da PM, a viatura 931 foi a primeira guarnição a chegar ao local por volta das 14h. A população informou que o corpo de um homem estava estendido na entrada de uma comunidade conhecida como Leningrado. Os policiais foram até o ponto indicado e encontraram o soldado deitado no chão já sem vida. " Não recebemos nenhuma informação dos moradores sobre o crime, ninguém quer se comprometer e por isso mantém a lei do silêncio", disse. O policial disse ainda que a vítima trabalhava no presídio Estadual de Parnamirim, estava de folga e pilotava a motocicleta sozinho. Os peritos do ITEP examinaram o corpo do soldado ainda no local e revelaram que M.Silva foi morto com seis tiros, sendo que dois atingiram a nuca, caracterizando uma execução. Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos, os amigos de farda da vítima relataram a reportagem do Portal BO que M.Silva nunca apresentou comportamento qeu duvidasse de sua idoneidade, o que reforça ainda mais o mistério. O caso será investigado no 11º distrito policial. 


Por Sérgio Costa/ Passando na Hora

DETIDOS SUSPEITOS DE CRIME BRUTAL



Quatro pessoas foram capturadas suspeitas de terem praticado um crime que revoltou a população da Vila Manuel Sátiro, no último sábado (13). Uma das mãos da vítima do assassinato foi cortada pelos criminosos e jogada em uma praça pública.
Francisco Gleisson Melo, o ´Cabeção´; 21; Antônio Marcos dos Santos, o ´Latino´, 24; e Luís Carlos dos Santos Filho, o ´Coca´, 24, acabaram presos FOTO: VIVIANE PINHEIR
Ontem à tarde, uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), localizou grupo suspeito em uma casa, na Rua Francisco Glicério, na Maraponga.
A vítima do caso de mutilação foi também espancada e

54° homicídio em Mossoró em 2013.

Uma pessoa identificada como Leandro Barbosa de Melo, 24 anos, foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo por volta das 22h30min desta quinta-feira, 18 de Abril de 2013, na Avenida Rio Branco, bairro Lagoa do Mato, em Mossoró.

De acordo com informações do pai da vítima Leodécio Barbosa de Melo, os motivos do crime são

MONSTRO: Mãe confessa assassinato de filho de dois anos em MT



Rosana de Oliveira Golart confessou à Polícia Civil do Mato Grosso que matou seu filho de dois anos, cujo corpo foi encontrado em 19 de março de 2013 em um canavial na zona rural de Tangará da Serra. Ela admitiu ter agido sozinha, isentando seu companheiro, Paulo Edson da Silva, 43 anos.
De acordo com a delegada Liliane Diogo, a mãe de 18 anos detalhou o assassinato do próprio filho, morto com golpes de um pedaço de madeira em um canavial a cerca de 450 metros da casa da família. O corpo da criança foi levado até um ponto mais distante do terreno, onde foi abandonado. A polícia concluiu que o menino ainda estava vivo quando foi deixado pela mãe, tendo falecido em decorrência de choque hipovolêmico (perda de sangue).
O laudo pericial também indicou que a criança foi violentada sexualmente. A mãe confessou os abusos, e a polícia acredita que eles tenham sido cometidos com o intuito de desviar de si o foco das investigações.
Rosana e Paulo haviam sido presos nesta quarta em Tangará da Serra. A partir da confissão da mãe, o padrasto da criança considerado inocente e deve ser posto em liberdade ainda hoje. Ele negou envolvimento no assassinato, informação que confirmou o caminho das investigações e da confissão da mãe.
“Sabíamos que tinha sido alguém da família, mas ainda não tínhamos certeza de quem. Por isso, pedimos a prisão dos dois. A confissão da mãe bate com nossas investigações e os laudos periciais. Concluímos então que ela não está mentindo. Mas vamos continuar investigando”, declarou a delegada.
Fonte: Terra/Rádio Pioneira
Via: Blog Combate Policial

EM COREAÚ, AGRICULTOR ESFAQUEIA E MATA INIMIGO E É PRESO PELA POLÍCIA





Na data de hoje (19), por volta das 14h30m, Policiais Militares e Civis prenderam em flagrante delito, Francisco Pedro Lourenço, a prisão se deu na localidade Sítio Mota (Coreaú-Ce), os policiais realizaram a prisão em flagrante do acusado pela prática de homicídio doloso contra a vítima de nome Regis Alves de Carvalho. O acusado foi conduzido

53º homicídios em Mossoró em 2013.


Elemento baleado em troca de tiros com a Polícia no bairro Santo Antônio morreu no HRTM.




Foto: Júnior Dantas

No final da tarde desta quarta feira 17 de abril de 2013 uma operação realizada pela Delegacia de Homicidio e 1ª DP, na Rua Vivaldo Dantas de Fárias, no bairro Santo Antônio terminou com a prisão de três elementos, onde um deles saiu baleado. 
A polícia recebeu informações de que em uma residência naquela rua havia três pessoas, que tinham tentado contra a vida de um popular com disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos à bala. Houve revide e um dos elementos,identificado como Carlos Eduardo Ferreira de Jesus,de 21 anos, foi alvejado com dois tiros, um na região lombar e outra na coxa direita. Ele foi socorrido para o HRTM por uma ambulância do SAMU. Onde não resistiu aos ferimentos e morreu no final da madrugada de hoje, (18) em um dos leitos do HRTM.
Um menor de 17 anos e uma pessoa de nome Francisco Alcimar Vieira de Lima,22 anos foram conduzidos à DP de Plantão. A polícia também apreendeu um revolver calibre 38.

Passando na Hora

Menino de um ano leva 30 mordidas em creche em MT, denuncia mãe


Menino teria sido mordido enquanto estava na creche, em Sinop. (Foto: Reprodução/TVCA)A mãe de uma criança que teria levado mais de 30 mordidas em uma creche municipal registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (17/04) na cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o menino de 1 ano e quatro meses apresentava várias mordidas pelo corpo e no

EX-PREFEITO CHIQUINHO DE ANA DO (PSD) DE SERRINHA DOS PINTOS.





Hoje pela manhã encontrei com o ex-prefeito da cidade de Serrinha dos Pintos, Chiquinho de Ana do (PSB ),conversando com o mesmo a respeito da política local, vie que o ex-prefeito está mais animado do que pinto no ovo,perquntei como anda a administração atual o mesmo foi taxativo em responder que anda muito bem,que a prefeita Rosânia Teixeira do (PT ),está tocando muito bem as ações do município e que deixo Rosânia a vontade no comando da cidade,pois a mesma sabe muito bem como cuidar da cidade e que tem experiência de sobra para comandar os destinos dos Serrinhenses.No tocante à política estadual, Chiquinho fez questão de dizer que logo mais está se filiando ao (PMDB).
via serrinha de fato




Ao longo da semana passada estive uma rápida conversa com algum 
integrante da oposição de Serrinha dos Pintos,em contato com este integrante o mesmo confidenciou que a oposição iria entrar com um projeto de lei,introduzindo a reeleição naquele colegiado,surpresa para minha pessoa,pensava eu, que o regimento interno daquele colegiado dava direito à reeleição,foi quando o integrante da oposição respondeu que o regimento interno da casa dava o direito de reeleição,mas o presidente da época que era o senhor José Silva do (PMDB),acabou com à reeleição,ou seja ele mesmo retirou o direito dele mesmo de concorrer à reeleição.Mas o que mais me chamou à atenção, foi o fato da oposição entrar com tal projeto que benefícia somente a situação,dá para entender que a oposição deseja a permanência do vereador presidente José Silva do (PMDB) a presidência da casa,ou os mesmos tem algum trunfo para concorrer a presidência daquele colegiado,mas eu fico com a primeira hipótese dos vereadores de Serrinha lutarem pela permanência de José Silva no comando da casa,por ser um presidente democrático e que vem administrando muito bem a casa do povo.
via serrinha de fato

Criança morre no DF após ser picada por escorpião em creche


Técnico da Vigilância Ambiental do DF mostra escorpião capturado na tarde desta quarta em creche no Guará onde criança foi picada na terça e acabou morrendo (Foto: Isabella Formiga/G1)À noite ele teve complicações cardíacas e, durante a madrugada, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O enterro do menino estava previsto para o final da tarde desta quarta. O pai do garoto disse que não responsabiliza a creche pelo ocorrido porque, segundo ele, escorpiões são uma “praga urbana”.


Garoto de 1 ano e 5 meses teve parada cardíaca durante a madrugada.
Órgão diz que não há registro de mortes causadas por escorpião no DF.


Isabella Formiga Do G1 DF



Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu na madrugada desta quarta-feira (17/04) após ter sido picada por um escorpião em uma creche no Guará, no Distrito Federal. O acidente ocorreu na tarde desta terça. O garoto foi levado para o Hospital Regional do Guará e

Mãe acusa professora de agredir aluno de 5 anos em escola no RJ







Caso ocorreu na Escola municipal Rosalina Araújo Costa, no Barreto.
Fundação Municipal de Educação de Niterói lamenta o ocorrido.

Isabela Marinho Do G1 Rio



Mãe de menino mostra exame: menino sofreu duas
fraturas (Foto: Guilerme Brito/G1)A balconista Liliane da Silva Santos, de 34 anos, acusa uma professora da Escola Municipal Rosalina Araújo Costa, no Barreto, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, de ter agredido seu filho de 5 anos, na sexta-feira (12). O caso foi registrado na 78ª (Fonseca). A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) abriu processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido. A informação foi dada nesta

15 de abr. de 2013

VEJA O DEPOIMENTO DO MONSTRO QUE ESTUPROU A PRÓPIA FILHA DE 5 ANOS




Como é esquecer uma monstruosidade dessa. Antonio Cordeiro de Lima Filho de 29 anos, estuprou com requintes de crueldade sua própria filha, “sangue do próprio sangue”, além disso, estava em regime semi aberto devido há um crime cometido na cidade de Porto dos Gaúchos a 52km de Juara. Em entrevista ele conta friamente como fez no seu ato monstruoso: "Primeiro enfiei o dedo na vagina dela, depois coloquei ela pra chupar meu pênis". 
É de dá nojo, mais isso foi real. Veja o monstro falando:





Fonte: Portal a Desgraça
Via: Blog Combate Policial

JOVENS SÃO PRESOS APÓS ESTUPRAREM COLEGA DE 15 ANOS E DIVULGAREM FOTOS




Os três acusados de estuprar a estudante Audrie Pott, de 15 anos, estão detidos desde a semana passada, segundo informações do canal norte-americano NBC nesta segunda-feira (15/04). Dos envolvidos, dois eram amigos dela na Saratoga High School, no estado da Califórnia, que participaram a distribuição de fotos da garota durante o estupro. 
Os três estudantes de 16 anos levantaram um acervo de fotos e vídeos íntimos da garota em uma festa. As fotos correram as redes sociais e Pott não suportou o bullying e a humilhação na escola. 
Acompanhe a seguir o drama dos pais da estudante, o envolvimento de Pott com os colegas que a violentaram e como o bullying a levou ao

HOMEM É PRESO AO TENTAR ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇA, O ACUSADO DIZ MORAR ATUALMENTE EM UMARIZAL-RN




Acusado: Francisco Evanildo
Material apreendido
Equipe da Polícia Militar de Ibiapina; Cabo Vaz, Soldado Alisson, Cardoso, acusado de vermelho Francisco, Sargento Quirino e Soldado Mendes
A população ibiapinense ficou assustada quando, na manhã desde domingo, começou a circular pela cidade a notícia que um homem estava tentando abusar sexualmente de uma criança de aproximadamente 4 anos no centro da cidade.
Rapidamente a Polícia Militar de Ibiapina foi mobilizada e, populares se aglomeravam nas proximidades da Praça de São Francisco par saberem o que estava acontecendo.
Um grupo de vendedores ambulantes de meias e cintos eram os principais suspeitos, pois, segundo as primeiras informações, um dos vendedores do grupo era o que foi visto com a criança.
O fato ocorrera por volta das 10:30 horas da manhã e após as indagações da polícia junto ao grupo começaram a ser feitas as diligências.
No início da tarde, por volta das 14:00 horas, a equipe da da PM de Ibiapina, composta por Sargento Quirino, Cabo Vaz, Soldados Alisson, Mendes e Cardoso, efetuaram a prisão de um dos vendedores de nome Francisco Evanildo da Silva Oliveira, na cidade de São Benedito. O mesmo foi pego com vasto material pornográfico, álbum fotográfico com imagens de crianças e vários celulares. Ele é natural de Jaquaribara/CE e residente emUmarizal /RN.
Também foi descoberto pela PM de Ibiapina que o acusado Francisco Evanildo respondia no Estado do Rio Grande do Norte pelos crimes previstos nos arts. 129, 217, e 157; e no Estado do Ceará por lesão corporal e 157 e agora esse 217.
O acusado foi conduzido para a carceragem do município de Tianguá.

LEGISLATIVO MUNICIPAL DE ANTÔNIO MARTINS APROVOU O ATUAL PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIO DO MAGISTÉRIO, QUE REDUZ AS REMUNERAÇÕES DOS PROFESSORES.



Os vereadores municipais de Antônio Martins reuniram-se nesta sexta-feira, dia doze de abril de dois mil e treze(12/04/2013), às 15hs, para executar a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério. A atualização do projeto de Lei nº. 002/2013, revogando assim, a lei nº. 339/2009, de 27 de abril de 2009. A sessão teve a presença dos Professores, secretários e demais funcionários contratados.
O atual Plano sótraz desvantagens para os professores, como: mudança de uma classe para outra, cujo reajuste era de cinco por cento (5%) e agora ficou apenas dois por cento (2%). Antes, essa mudança aconteciade dois (02) em dois (02) anos, agora ficou de três (03) em três anos, conforme o art. 6º - § 1º e art. 11, § 1º do projeto de Lei de 2013.
Ainda de acordo com a Lei do PISO as horas para planejamento será de 1/3 da carga horária, ou seja, vinte (20) aulas em sala e mais dez (10) como extraclasses e ficou vinte e quatro (24) em sala e seis (06) extraclasse( Art. 15 – § 2º.)
Retirou a gratificação por títulos de cento e oitenta (180) horas, que poderia

Criança de 3 anos é esfaqueada dentro de casa pela avó no Sertão da Paraíba


Uma criança de 3 anos de idade foi esfaqueada pela própria avó dentro de casa. O crime ocorreu na noite deste domingo (14), na cidade de Poço Dantas, no Alto Sertão paraibano. Maria Valdinete de Queiroz, 49 anos, foi presa em flagrante.



Familiares informaram à Polícia Militar, que Maria Valdinete estava em casa na companhia de parentes, quando pegou uma faca peixeira na cozinha e desferiu golpes no neto. Conforme a família, a acusada sofre de problemas psicológicos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a criança para o Hospital Regional de Cajazeiras. O garoto passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internado em estado regular.
Maria Valdinete de Queiroz foi encaminhada para a Delegacia de São João do Rio do Peixe, onde vai responder por lesão corporal de natureza grave. Ela foi encaminhada para o presídio feminino de Cajazeiras.

Portal Correio

Discussão em Bar termina em morte na zona rural de Marcelino Vieira/RN



O crediarista Edvaldo Vieira, conhecido como Jacaré, foi morto por disparos de arma de fogo, na tarde deste domingo (14), por volta das 16h30min, após uma discussão em um bar localizado no Sítio Lages, zona rural do município de Marcelino Vieira/RN.
Edvaldo foi atingido por dois tiros na cabeça e não resistiu morrendo ao lado de cerca nas proximidades do bar.
A Polícia acionou uma equipe do ITEP/RN e o suspeito fugiu após o crime, mas já foi identificado apenas por Cesar que reside na cidade de Pilões/RN. O inquérito será instaurado pela Delegacia de Polícia civil local.


*Nosso Paraná

Anciã comete suicídio na zona rural de Marcelino Vieira/RN




A aposentada Maria José Neta, 80 anos, residente no Sítio Panati, zona rural de Marcelino Vieira/RN, cometeu suicídio por enforcamento, utilizando um fitilho de enrolar cadeira, amarrado em torno de armar rede no interior de um quarto de residência. 
Maria Neta estava desaparecida há mais de 48 horas e familiares e vizinhos resolveram adentrar na casa, se deparando com a cena, fato ocorrido por volta das 10h00min deste sábado (13). 
A Policia foi avisado e o cabo Ivoneide, comandante do Policiamento acionou uma equipe do ITEP/RN que compareceu ao local e removeu o corpo para sede do órgão para exames de necropsia.


*Nosso Paraná

HOMICÍDIO EM MACAÍBA




Na noite deste Sábado (13), por volta das 20hs, um homem foi assassinado brutalmente em Mangabeira. O crime ocorreu na rua Alta da Caixa, segundo informações colhidas pela equipe de reportagem da CONNECTTV que esteve no local, o casal bebia em um bar próximo a sua residencia, quando ouve uma discussão da vítima com outros homens que também estavam no bar. Jackson Ronian Cabral de 31 anos deixou a esposa no estabelecimento e foi para casa na busca de um facão, no caminho foi abordado por dois homens em uma

14 de abr. de 2013

51ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2013


Motorista que furou bloqueio policial morreu na sala de cirurgia do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró 

Uma perseguição que teve inicio na Avenida Leste Oeste no centro da cidade, percorreu varias ruas do Bairro Boa Vista, só parou com o veiculo e o condutor alvejado no bairro Nova Betânia em Mossoró. JOSÉ FERNANDES CASTELO, 19 anos de idade, natural do estado do Ceara, estava conduzindo um veiculo tipo Honda Civic de placa AUM-2112, Fortaleza/CE, fugiu de uma barreira de rotina realizado por agentes do Departamento de Transito Estadual montada na Avenida Leste-Oeste. Na perseguição o motorista atropelou, pelo menos, duas pessoas. No cruzamento das ruas Dr. João Marcelino com Pedro Velho, o motorista passou por cima, Literalmente, de um motoqueiro, que foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançada "ALFA" do SAMU e corre risco de morte. Ainda não temos informações do estado de saúde de uma senhora que também foi vitima. O motorista foi cercado varias

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE UPANEMA



Um crime de homicídio foi registrado na noite de hoje sábado 13 de Abril de 2013, na cidade de Upanema. A ação criminosa aconteceu dentro de uma casa, localizada na rua Manoel Tertuliano, popularmente conhecido por baixa. Carlos André Ferreira da Silva, “Boca Mole” 18 anos de idade, foi alvejado três vezes e foi levado por populares a unidade de saúde onde já chegou sem vida. Segundo informações, André estava na casa de sua mãe, onde chegou um elemento perguntando quem era o “Boca Mole”, e ele respondeu que era ele, então o elemento suspeito efetuou os disparos e saiu correndo. Populares informaram que André tinha envolvimento com drogas, e o crime pode ter sido acerto de contas. A guarnição de Upanema comandada pelo Cabo Sabino saiu em diligências para tentar capturar o meliante que efetuou os disparos.

Contexto upanemense.

Motorista fura barreira da "Lei Seca", atropela três pessoas e é baleado



Um rapaz de 19 anos, motorista de um Honda Civic, foi baleado na noite deste sábado (13) no bairro Nova Betânia, em Mossoró. A perseguição contou com policiais do 2º DPRE, da Polícia Militar. De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, José Fernandes Costelo, conduzia o veículo e teria furado um bloqueio da Lei Seca, montado estrategicamente na Avenida Leste Oeste. Após desobedecer a ordem policial, houve perseguição. Durante a tentativa de fuga, o jovem atropelou três pessoas. Já no bairro Nova Betânia, policiais efetuaram vários tiros de contenção contra os pneus do veículo. O jovem foi atingido nas proximidades do Lions Club e encaminhado sem gravidade para o HRTM. O veículo foi removido para o pátio do 2º DPRE. De acordo com o Capitão Maximiliano, o condutor após ser preso, negou fazer o teste do etilômetro. O mesmo deverá comparecer ao Distrito Policial após receber alta.
Texto Ismael Souza 
Foto O câmera

Jovem é morto a tiros dentro de oficina de moto no bairro Santa Delmira em Mossoró


ATENÇÃO IMAGENS FORTES ABAIXO
A Polícia Militar de Mossoró, registrou na tarde deste sábado, 13 de Abril de 2013, por volta das 14h40min, um crime de homicídio na rua Santa Cristina, bairro Santa Delmira. 
Thiago Gomes da Silva, 25 anos, residente no Conjunto Parque das Rosas, foi morto a tiros por dois elementos a pé, no interior de uma oficina, onde o mesmo mandou consertar sua motocicleta.
A ambulância ALFA do SAMU ainda foi acionada, mas nada pode fazer para salvar a vida do jovem que foi

Corpo de um homem é encontrado em estado de putrefação no Redenção em Mossoró


Um corpo de um homem foi encontrado por populares no final da manhã deste sábado, 13 de Abril de 2013, em um terreno descampado, por trás do posto de saúde do bairro Redenção em Mossoró.
Policiais militares da rádio patrulha 214 (SDs Gomes, Robson e Suliano), fizeram o isolamento da área e aguardaram a chegada do ITEP.
Segundo, o perito Jader Viana, devido o estado de decomposição do cadáver estar bastante avançado, é impossível identificar a possível causa da morte. Mas após exames poderá ser reconhecido o fato da vítima ter sido morta. Ainda de acordo com o perito, o corpo estava no

VÍDEO:Ladrão tem ataque cardíaco e morre durante "o serviço"


A Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, divulgou na tarde desta quinta-feira (11) as imagens que mostram o momento exato em que um assaltante morre durante um assalto a um posto de combustíveis. A ação dos criminosos e o incidente aconteceram em menos de 20 segundos. A mãe do assaltante que morreu disse que ele tinha problemas cardíacos. De acordo com as imagens, às 21h07 da última terça-feira (9), Luiz Antônio Teixeira, de 25 anos, chega ao posto de combustíveis com mais dois comparsas. O estabelecimento fica no distrito de Brás Cubas. Primeiro ele e os comparsas rendem os frentista. Logo em seguida, Teixeira, que veste uma blusa azul, cai de repente no chão. Sem entender o que tinha acontecido, um dos comparsas guarda a arma e tenta levantar o colega. São os próprios frentistas que retiram o corpo do ladrão de lá. Segundo a Polícia Civil, para fugir, os outros criminosos deixaram o corpo de Teixeira em uma rua próxima. A suspeita é de que o assaltante tenha tido um infarto fulminante, mas a causa da morte só vai poder ser confirmada depois da autópsia. 



via  passando a hora

CRUELDADE:Recém-nascida é encontrada morta dentro de saco de lixo em Triunfo Potiguar/RN



Uma criança recém-nascida foi encontrada morta, por volta das 10:40hs da manhã, dessa sexta-feira, 12/04, dentro da caçamba do lixo na cidade de Triunfo Potiguar/RN. O corpo da criança, do sexo feminino, ainda estava com cordão umbilical sujo de sangue e foi encontrado por o gari conhecido como Segundo, dentro de um saco de lixo. Segundo contou que na hora que rasgou uma sacola de lixo para encontrar latinhas de alumínio, encontrou a criança morta. O lixo em que o corpo foi encontrado teria sido recolhido nas proximidades da Escola Municipal Silvestre Freire. Um inquérito será aberto para investigar o crime e identificar a mãe. 

CG na Mídia
via passando na hora

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no Rio Barra Nova em Caicó/RN


ATENÇÃO!!!IMAGENS FORTES ABAIXO 


Diante da denúncia que havia um corpo boiando nas águas do rio barra nova, área oeste da cidade, a polícia militar foi ao local averiguar o fato e constatou a veracidade, em seguida levou ao conhecimento da polícia civil, que através do delegado regional, Dr. Getúlio Medeiros, fez a liberação do corpo. Desde o início da manhã de ontem (11) a policia tinha informes do desaparecimento do jovem Anderson Cristian Medeiros Lima, 23 anos, residente na rua Bento Pereira da Costa, e que rapidamente ligou-se um fato ao outro, e de acordo com o reconhecimento feito pela mãe da vítima, confirma-se então que o corpo encontrado pertence mesmo ao jovem que encontrava-se desaparecido. Imagens fortes. Nas margens do rio barra nova, aonde o corpo foi encontrado, a polícia sabe que é usado frequentemente por consumidores de drogas, inclusive um local de difícil acesso para as polícias, contudo o material de provas foi colhido para prosseguir a investigação, passo elementar no inquérito que hora se monta. Outro fato importante que foi levanto no local, é que jovem poderia ter envolvimento com o tráfico e que tudo ocorreria em face do acerto de contas, tendo em vista que nada foi levado, inclusive uma quantia em dinheiro que estava em poder da vítima, foi entregue, pelo delegado, a mãe do mesmo, que mesmo comovida com o fato, não esqueceu de pedir justiça pela morte do filho.
IMAGENS DESACONSELHAVEIS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no Rio Barra Nova em Caicó/RN


ATENÇÃO!!!IMAGENS FORTES ABAIXO 


Diante da denúncia que havia um corpo boiando nas águas do rio barra nova, área oeste da cidade, a polícia militar foi ao local averiguar o fato e constatou a veracidade, em seguida levou ao conhecimento da polícia civil, que através do delegado regional, Dr. Getúlio Medeiros, fez a liberação do corpo. Desde o início da manhã de ontem (11) a policia tinha informes do desaparecimento do jovem Anderson Cristian Medeiros Lima, 23 anos, residente na rua Bento Pereira da Costa, e que rapidamente ligou-se um fato ao outro, e de acordo com o reconhecimento feito pela mãe da vítima, confirma-se então que o corpo encontrado pertence mesmo ao jovem que encontrava-se desaparecido. Imagens fortes. Nas margens do rio barra nova, aonde o corpo foi encontrado, a polícia sabe que é usado frequentemente por consumidores de drogas, inclusive um local de difícil acesso para as polícias, contudo o material de provas foi colhido para prosseguir a investigação, passo elementar no inquérito que hora se monta. Outro fato importante que foi levanto no local, é que jovem poderia ter envolvimento com o tráfico e que tudo ocorreria em face do acerto de contas, tendo em vista que nada foi levado, inclusive uma quantia em dinheiro que estava em poder da vítima, foi entregue, pelo delegado, a mãe do mesmo, que mesmo comovida com o fato, não esqueceu de pedir justiça pela morte do filho.
IMAGENS DESACONSELHAVEIS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS

13 de abr. de 2013

PAI MONSTRO TENTA ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA




O Video mostra um pai monstro, tentando estuprar sua própria filha adolescente. Confira no vídeo abaixo:



Via Nada a Ver

Corpo de recém-nascido é encontrado num lixão da cidade de Triunfo Potiguar





O corpo de um bebê de sete meses (recém-nascido) foi encontrado dentro de um saco de lixo no município de Triunfo Potiguar, região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte, no final da manhã desta sexta-feira, dia 12/04. O Defato.com foi informado da ocorrência pela dona de casa Jacinta André.
O corpo da criança ainda estava com o cordão umbilical e aparentava está sujo de sangue, conforme consta no CG na Mìdia. Foi encontrado por um gari conhecido por

PAINEL

vooz