RESUMO DAS NOVELAS

30 de out. de 2012

Idoso morre carbonizado ao cair em fogueira que ele mesmo ateara fogo e veja também Em Natal, poderá haver uma terceira eleição




Um idoso de 63 anos, cuja identidade ainda não foi confirmada, morreu carbonizado após um acidente no assentamento Pedregulhos, na zona rural de Ceará-Mirim, na Grande Natal, durante a madrugada desta segunda-feira (29). Segundo a polícia, ele foi achado caído em um buraco que ele próprio teria cavado para queimar lixo. Seu corpo foi carbonizado na fogueira que ele mesmo ateara.
Conforme relato repassado pelo destacamento da Polícia Militar da cidade, por volta da 1h desta madrugada, o idoso abriu um buraco no matagal próximo a sua casa para jogar ali vários objetos. Em seguida, ele ateara fogo nesse buraco, com intensão de queimar o lico que ali arremessara.
Contudo, sem que se tenha ideia do motivo, o idoso acabou caindo nesse buraco e, sem poder se levantar, acabou morrendo carbonizado. Somente ao amanhecer desta segunda é que moradores do assentamento conseguiram encontrar o corpo da vítima, acionando assim a polícia.
O corpo foi agora há pouco recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú


IGREJA CATÓLICA DE ODB É ACUSADA DE EMPRESTAR DINHEIRO A CANDIDATO A PREFEITO


O blog foi informado de um caso inusitado que vem tomando conta das rodas de conversa em toda a pequena e pacata cidade de Olho D'água do Borges/RN. São supostas acusações que Igreja Matriz do município teria emprestado parte do dinheiro arrecado pelos seus fiéis a um candidato a Prefeito na última eleição.
A acusação foi formalizada pelos partidos oposicionistas de Olho D'água, que são: DEM, PV, PDT, PT, PR e PSB, através de requerimento assinado por seus representantes, onde pedem ao Padre João Batista, cópia dos extratos bancários referente aos meses de agosto, setembro e outubro de 2012.
Por sua vez, o Paroco da instituição em Missa realizada na manhã deste domingo (28), usou a palavra para tornar público o acontecido, e mostrar aos presentes e a toda a comunidade que a acusação é infundada e caluniosa, pois foi provado através dos extratos bancários que nenhuma movimentação foi realizada na conta da instituição no período em questionamento. A notícia causou espanto em muitos dos fiéis, pois mesmo diante do acirramento político que existe na cidade, não se esperava que a coisa chegasse a esse ponto.
Ao sair da Igreja após o acontecido um dos fiéis que ali estava foi direto ao dizer: "esse povo ainda tão atrás de saber o motivo da derrota! Foi só falta de voto".
Uma entrevista foi marcada com o Padre João Batista para os próximos dias.
Veja as imagens do requerimento dos extratos.




MAIS IMAGENS

Fontes:ODBnews

via serrinha de fato

Discussão em banca de jogo termina com uma mulher baleada no centro de Major Sales





MAJOR SALES – Por volta das 17h50min deste domingo, (28), Expedita Maria da Conceição Silva, de 22 anos, ficou ferida ao ser atingida por um tiro na região peitoral direita, fato acontecido nas imediações do prédio de Quinco Nazário, localizado no centro de Major Sales.
Informações dão conta que três pessoas protagonizaram uma discussão em uma banca de jogo por motivos banais, Silveira Cesário Maia, 62, Edmilson Mascelino dos Santos, 43 e sua companheira Expedita Maria da Conceição Silva, 22 anos, onde segundo relatos a pessoa de Expedita teria agredido Silveira com um soco, após xingamentos mútuos.
Segundo informações a pessoa de Silveira Cesário Maia, teria se ausentado e voltou minutos depois armado de revólver, e começou a disparar, efetuando dois disparos, atingindo-a a pessoa de Expedita com um disparo na região peitoral. Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, e segundo Boletim médico, passa bem.

Mais informações »
via serrinha de fato

ASSALTO EM BAR DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NA CIDADE DE GROSSOS/RN





Assalto em um bar localizado na Travessa João Câncio de Castro, a rua de acesso a Prainha, no centro da cidade de Grossos termina com um funcionário morto e o responsável pelo estabelecimento ferido a bala. A ocorrência foi registrada pela policia militar da cidade e aconteceu na madrugada de hoje segunda feira 29 de Outubro de 2012. Segundo informações, três pessoas não identificadas pela policia, ficaram bebendo no bar até o seu fechamento, por volta de meia noite. Quando o responsável pelo estabelecimento, “Erismar Soares de Souza”, se preparava para ir embora, foi surpreendido pelos indivíduos que invadiram o local pelos fundos e anunciaram o assalto. Eles estavam encapuzados e armados de pistolas. Após o sinistro os elementos fugiram de motocicletas. O valor levado pelos mesmos não foi fornecido. Erismar foi alvejado em um dos braços com um disparo. O mesmo foi socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. Um ajudante conhecido apenas como “Isael”, fazia limpeza nos banheiros do estabelecimento, se assustou com o disparo e saiu correndo. Ele foi alvejado com três disparos à queima roupas e morreu no portão de entrada do bar. Policiais das viaturas de Grossos “Cb. Hiro e Sd Maia” e de Tibau “Cb. Valcacio e Sd Irinaldo” fizeram o isolamento do local, até a chegada do delegado de Plantão, Bacharel Teixeira Junior, que colheu as primeiras informações do ocorrido. O corpo de Isael foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró para os procedimentos de necropsia.


Mais informações »

via serrinha de fato

Em Natal, poderá haver uma terceira eleição

Apesar da eleição para Prefeitura de Natal ter chegado ao fim neste domingo com a vitória do candidato Carlos Eduardo (PDT), ainda poderá haver um novo pleito municipal. Isso porque caso os agravos da Câmara Municipal que reprovam as contas do prefeito em 2008 sejam aceitos pelo Tribunal de Justiça, Carlos Eduardo não poderá assumir e uma nova eleição deverá ser necessária.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) desembargador João Rebouças explicou, “Mesmo após a diplomação, dependendo do julgamento dos agravos poderá ser realizada uma nova eleição. Não seria nem a vice, nem o candidato Hermano Morais que assumiria e sim o vencedor de uma terceira eleição”, disse o desembargador.
Caso o resultado do julgamento contrário ao prefeito eleito saia somente em 2013 ou 2014, ele perde a diplomação. Já se a decisão sair somente em 2015, poderá haver cassação e nesse caso a Assembleia Legislativa ficaria responsável pela escolha do prefeito.


Deu no DN Online/Robson Pires

via serrinha de fato


TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CARAUBAS/RN


Há pouco tempo na cidade de Caraúbas o mototaxista Manoel Marcos Ferreira, conhecido como Marquinho, foi vítima de um atentado nas proximidades da Praça Reinaldo Pimenta, e foi levando para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, onde foi atendido e de imediato transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró/RN. Marquinho foi surpreendido por um homem que chegou de moto já atirando. A vítima correu em direção as lojas do Mercado Público Central, sendo atingido no abdome e no tórax, em cima do peito direito. Após a Vítima revidar atirando contra o acusado, o suspeito fugiu com destino ignorado. De acordo com o comandante cap. Carvalho, da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas (RN), Marquinho já é conhecido da Polícia da região por envolvimentos em assaltos e venda de drogas e atualmente estava trabalhando como mototaxista com um ponto na calçada próxima a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ainda de acordo com cap. Carvalho, foi realizado diligências na residência do suspeito e não o encontrou. Ele fugiu da cidade pilotando uma moto não identificada. Provavelmente a tentativa de homicídio foi por disputa no tráfico de drogas no Alto São Severino bairro da cidade de Caraúbas/RN.
Fonte:Icem Caraubas/Passando na Hora
via serrinha de fato


FPM continua em queda e o mês de outubro fecha com pior resultado do ano


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado as quedas constantes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que fecha este mês com o pior resultado do ano quando comparado a 2011.
O repasse referente ao 3º decêndio do mês de outubro será creditado na conta das prefeituras brasileiras na terça-feira, 30 de outubro. Em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o repasse de outubro será de R$ 1.195.954.416.


Mais informações »
via serrinha de fato

Luís Gomes: 1 ano sem água nas torneiras ganha as páginas do portal Uol e G1




A cidade de Luis Gomes na região oeste do estado do RN, completa hoje 1 ano sem água nas torneiras e ganha as páginas do maior portal de internet da América Latina - Uol.
A matéria do nosso amigo e parceiro Alguiberto Morais, do site de Luís Gomes em parceria com Uol, traça um perfil do impacto que esse problema tem causado naquele município.
A escassez de água mudou o hábito da população daquele município e coisas rotineiras que eram feitas com uso da água agora tem que ser planejada pensando-se no reaproveitamento da mesma.
O descaso do governo do estado reflete em Luís Gomes como em nenhuma outra cidade do estado, uma solução simples seria utilizar a tubulação já instalada da adutora do Alto Oeste para levar água de outra cidade até Luís Gomes, como foi feito recentemente aqui em Taboleiro Grande.
Para vê a matéria completa de Alguiberto Morais no portal Uol clic Aqui.

FONTE: BLOG JOÃO MOACIR
VIA:BLOG O CIDADÃO



5,7 milhões de estudantes participaram no próximo final de semana do Enem 2012

No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.
Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais. No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional. Em algumas instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a média é usada para ingresso nos cursos superiores. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais informações »

via serrinha de fato

Motataxista tenta matar outro a tiros no Centro de Caraúbas





Ilustração
Um mototaxista tentou outro ao lado do Mercado Público, por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (29), no Centro do município de Caraúbas. Os tiros causaram corre corre e tumulto.
A vítima é conhecida por Marquinhos Mototáxi, que faz ponto na calçada entre o Mercado Público e a Secretaria Municipal de Assistência Social. O suspeito chegou atirando.
Marquinhos correu para dentro do Mercado e foi seguido. Ele teria revidado os tiros e o suspeito fugiu em seguida. A Polícia Militar não soube informar quem é o suspeito.
Marquinhos foi levado as pressas para o Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, mas devido a gravidade, precisou ser transferido para Mossoró.
Até o exato momento (9h37), 40 minutos após a ocorrência, a ambulância com a vítima não chegou ao Pronto Socorro do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Mai informações em instantes!

Com informações da Sociedade Ativa, PM e PC/ Umarizal em Fotos

via serrinha de fato


Veículo de São Bento capota e deixa 04 mortos e um ferido próximo a B. do Cruz



Um grave acidente automobilístico aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), na PB 323, no Sítio Riacho Jardim, município de Brejo do Cruz (PB), quando um veículo Peugeot, ano 2007, cor prata, placas KJI 9967 – Jaboatão dos Guararapes (PE), com um saldo de quatro mortos e um jovem ferido.
O acidente ocorreu por volta das 03h30, na comunidade Riacho Jardim, próximo ao trevo que dar acesso ao município de Jardim de Piranhas (RN).
O condutor do veículo Peugeot, esteve em Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, onde pernoitou, e em seguida voltava para São Bento, local da residência de todas as vítimas.
Segundo informações da Polícia Militar, sob o comando do Cabo Coelho, que foi acionada imediatamente para comparecer ao local, o veículo teria estourado um dos pneus, e capotou por várias vezes.

Mais informações »
via serrinha de fato


RADIALISTA É MORTO A TIROS ENQUANTO TRABALHAVA EM SERGIPE.






O radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana (SE), distante 58 km de Aracaju, na noite deste domingo (28).
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima.
Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuou três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio.
A Delegacia de Homicídios do município investiga o caso. Este já é o 52º assassinato registrado em Itabaiana. Segundo a polícia, a média de homicídios é de quatro por mês, mas somente no mês de outubro oito assassinatos foram registrados. Edmilson de Jesus trabalhou em diversas rádios de Sergipe, entre elas a Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo.


Fonte: Robson Pires/G1/ RN Politica em Dia 2012
Polícia Militar prende homem considerado o terceiro mais procurado do RN





Policiais do 9º Batalhão e da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), prenderam na tarde desta sexta-feira (26), um dos homens mais procurados do Estado. Asclepíades Santos da Silva, de 26 anos, mais conhecido como "Pí", caminhava na rua Felipe Camarão, no bairro que tem o mesmo nome, quando foi surpreendido.
De acordo com o capitão Henrique, comandante da 3º CIA, os policiais participavam de uma operação com a finalidade de coibir assaltos e o tráfico de drogas na região e se depararam com o presidiário. Pí, ainda tentou correr pulando muros de residências, mas foi alcançado e preso. " Nossa equipe nem acreditou quando colocou as mãos nele. Pí estava sendo procurado por todas as polícias do Estado há muito tempo, mas agora vai voltar para a cadeia", disse.
Ainda segundo o oficial, Asclepíades responde por assalto, na comarca de Nova Cruz, Tráfico de drogas na 9º vara criminal e por homicídio na comarca de Parnamirim. Detido na DECAP ( Delegacia de Capturas), Pí, parecia tranquilo e falou pouco com a imprensa. A reportagem do Portal BO conversou com o presidiário ainda na delegacia. Pí revelou que cumpria pena por homicídio e assalto no presídio Estadual de Parnamirim no regime semi-aberto e deixou de ir passar a noite. Com isso, se tornou para a justiça um foragido.
"Eu tava sendo ameaçado lá dentro e resolvi não mais ir cumprir. Se eu continuasse eu já tinha morrido", declarou. Policiais civis conduziram Asclepíades para um presídio na grande Natal onde cumprirá a penas impostas a ele pela justiça.

Fonte: Portal BO/ Eduardo Dantas

via serrinha de fato
Viatura de RP capota em perseguição Policial na zona rural de Pau dos Ferros/RN




Uma perseguição policial terminou em um capotamento no trecho não pavimentado da BR 226, nas proximidades do Perímetro Irrigado, zona rural de Pau dos Ferros/RN, na madrugada deste domingo(28), por volta das 02:30 horas.
De acordo com a Polícia, um motoqueiro teria passado em atitude suspeita e ao perceber a presença da viatura de RP saiu em alta em velocidade, o que originou a perseguição, durante a perseguição um pneu estourou após passar sobre uma pedra da estrada não pavimentada fazendo com que o motorista perdesse o controle de direção e acabou capotando.
Três PMs ocupavam a viatura, mesmo tendo capotado por três vezes os Policiais sofreram apenas ferimentos leves e foram levados para o HRCCA apenas para observação e o motoqueiro suspeito conseguiu escapar sem ser identificado.

Um procedimento administrativo será aberto para apurar as causas do sinistro.

Veja mais imagens, clicando AQUI.

Fonte:Nosso Paraná RN

23 de out. de 2012

INUSITADO » Homem é picado por cobra no pênis em vaso sanitário em cidade do RN



Um caso inusitado foi registrado neste final de semana no município de São José do Seridó, distante 240 km de Natal. Um homem identificado como Alisson Farias foi picado por uma cobra da espécie Jararaca no pênis quando iria usar um sanitário. Segundo o irmão da vítima, o fato aconteceu na manhã de domingo quando Alisson teria ido usar um banheiro desativado e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis. Em seguida, ele correu e avisou aos familiares que mataram a cobra e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca. Alisson conseguiu ainda ir de moto a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou...

VIA SARGENTO ANDRADE

Um adolescente de 15 anos de idade foi executado com um tiro na nuca, dentro de sua própria residência, no município de Assu, região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o cabo da Polícia Militar Vicente Freire, o jovem, identificado como José Antônio da Silva Brito, o crime aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (22), na comunidade de Morada Nova. O cabo relata que o adolescente estava sentado em uma cadeira na cozinha da residência, quando o acusado entrou pela porta dos fundos e acertou um disparo em sua nuca. José Antônio morreu na hora. Foram realizadas diligências nas proximidades do imóvel, mas ninguém foi encontrado...


VIA SARGENTO ANDRADE




A operação Mal Assombro, que prendeu o ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues no dia 31 agosto, foi retomada nas primeiras horas da manhã de hoje. 

O Ministério Público e as Polícia Civil e Militar deram continuidade a ação cujas investigações apuram a prática de homicídios na região do Vale do Açu e em Natal. Segundo o MP, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão (em Natal e Assu) e dois de prisão temporária (Assu). Outros dois mandados de prisão não obtiveram sucesso e os denunciados seguem foragidos. 
A partir dos elementos probatórios coletados durante a Operação Mal Assombro, o Ministério Público alega que foram identificados outros crimes, que teriam sido praticados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues.
Entre os crimes, o MP cita fraudes contra o patrimônio público, formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de 'laranjas' em empresas de propriedade de Odelmo Rodrigues. O vereador Odelmo de Moura Rodrigues nega as acusações.
Fonte: Marcos Dantas
Via: Eduardo Dantas


Evangélicos organizam boicote a “Salve Jorge” pela internet 
“Salve Jorge”, nova novela das 21h00 da rede Globo, estreou nesta segunda-feira (22/10) e já está no meio de uma grande polêmica. Evangélicos estão usando a internet para promover protestos contra a novela de Glória Perez.
O site “Exército Universal” formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que trama global fará adoração a "Ogum".
“Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’”, diz um texto do site.
O site ainda afirma que a novela faz apologia ao lesbianismo e critica as personagens vividas por Vera Fischer (a atriz declarou em entrevista que transará com mulheres na trama), e Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real, e que viverá uma policial masculinizada na história.
O blog do bispo Edir Macedo também resolveu juntar forças contra a novela e convocou os fieis a assistirem a novela “Rei Davi” que está sendo reprisada pela Rede Record ao invés da novela da Globo transmitida no mesmo horário.
“Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?". Com o texto foi publicada a imagem de Davi atacando São Jorge montado em um cavalo.
Procurada pelo Vírgula Lifestyle, a Rede Globo informou:
“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos". 
Sobre a acusação de incentivar o lesbianismo, a emissora declarou que tal fato não tem veracidade: "Não há sequer referência a lesbianismo na trama". 

Vírgula
Via: É Sertão


O popular Jerri Adriano Noberto, de 43 anos, que era lotado na Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras e prestava serviços ao CAPS, andava meio depressivo nos últimos meses, devido seus vencimentos estarem em atraso constante e na última quinta-feira (18/10), saiu de sua casa à Rua 4 de Outubro, nesta cidade, dizendo para a senhora sua mãe, a aposentada Alcina Alves Noberto, que ia beber até morrer, pois sabendo da declaração da assessoria jurídica do prefeito Carlos Rafael, da exoneração de todos os servidores contratados. Jerri era um deles.
De acordo com o boletim do SAMU, um popular que passava pela Avenida João Rodrigues Alves, na noite de quinta-feira (18), por volta das 23hs30 encontrou a vítima, caída ao solo bem em frente à Rovecol e, desacorda. O mesmo solicitou uma ambulância que conduziu Jerri ao HRC, para ser atendido. 
Informações colhidas no Hospital Regional de Cajazeiras, na manhã dessa terça (23), dão conta, que o paciente deu entrada com sintomas de embriaguez e estava desacordado, porém foi a óbito na noite do dia seguinte, ás 21hs40 da sexta (19), vítima de (Hemorragia Digestiva Alta e Choque Hipovolêmico). 
Ainda de acordo com Dona Alcina, Jerri passou a tomar antidepressivos descontroladamente nos últimos dias; “Ele se envolveu na campanha do rapaz que perdeu e os amigos dele diziam a gente vai perder o emprego, ele chegava agitado em casa, no que ele morreu, ele disse mãe eu vou morrer, vou beber até a morte”, desabafou a anciã. Jerri Adriano Noberto era filho do taxista José Noberto, conhecido popularmente por “Cara Curta”, seu sepultamento aconteceu em Caicó/RN, local de nascimento, na tarde do sábado (20). 

Folha Vip
Via: É Sertão



O ex-presidente do Banco Cruzeiro do Sul, Luís Octavio Índio da Costa, foi preso pela Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (22/10) em Cotia, na Grande São Paulo. Índio da Costa é acusado de fraudes contábeis.
A Polícia Federal investigou o banqueiro após o Banco Central identificar uma fraude de R$ 1,5 bilhão na instituição que ele comandava.
A apreensão do banqueiro é consequência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, baseada em um inquérito policial que tramita na Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros.
Fonte: Robson Pires

A sexta edição do Festival Cinema com Farinha, em Patos/PB, promoverá no próximo dia 24, às 20h, a estreia gratuita do filme “Mamonas pra Sempre”. Dirigido por Cláudio Kahns, é o primeiro e único filme que revela os bastidores um dos maiores fenômenos da música brasileira.
A produção conta a trajetória dos cinco rapazes de Guarulhos que alcançaram enorme sucesso no país na metade da década de 90. Entrevistas com amigos, familiares, o empresário e o produtor musical, mostra aos fãs tudo que se passava nos bastidores. Com canções bem humoradas e tiradas de duplo sentido, eles conquistaram crianças e adultos, fazendo sucesso com as músicas ‘Pelados em Santos’, ‘Vira-Vira’ e ‘Sábado de Sol’.
A carreira meteórica durou apenas sete meses. De julho de 1995 até março de 1996, quando sofreram um acidente de avião. Mesmo depois de tanto tempo, os Mamonas Assassinas ainda são lembrados como grandes expoentes da música nacional.
Via: Diario martinese

Homem chega em casa e interrompe o `próprio´ velório em Alagoinhas (BA) E VEJA TAMBÉM Homem é preso após ser denunciado de ter apalpado partes genitais de criança de 08 anos em Portalegre/RN



Semelhança entre homem morto e Gilberto confundiu familiares (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, levou um susto ao descobrir, no meio do velório, que o corpo que seria sepultado por eles não era do lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos. Gilberto surpreendeu a todos e provocou corre-corre ao aparecer no velório em casa, onde estavam muitos amigos e parentes.
“Teve muito susto. As meninas caindo ali, desmaiando, gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, conta a vendedora Maria Menezes.
Gilberto disse que soube na rua, por um amigo, de toda a confusão. Ele conta que ligou para falar com alguém no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.
“Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse `gente, mas eu tô vivo, me belisca aí”, conta Gilberto.

VIA SERRINHA DE FATO


G1 / PB com Jair Sampaio
A Polícia Civil de Campina Grande, no Agreste paraibano, impediu na madrugada desta terça-feira (23) um assalto a um empresário. De acordo com a delegacia de Roubos e Furtos, três homens foram presos e um morreu na troca de tiros com os policiais. A polícia disse que os suspeitos são naturais do Rio Grande do Norte.
Por volta de 1h da manhã, a polícia montou uma campana no bairro de Santa Terezinha e aguardou a chegada dos bandidos. Eles estavam em um Fiat Palio de cor vermelha e tentaram invadir a casa do proprietário de uma joalheria, localizada no Centro da cidade.
Segundo as primeiras informações, o homem teria chegado a ser feito como refém, mas foi libertado sem ferimentos.
De acordo com o delegado Glauber Fontes, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha, na BR-230, houve a troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Três foram presos e um foi baleado, sendo encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele deu entrada na madrugada, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo permanece sem identificação.
DA HORA: Informação "extra" repassada ao blog Jair Sampaio por uma fonte ligada à polícia da Paraíba diz que Valdir foi pego ileso, sem ferimentos aparentes, contudo os informes dão conta que Valdir está desestruturado financeiramente, e que as forçadas tentativas de praticar assaltos davam indícios que o bandido buscava reorganizar seu grupo, inclusive o equipando logisticamente, informa a fonte. 
Outra informação repassada pela mesma fonte é de que Valdir estava sendo monitorado 24 horas por dia, e que a polícia queria tirar de circulação o máximo de bandidos possível, aqueles mais próximos dele, ou seja, com isso o bandido caicoense fica de vez por todas sem ligações externas, pessoas de sua confiança estão todas enjauladas.

Via:Jair Sampaio


Fim da discussão sobre o pleito eleitoral de Monte Alegre, onde concluída a apuração não houve definição de vencedor, já que as duas chapas (de Severino Rodrigues do PMDB, e da prefeita Graça do PMN) estavam com os registros de vice ainda por serem analisados. O juiz eleitoral Marcos José Sampaio de Freitas Júnior proclamou eleito Severino Rodrigues, que obteve 6.860 votos; a prefeita Graça conseguiu 6.389 votos.
“A pendência que havia era se o registro do vice (Kleber Maciel, que foi candidato com Severino Rodrigues) seria aceito. Como foi aceito pela Justiça Eleitoral, os votos passaram a ser válidos e o ele (Severino Rodrigues) foi proclamado eleito”, explicou o juiz.
Ele confirmou que a diplomação ocorrerá em dezembro, mas ainda com data a ser definida.
O magistrado explicou ainda que os votos obtidos pela candidata que tentava a reeleição, Graça Marques, estão sendo considerados nulos porque o candidato a vice na chapa dela ainda não teve o registro aceito pela Justiça Eleitoral. No entanto, mesmo que isso ocorra, não trará alteração no resultado, já que Severino Rodrigues obteve 471 votos a mais do que ela.


Fonte: Panorama Político/ RN Politica em Dia

VIA SERRINHA DE FATO




Um homem de 42 anos, residente no Bairro São José, na cidade de Portalegre/RN, foi preso na tarde desta segunda-feira(22), após ter sido denunciado a Policia pela mãe do garoto de ter apalpado as partes intimas de uma criança do sexo masculino, de 08 apenas anos de idade.
De acordo com informações repassadas a Policia Militar local o homem teria pegado a criança por trás e com uma das mãos tapando a boca do menino e a outra nas partes intimas, o fato ocorreu por volta das 14h00min no bairro onde mora o suposto acusado.
O sargento Herculano comandante do Destacamento levou o suposto acusado para 4ª DRPC e encaminhou a criança e seus familiares ao Conselho Tutelar e assistente social para tomadas das medidas cabíveis.
O suposto acusado já cumpriu pena de mais de dois anos em regime fechado por pratica do mesmo crime contra uma criança do sexo feminino tempos atrás.

Fonte:Nosso Paraná RN

VIA SERRINHA DE FATO




Imagem do Google
O blog SERRINHA DE FATO em parceria com o GARDÊNIAOLIVEIRA estiveram ontem (22/10) na casa do vereador Clovis de Zezeu, ele que foi o nosso segundo convidado a dar continuidade à rodada de entrevistas com os vereadores eleitos nas eleições de 2012, mas em conversa com os editores dos blogs o vereador Clovis, falou que no momento não iria aceitar ser entrevistado pelos blogs, mais em outra oportunidade talvez.
- Clovis, foi eleito vereador em Serrinha dos Pintos-RN, pelo (PRB) Partido Republicano Brasileiro, obtendo 318 votos, o que corresponde a 8,88% dos votos válidos, lhe dando a posição de terceiro mais votado nas eleições do ultimo dia (07) de outubro. Clóvis é esposo da atual vereadora Nilzinha, os quais fazem parte do grupo da oposição local. Ele vai para seu primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos/RN.

“Vou aguardar o que os outro colegas – vereadores à ser entrevistados – vão falar”. Disse Clóvis.
Quem sabe futuramente ele aceita. O espáço está aberto à todos, sem excessão.


********************************************


Nota: Os blogs supra citados entendem e respeitam a posição de Clóvis e reafirma: 
O espáço está aberto à todos, sem excessão.
VIA SERRINHA DE FATO






De acordo com o físico e meteorologista Rodrigo Cezar Limeira, um novo episódio do fenômeno El Niño já está formado e deve se intensificar nos próximos meses tornando-se moderado.
Atualmente a temperatura da porção central do Oceano Pacifico está em torno de 0,7ºC acima da média, caracterizando um El Nino fraco, caso o fenômeno se intensifique nos próximos meses, o cenário para as chuvas do semiárido no próximo ano poderá ser inclusive desfavorável para a pratica da agricultura, pastagens e pode comprometer inclusive o armazenamento dos reservatórios de água.
De acordo com Rodrigo, o monitoramento do fenômeno El Nino nos próximos meses, vai ser decisivo para indicar o tamanho dos prejuízos na estação chuvosa da região semiárida nordestina no ano que se aproxima. “ Se este El Nino não dissipar até o mês de Janeiro do próximo ano, as chuvas no interior da Paraíba, no período de estação chuvosa (Fevereiro a Maio) deverão ser abaixo da média histórica” diz Rodrigo.
Rodrigo disse que o fenômeno dura entre 12 e 18 meses aproximadamente e que o mesmo se configurou agora em Julho. Ainda de acordo com Rodrigo, caso este El Nino evolua para a condição de moderado, situação semelhante ao que ocorreu em 2007 e 2010, as chuvas poderão ficar entre 30% e 50% abaixo da média histórica em muitos municípios da região semiárida. Em se mantendo fraco, as chuvas devem oscilar entre 10% e 30% abaixo da média, caso seja forte, situação mais remota, as chuvas poderão ficar entre 50% e 70% abaixo da média.

Patos online/Olho D'água em Dia

VIA SERRINHA DE FATO


Por Thyago Macedo


Dois homens foram vítimas de um atentado, na noite desta segunda-feira (22), no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal, e um deles acabou morrendo. Pai e filho estavam consumindo crack, de acordo com a polícia, quando foram surpreendido por um homem armado que invadiu o terreno da casa deles, na rua Boa Esperança.
Os dois foram atingidos por disparos de arma de fogo e Pedro França dos Santos, de 42 anos, acabou morrendo no local. Já o filho dele, identificado como Hudson Costa dos Santos, de 24 anos, foi baleado na cabeça e no peito, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.
De acordo com informações repassadas pelo policial Ezequiel, do 9º Batalhão da Polícia Militar, uma das filhas de Pedro França estava na residência, mas declarou que estava no quarto quando o bandido entrou e foi até o quintal, onde o pai e o irmão dela estava. Ela ouviu os disparos, mas quando correu para ver o que teria acontecido não conseguiu ver o criminoso.
A mulher de Pedro e mãe de Hudson, Rosali da Silva, contou que o filho foi espancado por um policial militar, neste domingo (21), que o teria acusava de ser amigo de um assaltante que invadiu casa, porém, ela ainda não sabe se isso tem relação com o atentado. Ela também não soube revelar a identidade do suposto policial militar que teria agredido Hudson.
Via:Jair Sampaio

VIA SERRINHA DE FATO




ONTEM, 22/10, O CORPO DE BOMBEIROS DA CIDADE DE PAU DOS FERROS FOI ACIONADO PARA CAPTURAR UM MACACO QUE PROMOVIA DESORDEM EM ALGUMAS RESIDÊNCIAS. DEPOIS DE DAR UMA TREMENDA CANCERA, NA COMPOSIÇÃO QUE ATENDEU A SOLICITAÇÃO, O ANIMAL FINALMENTE FOI CAPTURADO.
O MACACO DA ESPÉCIE, MACACO PREGO, FOI CAPTURADO NA RUA FRANCISCO DANTAS NO BAIRRO SÃO JUDAS TADEU, PRÓXIMO A PRAÇA DE EVENTOS. "DEU UM TRABALHO DA MOLÉSTIA, MAS CONSEGUIMOS CAPTURAR COM SUCESSO. SUSPEITA-SE QUE ELE ESTAVA SENDO CRIADO POR UMA IDOSA AMARRADO NUMA CORRENTE EM UMA ÁRVORE. PROVAVELMENTE ELE CONSEGUIU FUGIR E APRONTOU BASTANTE NAS CASAS VIZINHAS. A VIZINHANÇA LIGOU PARA OS BOMBEIRO DE PAU DOS FERROS E FOMOS LÁ. ELE APRONTOU DEMAIS. LEMBRANDO QUE CRIAR ANIMAL SELVAGEM EM CATIVEIRO É CRIME AMBIENTAL E DAR CADEIA". FRISOU O SARGETO GENIVAN JOSUÉ DO CB DE PAU DOS FERROS/RN.

Informações e fotos: SGT. GENIVAN JOSUÉ 
Via:Gardeniaoliveira






Um homem apontado como autor de vários assaltos na zona Sul de Natal, nas últimas semanas, deu azar, na noite desta segunda-feira (22), e acabou morto por um policial federal. O bandido estava praticando um roubo no bairro de Candelária, quando o agente da PF passava pelo local e tentou prender o suspeito.
Segundo informações repassadas pela polícia, o acusado estava em uma motocicleta modelo CB 300, de placa KIM-6034. Ele abordou três pessoas que saiam do trabalho e estavam em um veículo Fiat Uno. O assaltante chegou a tomar duas bolsas de duas mulheres a carteira de um homem. Quando ele se preparava para fugir, foi visto pelo policial federal que passava no local.
O ponto fica exatamente nos cruzamentos das ruas Raimundo Chaves com Clovis Mota. O policial federal chegou a mandar o bandido parar e deu voz de prisão. No entanto, o acusado tirou uma pistola de dentro da camisa e apontou para o agente. Neste momento, o policial também sacou sua arma e atirou, atingindo e matando o ladrão.
Quando a Polícia Militar e Civil foram acionadas e chegaram ao local, constatou-se que o criminoso usava, na verdade, uma pistola de brinquedo. A identidade do bandido ainda não foi revelada, tendo em vista que a polícia ainda aguarda a realização de procedimentos por parte do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
O policial federal, que terá identidade preservada, é lotado na Superintendência da PF em Natal. As vítimas do assalto não quiseram dar entrevista, mas disseram que o assaltante estava sozinho.

Fonte:Marcos Antonio
VIA SERRINHA DE FATO

PAINEL

vooz