RESUMO DAS NOVELAS

31 de mai. de 2012

Ministério Público Eleitoral processa Nilton Figueiredo, Pio X Fernandes e Wilma de Faria por propaganda eleitoral antecipada.




Um evento ocorrido no dia 17 de março em Pau dos Ferros motivou representação por propaganda antecipada contra o ex-prefeito, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo, a ex-governadora, Wilma Maria de Faria, e o suplente de deputado estadual, Pio X Fernandes.


A Promotoria Eleitoral da 40ª Zona aponta que durante o 15º Nilton Folia, em comemoração ao aniversário de Nilton Figueiredo, os três políticos promoveram a candidatura dele à prefeitura. Para o promotor eleitoral Rodrigo Pessoa de Morais, que assina a representação, foi induvidoso e escancarado evento político-partidário, autêntico comício antecipado para lançamento de candidatura.

A representação teve como base uma filmagem realizada em que consta a cobertura de todo o evento. Através da filmagem, é possível identificar a utilização de um trio elétrico com locutor, a toda hora fazendo elogios a Nilton Figueiredo. Na ocasião, os representados desfilaram em carro aberto, juntamente com diversas lideranças políticas da região, sendo seguidos pela população nas ruas da cidade. Também fica claro que o evento contou com discurso dos três políticos, em apoio ao pretenso candidato. Em seguida, houve show com bandas.

Em um dos trechos, Wilma de Faria afirma: "Vamos à vitória e parabéns Nilton". De acordo com a Promotoria Eleitoral, o discurso de Pio X Fernandes também possui explícito caráter eleitoral. A representação enfatiza, ainda, que a fala de Nilton Figueiredo teve nítida intenção de angariar votos, visando uma futura candidatura. A gravação demonstra que, antes de o ex-prefeito iniciar a fala, o locutor conclama a população a gritar o nome dele, sendo seguido por intensa queima de fogos.

O promotor eleitoral Rodrigo Pessoa de Morais ressalta que os pronunciamentos não foram sequer no campo subliminar, mas sim de forma clara, a candidatura foi apresentada e promovida.


Também é destacado que a jurisprudência eleitoral é no sentido de responsabilizar não só o pré-candidato, mas todos aqueles que concorrem para o ato. Diante dos fatos, o MP Eleitoral quer que os três políticos sejam obrigados judicialmente a pagar multa de até R$ 25 mil, em virtude da divulgação da pré-campanha de Nilton Figueiredo antes do período permitido por lei.

O processo de nº 10485 foi protocolado em 23 de maio, para análise da Justiça Eleitoral da 40ª Zona.

Clique AQUI e confira a inicial da representação.

VIA POLITICA PAUFERRENSE



Governo anuncia que recorrerá da decisão judicial que “liberou” greve na Uern



A Assessoria do Governo do Estado anunciou que o Executivo recorrerá da decisão do Tribunal de Justiça que reconheceu a legalidade da paralisação dos servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Segundo o Consultor-Geral do Estado, José Marcelo Ferreira Costa, a decisão divulgada liminarmente será analisada pelo Governo, já que, apesar da greve ser considerada legal, existem algumas implicações que devem ser avaliadas, como o fato de garantir um percentual mínimo das atividades para a população, por exemplo.

O processo nº 2012.007272-3 – que requer a suspensão imediata da greve e retorno imediato ao trabalho de todos os servidores e professores da UERN – foi ajuizado na última sexta-feira pelo Governo do Estado.
VIA PANORAMA POLITICO







Deputado Ezequiel Ferreira admite que oposição poderá se unir na eleição de Currais Novos



O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB) admitiu que o PMDB, que tem Milena Ferreira como pré-candidata a prefeita, e o PR, que tem como pré-candidato o ex-deputado José Lins, poderão se unir para o processo eleitoral em Currais Novos.

A informação foi postada no blog de Robson Pires. Os partidos que fazem oposição em Currais Novos estão conversando para marchar unidos. A intenção é a próxima gestão democratizar o diálogo permanente com os sindicatos. Também cuide da saúde como prioridade, fazendo uma saúde de excelência”, disse Ezequiel.

Segundo o deputado, além do seu PTB e o PR de Zé Lins, o PMDB da vice-prefeita Milena Galvão, o PSB dos vereadores Izinho Brandão e Eugênio Lins, o PT do vereador Odon Júnior, o PP do vereador Moreira do Fisco além do PSDB, PMN, PCdoB, PDT e o PHS estariam nesta tendência de união em Currais Novos, formando uma possível coligação com 11 siglas.

VIA PANORAMA POLITICO

POLICIAL CIVIL É ENCONTRADO MORTO EM MOTEL EM FORTALEZA


Um policial civil aposentado foi encontrado morto, na noite desta quinta-feira (30), dentro de um quarto de motel, localizado na avenida Godofredo Maciel, bairro Mondubim, em Fortaleza. Francisco Alberto Pinto, 68 anos, estava com uma mulher no quarto. Testemunhas informaram à equipe de reportagem da TV Jangadeiro que o policial ingeriu um estimulante e morreu. A perícia foi acionada e não confirmou a causa da morte. Não foram encontrados sinais de violência no corpo do ex-policial. A mulher que o acompanhava prestou depoimento e foi liberada. De acordo com o filho da vítima, o pai tinha saúde frágil. Uma embalagem do remédio foi encontrada...LEIA MAIS »


  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA



0



ARATUBA - EX-VEREADOR É ASSASSINADO A BALA COM TRÊS TIROS







O ex Vereador do município de Aratuba, Luiz Gonzaga Freitas Pereira, 61, foi assassinado na noite desta quarta-feira (30), por volta das 20h30 em sua própria residência. Ele foi atingido com três tiros de revólver calibre 38 na localidade Serrinha, zona rural de Aratuba. Conforme informações colhidas pela Polícia Militar, através do Cabo Júnior, a esposa da vítima havia relatado que seu marido havia pedido que ela preparasse um jantar para receber alguns convidados cujos os nomes não foram revelados pela vítima. Segundo a viúva, o crime foi praticado por duas pessoas que chegaram ao local em uma motocicleta. Para a Polícia, há...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA



0

QUADRILHA EXPLODE COFRE DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM TAMBORIL





Uma quadrilha fortemente armada explodiu o cofre de uma agência do Bradesco no município de Tamboril, a 301 quilômetros de Fortaleza, por volta de 2 horas desta quinta-feira, 31. Segundo informações do destacamento da Polícia Militar do município, a agência ficou bastante destruída com a explosão. De acordo com a Polícia Militar, entre 15 a 20 homens realizaram a ação. Parte do grupo se dirigiu ao destacamento da PM e efetuou vários disparos para intimidar os policiais. Uma viatura do Pró-Cidadania foi atingida por tiros. Ainda de acordo com a Polícia, os assaltantes portavam armas de grosso calibre, como fuzis, pistolas e escopetas. O...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA



0

CORONEL EXECUTADO COM 14 TIROS NO BAIRRO SANTA LUZIA II







Um crime com características de pistolagem aconteceu por volta de 23h de ontem(30), na Travessa Armando Cajubá, nº 115 bairro Santa Luzia II em Parnaíba. A vítima Hermes Araújo dos Santos, 28 anos, conhecido por “Coronel”, que residia à rua Armando Bulamarque, nº 435 bairro São Francisco, foi executado com aproximadamente 14 tiros de pistola calibre 380 por dois elementos em uma moto 150 de cor vermelha, usando capacete. Segundo testemunhas, o elemento que andava na garupa da moto efetuou os disparos contra “coronel” na presença de sua namorada de identidade não revelada. A vítima foi socorrida por amigos e conduzida para o Pronto...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA



0

DONO DO "FACEBOOK RUSSO " JOGA DINHEIRO PELA JANELA E PROVOCA PANCADARIA NA RUA







Mark Zuckerberg pode ter perdido alguns bilhões, mas quem chamou atenção mesmo foi o russo Pavel Durov, de 27 anos, quem estava ansioso para jogar seu dinheiro fora. Fundador do VKontakte (rede social que é o “Facebook da Rússia”), Pavel foi visto jogando notas de 5.000 rublos (o equivalente a mais de R$ 300) pela janela do seu escritório Segundo uma testemunha, quando as pessoas se deram conta de que Pavel estava jogando dinheiro pela janela, começaram a agir como animais. O tumulto foi grande, quebrando semáforos, gerando brigas e até nariz quebrado Fonte: R7 Blog da Força Tática ...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA



0

DOIS JOVENS SÃO MORTOS NA RMF





Dois assassinatos foram registrados no começo da tarde de ontem, nos Municípios de Aquiraz e Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em um dos casos, a Polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de uma ´queima de arquivo´, já que a vítima era testemunha em um caso de homicídio José Wilson Batista, 18, foi morto em uma estrada, na localidade de Telha, Município de Aquiraz fotos: kiko silvaO primeiro caso ocorreu por volta das 13 horas, na localidade de Telha, em Aquiraz. De acordo com testemunhas, o jovem José Wilton Batista, 18, estava na casa da tia, quando dois homens chegaram ao local e o convidaram para ir a um...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA





HOMEM É PRESO APÓS MATAR A NAMORADA A GOLPES DE FOICE EM MINAS






Um homem de 55 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (30) suspeito de matar a namorada com golpes de foice em Capim Branco, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu no bairro Boa Vista. O autor teria ficado com ciúmes da companheira, ainda não identificada, que foi agredida na cabeça com a foice. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem tentou fugir, mas foi encontrado pelos militares em um matagal. Ele disse que havia ingerido bebida alcoólica. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia. A arma usada no crime foi apreendida. Fonte: O Tempo Blog da...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA



0

COLETE COM AR CONDICIONADO É PROJETADO







O Empa, instituto de tecnologia da Suíça, criou um colete para militares e policiais com ar-condicionado embutido. O projeto, que visa eliminar a sensação de calor dos usuários, tem previsão para ser lançado em breve no mercado. Colete com ar-condicionado (Foto: Reprodução) O colete utiliza um sistema de refrigeração chamado Coolpad, criado pelo próprio instituto. Trata-se de uma espécie de ventoinha com um sistema de água dentro. Ela funcionará com o objetivo de evaporar a água e, consequentemente, resfriar o ar dentro do colete. Colete visa diminuir a sensação de calor (Foto: Reprodução) Dois pequenos ventiladores farão o trabalho...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA



0

A CADA OITO MINUTOS, UM MENOR É VÍTIMA DE ABUSO SEXUAL NO BRASIL





A cada oito minutos, um menor de idade é vítima de abuso sexual no Brasil, informou hoje a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH).Em 80% dos 60 mil casos registrados no ano de 2005, as vítimas foram meninas com idades entre dois e 10 anos, acrescenta a entidade oficial em seu relatório divulgado em ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. A SEDH adverte que apenas 2% dos casos de abuso são denunciados, e acrescenta que, na maioria das ocasiões, a impunidade se dá porque os culpados são pais ou padrastos.Autoridades do Rio de Janeiro, um dos estados de maior incidência...LEIA MAIS »

  VIABLOG DA FORÇA TÁTICA

Pastor Silas Malafaia desafia blogueiros que criticam a "Teologia da Prosperidade".


Pastor Silas Malafaia (Foto:reprodução TV)

Mundo Gospel - Parece que o pastor assembleiano, Silas Malafaia, não anda muito satisfeito com alguns blogs. O evangelista resolveu lançar um desafio aos blogueiros que fazem criticas a "Teologia da Prosperidade".


Recentemente Malafaia concedeu entrevista ao portal iG e disse que tem pastor que trabalha com ele que recebe R$22 mil por mês, mas não trabalha com "zé bobão".


Silas Malafaia deixou a entender que para ser pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não é para qualquer um, na ocasião da entrevista o líder deu exemplo de um advogado que fechou o escritório para ser pastor ao seu lado.


O desafio é para que teólogos e críticos encontrem e refutem erros teológicos em sua pregação.
Os desafios serão lançados nos programas do dia 2 e 9 de junho.


Por: Washington Luiz
via momento verdadeiro


Votação do Plano Nacional da Educação começa em 12 de junho
Relator concluiu leitura do projeto que prevê 7,5% do PIB para a educação nesta quarta, mas acenou com nova negociação com governo

Na sessão da comissão especial que analisa o Plano Nacional da Educação desta quarta-feira o relator Angelo Vanhoni encerrou a leitura da proposta que estabelece 20 metas para a educação no País em dez anos – entre elas o aumento do atendimento em creche, a melhoria da qualidade da educação e o crescimento do percentual da população com ensino superior. O início da votação do relatório, em análise na Câmara desde o final de 2010, foi marcado para o dia 12 de junho.



O relator manteve sua proposta de que o investimento público em educação atinja 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2020. Pelo texto, o percentual pode chegar a 8%, considerando o investimento total no setor, o que inclui recursos do Financiamento Estudantil (Fies) e do Prouni, por exemplo. Esse é um dos pontos mais polêmicos do PNE, já que muitos deputados e movimentos ligados à educação defendem a destinação de 10% do PIB para a área. O texto original enviado pelo Executivo previa 7%.

O deputado Vanhoni afirmou que solicitou uma nova rodada de negociação com o governo para tentar aumentar a meta de investimento na área prevista no seu relatório. Vanhoni defende que o índice de 7,5% é suficiente para “enfrentar os problemas estruturantes da educação nos próximos dez anos”. Ele avalia que a reivindicação dos 10% do PIB virou uma bandeira política e discorda que esse seja o patamar necessário para que as metas do plano sejam cumpridas.

“Entretanto, para que a gente possa consolidar uma saída para esse impasse eu solicitei uma nova rodada de negociação”, explicou. Na própria base do governo não há acordo sobre o índice incluído no relatório de Vanhoni - parte dos deputados poderão votar em favor dos 10%.
Segundo Vanhoni o pedido de reunião foi feito ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e à ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Slavatti. A expectativa é que a conversa seja retomada na próxima semana, quando não estão previstas reuniões da comissão na Câmara por causa do feriado de Corpus Christi. Entretanto, o relator disse que não há ainda sinalização por parte do governo de que o índice possa ser revisto.

A proposta do PNE também destina 50% dos recursos da União resultantes do Fundo Social do Pré-Sal - royalties e participações especiais referentes ao petróleo – para a manutenção e o desenvolvimento do ensino público. Segundo Vanhoni, hoje o País aplica 5,1% do PIB em educação. Esse percentual inclui recursos da União, dos estados e municípios.
via PORTAL IG






"OPERAÇÃO CORUJÃO" É DESENCADEADA EM JOÃO DIAS.

Esta madrugada foi agitada em João Dias. O destacamento policial militar em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GTO) da cidade de Alexandria, realizaram a "Operação Corujão". Com o objetivo de coibir a criminalidade e reforçar a percepção da presença da polícia nas ruas, a operação contou com três viaturas, duas motos e 25 agentes, mas o fator que chamou mais a atenção foi o patrulhamento a pé que várias equipes de policiais efetuarão. Foram feitas abordagens em pontos suspeitos da cidade, onde pelo mapeamento da PM acontece o maior número de ocorrências que vão desde assalto a tráfico de drogas. Outro foco da "Operação Corujão", foi o trânsito, onde o número de adolescentes dirigindo na cidade preocupa autoridades e moradores. A operação
iniciada às 00:30 e concluída às 02:30 horas desta quinta-feira, sendo também estendida a zona rural do município e divisa da vizinha cidade paraibana de Catolé do Rocha. Para o comandante do destacamento policial militar, Cabo Kywal, que acompanhou todo otrabalho, ações como esta surtem efeitos muito positivos, devolvendo à população a sensação de segurança. “Após a abordagem e a revista, os policiais explicavam ao cidadão o porque da operação. Muitos não só elogiaram como enaltecia a ação, quando terminava a abordagem no local”, disse Cabo Kywal.


VIA RNPOLITICAEMDIA2012




DEMÓSTENES FICARÁ CALADO EM DEPOIMENTO À CPI, DIZ DEFESA.


Senador de Goiás tem depoimento marcado para esta quinta-feira (31).
Advogado pediu para ele ser dispensado, mas CPI não analisou requerimento.

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), afirmou nesta quarta-feira (30) que o parlamentar ficará em silêncio durante o depoimento que prestará na CPI que investiga as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
O depoimento de Demóstenes está marcado para a manhã desta quinta (31).
Nesta quarta, Kakay protocolou na CPI um pedido para que a comissão dispensasse Demóstenes do depoimento, mas o requerimento não chegou a ser votado. Ele também encaminhou um pedido feito ao Conselho de Ética para ter acesso à degravação do depoimento que Demóstenes deu ao colegiado nesta terça-feira (29).
"Como não dispensaram ele, o senador vai vir [à CPI], mas ficará calado. Ele não vai falar nada, não vai responder a nenhuma pergunta", disse o advogado.
Nesta terça, Demóstenes falou por mais de cinco horas no Conselho de Ética do Senado, que o investiga por quebra de decoro parlamentar. O senador é suspeito de ter utilizado o mandato para beneficiar os negócios do contraventor. Demóstenes negou a acusação.
Em discurso e após ser interrogado por parlamentares, ele voltou a afirmar que é amigo de Cachoeira, admitiu que o contraventor pagava sua conta de celular, mas negou que tivesse conhecimento de irregularidades cometidas pelo bicheiro. Demóstenes disse que vive o "pior momento" de sua vida e que se sente traído por Cachoeira. Ele afirmou ser vítima do "maior massacre da história".
"Nunca sofri tanto na minha vida. Eu sou um homem que tem vergonha na cara. [...] Eu sou um carola", disse Demóstenes aos demais parlamentares.

Fonte: Iara Lemos/G1
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





ROSALBA ENDURECE COM GREVISTAS DA UERN E CONTESTARÁ SENTENÇA DE JUÍZA.


A governadora Rosalba Ciarlini não "engoliu" a sentença da Justiça, reconhecendo a legalidade da greve na Uern, e recorrerá da decisão. Os grevistas reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
O Estado, porém, recorrerá da decisão do Tribunal de Justiça. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pelo Consultor-Geral do governo, José Marcedo Costa.
Rosalba tem alegado para não atender os pleitos dos grevistas, o fato de O Estado está acima do limite prudencial instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e aceita pagar o reajuste em parcelas.

Fonte: Gutemberg Moura

VIA RNPOLITICAEMDIA2012




DEM FARÁ ENCONTRO COM PRÉCANDIDATOS A VEREADOR EM CAICÓ.


O presidente do Democratas de Caicó, ex-prefeito Sílvio Santos, após reunião do diretório municipal do partido, na noite desta terça-feira (29), definiu agendar para o dia 06 de junho, a reunião preparatória com os pré-candidatos a vereador do partido. A reunião será na residência de Sílvio Santos, a partir das 19 horas. Será apresentada aos pré-candidatos, as diretrizes para a preparação da convenção municipal do partido que acontecerá no mês de junho, em data a ser confirmada.

Fonte: Marcos Dantas
VIA RNPOLITICAEMDIA2012



APESAR DE CONTAS DESAPROVADAS PELA CÂMARA DE NATAL, CARLOS EDUARDO É PRIORIDADE PARA COMANDO NACIONAL DO PDT.
Apesar da Câmara Municipal de Natal ter desaprovado por 2/3 dos vereadores as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), podendo deixa-lo inelegível para as eleições 2012... Os aliados do ex-prefeito continuam ignorando a decisão. O secretário-geral do PDT nacional, Manoel Dias, esteve em Natal nesta quarta-feira (30) para participar do Seminário Estadual sobre Planejamento e Gestão Partidária, voltado para os pré-candidatos e dirigentes municipais do partido.
Ele declarou que a candidatura de Carlos Eduardo em Natal é uma das apostas do PDT para as eleições municipais deste ano em todo o país. O dirigente pedetista afirmou que a legenda trabalha com a meta de eleger cinco prefeitos de capitais no pleito de outubro. Além de Carlos Eduardo em Natal, o PDT busca a eleição de seus candidatos em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maceió (AL) e Manaus (AM).

Fonte: Marcos Dantas

VIA RNPOLITICAEMDIA2012




OPERAÇÃO "DEIXA DISSO".

Com a temperatura política nas alturas em Brasília nesta quarta-feira, coube a José Sarney mediar o entrevero envolvendo Gilmar Mendes e Lula. Ao longo do dia, Sarney conversou por telefone com Lula e com Mendes para serenar os ânimos e ouvir os dois lados do controvertido encontro no escritório de Nelson Jobim.
No começo da noite, Sarney chamou aliados para uma conversa no gabinete da presidência do Senado, na qual fez um balanço do que ouvira. A eles, garantiu que tanto Lula quanto Mendes haviam manifestado interesse em deixar o atrito no passado — Lula continua na capital federal e as conversas ainda seguem.

Fonte: Lauro Jardim
VIA RNPOLITICAEMDIA2012




TUCANOS SE UNEM A PEEMEDEBISTAS E ISOLAM O PT NA CPI.

O PT foi o grande derrotado na sessão da CPI mista do Cachoeira que aprovou ontem a convocação dos governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz. Parlamentares do PSDB e do PMDB se juntaram para isolar os petistas na CPI.
Pelo acordo, o PSDB ajudou o PMDB a blindar Sérgio Cabral (que acabou não sendo convocado) e obteve em troca a promessa de empenho dos peemedebistas para neutralizar os ataques dos petistas durante o depoimento de Perillo. Mesmo com Paulo Teixeira e Odair Cunha comandando a reunião, o PT ficou pelo caminho. Onyx Lorenzoni resumiu a união entre tucanos e peemedebistas:
– Para uma CPI avançar, às vezes, é necessário firmar grandes acordos e cometer pequenas traições.

Fonte: Lauro Jardim
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





PREFEITO LEONARDO REGO TEM SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS APROVADAS.

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, aprovou a prestação de contas do Prefeito, Leonardo Rego, no exercício 2005.
Essa aprovação veio como conseqüência ao Parecer do Tribunal de Contas do Estado, através do Corpo Consultivo, que emitiu laudo favorável a aceitação das contas daquele ano.
Segundo parecer emitido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, houve a recomendação da aprovação das contas da Prefeitura Municipal, respeitando todas as orientações daquele Tribunal.
Diante desta proposta positiva por parte da comissão, os edis, em plenário, aprovaram o relatório. Os vereadores que foram favoráveis são: Ubiratan de Aquino, Zélia Leite, Socorro Pontes, Itacira Aires, Gilson Rego e Manoel Augusto de Queiroz.
Essa não é a primeira Prestação de Contas aprovadas pelos vereadores, diante de parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado. Os anos de 2006 e 2007 já receberam a concordância dos representantes da Câmara e do Tribunal.
Conforme informações da Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a Vereadora, Zélia Leite, até o momento, o Tribunal de Contas ainda não enviou o relatório sobre as contas de 2008 e 2009.
Ainda segundo a Vereadora, os relatórios referentes a 2010 já foram enviada e protocolada na Câmara de Vereadores e, neste momento, seguem todos os trâmites burocráticos para que sejam apreciados pelas comissões e, também, pelo plenário.
Desta forma, até o momento, nenhuma das prestações de contas da Prefeitura de Pau dos Ferros, na gestão do Prefeito, Leonardo Rego, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado ou mesmo, pelos representantes do povo na Câmara de Vereadores.

Fonte: Nosso Paraná RN
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






PMDB E PSDB SURPREENDEM O PT.

A sessão de ontem da CPI mista do Cachoeira revelou uma alteração importante na correlação de forças que atuam na comissão. Sem apoio do PMDB, os tucanos não teriam conseguido aprovar a convocação do governador do DF, com o objetivo de dividir o desgaste da convocação do goiano Marconi Perillo (PSDB). O acordo de "política pacífica" PSDB-PMDB surpreendeu o PT, que imaginava ter o controle da CPI.
Olho nas urnas
A presidência e a relatoria exercidas pelo PT provocaram urticárias no PMDB, acuado nos municípios pela gula eleitoral dos petistas.
Mão que lava outra
Em troca da proteção a Sérgio Cabral, o PMDB deverá "pegar leve" no depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Sem essa
Inimiga de Marconi Perillo, a deputada Íris de Araújo (PMDB-GO) recusa qualquer acordo com o PSDB: "Não vão me enquadrar".
É coisa nossa
O "big allowance" ou mensalão, foi notícia na imprensa americana, repercutindo a briga de Lula com o ministro Gilmar Mendes, do STF.
Lula faz apelo ao PcdoB
O ex-presidente Lula fez um "apelo dramático" ao presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, segundo um dirigente do partido, para que o vereador Netinho de Paula não apóie o deputado Gabriel Chalita (PMDB) à prefeitura de São Paulo. Os partidos negociam para Netinho aceitar ser o vice de Chalita. Lula alegou que o apoio a aliança poderá inviabilizar de vez a candidatura de Fernando Haddad (PT) a prefeito.
'Matando' Chalita
A estratégia de Lula é conter o crescimento de Gabriel Chalita, acima dos 7% nas pesquisas, e torcer para Fernando Haddad sair dos 3%.
Aposta na rejeição
Lula aposta na alta rejeição de José Serra (PSDB), que pode chegar a 40%, para levar a disputa pela prefeitura paulistana ao segundo turno.

Fonte: Cláudio Humberto

VIA RNPOLITICAEMDIA2012




GOVERNO DEIXA DE REPASSAR R$ 70 MILHÕES PARA A SAÚDE.


Cálculos do Ministério Público Estadual (MPE) e do colegiado da saúde revelam que aproximadamente R$ 70 milhões deixaram de ser repassados este ano pelo governo do estado à saúde pública. A promotora da saúde Iara Pinheiro (foto) diz que, tendo por base o orçamento anual aprovado pela Assembleia Legislativa para a saúde pública potiguar e dividindo o valor por doze meses, o repasse mensal deveria ser de R$ 22 milhões, o que não vem ocorrendo na prática.
Foi constatado pelas entidades que compõem o Fórum da Saúde Pública que nos meses de janeiro e fevereiro não houve repasse ao orçamento de custeio e a somatória dos meses de março, abril e maio deste ano é de apenas R$ 12 milhões mensais, em média, muito aquém do que deveria ocorrer.
A fim de buscar esclarecimentos sobre a gestão orçamentária da saúde pelo governo, o Fórum se reuniu com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar que a Corte passe a atuar na questão. A ação pode ocasionar em um Termo de Ajustamento de Gestão a ser realizado entre o Ministério Público de Contas (MPC) e o governo para correção das eventuais irregularidades que forem comprovadas pelo TCE.

Fonte: Robson Pires/Diário de Natal

VIA RNPOLITICAEMDIA2012





.

Wilma de Faria definirá candidato do PSB a prefeito de Caicó após pesquisa eleitoral VEJA TAMBÉM Carlos Eduardo une oposição e isola candidatura de Mineiro


A notícia chega do blog de Marcos Dantas. A ex-governadora Wilma de Faria,
presidente estadual do PSB, definirá o candidato a prefeito de Caicó apenas após a realização de uma pesquisa eleitoral.

Por enquanto, na capital do Seridó o único candidato já praticamente posto é o ex-prefeito Roberto Germano que vai disputar o pleito pelo PMDB. O PSB e o deputado estadual Vivaldo Costa, tradicional liderança na região, ainda não definiram seus representantes no pleito municipal.

Fonte: Panorama Politico
VIA POLITICA POTIGUAR








A base do governo Rosalba Ciarlini (DEM) se dividiu entre as candidaturas do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que pretendem se unir em um possível segundo turno. Hermano foi o primeiro a conseguir apoios ao seu projeto político. Somou em torno de sua candidatura o PR, presidido no estado pelo deputado federal João Maia (PR), e do PSDC, do advogado Joanilson de Paula Rego. Além disso, ele contará com o empenho do ministro da Previdência, GaribaldiFilho (PMDB), e do deputado federal Henrique Eduardo (PMDB).

Rogério Marinho, em contrapartida, terá o apoio do Democratas, do senador José Agripino Maia e da governadora Rosalba Ciarlini, e do PMDB, do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Ricardo Motta. O DEM oficializará o apoio ao tucano na próxima sexta-feira, em evento promovido no Hotel Maine. O PMN anunciará a formação da aliança no sábado. Aos três partidos, também deverá ser agregado o PSC e o PAN. Apesar de a base partir para a eleição dividida, Rogério será o candidato oficial do governo.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR







Os principais partidos que se opõem ao governo Rosalba em Natal – PSB, PDT, PSD, PPS, PPL e PCdoB – anunciaram aliança em torno do nome do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que brigará na Justiça para ser candidato, devido ao fato de suas contas referentes ao exercício financeiro de 2008 terem sido rejeitadas pela Câmara Municipal de Natal, fato que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.

A única legenda dissidente do projeto oposicionista foi o PT, que pretende lançar a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro, mesmo sem ter conquistado nenhum apoio. A união oposicionista em torno do nome de Carlos Eduardo isolou a candidatura petista, que, apesar de ter mais de três minutos de televisão, deverá figurar entre os candidatos nanicos do pleito.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR







O presidente do Democratas em Caicó, Silvio Santos(na foto), após reunião do diretório municipal do partido, na noite de ontem (29), agendou para o dia 06 de junho reunião preparatória com os pré-candidatos a vereador no município.

O encontro acontecerá no auditório da IV Unidade Regional de Saúde Pública, a partir das 19h, quando serão apresentadas aos pré-candidatos as diretrizes para a preparação da convenção municipal.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR







Depois dos encontros com Agentes de Saúde e agricultores, o Partido Social Democrático (PSD) de Jardim de Piranhas, reúne neste sábado, 2, professores, técnicos e comunidade escolar no grande seminário da Educação, que discutirá a situação e as demandas da categoria. O Encontro que tem como tema: “O PSD QUER TE OUVIR”, acontece das 8h às 11h na Escola Estadual Machado de Assis.

Os convidados são: a Professora Mestra Regiane Santos de Paiva (UERN) que apresenta a mini-aula “Saberes e competências para o ensino”; o professor João Assis da coordenação do SINTE/CAICÓ, que discutirá sobre o Piso Nacional dos Professores; Fátima Cardoso, coordenadora estadual do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN), que debaterá sobre Plano Nacional de Educação e um representante da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN (FETAM) que falará sobre Organização Sindical.

Os Encontros Sociais do PSD acontecem em âmbito nacional com vistas a contribuir com as discussões sociais dos municípios. Em jardim de Piranhas, as discussões são mediadas pela Comissão Provisória do partido.

Fonte: Blog Robson Pires

VIA POLITICA POTIGUAR







O deputado Ezequiel Ferreira admitiu pela primeira vez que a oposição vem conversando para uma unificação em Currais Novos. Desde o ano passado, tanto Ezequiel como o ex-prefeito Zé Lins (PR) vem demonstrando um entrosamento e o fim do radicalismo entre seus grupos.

“Os partidos que fazem oposição em Currais Novos estão conversando para marchar unidos. A intenção é a próxima gestão democratizar o diálogo permanente com os sindicatos. Também cuide da saúde como prioridade, fazendo uma saúde de excelência. Se dedique a educação como base de um futuro melhor, valorizando e qualificando cada vez mais o professor e o servidor. Lutar ainda pela diminuição da desigualdade social. Enfim, que o futuro gestor tenha uma visão mais moderna de desenvolvimento, buscando parcerias com os governos Estadual e Federal, além da iniciativa privada”, comentou o deputado.

Segundo Ezequiel, além do seu PTB e o PR de Zé Lins, o PMDB da vice-prefeita Milena Galvão, o PSB dos vereadores Izinho Brandão e Eugênio Lins, o PT do vereador Odon Júnior, o PP do vereador Moreira do Fisco além do PSDB, PMN, PCdoB, PDT e o PHS estariam nesta tendência de união em Currais Novos, formando uma possível coligação com 11 siglas.

O grupo liderado por Ezequiel conviveu por mais de 19 anos com o prefeito Geraldo Gomes (DEM). Em 2010, o prefeito fez corpo mole na campanha do seu antigo aliado e ainda não cumpriu a promessa fechada em 2008, em apoiar o nome de Milena Galvão para prefeita este ano. Nas últimas eleições em Currais Novos, o grupo de Ezequiel foi decisivo e sempre participou da chapa majoritária na condição de vice. O próprio Ezequiel foi vice de Geraldo Gomes por dois mandatos e Milena foi indicada companheira de chapa do médico Mário Nóbrega em 2004 e em 2008 com Geraldo.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR





O prefeito de Antônio Martins, Edmilson Fernandes, se manifestou em sua página no Facebook a respeito dos problemas enfrentados pelo município, devido à forte seca que atinge a cidade há mais de Seis meses.

Em seu comentário, Edmilson ainda lembrou que a ordem para a construção da adutora do Alto Oeste já foi dada, onde na última sexta-feira dia (25), foi assinado o contrato entre o governo do Estado e a empresa que irá executar a obra. Nesse mesmo dia, Edmilson Fernandes ainda conversou com o secretário de recursos hídricos do estado, Gilberto Jales, onde o mesmo assegurou a vinda de máquinas para a perfuração de mais poços no município, principalmente na zona Rural.

O Prefeito ainda afirmou que irá disponibilizar mais carros pipa para melhor atender a população, visto que, com a passar do tempo à situação tende a se agravar mais ainda.

O trabalho da prefeitura de Antônio Martins é gigantesco, o prefeito não mede esforços na sua busca pelo bem da cidade e de seu povo.

E o reconhecimento por este trabalho está vindo de todas as formas, a prova disso são os inúmeros comentários que foram feitos instantes depois que o prefeito se manifestou, pelo Facebook. Entre todos os relatos e manifestações de apoio e solidariedade, até o ex-prefeito, Dr. Kerginaldo Jácome, opinou.

Kerginaldo Jácome, que foi prefeito de Antônio Martins durante os anos de 1993 a 1996, lembrou que foi em sua administração a realização de uma grande obra no município que ajudou a sanar durante muito tempo, os problemas causados pela seca. Foi durante seu mandato que houve a criação e a instalação da Adutora do Sitio Porcos até a cidade de Antônio Martins, criando assim, um sistema de abastecimento da cidade que tanto sofria com as secas. Kerginaldo também lamentou que Dr. Zé Júlio tenha vendido, em sua administração, o sistema SAAE para a CAERN.



E falando sobre a venda do SAAE, até hoje esse fato é cercado de mistérios, pois, ninguém sabe o que o medico Zé Júlio fez com os 900 MIL reais obtidos com a venda do sistema, onde até hoje a população não teve resposta. Dinheiro esse que poderia ter sido usado para a construção de açudes ou para a perfuração de poços.

Fonte: Antônio Martins em Pauta









Um ator pornô é suspeito de matar um homem e de enviar partes de seu corpo pelo correio em Montreal, no Canadá, relata a imprensa local.
A polícia do país procura Rocco Luka Magnota, ator pornô de 29 anos, sob suspeita matar um homem e enviar um pé e uma mão da vítima pelo correio nesta terça-feira (29). O pé chegou à sede do Partido Conservador do país e a mão foi achada no correio e não teve o destino divulgado.

VIA CAMOCIMPOLICIA24HS




Um grave acidente deixou duas pessoas mortas em um acidente na tarde desta quarta-feira (30/05), na BR 101, no KM 488, próximo a Itajuípe, em uma curva conhecida como curva do óleo. Um veículo Ford Courier, placa JRA 6919, colidiu frontalmente com uma carreta bitrem, placa NSJ 6594. O carro estava na pista contrária. Após a colisão, os dois veículos chegaram a cair em uma ribanceira com aproximadamente 3 metros de altura.
As vítimas fatais estavam no carro.


VIA CAMOCIMPOLICIA24HS





Justiça dá prazo para convocação de 824 suplentes aprovados em concurso da Policia Militar RN







A Juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos determinou em sentença proferida hoje terça-feira, (29/05), que o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, dê prosseguimento às etapas de preparação dos 824 convocados pelas vagas de suplentes do último concurso.


A magistrada intimou o comandante ainda para que apresente a lista de classificação geral e o resultado da 2ª etapa da preparação, relativa ao teste de aptidão física (etapa em que tudo parou).


Caso o comandante não cumpra o determinado em 30 dias, será aplicada sobre ele uma multa de R$ 1 mil por dia.


Acabo de conversar por telefone com o coronel Araújo. Estou escrevendo a matéria sobre a palavra dele. Em instantes, o que disse o comandante sobre a decisão da juíza Ana Cláudia.


Fonte: Jacson Damasceno 
via Gardenia Oliveira










A Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do PAX, no Centro de Mossoró, será palco para a mobilização dos professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, do Instituto Federal – IFRN e, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A mobilização acontece a partir das 16h, desta quarta-feira, dia 30. A intenção é chamar a atenção da sociedade mossoroense para os motivos que levaram a categoria a optar pelo movimento grevista, bem como alertar para a precarização da universidade pública.

Fonte: Asscom Ufersa 
VIA O MOSSOROENSE/RG News









O juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais do Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, concedeu nesta terça-feira (29) liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes em relação à condenação por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal de sua ex-amante, Eliza Samudio, de 25 anos.
No entanto, o goleiro permanecerá na Penitenciária Nelson Hungria, no mesmo município, pois está encarcerado também com base em mandado de prisão preventiva pela acusações de sequestro e assassinato da jovem, desaparecida desde junho de 2010. A permanência do goleiro na prisão está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda analisa pedido de liberdade referente às acusações que pesam contra ele no Judiciário de Minas. 

No caso da Justiça do Rio, ele foi condenado, em dezembro de 2010, a quatro anos e seis meses de prisão e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", a três anos de reclusão pelo cárcere privado de Eliza. A condenação ocorreu mais de um ano depois de a própria Eliza ter denunciado a dupla na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na capital fluminense, em outubro de 2009.

Na ocasião, ela alegou que foi agredida para que tomasse remédios para abortar o bebê. Exame de DNA havia comprovado que Bruno seria pai da criança. O caso só andou depois que a jovem desapareceu e a agressão ganhou repercussão. Bruno e Macarrão ainda devem ser levados a júri popular pelo sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza, mas o julgamento não tem data prevista para acontecer. Além deles, também serão julgados o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", e Sérgio Rosa Sales, único réu que aguarda em liberdade.Via JN News


VIA MARTINSEM PAUTA





A Consult divulgou hoje pesquisa eleitoral para prefeita de Patu. A atua gestora, Evilásia Gildênia (PSB) lidera a intenção de votos com 56,67%. A segunda colocada é Magnólia Solano (DEM) com 27,62%.
3,10% dos entrevistados disseram não votar em “nenhuma” das candidatas e 12,62%não souberam responder.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 017/2012. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 13 de maio, com uma margem de erro de4,3% para mais ou para menos.
 VIA Panorama PolítiCO


Ontem (27) várias lideranças partidárias e comunitárias de Antônio Martins Ligados ao prefeito Dr. Edmilson Fernandes (PMDB) se reunirão para discutir com seus aliados as melhores formas de se fazer politicas publicas para melhorar a vida do povo de Antônio Martins. Foram discutidos vários pontos de prioridade, onde já vem sendo feito e onde precisa melhorar na gestão.


Todo município enfrenta problemas administrativos e o maior problema em Antônio Martins é a falta de água. O prefeito Edmilson Fernandes afirmou que já esta sendo providenciado mais um carro pipa que provavelmente essa semana estará chegando para ajudar, e também já estão negociando com outros carros.
A Governadora tem prometido ajudar não só em Antônio Martins mais a outras cidades que vem enfrentando o mesmo problema. A governadora disse que Antônio Martins e Luiz Gomes tem prioridade, está tentando agilizar o mais rápido possível a Adutora do alto oeste onde foi liberado 26 milhões para esta obra, onde irá trazer água de qualidade para 23 municípios potiguares.



Dr. Francisco Fernandes esteve presente com sua esposa Ednária, Atual vice-prefeita. Liderou a reunião em vários momentos e disse que estaria empenhado na campanha para reeleição de Edmilson. Dr. Francisco Fernandes vem batendo na tecla, que como em toda Administração existe pontos que tem total prioridade e tem que ser tratados com urgência.
O Prefeito Agradeceu a Dr. Francisco Fernandes e a todas as lideranças que estavam presentes. Falou de alguns problemas que a Administração enfrente devido à falta de recursos. Mas falou que esta muito confiante devido a ajuda que ele esta conseguindo junto a algumas lideranças ligadas ao governo do estado. Pra ele isso pode ajudar muito o povo de Antônio Martins e trazer muitos benefícios para a cidade.
Estiverem presentes nesta reunião: O Prefeito Edmilson, sua esposa Gilma, Dr. Francisco Fernandes e sua esposa Ednária. Os Vereadores: Almeida, Biô, Roberto e Valdecir. Os pré-candidatos a vereadores: Altemar, Irmão Zizi, José Borges, Uá, Melquiades, Dicé, Devam Pimpão. E diversas lideranças: Odair, Verônica de manu, César Amorim, Agripino, João da Boágua e outros.


Com Informações: Blog do Irmão Zizi.co





Agendada para o dia 24 de junho a convenção do Democratas na cidade de Pau dos Ferros. O partido terá como candidato a prefeito o atual vice Fabrício Torquarto.

O nome do candidato a vice ainda não foi definido, mas entre as cotadas estão a secretária de Assistência Social Emília Suzana ou a vereadora Zélia Leite. A convenção do DEM acontecerá no BNB Clube.

A cidade de Pau dos Ferros é administrada pelo Democrata Leonardo Rego, que está no segundo mandato.

Fonte: Panorama Politico


JAPÔNES É PRESO POR ESCONDER CORPO DE ESPOSA POR 10 ANOS EM CONGELADOR


Um japonês de 80 anos foi detido pela polícia sob a suspeita de ter estrangulado a esposa e ocultado o corpo em um congelador durante mais de 10 anos. Masaichi Yamada, que dirige uma empresa de processamento de pescado, foi detido na terça-feira no porto Kushiro, norte do Japão, depois da descoberta do corpo congelado e completamente vestido em uma câmara frigorífica da empresa. "O suspeito estrangulou a vítima em sua casa com algo parecido com uma corda e abandonou o corpo em um congelador no local de trabalho", afirmou uma fonte da polícia de Hokkaido. A data exata do crime ainda não foi estabelecida. A polícia...LEIA MAIS »

VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA




0

DUAS PESSOAS MORREM EM COLISÃO DE CARRETA COM FORD COURIER NA BAHIA







Um grave acidente deixou duas pessoas mortas em um acidente na tarde desta quarta-feira (30/05), na BR 101, no KM 488, próximo a Itajuípe, em uma curva conhecida como curva do óleo. Um veículo Ford Courier, placa JRA 6919, colidiu frontalmente com uma carreta bitrem, placa NSJ 6594. O carro estava na pista contrária. Após a colisão, os dois veículos chegaram a cair em uma ribanceira com aproximadamente 3 metros de altura. As vítimas fatais estavam no carro. A carreta ficou em cima do veículo. O resgate dos corpos foram complicados, uma vez que eles ficaram presos nas ferragens. De acordo com uma testemunha presente no local,...LEIA MAIS »

VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

ASSALTANTES SÃO BALEADOS APÓS REAGIREM A ABORDAGEM POLICIAL







Alagoas: Na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, policiais da Radiopatrulha do 3° Batalhão prenderam José Erasmo dos Santos, de 20 anos, e José Correia Ferreira , de 23 anos. Os acusados roubaram uma motocicleta nas margens da Rodovia AL 110, em Arapiraca, e fugiram em direção ao povoado Cangandu. Após várias buscas, os militares conseguiram interceptar a dupla. Os assaltantes ainda tentaram reagir, mas foram baleados e presos em seguida. A ocorrência teve início por volta das 09h da manhã. Populares ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e informaram que uma dupla de assaltantes havia roubado uma moto...LEIA MAIS »

VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

SOBRAL-CE - ACIDENTE FATAL NA BR 222 PRÓXIMO AO APRAZÍVEL.






Na madrugada desta quarta-feira, por volta de 1:30, um acidente fatal tirou a vida do Francisco Gilvan Silva Fernandes, completou 44 anos ontem 29 / 05, um dia antes de sua morte, ele tinha saído do Aprazível e seguia para o distrito de Rafael Arruda onde estava residindo. Segundo uma amiga de nome Juliana que estava em outra moto e seguia com ele para o distrito, viu como tudo aconteceu. Ele descontrolou e bateu de fronte com uma Mercedes. Antes que agente saísse do Aprazível, eu tentei vir junto com ele, levando a moto que ele estava pelo motivo dele está bebendo, mas ele não quis. Disse ela. O acidente aconteceu na BR 222...LEIA MAIS »

VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

POLICIAL DE FOLGA ATIRA EM DUPLA QUE QUERIA ROUBAR SEU CARRO





Um policial à paisana trocou tiros e baleou dois homens que tentaram roubar seu carro. O caso ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (30), na rua Santo Onofre, bairro Brasiléia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Jhonathan Martins de Carvalho, 29 anos, e Bruno Batista da Silva Vieira, 28, foram atingidos por dois tiros e encaminhados para o Hospital Regional de Betim. De acordo com militares do 33º Batalhão, o policial envolvido no tiroteio teria reagido a uma tentativa de assalto. Os bandidos queriam levar seu Fox prata. Moradores da região teriam ouvido cerca de cinco tiros. Ainda segundo os policiais, marcas...LEIA MAIS »

VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

RONDA APREENDE MENORES DE 11 E 13 ANOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM JUZAEIRO DO NORTE-CE






Averiguando denúncias anônimas sobre mais uma “boca de fumo” no bairro Frei Damião, a polícia encontrou dois menores de 11 e 13 anos de idade com maconha, crack e cocaína. Eles estavam sozinhos na Rua Francisco Correia Brasil, 69 daquele bairro e a operação se deu por volta das 11 horas desta quarta-feira sob o comando do Tenente Guedes com o carro fiscalização do Ronda do Quarteirão. As informações passadas para a polícia foram de que no imóvel ocorria a venda de drogas. Dentro da casa, os PMs apreenderam R. J. S. A., de 11, e E. L. S., de 13 anos, onde a polícia encontrou 28 charutos de maconha, 14 pedras de crack, um papelote...LEIA MAIS »


VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA


0

VÍDEO: ALUNA AGARRA PROFESSOR E FAZ DANÇA SENSUAL DENTRO DA SALA DE AULA







Imagens gravadas por estudantes mostram uma aluna beijando um professor na boca dentro de uma sala de aula em uma escola de Nova Hartz (RS). O vídeo mostra, primeiro, a aluna beijando uma colega de sala na boca. Em seguida, ela se insinua para o professor, que abraça a menina enquanto ela rebola. O docente, entretanto, não reage ao assédio. A aluna ainda faz uma dança sensual para os colegas na sala de aula, que acham graça e riem da cena. A turma estuda no período noturno. O vídeo foi parar na secretaria de educação da cidade, que fica a 62 quilômetros de Porto Alegre. O professor foi afastado do cargo e a prefeitura abriu uma...LEIA MAIS »

VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

ESTUDANTE DE 17 ANOS É PRESA POR MATAR AULA






Um juiz de Houston (Texas, EUA) determinou pena de 24 horas de prisão para a estudante Diane Tran, de 17 anos. O crime: matar aula. Na verdade, a pena foi aplicada porque Diane é reincidente. A aluna disse que trabalha demais e que, às vezes, exausta, não consegue acordar para ir à escola.Além da detenção de um dia, Diane terá que pagar multa de 100 dólares, de acordo com a TV KHOU. O juiz Lanny Moriarty admitiu querer usar o caso de Diane como um exemplo para outros jovens com problemas na escola. Fonte: Noticias Inusitadas Blog da Força Tática Siga @fabiocamocim !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0...LEIA MAIS »

VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

ESPOSAS AFIRMAM QUE DOIS DETENTOS TERIAM MORRIDO DURANTE REBELIÃO







Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable ...LEIA MAIS »


VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA


0

ADOLESCENTE DE 14 ANOS MATA A MÃE GRÁVIDA NA FRENTE DO IRMÃO







Delegado Luciano Alves dos Santos A vítima foi assassinada com 13 facadas na frente de outro filho de apenas 4 anos. Após oito meses de investigações, a Polícia Civil de Minas concluiu que uma mulher de 31 anos morta com 13 facadas foi assassinada pelo proprio filho de 14 anos. O crime ocorreu no dia 25 de setembro do ano passado, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro. De acordo com a Delegacia de Homicídios de Uberlândia, na época, Gislene Alves da Silva, grávida de sete meses, foi encontrada morta com 13 facadas, dentro de casa, no Bairro Presidente Roosevelt. Na ocasião, o filho de Gislane chamou a Polícia...LEIA MAIS »
VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA




0

JOVEM É BALEADO NO PÊNIS, TESTÍCULOS, BRAÇO, ROSTO E PERNAS NA BAHIA







Um jovem de 18 anos foi baleado em via pública na noite desta terça-feira (29), no bairro de Massaranduba, Salvador-BA. Segundo informações da titular da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), Vânia Matos, o crime aconteceu por volta das 23h na rua Capitão Eugênio, quando Luis Hebert Teixeira Santos foi alvejado no braço direito, nas pernas, na região cervical, na parte superior do tórax, na nuca, no rosto, no pênis e nos testículos. O jovem foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar para o Hospital São Jorge (Pan de Roma), e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O atentando está sendo investigado pela...LEIA MAIS »
VIA  BLOG DA FORÇA TÁTICA

SUPOSTO ESTUPRADOR É MORTO, TEM CORPO ESQUARTEJADO E JOGADO NO MEIO DA RUA EM JOÃO PESSOA


Um crime bárbaro chamou atenção da polícia na noite desta terça-feira (29), no bairro Funcionários I, em João Pessoa. Um homem suspeito de estupro foi assassinado e teve o corpo esquartejado. Nas nádegas da vítima, os bandidos deixaram um bilhete afirmando: “Estuprado tem que morrer assim”. Segundo informações do repórter Emerson Machado, TV Correio, por volta das 22h40, os moradores da comunidade Alvorada viram quando um carro parou e jogou um saco no meio da rua. As pessoas foram até o local e quando o saco foi aberto encontraram um homem esquartejado. Até o momento, a vítima não foi identificada. Fonte: AZ Agora Blog da Força Tática...LEIA MAIS »
VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA
A MAIOR REBELIÃO EM PRESÍDIOS DA HISTÓRIA DA PARAÍBA JÁ DURA MAIS DE 15 HORAS; VEJA VÍDEO







A maior rebelião em presídios da história da Paraíba. Assim é considerada a rebelião que ocorre desde às 19h desta terça-feira (29) na Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, localizada na praia de Jacarapé, em João Pessoa. A rebelião também ocorre nos presídios PB2 e Roger, na Capital. Nesse momento, policiais do Choque, Gate, Canil, militares, Agentes Penitenciários, além do secretário de Administração Penitenciária, Capitão Washington França, e do Comandante-geral da PM, Euller Chaves, fazem a negociação com os presos do PB1 e PB2. Além disso, Samu e Corpo de Bombeiros estão no local. Há uma informação...LEIA MAIS »
VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA




0

FACEBOOK BLOQUEIA USUÁRIAS QUE PARECEM SEMINUAS EM FOTOS DA MARCHA DAS VADIAS


10:54 BLOG DA FORÇA TÁTICA




O Facebook bloqueou a conta de manifestantes da Marcha das Vadias após elas terem publicado na rede social fotos em que apareciam com os seios à mostra. A marcha, que ocorreu neste sábado (26) em algumas cidades brasileiras, pretende chamar a atenção para os diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres. Pelo menos duas manifestantes em São Paulo e uma no Rio tiveram seus perfis bloqueados e ficaram impossibilitadas de interagir na rede social temporariamente, segundo uma usuária que foi censurada. Era possível entrar no Facebook, mas não compartilhar nenhum tipo de conteúdo no site. Em Belo Horizonte, a página oficial da marcha...LEIA MAIS »
VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA




0

MENOR DEFICIENTE MENTAL FOI VIOLENTADA POR CINCO ADOLESCENTES NO RJ







Familiares de uma adolescente de 14 anos, portadora de deficiência mental, denunciam que a jovem foi estuprada por cinco garotos no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com os parantes da jovem, no dia 12 de outubro de 2011 ela estava em uma festa do Dia das Crianças quando foi abordada pelos jovens, que a levaram para uma rua deserta. Lá eles tiraram a roupa da menina e a violentaram. Segundo a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de São João de Meriti, o caso só foi concluído após o depoimento de uma criança de dez anos, que presenciou o crime. Assista ao vídeo: R7 Blog da Força Tática...LEIA MAIS »

VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA



0





0

VACA PROVOCA TRIPLO ACIDENTE ENTRE CAMOCIM E GRANJA







Por volta das 21:30h de terça-feira (29), na CE-085, próximo à Escola Agrícola de Granja, uma vaca teria sido a causa de um acidente inusitado. Primeiro ela teria sido atropelada por um veículo que seguia em direção à cidade de Granja, que era guiado por um empresário granjense, mas que mantém negócios em Camocim. Logo em seguida, já caído, o animal foi atropelado por um outro veículo, que seguia rumo ao município de Parnaíba, vindo da cidade de Trairi, sendo ocupado por uma família inteira. No exato momento do segundo impacto, uma moto teria escapado da colisão, indo de encontro ao aterro. Inacreditavelmente, ninguém perdeu a...LEIA MAIS »

VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

SEIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS







Seis adolescentes foram apreendidos em duas operações realizadas, ontem, por policiais militares do Ronda Tático e da Força Tática de Apoio (FTA), do 14º BPM (Maracanaú). Com os acusados foram encontrados uma escopeta de calibre 12 e cerca de 200 ´trouxinhas´ de maconha. Os PMs encontraram uma escopeta de calibre 12 com um grupo de jovens acusados de assaltos em Maracanaú O capitão PM Nazareno Nunes, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC), em Maracanaú, e a patrulha do Ronda Tático, formada pelo cabo Nunes e soldados Braga e Sousa, localizaram em um terreno, no bairro Colônia, quatro adolescentes acusados de praticar...LEIA MAIS »
VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA




0

PM DESCOBRE ´FABRICA´ CLANDESTINA DE ARMAS






Na casa, situada no bairro Jardim Cearense, foram encontradas pela PM 12 armas de fogo e muita muniçãoCentenas de cartuchos de vários calibres, inclusive de fuzil, 12 armas, entre elas uma submetralhadora; e três homens presos (dois cearenses e um argentino). Este foi o resultado de uma operação realizada, na tarde de ontem, pela Polícia Militar, no bairro Jardim Cearense. Segundo a PM, o local funcionava como ´fábrica´ clandestina de armas. Os três homens foram detidos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil juntamente com as armas, munição e outros apetrechos. O proprietário do imóvel disse que ali era uma oficina e negou...LEIA MAIS »
VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA




0

CASO AMANDA: DELEGADO CONTESTA VERSÃO DA ACUSADA






"Sempre pautei minha conduta na legalidade, no respeito aos princípios fundamentais do cidadão e no interesse público, da sociedade. Naquele momento, a minha convicção foi de que ocorrera um homicídio doloso. Essa minha convicção foi recepcionada pelo Poder Judiciário e teve o respaldo do Ministério Público. Tanto isso é verdade, que o juiz decretou a prisão preventiva e a acusada está no Presídio". Delegado Ricardo Romagnoli afirma que a acusada confessou a ele, e aos PMs que fizeram a sua prisão, ter bebido na noite anterior ao acidente com três mortosA declaração partiu, ontem, do delegado de Polícia Civil de carreira, Ricardo Romagnoli,...LEIA MAIS »

VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA






MULHER É ASSASSINADA A FACADAS NA ZONA RURAL DE COREAÚ-CE







Policiais do Destacamento de Coreaú (Sgt. Carlos, Cbs Gildo e Charles, Sd. F.Junior ) sob o comando do Major Assis, receberam informações de que hoje (29) uma mulher foi encontrada morta com uma perfuração no pescoço na Fazenda Martins/Aroeiras-Coreaú-CE. Era por volta das 17h00min, quando seu irmão a encontrou morta no chão e só as 18h00min ele pode entrar em contato com os PMS, por falta de comunicação na área em que se encontrava. A vítima era VILMA ALVES DA SILVA, 49 anos, solteira e natural de Sobral-Ce. O policiamento fez deslocamento ao local do ocorrido e constatou a veracidade dos fatos, solicitaram o rabecão e a pericia para...LEIA MAIS »

VIA BLOG DA FORÇA TÁTICA







JUÍZA RECONHECE LEGALIDADE DE PARALISAÇÃO DA UERN





De acordo com a conciliadora, a greve é legal por ser uma reação às condições de trabalho e o exercício do direito de auto-defesa de categorias. A juíza convocada Sulamita Pacheco, que substitui o desembargador Amaury Moura Sobrinho, reconheceu nesta terça-feira (29) a legalidade da paralisação dos servidores e professores da Universidade do Estado...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...
VIA UMARIZAL NEWS





(REAÇÃO) "É DESESPERO DA OPOSIÇÃO" DIZ BAZOCA SOBRE DENÚNCIAS





A denuncia de que o pré-candidato a vereador, Bazoca estaria doando terrenos púbicos do município para construção de casas em troca de votos é desespero da oposição. Foi o que afirmou o pré-candidato diante das acusações feitas pelo presidente do legislativo de Umarizal, Francisco de Brancar. “Eu acho que é desespero. Eu não dei chão a minguem e quero...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS



(AÇÃO) PRESIDENTE DA CÂMARA DE UMARIZAL DENUNCIA ESQUEMA DE DOAÇÃO DE TERRENOS PÚBLICOS EM TROCA DE VOTOS






Pré-candidato doando terreno púbico do município para construção de casas em troca de votos. É o que denunciou o presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Francisco de Brancar (DEM) na sessão ordinária dessa terça-feira (29). O vereador disse que um terreno localizado no bairro Osório está sendo loteado para doação de chão de casa. “Já escutei comentários...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS





DIÁRIO OFICIAL PUBLICA LEI QUE CRIA BANCO DE DNA DE CRIMINOSOS





A lei que cria um banco nacional de DNA para auxiliar na elucidação de crimes violentos foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada hoje (29) no Diário Oficial da União. A proposta, de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), visa a instituir no Brasil uma unidade central de informações genéticas, gerenciada por uma unidade oficial...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...
VIA UMARIZAL NEWS




ALMINO AFONSO-RN: PRESIDENTE DO SINDICATO MUNICIPAL TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO






Por volta das 16h40min desta segunda-feira (28), Francisco das Chagas Dantas, presidente do SIFUMAA (Sindicato do Funcionalismo Municipal de Almino Afonso) teve sua motocicleta tomada de assalto à mão armada. Chagas Euzébio como é mais conhecido, trafegava por uma estrada carroçável, deixando a sua propriedade no Sítio Grossos, município de Almino...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS



54ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2012



O corpo de um jovem aparentando 20 anos de idade foi localizado por um vaqueiro em uma estrada carroçável, no Sitio Monte Castelo, próximo a Empresa Halliburton, após o posto da Policia Rodoviária Federal saída para Natal, cerca de 10 km na zona rural de Mossoró. Investigadores da Policia civil receberam a informação logo pela manhã, mas o corpo...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS



53ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2012





A Central de Operações da policia Militar registrou no final da noite de segunda feira 28 de Maio de 2012, mais uma morte de forma violenta. O crime aconteceu por volta de 23 horas e 40 minutos, na Rua central da Favela do Tranquilim, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró.Jose Elcio da Silva, 38 anos de idade, servente de pedreiro, morado da Rua Beny...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS



AUDIÊNCIA DO TJ/RN ENTRE UERN E GOVERNO TERMINA SEM ACORDO






A Audiência de Conciliação entre o Governo do Estado e a ADUERN que aconteceu na manhã desta terça-feira terminou sem acordo, os professores colocaram seus argumentos, enquanto os representantes do Governo apenas escutaram. Chegado o momento dos representantes de Rosalba se pronunciarem o discurso foi o mesmo, "o Estado não pode ceder o reajuste no...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS



EX-PRESIDENTE LULA 'PLANTAVA COISAS FALSAS', DIZ GILMAR






O ministro do STF, Gilmar Mendes, disse na noite de ontem, em Manaus (AM), que decidiu revelar a conversa que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque estava sendo alvo de informações 'plantadas' envolvendo sua relação com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO). 'O que me fez crescer a convicção de que havia algo de...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS

PAINEL

vooz