RESUMO DAS NOVELAS

30 de abr. de 2012

Pau dos Ferros: Pastor "Netinho" deverá entrar na disputa por uma vaga no Legislativo municipal.


Pastor "Netinho" (da Igreja Presbiteriana), é pré-candidato a vereador representando a classe evangélica.


A cidade de Pau dos Ferros, segundo dados extra-oficiais, conta com cerca de 5 mil evangélicos, em virtude disso, muitas igrejas despertam o interesse de participar do processo sucessório municipal, principalmente, através de postulantes à uma vaga no Poder Legislativo.


Como exemplo disso, o Líder da Igreja Presbiteriana local, Pastor "Netinho" (DEM), segue cotadíssimo dentro da classe evangélica para disputar a eleição municipal vindoura pelo grupo situacionista.


Segundo informações, Pastor "Netinho", que conta com o apoio maciço dos irmãos de sua igreja neste intento, já começou o trabalho de articulações para viabilizar a sua postulação no meio evangélico e, possivelmente, deverá receber um considerável suporte de outras denominações para a concretização do seu projeto político.


Sem dúvidas, um bom nome para a Câmara municipal e que deverá ter uma boa aceitação entre os eleitores pau-ferrenses.


Deus te ajude, Pastor!
via politica pauferrense


Secretários desmentem Governadora e afirmam o não cumprimento do acordo.





E agora mulher???... Chama o José!!!...


Em reunião realizada no final da manhã da última sexta-feira, 27, os auxiliares da Governadora, Rosalba Ciarlini, desmentiram-na e afirmaram que o Governo do Estado não irá cumprir o acordo firmado com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), em setembro do ano passado, que pôs um fim à greve de 106 dias na Uern.


No dia 17 de abril, a governadora afirmou em visita à Mossoró, que o acordo seria cumprido já que “quando eu firmo um acordo, eu cumpro”, disse ela na oportunidade e ainda complementou “Inclusive já é lei!” (veja aqui).

Tão logo foi iniciada a reunião, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, que negociou com a categoria docente no ano passado, pediu desculpas e alegou que não poderia participar da reunião, pois teria outro compromisso. O fato gerou indignação nos presentes.


“Foi uma falta de respeito o secretário que negociou conosco durante toda a greve do ano passado e que anda dizendo que não houve acordo, quando nós temos documentos assinados por ele, sair de uma reunião de negociação”, explica o professor Carlos Filgueira, diretor da Aduern que participou da reunião.

Segundo o docente, na oportunidade, o secretário de Administração, Alber Nóbrega, e o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, somente utilizaram o mesmo discurso da “Terra Arrasada”, usado amplamente no ano passado. “Na época, o Governo do Estado havia assumido há pouco tempo, agora já faz mais de um ano e continuam com as mesmas desculpas”, afirma o professor.

Ao serem questionados sobre a palavra da Governadora e os documentos assinados pelo Governo do Estado, os secretários foram enfáticos. “Palavra e documentos não vogam, o que voga é o real”, alegando que o Governo está no limite prudencial e não pode conceder aumentos aos servidores. Com essa fala, os presentes perceberam a falta de sintonia entre a governadora e seus auxiliares. “Como a autoridade maior do estado afirma algo e seus subordinados a desmentem? Isso só indica a falta de rumo do Governo”, garante Carlos Filgueira.

Diante da situação, os professores da Uern irão se reunir em Assembleia nesta quarta-feira, 02, às 9h, na sede da entidade em Mossoró, para repassar os informes da negociação para a categoria, deliberação de greve por tempo indeterminado, instalação do comando de greve e encaminhamentos.

Tuitaço

Surge na web um movimento para denunciar a falta de compromisso do Governo do Estado com os acordos firmados com os servidores públicos, além do descaso com a Uern.


O tuitaço com a hashtag (palavra-chave) #RosalbaVergonhaDoRN será promovido nesta terça-feira, 1º de maio, a partir das 10h. O objetivo é que o assunto se torne um dos mais comentados no país para ganhar repercussão nacional.
via politica pauferrense

Pau dos Ferros: Faltou explicação sobre o contrato para criação de tilápias... Ou não?





Esse assunto ainda vai render muito "pirão", viu!


Dentre os muitos contratos firmados firmados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) que foram colocados sob suspeição pela

JOVEM É ESTUPRADA POR DOIS HOMENS EM CANOA QUEBRADA/ARACATI.


Uma jovem de 23 anos foi vítima de estupro por dois homens não identificados em Aracati, a 150 km da Capital. A moça, de 23 anos, está sob observação médica.
Tudo começou em uma boate na Broadway, famosa rua de Canoa Quebrada, praia pertencente ao município. A jovem conheceu os dois homens na boate, e os levou para sua residência. No endereço, ela foi violentada pela dupla, que fugiu.

CONTINUE LENDO...
via camocim policia24hs

INCRÍVEL!!! PASTOR MATA DIABO A TIROS EM CULTO EVANGÉLICO; VEJA VÍDEO.




VEJA O VÍDEO ABAIXO


CONTINUE LENDO...
via camocim policia24hs



JOVEM MATA IDOSO POR CIÚMES EM POUSO ALEGRE-MG.


Um senhor de 68 anos foi morto a facadas na tarde deste sábado (28) por um jovem de 18 anos, em Pouso Alegre (MG).

O crime aconteceu na rua Três Corações, bairro de São João. O rapaz desferiu seis facadas no idoso, sendo quatro delas pelas costas. Ele foi preso em seguida por soldados da PM que estavam próximos ao local.

O homicídio foi motivado por ciúmes, já que o idosos teria mantido relãções sexuais com a companheira do rapaz pelos últimos 3 meses, conforme ele disse em depoimento à polícia.

CONTINUE LENDO...
via camocim policia24hs

PT de Nísia Floresta terá candidato próprio










Foi em clima de entusiasmo e com sentimento de mudança para melhor que o Partido dos Trabalhadores de Nísia Floresta anunciou oficialmente na noite de sábado (28), o nome do professor Luís Carlos, como pré-candidato a prefeito do município. O evento contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, de militantes, apoiadores, partidos e movimentos sociais.



O pré-candidato Luís Carlos fez um belo discurso sobre a história do município, focando nas personalidades que fizeram história. Por fim, revelou os problemas pontuais existentes em Nísia Floresta.

Antes da sua fala, Fátima ouviu relato da triste realidade vivida hoje em Nísia Floresta. A prostituição infantil, a evasão escolar e o uso e tráfico de drogas entre os jovens, foram algumas chagas do município apontadas. “Precisamos reunir os partidos da base da Presidenta Dilma que se opõem a esse quadro, como os movimentos sociais, os sindicatos, a igreja, entre outros, e partir para a luta. Nísia Floresta não pode ficar nessa inercia frente a uma realidade que se agrava cada vez mais. As eleições chegaram, é hora de encarar o debate, de envolver a comunidade. Precisamos ter uma gestão sintonizada com as mudanças sociais em curso no nosso país, a partir do de 2003 com o governo do Presidente Lula e agora sob a liderança da Presidenta Dilma. A pré-candidatura do prof. Luís Carlos está posta para enfrentar esse desafio. Vamos à luta”.

José Eduardo, membro da Executiva Estadual do PT/RN, reforçou a necessidade da candidatura própria do PT. “Os caminhos para Nísia Floresta avançar passam por uma candidatura do PT, com apoio dos partidos da base do Governo Federal”.

O presidente do PC do B de Nísia Floresta, Pastor Sidney, ressaltou a importância da união desse grupo para mudar a realidade do município.

Participaram do evento o presidente do municipal do PT de Nísia Floresta, Paulo Morais; o presidente do PT de São José de Mipibu, Manoel Nicodemos; Pastor Sidney (PC do B), José Miranda (PSDC) e Adriano Freire (PRTB).

via folha regional


Prefeito Nicó Júnior realiza visitas e comprova sua popularidade



O Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior visitou algumas famílias nesse domingo (dia 29) e pde sentir de perto a grande aprovação de sua administração.

Várias pessoas fizeram questão de abraçar o jovem prefeito e reafirmar apoio a seu trabalho na cidade.

Nicó, como é carinhosamente chamado por todos, tem realizado uma verdadeira reconstrução do município de Rafael Fernandes, o que lhe deu motivação para querer continuar o trabalho iniciado por seu pai.

vejam alguns registros da visita:







via folha regional








Candidatura de Dr. Nilton Figueredo é destacada em jornal Gazeta do Oeste






Clique na imagem
Mostrando-se conhecedor da política pau-ferrense, o colunista Luis Juetê publicou o que todos nós já sabemos: que a candidatura de Dr. Nilton tem grande aprovação popular.

Também foi muito bem colocado o nome de Drª Nadja para formar a chapa, sabemos do trabalho da doutora e o mais sensato é que ela seja a parceiro de Nilton nessa campanha, mas isso é uma decisão a ser tomada em conjunto com todos os presidentes dos partidos que apóiam a candidatura do ex-prefeito.

Nilton, tem visitado várias família e recebido um grande apoio das pessoas que desejam acabar com essa “nuvem pesada” que se abateu sobre Pau dos Ferros e insiste em não deixar o sol da liberdade brilhar. É bastante notório o descontentamento das pessoas com a administração atual e uma grande parte da população pau-ferrense sabe que já é hora de mudar.
via folha regional

SALÁRIO DE PROFESSORES BRASILEIROS FICA EM 18º LUGAR EM RANKING DE 28 PAÍSES


Na sociedade do conhecimento, o professor universitário é mal pago. Pior: em muitos casos, é visto não como um membro da elite intelectual, mas como mais um trabalhador qualificado. Essa é uma das conclusões de um estudo comparativo de 28 países publicado este mês pelo Center for International Higher Education do Boston College. Ele mostra que o Canadá é o país que

CÃO DA RAÇA MASTIFF MATA BEBÊ DURANTE A FESTA DE PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DELE










A festa do primeiro aniversário do pequeno Jeremias Eshew-Shahan terminou em tragédia: ele morreu depois de o cachorro da família tê-lo atacado e mordido sua cabeça. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o bebê estava na casa da avó em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando arrastou-se até o cão, um mastiff de cerca de 55 quilos. O pai do menino, Chris Shahan, acredita que Jeremias - que estava aprendendo a andar - tentou agarrar a pele do cachorro para levantar-se quando o animal se irritou e o atacou. A criança já tinha estado com o cão antes e, inclusive, feito uma foto ao lado dele. Fonte: Extra Blog da Força Tática..LEIA MAIS »

via BLOG DA FORÇA TÁTICA







POLÍCIA RECOLHE DIGITAIS COM SANGUE NO LOCAL DA CHACINA DE SETE PESSOAS






As investigações sobre a chacina que resultou em sete assassinatos em uma fazenda no município de Doverlândia, na noite de sábado (28), deverão ser iniciadas nesta semana. O delegado do município de Iporá, Vinícius Batista da Silva, que atendeu o caso no plantão deste fim de semana, disse à TV Anhanguera que os marginais agiram com muita crueldade e que as vítimas foram degoladas. Segundo o delegado, ainda não há pistas dos assassinos. Vinícius da Silva não descarta a possibilidade de que esse tenha sido um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. “A gente já tem algumas digitais colhidas, pois pelo menos um dos homicidas utilizou...LEIA MAIS »

via BLOG DA FORÇA TÁTICA






VÍDEO FLAGRA MULHER QUE SIMULAVA DEFICIÊNCIA E PEDIA ESMOLAS NO ESPÍRITO SANTO







Uma mulher finge ser deficiente física para pedir esmolas na rua José Teixeira, no bairro Santa Helena, em Vitória. Imagens feitas pelo comerciante Samer Mattar mostram o momento em que ela sai do local andando normalmente. "Eu estava em um churrasco com a minha família e o barulho que ela fazia me chamou atenção, então comecei a filmá-la. Depois de um tempo, minha esposa percebeu que ela tinha saído andando", contou Mattar. Uma comerciante da região, que preferiu não se identificar, relatou que a mulher aparece na rua semanalmente. "Ela chega, se esconde atrás dos carros, senta, coloca um gorro e vai para a pista para pedir dinheiro",...LEIA MAIS »

via BLOG DA FORÇA TÁTICA






COMPANHIA AÉREA AFASTA AEROMOÇA E PILOTO APÓS SEXO ORAL






A companhia aérea Cathay Pacific informou que os dois funcionários que aparecem em fotos publicadas na internet realizando um ato sexual a bordo de uma aeronave deixaram a empresa, segundo a agência "France Presse". A Cathay Pacific Airways tinha aberto uma investigação depois que circularam fotos que mostrariam uma comissária de bordo fazendo sexo oral em um homem, que seria piloto da empresa. "Eu posso confirmar que os dois membros de nossa equipe que aparecem em situações comprometedoras em fotografias publicadas recentemente em jornais chineses não são mais funcionários da empresa", disse o presidente-executivo John Slosar, em...LEIA MAIS »


via BLOG DA FORÇA TÁTICA

SETE PESSOAS SÃO DEGOLADAS EM FAZENDA NO INTERIOR DO ESTADO DE GOIÁS, SÓ UM MENINO ESCAPOU


Filho de uma das vítimas, garoto de 14 anos escapa. Alguns dos corpos foram encontrados já na manhã deste domingo (29). Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são o dono da propriedade rural, Lazáro Oliveira Costa que tinha 57 anos, o filho do proprietário Leopoldo Oliviera Costa, 22 anos, um vaqueiro da fazenda, 34 anos, um amigo do fazendeiro, de 51 anos, a esposa desse amigo, 65 anos, o filho desse casal, de 22 anos, e a sua esposa, 24 anos. De acordo com o segundo sargento da Polícia...LEIA MAIS »

via BLOG DA FORÇA TÁTICA





ACIDENTE GRAVE NA CE QUE LIGA SOBRAL A SANTA QUITÉRIA.







Na madrugada deste domingo dia 29/04, acompanhamos um grave acidente da CE que liga Sobral a cidade de Santa- Quitéria, próximo a fazenda Pocinhos. Duas vitimas que estavam numa moto foram encontradas por populares, um estava sem vida e a outra estava grave com politraumatismo e TCE. O garupeiro foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral onde ficou hospitalizado,o corpo do condutor da moto foi levado para o IML da cidade de Sobral sendo liberado no final da manhã deste domingo para sepultamento. Fonte:Aracatiaçu em Ação/SPN Blog da Força Tática...LEIA MAIS »
via BLOG DA FORÇA TÁTICA


















CASAL É ENCONTRADO DENTRO DE SACOS





Um casal foi encontrado morto no começo da manhã de ontem, às margens da BR-020, na localidade de Minguaú, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os corpos estavam dentro de sacos de ração para cavalo e apresentavam várias perfurações a bala.Segundo a Polícia, um garoto de cerca de 10 anos encontrou os corpos na entrada da fazenda da qual o pai dele é caseiro situada no quilômetro 26 da BR-020. Depois de encontrar os cadáveres, eles entraram em contato com o proprietário do imóvel e este, por sua vez, ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).Patrulhas do 12º Batalhão(Caucaia) foram acionadas...LEIA MAIS »

via BLOG DA FORÇA TÁTICA






CARTÃOZEIROS CAPTURADOS EM HOTEL DE BREJO SANTO






Três homens acusados de integrar uma quadrilha de ´cartãozeiros´, que há alguns dias vinham sendo monitorados pela polícia de Brejo Santo, foram presos no último sábado (28) naquele Município (distante 500Km de Fortaleza) por policiais militares do Serviço Reservado da 3ª Companhia, com o apoio do Ronda do Quarteirão e Força Tática de Apoio (FTA) da Companhia.Com os acusados foram apreendidos vários equipamentos que estavam sendo utilizados para a captura de senhas, no banco Bradesco, da Cidade. Segundo o delegado regional de Brejo Santo, Júlio Agrelli, o trio faz parte de uma quadrilha que tem atuação em Fortaleza e no Município...LEIA MAIS »

via BLOG DA FORÇA TÁTICA



0

PISTOLEIRO DO CE ACUSADO DE 20 MORTES É PRESO








Entre os crimes atribuídos a Danilo está a morte do vereador Marcos Rogério Machado de LimaUm dos pistoleiros mais procurados pela Polícia no Ceará acabou sendo capturado, no fim de semana, no Estado de Pernambuco. Acusado de 20 assassinatos na Região do Vale do Jaguaribe, o bandido confessa dez. Danilo Costa de Oliveira, matador de aluguel que era caçado pelos delegados Edmar Bezerra Granja e Vera Granja, foi preso numa operação das Polícias do Ceará e de Pernambuco no Município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife (RMR), e deve ser trazido para Fortaleza nas próximas horas.Danilo é fugitivo da cadeia pública...LEIA MAIS »
via BLOG DA FORÇA TÁTICA








Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.

29 de abr. de 2012

QUEM É O VICE?

A oposição, segundo fonte confiável, já está com a chapa pronta. Ledimar e Gilcilene estão afiados para o embate de outubro. Já a situação, onde a calmaria parece ser completa, deixa observações à cerca do companheiro da pré-candidata Rosânia Teixeira. O prefeito Chiquinho de Ana, em silêncio, não diz nem com a gota quem é o nome que formará chapa com a petista.
ninguém crer numa "briga" entre o cravo e a rosa, mais a ausência de um nome cria um certo desabor nas ruas do município. O atual vice-prefeito, Chicão, tem tudo para ser o indicado, mas os 100% de certeza, só quando Chiquinho bater o martelo. Enquanto isso não acontece, as dúvidas persistem...
via rn politicaemdia2012


NOTA DO BLOG:  LÁ EM SERRINHA DOS PINTOS NA REGIÃO OESTE DO RN, SEMPRE HÁ  NOVIDADES EM ANO ELEITORAL, CLIQUE AQUI E VEJA O QUE JÁ ACONTECEU NESTE ANO ELEITORAL NAQUELA CIDADE..

RONDA PRENDE JOVEM APÓS ROUBO EM CAMOCIM-CE




Policiais do Ronda (Cb Dário, Sds Albuquerque e Freitas), estavam realizando o abastecimento da viatura em um Posto localizado na Rua Ant. Zeferino Veras, quando avistaram um motoqueiro perseguindo um rapaz de bicicleta. Imediatamente eles suspenderam o abastecimento e foram averiguar do que se tratava. Ao se aproximarem do jovem de bicicleta, ele dispensou um pequena bolsa preta. Ao ser abordado o mesmo confessou que havia roubado um celular. Segundo a vítima, ela transitava pela Rua da República por volta das 15h00min, por trás do cemitério, quando foi abordada pelo acusado – José Romário dos Santos Nascimento de 19 anos, residente...LEIA MAIS »0
  via BLOG DA FORÇA TÁTICA
CAPITÃO DO EXÉRCITO É PRESO DEPOIS DE ATROPELAR PM NA OPERAÇÃO LEI SECA


Rio: Um capitão do Exército foi preso na madrugada deste domingo depois de atropelar um policial militar que atuava em uma blitz da operação Lei Seca. Além de atropelar o policial, numa tentativa de fuga, o militar estava com a carteira de habilitação vencida e sem a documentação obrigatória do veículo. Segundo informações do governo do Estado o capitão do Exército Edmar Tadeu de Souza Pereira foi abordado por agentes da operação mas, em vez de parar o carro, acelerou e acabou atropelando o policial militar. Houve perseguição e o militar foi detido pelos policiais que realizavam a operação e levado para 21ª DP (Bonsucesso), central...LEIA MAIS »

  via BLOG DA FORÇA TÁTICA
TJSP ABRE CONCURSO PARA 309 VAGAS


O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu concurso para 309 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado - 203 são para ingresso e 106 são para remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no estado de São Paulo, por mais de 2 anos. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados. Para ingresso, o candidato deve ter diploma de bacharel em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. Para remoção são necessários mais de dois anos de experiência como titular de serventias no estado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br...LEIA MAIS »
  via BLOG DA FORÇA TÁTICA

Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.

OPOSIÇÃO REUNIU-SE EM PATU.

Em Patu, a movimentação política está visível. Ontem, os ex-prefeitos Possidônio Queiroga e Lair Solano, reuniram o grupo político. O objetivo do encontro foi unificar toda a base, já que por muito tempo esteve dividida.
Meses atrás, o nome de Possidônio era unanimidade na "fatia" oposicionista patuense, porém, com a visível possibilidade de não ser candidato, Possidônio, sabiamente uniu-se a Lair Solano, com o intento de fortalecer o bloco e partir com mais força para o embate de 07 de outubro.
via rnpoliticaemdia2012

DEU NO POLÍTICA PAU FERRENSE...
Em Rafael Fernandes, parece que o "Governo Nicó Júnior" não está nem aí para o problema da dengue!


Em muitos municípios brasileiros a grande preocupação dos prefeitos neste período chuvoso é com a possibilidade de proliferação do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti), mas na cidade de Rafael Fernandes, administrada pelo jovem prefeito, "Nicó Júnior" (PMDB)...
Parece que o Chefe do Executivo não está nem aí para a saúde da população e isso é um verdadeiro absurdo!
Só para se ter uma ideia do descaso da prefeitura de Rafael Fernandes para com o problema da dengue no município, na tarde desta sexta-feira (27), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir os problemas relacionados ao combate da doença na cidade, só que pasmem!!!...
Segundo informações, nem o prefeito, "Nicó" Júnior, tampouco o vice-prefeito, Raniere Viana, muito menos os vereadores do grupo governista teriam comparecido à Audiência Pública que contou com a presença maciça da população e que visava, unicamente, discutir assuntos de altíssima relevância para a sociedade rafael-fernandense.
Ou o bem estar e a saúde do povo não é importante, hein prefeito?
Sinceramente, não consigo entender certas atitudes do prefeito de Rafael Fernandes, pois ao meu ver, o fato de "Nicó" Júnior não comparecer ou sequer dar-se ao trabalho de enviar um representante para uma Audiência Pública desse porte e com um tema tão importante como esse...
É realmente o fim da picada!
Na minha singela opinião, isso foi, sem dúvidas, uma falta de respeito por parte do Chefe do Executivo para com a população que, além sofrer com a ineficiência administrativa da atual gestão em outras áreas...
Ainda tem que conviver com a falta de zelo do prefeito com a saúde dos seus munícipes.
Que lástima!!!
via rnpoliticaemdia2012


POLÍTICA 24 HORAS.
Depois do racha entre o grupo situacionista em Riacho de Santana, onde o prefeito Raimundo Nonato resolveu apoiar Jessé, ficando o bloco do ex-prefeito Wellington Soares sem a cabeça na chapa majoritária, os ares são de outros no município. Agendas lotadas ambos os grupos estão no corpo-a-corpo, procurando compor o maior número de aliados possível.
O confronto nas urnas, em 07 de outubro deve ser entre Jessé, candidato situacionista e Chaérton, candidato da nova oposição.
via rnpoliticaemdia2012
PMDB TEM TUDO PARA LANÇAR CHAPA "PURO SANGUE" COM ADJANO E CIA.
O suplente de vereador Adjano Bezerra tem motivos de sobra para ser o escolhido na chapa de Luciana Oliveira (PMDB). Um nome que demonstrou todas as garantias necessárias, o PMDB que foi seu maior desafio está nas mãos do ex-prefeito Gilson Oliveira.
Adjano Bezerra se encontra na obrigação de eleger sua fiel escudeira Rita Bezerra, sempre se manteve como para-choque nas idas e vindas da oposição.
Ele se posiciona como Kamikaze, tem a bala e quer garantia do espaço nessa corrida que se aproxima.
As agremiações que compõem a oposição não se negam a escolha. Tanto o PT, PDT e o PSDB referendam o nome do vereador acreditando que a campanha está bem e não cabe mais ninguém nesse bonde.
Qualquer um que venha a somar será bem vindo já que há convicção de vitória nessa chapa.
O PMDB já descartou Berguinho e sua postulação se distancia cada vez mais.
Quanto a outra e qualquer aquisição passará pelo crivo de Adjano Bezerra.
Com sua ascensão para o cargo de vice é provavel sua cooptação de familiares em união ao seu nome. Nesse caso o seu cunhado Roldão Rosa está na cota de ajudar nesse seu projeto. Ou desistirá, ou segue em frente votando em Adjano, essa é a sua premissa.
Contudo, cabe ao ex-prefeito bater o martelo, fechar as portas e botar o bonde para andar rumo a vitória...Quem ficar ficou, quem já foi, até logo chapéu velho!

Fonte: Baraúna em Dia
via rnpoliticaemdia2012

SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM GRANJA-CE


Ontem a noite na cidade de Granja o Sr.BENEDITO JORGE PINHO de 38 anos, praticou o suicídio por enforcamento em sua própria residência, Rua Raimundo Granjeiro, bairro da Estação. A irmã de Benedito encontrou o irmão com vida e se debatendo, ela cortou a corda e tentou socorrê-lo, mas já era tarde. O mesmo sofria de depressão e tomava remédios 'controlados'. A equipe da FORÇA TÁTICA composta pelo Cb VERAS, Sds GOMES e WELLINSON(Comandada pelo Major Assis) foi ao local e providenciou o Rabecão do IML. Blog da Força Tática ...LEIA MAIS »0
via  BLOG DA FORÇA TÁTICA

HOMEM É PRESO POR SEIS MESES APÓS PUBLICAR FOTOS DE SUA EX-NAMORADA NUA NO FACEBOOK



O australiano Ravshan “Ronnie” Usmanov, revoltado com o fim de um relacionamento, postou em seu Facebook seis fotos da antiga namorada nua. A ex entrou com um processo e a justiça o condenou a passar seis meses na prisão. Além de postar as fotos na rede social, Usmanov divulgou as imagens em um site pornô que linkava as fotos com o perfil da mulher no Facebook e Twitter. Segundo o advogado de Usmanov, seu cliente estava muito deprimido com o final do namoro e decidiu magoar a garota divulgando as fotos. Assim que postou, o homem enviou uma mensagem para ela dizendo que algumas de suas fotos estavam no Facebook. Ela tinha terminado...LEIA MAIS »0
via  BLOG DA FORÇA TÁTICA

FUZILEIROS NAVAIS ABRE CONCURSO PARA 32 VAGAS



O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha publicou edital com 32 vagas para Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2013. As vagas são distribuídas em 3 para Flauta em Dó, 5 para clarinete Sib, 3 para Sax Alto Mib, 3 para Sax Tenor Sib, 4 para Trompete Sib, 2 para Trompa em Fá, 4 para Trombone Tenor Dó, 2 para Barítono Sib, 2 para Bombardão Sib e 4 para percurssão (bateria completa).Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e idade entre 18 anos e 24 anos até 1º de janeiro de 2013. O curso tem duração, aproximadamente, de 18 semanas. Durante esse período, os aprovados...LEIA MAIS »0
via  BLOG DA FORÇA TÁTICA

Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.

MUNICÍPIOS RECEBEM REPASSE DO FPM NA SEGUNDA-FEIRA.


Os municípios brasileiros receberam repasses extras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta sexta-feira, 27 de abril. E a transferência do terceiro decêndio do mês na segunda, 30 de abril.
De extras são R$ 217.859.697,10 e do último FPM do mês R$ 1.435.208.812,09, considerando a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) nas duas transferências. Sem o desconto destinado a Educação, os valores chegam a R$ 272.324.621,37 e a R$ 1.794.011.015,11 respectivamente.
Pelos cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o terceiro repasse do Fundo de abril é 0,3% maior do que o estimado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) no início do mês. Se comparado ao mesmo decêndio de 2011, o crescimento é de 7,2% em termos nominais – sem o descontar a inflação no período.
Repasses extras
O repasse se referente à classificação por estimativa das receitas de Imposto de Renda (IR) e Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) relativas aos pagamentos do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O repasse ocorre separado das parcelas tradicionais do FPM porque a Receita Federal tem um programa que parcela as dívidas de vários impostos.

Fonte: Robson Pires

via rnpoliticaemdia2012
139 PREFEITOS ESPERANDO...

Hoje, em conversa com um prefeito do oeste potiguar, ouvi a queixa de quem 139 prefeitos reuniram-se para ouvir a governadora. Tudo confirmado, mas Rosalba não compareceu. Enviou o diretor de uma instituição para substitui-la. Mas, segundo o gestor oestano, ninguém ficou satisfeito.
Ontem, um outro prefeito da região também comentou comigo este mesmo fato.

139 prefeitos e nada... nada de Rosalba.
via rnpoliticaemdia2012


TENTEI ACORDO, DIZ PREFEITO DE VENHA VER.
O prefeito Expedito Salviano, do município de Venha Ver, disse ao blog que tentou um acordo com a oposição, com o intuito de entregar o rumo do município aos mais jovens. Expedito desejava uma aliança entre seu filho e vice-prefeito Ellan Klayton e o pré-candidato da oposição, Célio. Porém, segundo o chefe do executivo municipal, Célio foi irredutível em pleitear a prefeitura municipal em 07 de outubro próximo pelo bloco oposicionista e assim deve enfrentar o atual prefeito. "Tentei, não fui feliz. Então vamos às urnas", complementou Expedito Salviano.

via rnpoliticaemdia2012





Em Patu, ex-prefeitos Lair Solano e Popó se unem contra Evilásia










Em Patu, uma reviravolta na política local. O ex-prefeito Lair Solano Vale rompeu com o grupo do ex-prefeito Ednardo Moura e da atual prefeita, Evilásia Gildene. Lair vai lançar a esposa, Magnólia Solano, como candidata, pelo Democratas. A engenharia política trouxe para perto de Lair o grupo do ex-prefeito Possidônio Queiroga, o Popó. Ele indicará a sua irmã, conhecida como Maria dos Remédios.

Conversei com Lair Solano por telefone e ele alegou que o motivo principal do rompimento com Evilásia foi o descumprimento de compromissos assumidos anteriormente com o seu grupo. Além disso, Lair destaca que a administração está aquém do esperado.

A candidatura de Magnólia Solano terá o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

via folha regional

Aceitação do nome de Dário pode ser prejudicada por impopularidade de Galeno.


Reprovação de Galeno empurra Daria para baixo.

Hoje mais uma vez visitei a querida cidade de São Miguel, eu tenho uma verdadeira afeição por aquela cidade e seu povo, afinal morei dez anos e sinto me como se fosse minha segunda casa.


Aproveitando a minha pequena estadia na cidade resolvi conversar com alguns amigos e comerciantes que são uma espécie de voz do povo Micaelense. Estas pessoas afirmam sem

HOMEM MATA EX-MULHER A GOLPES DE FACA ENQUANTO A MESMA TIRAVA LEITE DA VACA NO SÍTIO SÃO PEDRO, ZONA RURAL DE DORMENTES-PE


Por volta das 07h30 de ontem (28), a Central de Operações do 5º BPM recebeu uma informação sobre a ocorrência de um homicídio no Sítio São Pedro próximo ao povoado Caatinga Grande, município de Dormentes. Imediatamente acionou a GT de Dormentes para ir ao local. Segundo o Sr. Jailton, irmão da vítima, João Coelho Rodrigues, ex-marido de Madalena Souza Rodrigues, 43 anos, agricultora, se aproveitou do momento em que ela estava tirando leite em um vaca que se encontrava no curral e a matou com vários golpes de faca peixeira. O motivo provável do crime pode estar relacionado ao pedido de separação feito pela vítima, pois o acusado não admitia...LEIA MAIS »

via BLOG DA FORÇA TÁTICA

JOVEM MORTA EM ACIDENTE NA BR 343 ERA FILHA DE EX PREFEITO


A jovem Thays Mirela Santana, 24 anos, que morreu em grave acidente neste sábado, era filha do ex-prefeito de Assunção do Piauí. Ela pilotava o carro Fiat Strada, de cor cinza, placa HQD-8229 de Assunção do Piauí. No momento do acidente, e devido ao forte impacto, a mesma teve morte imediata. Mais 2 pessoas ficaram gravemente feridas, sendo: Pedro Sabino, 61 anos, fraturou a clavícula; Osvaldo Cruz, 38 anos, foi levado urgentemente paraTeresina com suspeita de traumatismo craniano. Devido à demora do IML, a família conseguiu levar o corpo para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.Thays Mirella fazia o 7º período de enfermagem...LEIA MAIS »0
via BLOG DA FORÇA TÁtica

Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.

PATU - PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ACEITAM PROPOSTA DA PREFEITA EVILÁSIA


Professores reunidos em assembléia


DIALOGAR COM O SERVIDOR PÚBLICO. Esta é outra marca registrada da Administração Ação e Reconstrução, que sempre buscou dialogar com todas as categorias de servidores do município, e foi isso que aconteceu com os professores da rede municipal de ensino.


A categoria através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patu- SINDSERPUMP, se reuniram em assembleia na tarde da última sexta-feira (27), na sede do Sindicato para discutirem a proposta enviada pela prefeita Evilásia Gildênia, sobre o reajuste do Piso Salarial dos professores.





A proposta consiste no reajusta do piso dos Professores em 22%, dividido em

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR VIZINHA DE 13 ANOS EM FORTALEZA


Um homem de 41 anos, de iniciais F.A.M, foi preso na tarde deste sábado, 28, suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. O crime ocorreu às 9h, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, enquanto a menor estava em casa cuidando de dois irmãos menores. Segundo informações da Delegacia de Defesa da Mulher, o homem, que é vizinho da vítima, teria aproveitado o portão do imóvel aberto e a ausência da mãe para cometer o crime.O crime foi descoberto após exames médicos no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) constatarem o abuso. A princípio, a criança, assustada, informou aos vizinhos que estava sangrando por causa de uma queda. Somente durante...LEIA MAIS »
  via BLOG DA FORÇA TÁTICA






TENENTE ACUSADO DE TRIPLO HOMICÍDIO EM SERGIPE SE APRESENTA À POLÍCIA





O Tenente da Polícia Militar de Sergipe, Genilson Alves de Souza, e seu irmão, Jean Alves de Souza, que é Soldado da PM, se apresentaram espontâneamente no início da tarde deste sábado, 28, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O oficial será interrogado e qualificado após o registro de um triplo homicídio ocorrido na noite dessa sexta-feira, 27, nas instalações do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O soldado também prestará depoimento. Os policiais militares chegaram à sede do DHPP acompanhados de um advodado. Eles estão sendo ouvidos pela diretora do DHPP, delegada Thereza Simony. De acordo com...LEIA MAIS »
  via BLOG DA FORÇA TÁTICA

DENTISTA VINGATIVA ARRANCA TODOS OS DENTES DO EX-NAMORADO.


Uma ex-namorada vingativa conseguiu um verdadeiro feito: arrancou todos os dentes do antigo parceiro e o impediu de continuar em novo relacionamento.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Anna Mackowiak, uma dentista de 34 anos, está presa depois de se vingar do ex-namorado, Marek Olszewski, de 45 anos, quando ele apareceu com dor de dente poucos dias depois dele ter terminado o relacionamento.

CONTINUE LENDO...
via camocim policia 24hs






TENENTE QUE ATIROU E MATOU TRÊS EM HOSPITAL SE ENTREGA EM SERGIPE.


O tenente da Polícia Militar apontado como autor dos disparos que resultou na morte de três pessoas dentro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) se apresentou à polícia por volta das 15h deste sábado (28).
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a delegada Theresa Simony Nunes Silva já está ouvindo o depoimento do suspeito e do irmão dele, outro PM.
Um sobrinho e outro irmão do suspeito foram presos em flagrante no final da noite de sexta-feira (27). Eles são suspeitos de envolvimento no triplo homicídio. Leia na íntegra a nota oficial da SSP:

CONTINUE LENDO...
via camocim policia 24hs



JOVEM É MORTA AO TENTAR FUGIR DE BANDIOS EM SP.


Vítima teria se assustado ao chegar em casa e ver a família rendida pelos criminosos.
Uma jovem de 20 anos foi morta ao tentar fugir de bandidos, na zona leste de São Paulo.
De acordo com a polícia, ela chegava em casa com o padrasto, quando viu a situação no local e se assustou. Ao tentar fugir, levou um tiro na nuca.
Apesar de nada ter sido levado da casa da vítima, o caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte.

CONTINUE LENDO...
via camocim policia 24hs


TRAGÉDIA: CINCO MORTOS EM ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS NO PARANÁ.

Um acidente envolvendo três veículos deixou quatro pessoas mortas e outras duas feridas, na manhã deste sábado (28). A batida aconteceu no km 240 da PR 323, no trecho entre Cianorte e Umuarama, no noroeste do Paraná. Para a Polícia Rodoviária Estadual, a chuva que caía durante a manhã na região pode ser uma das causas da batida. As duas pessoas feridas foram encaminhadas para a Santa Casa de Cianorte, em estado gravíssimo. Por conta da batida, o trânsito no local ficou complicado.

CONTINUE LENDO...
via camocim policia 24hs


JOGADOR LUÍS FABIANO É PEGO EM BLITZ E TEM CARRO GUINCHADO.


O carro do jogador de futebol do São Paulo Luis Fabiano foi apreendido, por volta das 8h40 deste sábado (28), na avenida Marquês de São Vicente, próximo ao viaduto Julio de Mesquita Neto, na zona oeste de São Paulo. O veículo Audi estava sem placa dianteira e a placa traseira estava fora dos padrões do Detran (Departamento de Trânsito). O carro tem R$ 10 mil em dívidas de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
De acordo com a Polícia Militar, o jogador possui 37 pontos na carteira de habitação, e foi já notificado que estourou o mínimo permitido.

CONTINUE LENDO...
via camocim policia 24hs






FARSA: MEXICANA QUE AFIRMAVA ESPERAR NOVE BEBÊS NÃO ESTÁ GRÁVIDA.



Karla Vanesa Pérez Castañeda, uma mexicana de 32 anos que chamou atenção do mundo ao anunciar que estava grávida de nove filhos, admitiu que não esperar nenhum bebê.
A farsa foi descoberta após a secretária de Saúde do estado mexicano de Coahuila, Bertha Castellanos, ficar sensibilizada com a história e determinar a realização de um exame de ultrassom. Karla, que é moradora de Villa de Arteaga, afirmava levar no ventre seis meninas e três meninos. A notícia foi publicada pelo jornal "'El Universal" e ganhou o mundo. O desmentido veio pela rádio Fórmula, do México.

CONTINUE LENDO...

via camocim policia 24hs

DEM apresenta denúncia ao Ministério Público Eleitoral por, suposta, propaganda antecipada contra Nilton Figueiredo.


O "duelo" já começou???


O clima político na terrinha tá esquentando!!!

De acordo com informações publicadas no Jornal de Fato, o Secretário-Geral do diretório municipal do DEM, senhor Alexandre Aquino de Oliveira, que também exerce a função de Chefe de Gabinete da Prefeitura de Pau dos Ferros...


Apresentou denúncia ao Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o

ASSUSTADOR: ACIDENTE DEIXA CRIANÇA COM TESOURA ENFIADA NO ROSTO


Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable ...LEIA MAIS »
via blog da força tática







JORNALISTAS MORTOS EM COLISÃO NA SERRA SÃO VELADOS EM CEMITÉRIO DA CAPITAL






Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable ...LEIA MAIS »

via blog da força tática





HOMEM É PRESO APÓS FURTAR 2 MIL CALCINHAS DE VARAIS




As aventuras de Zé Macuca estão por ora suspensas no município de Campo Alegre, distante 91 km da capital de Alagoas. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (26), depois que a polícia encontrou mais de duas mil calcinhas armazenadas na casa onde mora. Aos 50 anos de idade, o homem teve seu – provavelmente – maior segredo revelado: Zé Macuca furtava as calcinhas para uso pessoal. O crime veio à tona por meio de denúncia de uma das vítimas, uma mulher aperreada pelo sumiço das calcinhas estendidas no varal durante a tarde. Ela preferiu não se identificar à imprensa, mas denunciou o caso à polícia do município, que agiu imediatamente...LEIA MAIS »
via blog da força tática






PM INVADE HOSPITAL E MATA TRÊS SUSPEITOS DE ASSASSINAREM SEU IRMÃO





Quatro pessoas morreram na noite desta sexta-feira (27) em Aracaju, numa troca de tiros entre policiais militares e assaltantes. O governo estadual informou, através de seu portal, que três homens morreram baleados por policiais militares dentro do maior hospital público de Sergipe e um outro PM morreu durante atendimento médico no mesmo complexo. Os casos têm ligação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a confusão começou numa tentativa de assalto em um bairro da Zona Norte da capital sergipana. Durante um tiroteio, um PM e três assaltantes foram baleados e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O policial,...LEIA MAIS »


via blog da força tática

Pau dos Ferros: Tércia Batalha confirma pretensão por espaço na chapa oposicionista.


Dep. Sandra Rosado (PSB), quer Tércia Batalha na chapa oposicionista.


Em contato com o blog na noite desta sexta-feira (27), a Ex-vereadora e Presidente do Diretório Local do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Tércia Batalha, confirmou a sua pretensão de ocupar um espaço na chapa majoritária oposicionista (vaga de vice), possivelmente, ao lado do jovem médico, Braulio Figueiredo (PMDB), já que difícilmente o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, conseguirá homologar sua candidatura na Justiça Eleitoral.

Tércia Batalha ainda ratificou que o

PAINEL

vooz