RESUMO DAS NOVELAS

23 de mar. de 2012

Vereadora de Jardim de Piranhas perde cargo por infidelidade partidária e dá lugar a suplente da coligação



O Tribunal Regional Eleitoral cassou hoje mais um político por infidelidade partidária. A vereadora de Jardim de Piranhas Rosimira Araújo dos Santos perdeu o mandato por ter trocado o PDT, legenda pela qual foi eleita, pelo PTB.
A parlamentar cassada é a segunda integrante da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas a perder o cargo em consequência da infidelidade partidária. Otoniel Rodrigues da Silva também perdeu o mandato de vereador no mesmo município, em decorrência de ação da Procuradoria Regional Eleitoral.
No processo, a PRE  sustentou que a desfiliação da vereadora não estava respaldada por qualquer das causas excepcionais previstas na legislação, dentre elas a grave discriminação. O procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha destacou, inclusive, que a mera existência de comentários na cidade sobre uma suposta negativa de legenda não se revelou suficiente à caracterização de grave discriminação.
BLOG É NOTICIA VIA  PANORAMA POLITICO
IMAGEM : GOOGLE IMAGEMS/BLOG É NOTICIA

TCE CONDENA EX-PREFEITO DE LUÍS GOMES, PIO X, A RESSARCIR OS COFRES PÚBLICOS EM R$ 1,5 MILHÃO.

O ex-prefeito da cidade de Luís Gomes, Pio X, foi condenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 1,5 milhão. A punição foi imposta pelo Tribunal de Contas do Estado. A Corte identificou irregularidades nas verbas do Fundef no ano de 2003 durante a gestão de Pio X, que inclusive foi candidato a deputado estadual no pleito de 2010.
O voto do conselheiro relator Carlos Thompson Costa Fernandes foi pela representação dos autos aos Ministérios Públicos Estadual e Federal para apuração de possíveis ilícitos penais.

Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz