RESUMO DAS NOVELAS

23 de mar. de 2012

Ex-bispo da IURD deixa igreja pela segunda vez e vira padre.





Divulgação: Reverendo Renato Suhett - Crédito da foto: Site Anglicanismo integral) 
É verdade! O assunto repercutiu no Facebook. O testemunho do ex-bispoRenato Suhett era de reconciliação com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas mudou novamente.


Renato Suhett, comandou a IURD do Brasil, era considerado homem de confiança do bispo Edir Macedo, mas saiu e levou muitos fieis com ele. Entretanto ele retornou foi recebido e levantado novamente a pastor. 


Renato recebeu a missão de pastorear a IURD no México, e isso ele o fez por dois anos onde fazia todas as reuniões como único pastor da igreja. Só que o ex-bispo, que voltou a ser pastor da Universal saiu novamente da IURD.


Em seu site, Renato Suhett, agora reverendo da Igreja Anglicana de Jesus Cristo, faz saber, de maneira pública, notória e oficial a minha decisão, em caráter irrevogável de renunciar ao episcopado, o qual exerceu na Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas.


Leia abaixo os motivos apresentados por Renato Suhett para sair da IURDnovamente:


“1- Por considerar que a minha consagração recebida, não apresenta validade; por ter sido realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que hoje reconheço tem características de seita e prega outro evangelho, o qual arrependo de ter contribuído em ter pregado e anunciado em tempos de ignorância (Gálatas 1:8); renuncio tambem a qualquer outro cargo eclesiástico anterior.


2-Que, como servo, continuo a dispor minha vida a serviço do Senhor,como e quando ELE assim o queira,ou disponha;


3-Porque, o Bispo,em seu sentido clássico-histórico exerce seu episcopado em uma diocese, o qual não estou realizando, e nem poderia no momento


4-Que esta decisão não significa,em nenhuma hipótese, qualquer afronta , ataque ,ou retaliação a nada nem a ninguém, uma vez, que em nosso coração não há lugar para tais sentimentos;


5-Tenho meu coração em perfeita paz com esta decisão tomada e ,contente,por saber que esta vem da parte do Senhor Jesus Cristo,a quem sirvo , busco e sempre buscarei servir e obedecer te todo o meu coração,por toda a vida.


6- a fim de esclarecimento, sou um irmão em Cristo, e anunciando o Evangelho por essa obra na web, por misericórdia, não aceitando nenhum titulo eclesiástico.”

BLOG É NOTICIA VIA:
Por: Washington Luiz
*com informações do site oficial de Renato Suhett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz