RESUMO DAS NOVELAS

4 de mar. de 2012

Escolas Públicas de todo Brasil vão paralizar as atividades de 14 a 16 de março


Professores unificam paralisação Os professores da rede estadual e municipal de ensino resolveram unificar o indicativo de greve para o próximo dia 14. A decisão foi tomada na manhã de ontem em assembleia depois de acalorada discussão entre quase dois mil professores que se reuniam na sede do clube Assem, em Natal. De um lado, aqueles que queriam iniciar a greve já na segunda-feira, 5, como estava prevista a data da rede municipal. Do outro, os que preferiam deflagrar a greve simultaneamente com a paralisação nacional, que ocorre dos dias 14 a 16 de março, estratégia que daria mais força ao movimento local. Por uma margem apertada de votos, venceu o segundo grupo. 





Assembleia da categoria adiou greve do município que iniciaria nesta segunda-feira. 
Eles se unem ao movimento nacional. 
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE/RN), a greve, nesse momento, serviria apenas para mascarar os problemas estruturais das escolas e desviar a atenção da luta que a classe vem travando por melhores remunerações e condições de trabalho. Antes da votação, representantes das escolas e Centros de Educação Infantil vieram ao palanque para listar a situação em suas escolas: falta de merenda, atraso nos salários, equipamentos quebrados, bebedouros inutilizados e reformas inacabadas. A lista era imensa. A cada três minutos, um novo professor tinha a oportunidade de falar. 
Na vez em que a proposta de reajuste do secretário da Educação de Natal foi citada, um intensa vaia invadiu o auditório. O aumento de 10% é considerado insuficiente pela maioria da classe, que espera 22% de acréscimo. Walter Fonseca, no entanto, mantém a posição da Prefeitura e ameaça iniciar o processo de judicialização da greve caso a paralisação siga adiante. 

Enquanto a decisão não sai, os professores prometeram realizar passeatas próximo às escolas que apresentam as piores condições. A intenção é chamar a atenção da sociedade. "Queremos que os pais estejam do nosso lado. Nossa intenção é construir juntamente com eles um educação de qualidade", declarou o coordenador-geral do SINTE, José Teixeira. Um ofício com as revindicações debatidas na assembleia foi enviado às secretarias de educação. A comissão do SINTE espera que, em breve, uma nova oportunidade de diálogo seja dada aos profissionais da classe. Se a greve em Natal for deflagrada, mais de 4 mil professores cruzarão os braços. 
Entre os dias 14 e 16 de março de 2012, as escolas públicas de nível básico em todo Brasil paralisarão as atividades para protestar contra situação da Educação no país. Na carta aberta à sociedade divulgada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (NCTE), as exigências vão desde a separação de 10% do PIB para a área passando pela necessidade de vinculação do piso nacional à carreira de magistério. Em âmbito nacional, a greve marcará o início da jornada de luta dos trabalhadores por educação pública. 

BLOG É NOTICIA VIA Tribuna do Norte


ROGÉRIO MARIZ: "URBANO FARIA SERÁ O NOSSO CANDIDATO EM SERRA NEGRA DO NORTE".

Prego batido e ponta virada…
O prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz (PSB), já definiu quem será o candidato para sucedê-lo: trata-se do ex-vice-prefeito Urbano Faria (PT).
Ontem (02) à noite, durante o jantar comemorativo pelos 70 anos do Colégio Diocesano Seridoense (CDS), Rogério apresentava Urbano como seu candidato.
O próprio Urbano confirmou ao blog. “Aceitei o desafio”, afirmou Urbano, que manteve uma longa conversa no decorrer da festa, com o advogado Fernando Antônio Bezerra (PR), apontado como um possível pré-candidato a prefeito de Caicó.

Serra Negra do Norte: Nelter e João Maia no palanque de Urbano Faria?
Nos próximos dias, o prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz (PSB), terá uma conversa com o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), amigo pessoal e líder político da atual vice-prefeita Jeiza Almeida, que é filiada ao PR do deputado federal João Maia, de quem goza, também, de amizade e prestígio.
Jeiza poderá ser novamente candidata a vice-prefeita, ou indicar um nome, que pode ser o de sua filha, a universitária Larissa Almeida.

WILMA E ROBINSON JUNTOS NA RAIZ.
Outro detalhe envolvendo a candidatura do ex-vice-prefeito, Urbano Faria (PT), a prefeito de Serra Negra do Norte, será a presença da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do vice-governador Robinson Faria (PSD), em seu palanque.
Em Serra Negra, Wilma e Robinson possuem suas raízes familiares.
Detalhe: Ambos são primos bem próximos do prefeitável Urbano Faria.
BLOG É NOTICIA VIA RNPOLITICAEMDIA2012/
Fonte: Heitor Gregório

DEU NO PANORAMA POLÍTICO...

DISPUTA ENTRE EX-DEPUTADOS, EM SÃO MIGUEL NIRINHA FERNANDES ENFRENTARÁ SALISMAR CORREIA.

O pleito municipal na cidade de São Miguel, oeste potiguar, começa a se delinear. E, curiosamente, será uma disputa entre ex-deputados. Nirinha Fernandes, esposa do deputado estadual Raimundo Fernandes, disputará o executivo municipal contra o ex-deputado estadual Salismar Correia (PHS).
TERCEIRA VIA – Nos bastidores da política há quem aposte que o atual prefeito, Galeno, lançará também o ex-prefeito Dario como candidato no pleito.
BLOG É NOTICIA VIA RNPOLITICAEMDIA2012/
Fonte: Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz